Prêmio Caio Sustentabilidade

Notícias

Pesquisar:  


Infraestrutura para o UFC dá o Prêmio Caio ao HSBC Arena - 19/12/2011

Leia reportagem original da Revista Fator Brasil: http://bit.ly/tOl1RV

Chefões do Ultimate Fighting querem repetir o sucesso da última edição brasileira.

Cinco meses após o sucesso do Ultimate Fighting Championship (UFC) 134 - Rio, quando 14 mil fãs do esporte lotaram a HSBC Arena, na Barra da Tijuca, o maior campeonato de MMA do mundo retorna ao Brasil em 14 de janeiro. A cúpula do UFC decidiu repetir a fórmula e escolheu o Rio e a HSBC Arena, administrada pela GL events Brasil, para sediar o espetáculo das lutas mais uma vez.

Esta será a 3a edição do UFC no Brasil e a segunda na HSBC Arena, escolhida depois de passar por uma bateria de testes criteriosos feitos pela produção do Ultimate. Antes do evento de agosto, uma equipe especializada em som testou arenas multiuso de toda a América do Sul e constatou que a HSBC Arena tem a melhor acústica. No dia 12 de dezembro de 2011, a GL events Brasil, conquistou primeiro lugar na categoria Infraestrutura Técnica para Eventos do Prêmio Caio, o maior do setor, com o case "Melhor acústica da América Latina garante escolha da HSBC Arena para sediar UFC 2011".

"O teto da HSBC Arena também foi testado. Para um evento como o UFC é importante que a estrutura suporte um mega sistema de iluminação e sonorização, sem que nada atrapalhe a visão de quem vai assistir ao espetáculo. A verticalidade das arquibancadas e o formato de arena, em 360o, são outros diferenciais do espaço. Essas características garantem que todos os expectadores, independente de onde estejam sentados, assistam às disputadas no octógono com perfeição", explica Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil, operação brasileira da segunda maior empresa do ramo de eventos do mundo, a francesa GL events.

Preocupações com a segurança do público e lutadores também foram fundamentais para a escolha do local. Em qualquer emergência, o espaço pode ser completamente esvaziado em apenas oito minutos, tempo de evacuação exigido pelo Comitê Olímpico Internacional ao Maracanã, por exemplo.

A HSBC Arena é o único espaço multiuso de padrão internacional existente no Brasil.

Perfil-A GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa mundial do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais - como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006, quando venceu a licitação para fazer a gestão do Riocentro. Em 2007, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu a concorrência para administrar a HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No Brasil, a GL events reúne cinco empresas: Faga | GL exhibitions, Riocentro, HSBC Arena, Aedita e Top Gourmet. 



« veja mais notícias


Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube