Prêmio Caio Sustentabilidade

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Prêmio Caio Sustentabilidade reconhece boas práticas na área de Eventos e Turismo - 20/09/2012

 Empresas de serviços e eventos do mercado nacional, hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e casas de espetáculo podem inscrever cases até o dia 30 de setembro

 

Incentivar a adoção de posturas sustentáveis em todo o processo produtivo da indústria de eventos. Esse é o objetivo do Prêmio Caio Sustentabilidade, uma vertente da maior premiação do segmento de Eventos e Turismo no Brasil, o Premio Caio. Em sua terceira edição, o Prêmio Caio Sustentabilidade contemplará empresas que se destacaram nesse quesito nas Categorias: Eventos, Serviços, Hotelaria, Centros de Convenções e Espaços para Eventos. “A premiação tem um corpo de jurados constituído por profissionais com amplo conhecimento e experiência na análise dos processos empresarialmente sustentáveis. Conquistar um Certificado Prêmio Caio nesta categoria comprova a qualidade das atitudes sustentáveis do empreendimento”, enfatiza o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

O desenvolvimento de uma consciência coletiva da importância da sustentabilidade como principio exigível nas diversas ações empresariais e, mais ainda, a difusão do significado que as pegadas assumem para que uma empresa possa ostentar uma condição plena de Empresa Sustentável, tem feito com que, cada vez mais, grandes e médias empresas passem a exigir que toda sua cadeia produtiva também o sejam. “Hotéis, centros de convenções, fornecedores de serviços para eventos e as organizadoras e agências de eventos  terão que certificar, junto a seus clientes, sua condição de ‘sustentáveis’, para poderem manter uma relação comercial. Esse é o exato sentido da proposta do Prêmio Caio Sustentabilidade.”, explica Junqueira.

Poderão concorrer ao Premio Caio Sustentabilidade todas as empresas de serviços e eventos do mercado nacional, bem como hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e casas de espetáculo. Para participar, os interessados deverão cadastrar cases realizados no 2º semestre de 2011 até junho de 2012 no site www.premiocaio.com.br  até o próximo dia 30 de setembro. A premiação acontece na Noite do Jacaré, juntamente com o Prêmio Caio, no dia 10 de dezembro, no Espaço Rosa Rosarium.

Os cases desta premiação deverão conter as estratégias de sustentabilidade, priorizando informações que reflitam o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental, soluções e promoções e o histórico de desempenho, repercussão, número e qualificação de pessoas impactadas, geração de negócios e outros indicadores de sustentabilidade, incluindo metodologia de abordagem, comunidades impactadas e inclusão social, que atendam aos desafios apresentados para o desenvolvimento sustentável, sempre que possível baseados nas melhores práticas e em protocolos internacionais.

A premiação é uma realização da Eventos Expo Editora. Alinhada ao tema sustentabilidade, a editora lançou este ano em uma de suas publicações, a Revista Eventos, o Caderno Boas Práticas, que busca ressaltar o trabalho de profissionais que já estão fazendo a diferença, e oferecer exemplos de boas práticas aos leitores e empresas do segmento de eventos. O caderno é assinado por Flávia Goldenberg, fundadora da Sob Medida Gestão em Sustentabilidade e representante da AMPRO – Associação de Marketing Promocional na elaboração da norma ISO 20121 para o desenvolvimento sustentável na organização de eventos. “O setor ganha importância e passa por grandes transformações, sob diversos pontos de vista, e a Expo Editora não poderia ficar à margem dos conceitos de sustentabilidade que em breve serão imperativos para todo mercado”, finaliza Sergio Junqueira.



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