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Prêmio Caio 11ª Edição

Case: LANÇAMENTO CHEVROLET CAMARO
Candidato: CRIA Solução em Comunicação Ltda/CRIA Solução
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU TES CENOGRAFIA
Categoria: Lançamento de Produtos
 

Cria. Solução em Comunicação
A agência atende as múltiplas necessidades da comunicação integrada, executando desde o planejamento estratégico, criação e produção de eventos, ações promocionais, endomarketing, conteúdo multimídia, estandes, ações de entretenimento e arte, projetos proprietários e projetos digitais.
Seu grande diferencial é conceito MEC - Marketing de Entretenimento Corporativo, base da Cria.Lab, o canal entretenimento da agência.
Todos os públicos se encantam na presença de seus ídolos e performances excepcionais.
A Cria sempre apresenta aos seus clientes personagens que inspirem e ajudem a elevar a marca ou produto ao patamar ideal de intersecção comercial, o que exige artistas de conteúdo cultural e, ao mesmo tempo, de fácil adequação às marcas, seja na música, dança, artes plásticas ou digitais. Isso define quase sempre o sucesso do evento e uma personalidade ímpar para a Cria.
Este laboratório, que faz a união de talentos, permite a interação com profissionais de áreas complementares e parceiros que trazem soluções e tecnologias exclusivas, enriquecendo e diferenciando o trabalho da Cria.
O portfólio tem inúmeros cases e podem ser conhecidos no site www.criasolucao.com

Ficha Técnica do Evento
Título: Camaro Fast Foward
Tema: Speed + Fashion + Rock
Número de participantes: 500 convidados e 150 profissionais
Local: Estúdio Quanta – São Paulo – SP
Data: 23 de novembro de 2010
Periodicidade: ação única
Abrangência: nacional
Atividades paralelas: Exposição histórica Camaro, Fashion Show, Jantar e Test Drive
Entidade promotora: Cria Solução
Direção de arte: Teodoro Cochrane
Mestre de Cerimônias: Érika Palomino
Produção de Casting: Nega
Estilista convidado: Pedro Lourenço
Direção de criação e artística: Rodrigo Pitta - Cria Lab.
Gestão de criação: Paulo Felisbino
Cenografia: Cenotrack
Sonorização: Transasom
Iluminação: RP Light
Buffet: Vinicius Rojo
Test Drive: 2 Move

Galeria de imagens
Camaro na passarela
       

 

Objetivos
Lançamento e Car Reveal CAMARO SS para a imprensa e convidados Chevrolet.
Trazer adesão emocional ao produto,
maximizando os resultados .
Agregar valor conceitual ao lançamento, garantindo exposição em mídia espontânea para o pós-evento.

Conceito
O Camaro é um carro multi-inspiracional e há décadas,
desde o lançamento de seu primeiro modelo, inspirou
a moda, a música, o design, definiu conceitos, foi
protagonista de sucessos de bilheteria no cinema e,
principalmente, definiu um estilo de vida.
Veloz, furioso, fashion, rock’n roll. O conceito escolhido para o evento se apropria de todos estes elementos,
utilizados como ferramentas de apresentação do
veículo, para imprensa e convidados GM.
Ícones existem para serem celebrados.
Presenciar a chegada do Camaro é algo para nunca
ser esquecido. Camaro rocks!

Para ver o video do evento acessar o link abaixo:
www.criasolucao.com\premiocaio\camaro\LançamentoCamaro.wmv

Tema

CAMARO>>>>>>FAST FORWARD
Speed + fashion + rock
A ideia é imergir os convidados no universo do Camaro. Um
universo que, além de velocidade, envolve música, estilo e
atitude.
Para que o convidado tivesse esta percepção, foram misturados elementos visuais, sonoros e, principalmente personalidades deste universo.
Dando vida ao tema, o evento mixa o Camaro à música, à moda, aos modelos de beleza mais top do momento e uma coleção exclusiva, inspirada no Camaro.

Fashion Rocks – fonte de inspiração
FASHION ROCKS é um evento internacional anual com fins filantrópicos. Uma combinação única de música ao vivo e moda, com os maiores talentos mundiais da música e do fashion.
Ao longo de dez edições, já participaram do Fashion Rocks artistas como Rolling Stones, Madonna, U2, Elton John, Beyoncé, Oasis, Bon Jovi, Rihanna, Justin Timberlake, Kanye West, Lady Gaga, entre muitos outros, além de super fashion designers, como Tom Ford, Valentino, John Galliano, Giorgio Armani, Marc Jacobs, Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld, e super models como Gisele Bundchen, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Cindy CrawfordEva Herzigova, entre muitos outros nomes importantes da moda e da música mundiais.

Consultoria especializada no mundo Fashion
Toda a concepção e direcão criativa deste evento foi realizada por profissionais da área de moda que participam da cena e dos Fashion Weeks mais importantes do Brasil e do mundo.
Érika Palomino, como mestre de cerimônias, é uma jornalista, consultora de moda e tendências e um dos maiores nomes da moda brasileira contemporânea.
Theodoro Cochrane, ficou a cargo da direção de arte e co-direção artística do Reveal Fashion Show. Premiado como melhor diretor de arte do Prêmio Shell 2010, também ator e cenógrafo é uma das revelações da moda e tendências no Brasil.
Nega, assumiu a produção do celebrity casting. É considerada uma das melhores promoters do Brasil, a produtora e agitadora cultural trabaha com nomes como Mário Testino, Gisele Bundchen, Madonna, Lenny Kravitz, Caetano Veloso entre outros, para as principais editorias de moda do mundo.

Convite
O convite foi enviado em um email marketing que convidava não somnete para o lançamento do Camaro, mas para o evento CAMARO FAST FORWARD, criando assim uma
expectativa diferente de um lançamento comum de
automóvel.
A jornalista de moda Erika Palomino, curadora do
evento, assina o convite e apresenta as atrações da
noite: top models, Djs e atração musical exclusiva.

Programação do Evento
O evento será dividido em três etapas:
1) Camaro Art Lounge: uma exibição histórica com
estética baseada em um museu de arte contemporânea,
apresentou Camaros de várias gerações.
2) Fast Forward Car Reveal. Um Fashion show com top models, celebridades e rock’n roll ao vivo.
3) Special Dinner
4) Teste Drive no CPCA GM

Exposição Histórica do Camaro
A primeira etapa do evento foi uma exibição de modelos de
Camaros de várias gerações apresentados em uma estética de museu de arte contemporânea. A exposição fez um paralelo entre os modelos apresentados e a arte e músicas da respectiva década.
O conteúdo desta exposição, foi desenvolvido pela jornalista de moda e comportamento Érika Palomino.
Ao lado de cada carro uma parede no mesmo formato das
tradicionais exposições de arte, traz uma legenda sobre o modelo e apresenta conteúdo de arte, música e moda.
Cocktail é servido com trilha sonora onde o DJ apresenta “rocks” eternizados por várias gerações.

Welcome Cocktail
O Menu foi elaborado em estilo Americano em sintonia com o tema do evento “Camaro rocks”.

Nas mesas
Grissinis (3 sabores)
Butter Milk (manteiga cremosa com creme de leite)
Molho de Iogurte

Coquetel Volante
Buffalo Chicken Strips with Creamy Garlic
(lascas de peito de frango empanadas servidas com
suave creme de alho)
Mini-Burguer with American Cheese e Horseradish
Sauce (mini hamburguers com queijo prato fundido e molho
de raiz forte, decorados com bandeirinha dos EUA, ou
da GM, ou Camaro)
Veggie Burguer (preparado com carne de soja, para os vegetarianos)
Wrap de Pastrami
Mini-Meat Balls with Chilli Sauce (mini almôndegas servidas com molho apimentado)

Coleção Pedro Lourenço
Revelação nos grandes eventos internacionais de moda, o jovem estilista Pedro Lourenço é considerado um dos principais nomes da moda contemporânea mundial.
Para o Camaro Fast Forward Fashion Show, foi utilizada uma coleção do acervo de Pedro, inspirada no design e cores do Camaro.

Fast Forward Car Reveal – Fashion Show
Luzes caem no Art Lounge e uma locução indica que os convidados devem seguir para a segunda etapa do evento:
REVEAL >> FAST FORWARD
Ao entrar no outro salão dos Estúdios Quanta, os convidados se deparam com uma produção cenográfica de Fashion Week. Uma grande passarela e cadeiras dispostas como em um desfile de moda.
Locução dirige os convidados aos lugares.
Blackout. Luzes revelam a banda de rock ao vivo, em um número de abertura rock’n roll.
A jornalista de moda Erika Palomino entra em cena para um speech de abertura do evento, relacionando o Camaro à moda e à música. Ao final do speech, Erika chama o Reveal Fashion Show. Roncos do Camaro são
mixados à trilha sonora executada pelos DJs.
Nas telas, o vídeo Camaro.
Uma garagem na ponta da passarela se abre. Podemos ver os faróis do CAMARO SS acesos ao fundo. Saídas da garagem, top models entram em cena.
Logo atrás das modelos, o primeiro modelo - um Camaro preto - entra na passarela. Trilha sonora dá ênfase a entrada do Camaro.
O carro entra na passarela e pára no centro dela, em um palco giratório. O Camaro gira para o público exatamente como um modelo. Neste momento a atriz e modelo internacional Mayana Moura abre a porta do carro, revelando-se para o público.

A top model Thalyta Pugliesi é o destaque do segundo carro, um camaro branco.
No último bloco, o modelo internacional Jesus Luz sai do carro amarelo, o Camaro anda sozinho pela passarela até o final. Jesus desfila atrás do carro. O carro segue para estacionar, Jesus faz um pivô e desfila na contramão de outro grupo de top models.
Ao final do desfile, a cenografia sobe, revelando os cinco Camaros (preto, branco, amarelo, prata e vermelho).
Executivo Chevrolet faz discurso de encerramento e convida a todos para o jantar especial.

Special Dinner
Foi criado um menu inspirado em elementos que reforcem o conceito do lançamento, com drinks e appetizers especialmente elaborados para o evento.
O jantar empratado, tinha uma salada de entrada.
Baby Mix Salad served with Macadamia and Special
Dressing (mix de folhas precoces com blueberry e framboesa fresca, com macadâmia e vinagrete de limão siciliano).
Duas opções de pratos principais:
Salmão grelhado com clássico molho Jack Daniels,
baked potato com blue cheese e mini-legumes crocantes, ou
suculento steak com tradicional molho barbecue e baked potato com blue cheese e crispy de bacon.
Uma massa como prato opcional: Ravioloni de Cogumelos com Ementhal, Molho de Tomates Frescos, Baby Rúcula e Amêndoas Douradas.
Sobremesa: Cheese Cake de Frutas com Chocolate Branco,
servido em charmosa taça, com farofa “crumble” e calda de frutas vermelhas ou frutas laminadas.
No final, um delicioso café com cup cakes de chocolate.

Estúdio Quanta, o local do evento
A locação do evento remete a glamour, arte e criatividade, um grande estúdio de cinema e televisão que recebe as maiores produções brasileiras. Um ambiente urbano, com aspecto industrial.
O maior complexo para produções audiovisuais no Brasil,
os Estúdios Quanta tem 2.400 m2 e disponibiliza em um só
local quatro estúdios completos além de infra-estrutura técnica e profissional com todos os recursos integrados de produções audiovisuais.

Test drive no Centro de Provas da Chevrolet
No dia seguinte ao Fashion Show, a imprensa e convidados experimentaram o Camaro num test drive no CPCA, Campo de Provas de Cruz Alta em Indaiatuba, São Paulo, que é o maior campo de provas do Hemisfério Sul e ali são realizados trabalhos não apenas para a GM do Brasil mas também para as demais subsidiárias da General Motors Company em todo o mundo, com inúmeras pistas de testes e laboratórios extremamente modernos.

Galeria de imagens
abertura fashion show
abertura fashion show 1
Camaro e Top models
Camaro entra na passarela
Camaro na passarela1
Desfile top models e Camaro branco
Coleção Pedro Lourenço
Convidados no fashion show
Camaro amarelo no fashion show
Camaro Preto no fashion show
entrada Camaro Preto na passarela
Erika Palomino
encerramento do desfile
geral fashion show
Special Dinner
Dinner room
Jesus Luz
Marina Dias e Camaro
Mayana Moura
Marina Dias
Camaro rocks na passarela
Camaro preto apoteótico
welcome sign
   

 

Inovação na Comunicação
Como o Camaro, é um carro que inspira diversos universos: música, cinema, moda e arte, a ação de assessorial de imprensa foi maximizada e deu visibilidade em veículos de comunicação dirigidos aos diversos segmentos e públicos, como: Vogue, Caras, Glamurama, Monica Bergamo, Sonia Racy, Cris Mello, Quem Acontece, Chics, Tv Fama, Vitrine, Metrópolis, Pânico etc.
Foram convidados jornalistas destas editorias para cobrir o evento, além dos tradicionais que fazem a cobertura em veículos dirigidos ao Mercado automobilístico. Uma composição incomum no histórico de comunicação da marca GM, vai despertando o desejo “Camaro” num expectro de mídia muito além do geralmente alcançado em camapanhas de lançamento de produto.
Além do convite a estes jornalistas e veículos, foram convidados 50 personalidades, celebridades e formadores de opinião, que fazem parte deste universo para ajudar a compor todo o ambiance do evento.
Todo este universo foi trabalhado por uma assessoria de imprensa, que desenhou uma ação especial para esta ocasião.

Galeria de imagens
matéria revista Caras dupla
matéria revista Caras pagina simples
     

 

Lançado oficialmente no Salão do Automóvel em 2010, é a quinta geração do Camaro chega ao Brasil. O Camaro é a bola da vez no mercado de muscle cars e importados. Desde seu lançamento já vendeu 450 carros, sendo que a expectativa da Chevrolet é comercializar 1.500 veículos ao ano – a cada mês, chega um novo lote com pouco mais de 100 carros.
O Chevrolet Camaro vendeu mais que o Ford Mustang durante um ano, com 81.371 unidades contra 73.716 do Mustang.

PROGRAMAS DE QUALIDADE, RESPONSABILIDADE SOCIAL E ECOLÓGICA.
A General Motors, como empresa responsável, preocupa-se com a proteção da saúde humana, dos recursos naturais e do meio ambiente. Essa preocupação vai além dos limites mínimos estabelecidos pela lei a fim de envolver eficientes práticas ambientais em suas decisões de negócio.
Os princípios ambientais a seguir são as linhas mestras de conduta para todos aqueles que integram a General Motors no mundo inteiro, na execução de suas atividades profissionais diárias.
1. Compromete-se com ações que visem restaurar e preservar o meio ambiente.
2. Compromete-se com a redução do desperdício e de poluentes, conservando recursos e reciclando materiais em todos os estágios do ciclo de vida do produto.
3. Continuar a participar ativamente na educação da população em tudo aquilo que se refere à conservação do meio ambiente.
4. Continuar a perseguir com vigor o desenvolvimento e implementação de tecnologias que minimizem a emissão de poluentes.
5. Continuar a trabalhar com todas as entidades governametais para o desenvolvimento de leis e regulamentos ambientalistas tecnicamente confiáveis e financeiramente viáveis.
6. Continuar a avaliar o impacto de suas fábricas e produtos no meio ambiente e nas comunidades, nas quais vivem e trabalham os seus empregados, com o objetivo de contínuo aperfeiçoamento.




 
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