Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: PLATINUSS
Candidato: Talberg Arquitetura S/S./Talberg Arquitetura
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Platinuss - Salão do Automóvel

A Platinuss é uma importadora, distribuidora e prestadora de serviços de assistência técnica de automóveis de alto luxo, na verdade, uma galeria de modelos raros até então disponíveis apenas aos europeus, norte-americanos, japoneses e árabes. Os clientes que procuram a Platinuss, são empresários habituados com carros super exclusivos e já é reconhecida fora do Brasil, e recebe propostas de várias marcas de reconhecido prestígio para a distribuição de seus produtos no Brasil.

A 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel foi o maior evento de negócios da cidade de São Paulo em 2010. Realizada de 27 de outubro a 07 de novembro de 2010 e visitada por 750.283 pessoas que conferiram de perto 450 diferentes modelos de automóveis, distribuídos em 85.000 m² do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Esta foi a edição dos carros híbridos e sustentáveis e contou com a presença do Presidente Lula, que se mostrou muito feliz com o crescimento do setor.
Assunto em toda a imprensa, o Salão foi mais uma vez um sucesso de público, graças à paixão do brasileiro por automóveis, à dedicação de profissionais do setor realizando modelos cada vez melhores e à dedicação da equipe que realizou um espetáculo para celebrar o encontro de todas estas pessoas.

Galeria de imagens
   

 

Rico em detalhes, o estande da Platinuss é considerado um dos mais sofisticados do Salão do Automóvel há anos, elementos como uma grande cortina d’água, piso jateado com a logotipia, painel de led, TVs de alta definição para transmissão de vídeos institucionais e a utilização de materiais utilizados na construção civil para a cenografia de uma garagem conceitual compõe esses detalhes.

A iluminação especial com canhões de Led proporcionou destaque aos carros expostos sem alterar as cores especiais e nos 504m² de área da Platinuss, foram utilizados seis tipos de pisos diferentes, Fairtex preto e cinza, dois tipos de MDF amadeirado para delimitar as exposições de cada marca, além de MDF branco e pinos na área de relacionamento, que foi bastante restrita, que contava com mobiliário confortável, um grande bar elegante e vitrines com exposições de peças colecionadas pelo expositor.

Na coletiva de apresentação dos carros para os jornalistas no Salão, estavam presentes o presidente da Platinuss, Natalino Bertin Junior, presidente da Koenigsegg, Christian Von Koenigsegg, vice presidente da Spyker, Carsten Presz e o fundador da Rossin-Bertin Fharys Rossin.

O estande da Platinuss no 26ª Salão Internacional do Automóvel apresentou o Pagani Zonda R, o superesportivo mais caro do evento, comercializado por R$ 10 milhões pela Platinuss. Apenas dez unidades foram produzidas e o Brasil recebeu o sétimo exemplar. A Platinuss também mostrou ao publico o Rossin-Bertin Vorax, primeiro carro super esportivo fabricado no Brasil, utiliza um motor BMW V10 e tem um desempenho impressionante atingindo facilmente os 330 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, foi sem dúvida o grande destaque da Rossin-Bertin, disponível nas configurações cupê e conversível, e equipado com motor 5.0 V10 de 570 cv feito pela BMW e câmbio sequencial de 7 marchas.

O publico visitante do Salão não tinha acesso direto aos carros expostos no estande da Platinuss, por uma estratégia a exposição era delimitada por divisórias de vidro e aço, que estavam sempre lotadas por curiosos.

Os convidados especiais tinham acesso à área vip do estande e tinham o privilégio de ver vitrines com peças de raras do automobilismo que incluía um capacete de Ayrton Senna.

RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS.

De acordo com Antonio Carlos Bento, conselheiro do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) o evento vem melhorando muito, seja na estrutura do Pavilhão quanto no profissionalismo que o evento alcançou. Segundo ele, pela ótica do segmento de autopeças, todos os investimentos em produção, incluindo os que estão chegando agora ao País são bem-vindos. “O consumidor brasileiro busca veículos de alta performance e os fabricantes de automóveis já correspondem parte dessa expectativa, inclusive com a apresentação de carros-conceito no SALÃO. Outro avanço é o desenvolvimento de novos combustíveis, que tem grande contribuição brasileira com os motores flex”.
A 26ª. edição do SALÃO registrou um momento forte da indústria automobilística do País, porque o setor se beneficia do superaquecimento da demanda. Além disso, todas as marcas estão buscando novos nichos, aqueles em que não atuavam antes, sem deixar de lado os nichos já trabalhados.

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892