Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: TELEFÔNICA/ VIVO
Candidato: Talberg Arquitetura S/S./Talberg Arquitetura
Segmento: Serviços
Estado: SP
 

O Grupo Telefônica é um dos três maiores conglomerados de telecomunicações do mundo. No Brasil, o Grupo Telefônica é o maior conglomerado empresarial privado em atuação onde tem como visão oferecer aos nossos profissionais o melhor lugar para trabalhar, atraindo e retendo talentos, e garantir as melhores oportunidades de desenvolvimento pessoal. Pôr as necessidades do cliente no centro de tudo que fazemos, para obter sua satisfação máxima com nossos serviços e soluções. Proporcionar aos nossos acionistas a melhor combinação de crescimento e rentabilidade do setor. Atuar como um importante agente de desenvolvimento tecnológico, econômico e social nas comunidades onde estamos presentes, combinando nossa ambição de ser global e eficiente, com a vocação de satisfazer os requisitos de cada mercado local. Transformamos tecnologia em algo fácil de entender e usar. A inovação é uma fonte constante de inspiração para tudo o que fazemos, tanto em nossos serviços como em nossos sistemas de gestão, e permite que nos antecipemos ao mercado e às expectativas de nossos clientes, e nos ajuda a ser mais competitivos. Não nos damos por satisfeitos com o que já conseguimos e não há limites para a ambição saudável de ser um líder mundial das Telecomunicações. Temos a obrigação de ir além, em tudo o que fazemos, sem nunca renunciar a nada. Somos competitivos, mas agimos de forma clara, aberta, transparente e acessível a todos. Um dos nossos pontos fortes é a escuta e o diálogo com todos. Somos uma companhia que se envolve e aprende com a realidade cultural e social das comunidades onde atuamos. Demonstramos nosso compromisso quando cumprimos de forma responsável o que afirmamos, quando somos conscientes da capacidade transformadora da tecnologia da informação e comunicação e quando sabemos que a forma de alcançar o resultado é tão importante quanto o próprio resultado.
O Futurecom é o evento mais abrangente do segmento realizado na America latina, um evento de Telecom e TI que reúne as Forças de Mercado, proporcionando às empresas e aos profissionais que dele participam, um ambiente adequado e estimulante para o desenvolvimento de Conhecimento, Negócios e de Relacionamento.

Galeria de imagens
       

 

Para a Campus Party 2011, entramos com a proposta de criar diversos espaços que não apenas mostre os produtos novos mas também seus benefícios, conteúdos, assim como a linguagem da Telefônica e da Vivo.

Como evento proporciona o contato direto com público alva, decisores e formadores de opinião o expositor atingiu o seu objetivo de apresentar o seu grande mote, a fusão das marcas Telefonica e Vivo (onde a empresa espanhola adquiriu a totalidade da mais bem posicionada telecom móvel).

É muito importante linkar serviço, informação e entretenimento e cenografia.

O grande diferencial do projeto foi à criação das ilhas de produtos.

Com o intuito de dar mais destaque á exposição, optamos por utilizar a cor branca na maior parte dos espaços, utilizando as cores aonde queríamos dar um destaque maior (logotipos, displays, elo e elementos arquitetônicos), dessa forma, conseguimos trazer uma grande gama de produtos para o dia a dia com um visual limpo e harmonioso.

A arquitetura moderna e o acabamento impecável passavam para o público a cara da nova empresa de telecom que esta surgindo no mercado, a Telefônica / Vivo. Uma empresa inovadora e vanguardista, dando sequencia ao trabalho que foi feito no ano anterior.

Todo o estande foi confeccionado em estrutura de metálica, vidro, bagum e madeira a fim de proporcionar uma montagem limpa e rápida.

Galeria de imagens
       

 

A primeira geração de tecnologias para aparelhos móveis de telecomunicação é aanalógica, a segunda é a digital e a terceira (o 3G) é a era dos aparelhos inteligentes, que transmitem grandes volumes de dados em alta velocidade. Nela, os aparelhos acessam a internet, gerenciam arquivos e fazem videoconferências.
3G e GSM.
A rede de terceira geração é baseada na tecnologia HSPA (High Speed Packet Access), que permite acesso à internet em alta velocidade via celular. Na prática, isso significa menor tempo de download e mais rapidez no acesso às informações. É banda larga móvel.
Através dela é possível navegar na internet usando um laptop ou desktop com modem USB ou usar o seu aparelho 3G como modem, conectado ao computador via cabo.
A velocidade de transmissão chega a 1 Mbps, dependendo do aparelho e condições do sinal. Esse acesso também é influenciado pela rede ou região de acesso e pelo tráfego simultâneo na mesma antena. Movimentar-se durante a conexão também pode causar variações na taxa de transmissão.
Um grande desafio da Telefônica hoje tem sido o aprimoramento do produto Speedy, e a Telefônica apresentou na feira a reformulação feita para isso. Entre elas o Novo sistema de contingência (Em caso de falha na rede, o novo sistema entra em ação evitando quedas do sinal), o aumento na capacidade do Backbone (Backbones são as vias por onde as informações trafegam. Agora a rede está mais rápida), o novo sistema de monitoria da rede (eventuais problemas agora são identificados e isolados de forma mais rápida. Ficou mais fácil identificar onde o problema está e, consequentemente, resolver mais rápido) e a duplicação da capacidade dos servidores de acesso à Internet. Essa duplicação evita sobrecargas e a rede ganha mais agilidade.

Concluídas todas as etapas de fusão da Telefônica e da Vivo no começo deste mês, a companhia trabalha para integrar as duas marcas no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2012, segundo Antonio Carlos Valente, diretor-presidente da Telefônica/Vivo.
A marca adotada será a da Vivo e o nome Telefônica deixará de ser usado. A mudança vai atingir principalmente o Estado de São Paulo, onde a Telefônica é concessionária dos serviços de telefonia fixa. No Estado, as lojas e toda a publicidade serão alteradas para a marca Vivo.
Segundo o executivo, serão feitas campanhas exclusivamente para informar a mudança. Valente disse ainda que a etapa mais importante desse processo é a "integração dos sistemas de atendimento" e de outras plataformas.
Em julho de 2010, a espanhola Telefônica comprou os 30% da Vivo que pertenciam à PT (Portugal Telecom) por cerca de R$ 17,2 bilhões, ficando com 60% da Vivo. A empresa comprou o restante das ações no mercado por meio de oferta pública de ações e a Telefônica (antiga Telesp, companhia com capital aberto na Bovespa) incorporou a Vivo.
A espanhola Telefónica tem no Brasil seu maior mercado, com 83 milhões de clientes. A companhia detém 29,5% do segmento de telefonia móvel no país.

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892