SOBRE A 9a EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO®

Em 2008, os jurados do Prêmio Caio avaliaram e julgaram centenas de trabalhos, e selecionaram os melhores cases de Eventos & Serviços. Também ajudaram a eleger os melhores Destinos e Empreendimentos para Eventos do país.

JURADOS

Nesta edição, mais de 200 profissionais participaram de todas as etapas de votação do Prêmio Caio 2008. Os jurados do Prêmio Caio foram indicados pelas entidades apoiadoras do Prêmio Caio, e referendados pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio. Os integrantes do Corpo de Jurados são profissionais com perfil e qualificação para estudar, analisar e ajudar a eleger os melhores de 2008: gerentes de eventos, RH e marketing das principais empresas brasileiras; organizadores de eventos; dirigentes de entidades; professores universitários, jornalistas, entre outros.


Para presidir o Corpo de Jurados da 9a Edição do Prêmio Caio, o Conselho Diretor indicou o nome de Paulo Renato Gaudenzi, membro da Academia Brasileira de Eventos e ex-Secretário de Turismo da Bahia.
 

O processo de votação foi dividido em diversas etapas. Na primeira, elegeu os melhores Empreendimentos para Eventos do Brasil. Os Empreendimentos que concorreram nesta edição foram indicados pelas entidades representativas de cada segmento (p. ex.: ABIH forneceu a relação dos hotéis com espaços para eventos), e referendados pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio. Classificados em suas categorias de acordo com o porte de cada um, a organização do Prêmio Caio disponibilizou para cada jurado, em cada categoria, a relação completa de Empreendimentos para serem votados on-line, através do Portal Prêmio Caio. Cada jurado votou no primeiro, segundo e o terceiro melhor empreendimento de cada categoria. Os votos tiveram pesos diferentes para cada colocação. Na segunda etapa da votação, os jurados foram divididos em grupos de acordo com suas regiões de origem: Centro-Oeste/ Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Cada jurado ajudou a eleger os Melhores Empreendimentos para Eventos de sua respectiva região.
 

No julgamento dos cases de Eventos & Serviços, os mais de 300 jurados da 10a Edição do Prêmio Caio foram divididos em 22 grupos. Cada grupo ficou responsável por analisar e julgar até 3 categorias, em média 12 cases por jurado. Os jurados foram indicados para cada grupo pelo presidente do Corpo de Jurados, de acordo com suas áreas de expertise. Como em várias outras premiações, no Prêmio Caio todo vencedor em edições anteriores da premiação é automaticamente indicado como Jurado. Para evitar conflitos de interesse, estes jurados são alocados para grupos de votação que não tenham relação direta com suas atividades profissionais (p. ex.: um profissional de uma empresa montadora de estandes não vota na categoria Mega Estandes, sendo alocado, p. ex., para o grupo que irá analisar os cases da categoria Congresso Nacional).

 

GRAND PRIX 2008

Nesta edição, o Grand Prix 2008 foi eleito pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio. Cada membro do Conselho Diretor indicou dois nomes dentre os mais representativos para o setor de eventos neste ano. Após a indicação dos nomes e defesas de suas biografias, os membros do Conselho votaram nos nomes indicados, e elegeram o Grand Prix 2008.

 

O EVENTO

A Cerimônia de Premiação dos vencedores da 9a Edição do Prêmio Caio foi realizada nos dias 04 e 05 de dezembro de 2008, na Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 800 convidados, entre vencedores, autoridades, dirigentes de entidades e jornalistas.

Na primeira noite, a Noite do Jacaré, foi realizada a Cerimônia de Premiação dos Empreendimentos Nacionais e Regionais e dos Destinos Regionais.

Na segunda noite, a Noite de Gala, foi realizada a Cerimônia de Premiação do Grand Prix 2008, dos vencedores de Eventos & Serviços e dos melhores Destinos Nacionais de 2008.