Prêmio Caio Sustentabilidade

Notícias

Pesquisar:  


Antonio Dias e Sergio Pasqualin tomam posse na Academia Brasileira de Eventos - 23/08/2011

A solenidade que empossa os acadêmicos, homenageia novos patronos e outorga medalha do mérito ao ex-ministro Walfrido dos Mares Guia acontece na próxima semana, dia 23 de agosto, a partir das 19 horas no Centro de Convenções Rebouças.

Presidida pela professora, consultora e acadêmica Marisa Canton, a Academia Brasileira de Eventos nasceu em fevereiro de 2006 sob a tutela de profissionais que contribuem de forma significativa para o setor e tendo como patrono Caio de Alcântara Machado, ícone do setor.

Em cinco anos de atividades tirou do papel projetos ambiciosos, promovendo seminários itinerantes nas principais cidades do país, cuja proposta é alcançar a difusão do melhor uso das ferramentas do marketing promocional e do turismo de negócios.

Para cumprir o desafio de manter o setor sempre atualizado e em constante ascensão os integrantes da Academia se reúnem seis vezes ao ano e discutem uma pauta de análise dos acontecimentos mais importantes no campo dos eventos. E o resultado dos encontros se resume em Seminários Técnicos que contribuem para o aprimoramento e a educação continuada dos profissionais do mercado.

Sobre os novos acadêmicos

ANTONIO MAURICIO SIMÕES DIAS – Administrador de Empresas, pela EAESP-FGV, com mestrado na Cranfield University (Inglaterra) e pós-graduação no INSEAD (França). Fundador e presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (2000/05), atualmente é presidente de seu Conselho Consultivo. Diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – São Paulo (ABIH/SP). É diretor executivo da rede Royal Palm Hotéis & Resorts desde 1997, tendo sido eleito Personalidade do Ano no Prêmio Caio 2010.

SERGIO MEDINA PASQUALIN – Administrador de Empresas pela ESAN, cursou administração na New York University e marketing na Geórgia University. Na FGV fez os cursos de Negociação, Gestão da Transformação Organizacional e Direção Estratégica e Planejamento Empresarial. Iniciou sua trajetória profissional em 1973 na Mr. Clean, tendo implantado o sistema de franquia, passando de 8 a 25 lojas em dois anos. Na seqüência foi gerente geral do Shopping Center Iguatemi, diretor da Casa Moysés, gerente nacional de expansão do Grupo Pão de Açúcar, diretor geral da Well´s e, desde 1993, diretor do Center Norte S/A, onde implantou Novotel Center Norte e o Expo Center Norte, hoje o maior centro de convenções de São Paulo, com 98.000 m². Eleito Grand Prix Personalidade do Ano no Prêmio Caio 2010. .

 



« veja mais notícias


Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube