Prêmio Caio Sustentabilidade

Notícias

Pesquisar:  


Prêmio Caio Sustentabilidade revela finalistas - 12/11/2013

 O Prêmio Caio Sustentabilidade acaba de divulgar as empresas que são finalistas para receberem o Jacaré Verde de 2013. Rio Centro, Instituto Lado a Lado, Editora Abril, Promo 7, Accor, GTM Cenografia e Surreal Arquitetura Cenográfica são reconhecidas pela utilização de ações sustentáveis em seus trabalhos e a vencedora de cada categoria será conhecida durante a cerimônia de premiação, marcada para o dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Nesta edição, 14 empresas inscreveram seus cases no Prêmio Caio Sustentabilidade, que incentiva a adoção de posturas sustentáveis em todo o processo produtivo da indústria de eventos, e é uma vertente da maior premiação do segmento de Eventos e Turismo no Brasil, o Prêmio Caio.

O Prêmio Caio Sustentabilidade contempla quatro categorias: Eventos, Serviços, Hotelaria e Centros de Convenções. Entre os concorrentes estavam empresas de serviços e eventos do mercado nacional, bem como hotéis e centros de convenções, sendo que os cases inscritos pelas mesmas deveriam estar adequados com estratégias de sustentabilidade, priorizando informações que refletissem o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental, soluções e promoções e o histórico de desempenho, repercussão, número e qualificação de pessoas impactadas, geração de negócios e outros indicadores de sustentabilidade, incluindo metodologia de abordagem, comunidades impactadas e inclusão social, que atendessem aos desafios apresentados para o desenvolvimento sustentável, sempre que possível baseados nas melhores práticas e em protocolos internacionais.

Confira a relação de finalistas por ordem alfabética:

CENTRO DE CONVENÇÕES

Riocentro

Economia e reaproveitamento de papel para um Riocentro mais verde

Cliente: Riocentro

EVENTOS

Instituto Lado a Lado pela Vida

Novembro Azul

Cliente: Instituto Lado a Lado pela Vida

Planeta Sustentável :: Editora Abril

Planeta no Parque 2013

Cliente: Planeta Sustentável

Promo7

1º Encontro Nacional de Distribuidores Leão

Cliente: Leão Alimentos e Bebidas

HOTELARIA

Accor

Planet 21: Programa Global de Desenvolvimento Sustentável da Accor

Cliente: Hotelaria Accor Brasil S/A

Accor

Plant for the Planet

Cliente: Hotelaria Accor Brasil S/A

Serviços

GTM Cenografia

Maxhaus Rua Paim

Cliente: MaxCasa XXIX Empreendimentos Imobiliários Ltda

GTM Cenografia

Planeta no Parque 2013

Cliente: EDITORA ABRIL

Surreal Arquitetura Cenográfica

Brinde Sustentável - Um pedaço do seu estande

Cliente: Surreal Arquitetura Cenográfica

 

Serviço

Prêmio Caio 2013

Data: 10/12/2013

Horários: 9h - início dos Seminários / 19h - início da Cerimônia de premiação

Local: Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

Convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br

Cadastramento de Imprensa: CBS Comunicação - Camila Barini (11) 4653-1745 / 98478-3776 / 96470-1077- camila@cbscom.jor.br

Lista Completa de Finalistas: http://www.premiocaio.com.br/premio_lista_finalistas.asp

Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABEOC Brasil, ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.


http://www.revistaeventos.com.br/Premio-Caio/Premio-Caio-Sustentabilidade-revela-finalistas

« veja mais notícias


Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube