O investimento total do evento foi de R$ 549.534,87 (Quinhentos e quarenta e nove mil, quinhentos e trinta e quatro reais e oitenta e sete centavos).
Segue, abaixo, o detalhamento dos gastos:
293 cabines (tarifa marítima e taxas) = R$ 477.786,37
1000 Folhetos Costa Serena / Lançamento Campanha - R$ 598,69
Impressão Acrílicos de mesa - R$ 80,00
Criação da Arte / Folhetos /Placas / Acrílicos mesa- R$ 800,00
1000 Necessaries- R$ 3.600,00
2 Banners de sinalização Porto - R$ 200,00
10 Rádios de Comunicação HT - R$ 600,00
Staff / Costureiras, sapatos - R$ 131,40
Staff / Bebidas a bordo - R$ 1.188,00
Brindes VIPS / Chocolate - R$ 219,10
Saco TNT Transporte das Bolas - R$ 75,00
Despesas de viagens e visita técnica - R$ 1.218,00
Despesas de viagens e visita técnica e aéreo - R$ 715,86
Taxa de produção e coordenação Projeto Aquarius = R$ 62.322,45
PROGRAMAS DE QUALIDADE, RESPONSABILIDADE SOCIAL E ECOLÓGICA.
Os navios utilizados nos eventos a bordo da Projeto Aquarius estão preparados para atender às normas ambientais e trabalham com o objetivo de eliminar ao máximo os sistemas e processos poluentes. A preocupação vai desde motores de última geração, que economizam combustíveis e poluem menos, até tintas especiais para pintura do casco, que aumentam o desempenho de navegação da embarcação reduzindo assim o consumo de combustível. Além disso, todo o lixo é tratado e armazenado conforme exigências da Organização Mundial de Saúde e órgãos reguladores do meio ambiente.
Além de realizar eventos com o menor prejuízo possível para o meio ambiente, a Projeto Aquarius exerce a sua responsabilidade social. Desde dezembro de 2003, apóia o Abrigo São Januário (situado na Aclimação, na cidade de São Paulo), que atende crianças e adolescentes que se encontram sob a guarda da justiça. A empresa assessora a instituição em um projeto de terapia floral, custeando todo o tratamento e fornecendo materiais de apoio.
Pelo fato do modelo de negócio da Nipoflex ser o de concessão comercial, muito similar ao sistema de franquia, com a diferença da isenção de royalties, taxas administrativas ou de publicidade. Essa isenção de taxas diversas, diferentemente do modelo de negócio de franchising, provoca o seguinte fenômeno: cada loja atua em diferentes ações sociais de forma individual em sua cidade, o que acreditamos ser uma boa política de responsabilidade social, uma vez que considerando que estamos em 19 estados brasileiros com mais de 300 lojas, as ações sociais da família Nipoflex tem uma abrangência muito grande.
Ao longo da história da Nipoflex, acompanhamos concessionários prestando auxílio (financeiro ou não) desde asilos, ongs, hospitais , etc até ajudando um único indivíduo com comida, roupas, etc. Em razão da Matriz da marca estar sediado em São José do Rio Preto, a Nipoflex tem auxiliado entidades locais com doações, auxílios diversos, etc.
O próximo passo da marca em relação a este tema é o lançamento de campanhas de endomarketing focadas cada vez mais nas ações sociais, sustentabilidade, enfim, na importância da responsabilidade social como Empresa e como cidadão.