Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: 59º CONGRESSO BRASILEIRO DE COLOPROCTOLOGIA
Candidato: JZ BRASIL ORGANIZAÇÃO DE CONGRESSOS E EVENTOS EIRELI/JZ Brasil
Segmento: Eventos
Estado: RJ
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Congresso Nacional
 
Congresso Brasileiro de Coloproctologia

A JZ Congressos, fundada em 1972, foi pioneira na organização de congressos no país, desbravando o mercado, sem deixar de se atualizar e acompanhar as tendências. É uma das empresas brasileiras mais tradicionais e conceituadas na área, resultado de um trabalho sério de comprometimento com nossos clientes. São mais de 500 congressos realizados, de pequenas reuniões até congressos com 14.000 participantes.
Com um olhar constante no futuro, a empresa vem se atualizando e em 2011 passou a integrar o Grupo Kenes, dando origem à JZ Kenes Brazil.
O Grupo Kenes tem presença global com escritórios em: Genebra, Londres, Munique, Amsterdam, Hamburgo, Berlin, Leipzig, Madrid, Istambul, Tel-Aviv, Singapura, Bangkok, Santiago de Chile e Brasil, oferecendo ainda suporte e gerenciamento para 16 associações médicas e mais de 100 clientes de longo prazo.
Segue abaixo parte de nosso portfólio de eventos:

Congressos Internacionais
• 8th Biennial ISAKOS Congress - 2011
• XXVII IAU General Assembly – 2009
• 13th International Congress of Endocrinology – ICE 2008
• 20th Intercoiffure World Congress - 2008
• 13th International Congress of Immunology - ImmunoRio 2007
• WCN’07 | World Nephrology Congress – 9 Satellite Symposium - 2007
• World Polymer Congress – MACRO 2006
• IX Panamerican Congress on Vascular and Endovascular Surgery - 2006
• 3rd IAS Conference on HIV Pathogenesis and Treatment - 2005
• 10th Annual International Corporate Governance Network Conference - 2004
• VIII Panamerican Congress on Vascular and Endovascular Surgery - 2004
• IOF World Congress on Osteoporosis - 2004
• Grupo CLAHT, XVIII Congreso Internacional de Hemostasis Y Trombosis - 2003
• 73º Congresso IASC – Esmagadores de Sementes - 2003
• 2º Congresso Mundial da Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço - 2002
• IX International Congress of Obesity - 2002
• 17º Congresso Mundial de Petróleo – WPC 2002
• 19th International Papillomavirus Conference - 2001
• XIII Congresso Mundial de Cardiologia – WCC –1998,
• 9º Congresso Mundial de Psiquiatria – WPA 1993
• XVII Congresso Internacional de Reumatologia – ILAR 1989
• Congresso Mundial de Ortopedia e Traumatologia – SICOT 1981

Congressos Nacionais
• Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia - 2009
• XVII Congresso Brasileiro de Fisioterapia - 2009
• XXIV Congresso Brasileiro de Nefrologia - 2008
• XIV SINE - Simpósio Internacional de Neuroendocrinologia - 2008
• IX Congre

Título: 59º Congresso Brasileiro de Coloproctologia
Local: Intercontinental | Rio de Janeiro
Data: 03 a 06 de setembro de 2010
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
Número de Participantes: 1.057

RESUMO DAS INSCRIÇÕES
Médicos Sócios 616
Médicos Não Sócios 183
Residentes 195
Estudantes 50
Outros Profissionais 13
Total 1057
Acompanhantes 116

NÚMERO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Temas Livres 205
Temas Livres Especiais 8
Pôsteres Eletrônicos 150
Vídeos Livres 44
Total 407

Entidades Promotoras: Sociedade Brasileira de Coloproctologia, é uma associação médica sem finalidade lucrativa que tem o objetivo de congregar os médicos brasileiros que se dedicam a esta especialidade. A SBCP tem a missão de apontar para o coloproctologista as melhores e mais seguras decisões no atendimento das doenças coloproctológicas, estabelecendo os padrões mais atualizados nesta área da prática médica. Somos uma sociedade médica de âmbito nacional com mais de 1600 membros


A programação científica foi completa e de ponta, reuniu 5 palestrantes internacionais, além dos mais renomados cientistas brasileiros da área.
No dia 3 de setembro foram realizados 5 cursos pré-congressos



A programação científica aconteceu em dois auditórios paralelos, onde foram abordados os temas:
Cancer Colorretal
Novas Tecnologias
Doenças Diverticular
Doenças Inflamatórias
Esterilizações – Recomendações da ANVISA

SIMPÓSIO SATÉLITE
Empresa: Convidien
Avanços tecnológicos em Coloproctologia
Empresa: MSD
Nocas perpectivas Terapêuticas para o Tratamento das Doenças Inflamatórias Instestináis
Empresa ABBOTT
Nova Década, Novos Horizontes: Em Busca da Remissão Clinica na doença de Crohn


Transporte

O Congresso ofereceu serviço de transporte gratuito dos hotéis para o Intercontinetal com retorno e dos hotéis para os eventos sociais.



Expositores
A congresso recebeu 32 expositores, totalizando uma área de 494m2

Galeria de imagens
Crachá Congressista
Crachá Acopanhante
Cracha Comissão Organizadora
Cracha Expositor
Certificado
Planta da Exposição
Relação de Expositores
Programa Final
Programa de Acompanhante
Programa de Bolso
Convite Jantar de Encerramento
Convite Festa de Confraternizacão
Convite Jantar Ex-Presidentes
   

 

A organização de um congresso médico exige um alto nível de atendimento. São diversos detalhes e complexidades que precisam ser atendidos.

O Congresso Brasileiro de Coloproctologia está consolidado e sempre acontece com alto grau de profissionalismo, o desafio foi justamente ter que se superar. Foi preciso inovar, apresentar detalhes que fizessem a diferença.

Um dos diferenciais tecnológicos foi o Pôster Eletrônico. Foram colocados 12 TV’s com 42 polegadas ligadas cada uma a um computador e sistema de som com fone. Os televisores estavam separados por determinados assuntos e passavam os trabalhos, através de vídeo, sendo aproximadamente 3 minutos cada. O participante procurava o televisor com o assunto do interesse, procurava o vídeo e colocava o fone para assisti-lo.

A SBCP tem como objetivo aumentar o número de participantes em seus congressos, por isso a divulgação do evento foi um ponto chave. Para vencer esse desafio criamos uma intensa campanha de marketing que começou em outubro de 2009.

A criação do web site foi a primeira ação. Por meio desde portal toda a comunicação do evento foi feita, ele foi o principal meio de transmissão de informações da organização com os participantes. O site estava completo, com as seguintes informações:
• Mensagem do Presidente
• Comissões
• Relação de Palestrantes
• Programa Científico
• Programa Social
• Cursos Pré Congresso
• Simpósio Satélite
• Inscrições – formulários on line utilizando software próprio
• Trabalhos Científicos – formulários on line utilizando software próprio
• Exposição
• Patrocínios
• Informações Gerais
• Rio de Janeiro
• Transporte
• Contato

Produção de 8 e-mail marketing, desde março de 2010, distribuídos para o mailing list da SBCP. Cada e-mail trazia novidades sobre o congresso com temas:
• Prazo para envio de Trabalhos Científicos
• Prazo para inscrição com desconto
• Jantar de Boas Vindas
• Programa oficial
• Programa de Social
• Cursos pré congressos


Produção de Folders Informativos:
No mês de fevereiro foram produzidos os primeiros folders impressos, enviadas para médicos da área de coloproctologia filiados a SBCP
A segunda etapa da divulgação impressa saiu no mês de junho, também enviados para o mesmo mailing. Este segundo folder tinha muito mais informações, uma vez que com a proximidade do evento já havia mais temas e palestrantes definidos e também a parte social começou a ser divulgada.

Também foram feitos 1000 cartazes, seguindo a mesma linha de comunicação visual.

Além disso, o congresso hoje é disponível em aulas online, no site da Sociedade http://www.sbcp.org.br é possível assistir a todas as palestras, gratuitamente. O programa faz pesquisas por nome do palestrante, data, nome da conferencia e assunto. Permitindo que muitos médicos se especializem e assim, maximizando o alcance do evento.

Galeria de imagens
Folder de Divulgação
Folder de Divulgação
Congresso On Line
Congresso On Line 2
foto 1
foto 2
foto 3
foto 4
foto 5
 

 

O congresso bateu diversos recordes, quando comparado com as edições anteriores:

• Número de Participantes
• Número de Trabalhos Científicos Recebidos
• Número de Expositores
• Lucro Obtido
• Retorno do Investimento
Recorde de Número de Participantes

O congresso recebeu 1.057 participantes, recorde de público absoluto.


Recorde de Número de Trabalhos Científicos Recebidos

O recebimento de trabalho científico foi mais um recorde do congresso, superou as expectativas:
Temas Livres 205
Temas Livres Especiais 8
Pôsteres Eletrônicos 150
Vídeos Livres 44
Total 407


Recorde de Número de Expositores

A exposição paralela ocupou uma área de 494 metros quadrados, com 32 empresas expositoras entre as mais importantes empresas do setor. Muitos negócios foram gerados entre as empresas e os participantes.
O feed back dos expositores foi muito positivo.


O lucro do evento foi de 30% da receita obtida. Um sucesso absoluto de organização e retorno do investimento. A SBCP ficou bastante satisfeita.

Recorde de Geração de Negócios

O congresso aumentou a ocupação hoteleira dos hotéis na região da Barra da Tijuca e Copacabana. A agência de viagens oficial do evento reservou apartamentos em diversos hotéis da cidade, de categorias diversas totalizando mais de 400 apartamentos vendidos.

Estima-se que o congresso gerou pelo menos 150 empregos diretos e 400 indiretos, pois foi contratado o serviço de mais de 80 empresas.

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892