Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: COCA-COLA - APAS 2010
Candidato: Publistand
Cliente: Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/A - Coca Cola
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Coca Cola Femsa - O Ano da Geladeira - APAS 2010

Histórico
Crescer com competência e profissionalismo em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade, tem sido o principal desafio da Publistand nesses 37 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, etc.
Essa posição de líder no mercado expositor brasileiro deve-se ao investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.
A Publistand é capaz de atender a todos os clientes em qualquer lugar do mundo, com suas parcerias internacionais:

- Morley Companies Inc – EUA
- Messerli3D – Suíça
- Expobaires – Buenos Aires
- Kingsmen International – Ásia
- Maximarketing – México
- George P. Johnson – EUA
- Expotechnik – EUA e Alemanha
Principal preocupação
Valorizar a marca do cliente
Através de um atendimento personalizado e constante em todas as fases de desenvolvimento do projeto, os profissionais da Publistand captam as necessidades dos clientes, criando soluções e projetos que vão valorizar os produtos e serviços e especialmente o que cada expositor tem de mais importante: a marca da sua empresa.
Assim uma equipe de arquitetos, designers e decoradores estudam os brienfing’s detalhadamente junto com os produtos e serviços, dando soluções que podem ser visualizada em programas de CAD e maquetes.
Uma equipe perfeitamente entrosada
Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.
É uma filosofia de trabalho baseada no respeito ao cliente, na valorização do potencial humano e na capacidade de ter um comportamento ético em todas as etapas de negociação.

Principais Clientes:
Toyota do Brasil
Toyota Mercosur
Toyota Argentina
Volkswagem Caminhões e ônibus
Nissan do Brasil
Renault do Brasil
Coca-Cola Femsa
Fiere di Parma - Cibus
Avaya S.A.
BMW do Brasil
Volvo do Brasil
Entre Outros...

Galeria de imagens
Sede Publistand - São Paulo
Filial Publistand - Vargem Grande Paulista
Equipe Publistand
   

 

O projeto Coca Cola APAS foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:

a) INFRA-ESTRUTURA

Piso: Confeccionados em módulos de madeirit e sarrafos de madeira, com aplicação de chapas de compensado para nivelamento do mesmo, revestimentos feitos em piso mdf na cor branco com grafismo elaborado em vinil de alto trafego impresso, obedecendo à altura máxima de 10 cm.

Painéis Divisórios: compostos por painéis confeccionados em chapas de madeira com aplicação de imagens na face externa e painéis mdf na cor branco, obedecendo alturas de 2.70, 3.20 e 5.40 mts.

Obs.: Áreas reservadas em painéis para instalação de imagens.

Pérgulas: confeccionadas em mdf na cor branco sendo complementadas por iluminação embutida.

b) ÁREA EXPOSIÇÃO:
Composta por:

Testeira (Comunicação Visual): composta por estrutura metálica com fechamentos feitos em placas de poliestireno jateado, sendo complementados por simulação de camadas de gelo e por placas de acrílico cristal com logotipos em letras recortadas; colunas cenográficas elaboradas em tubos de ferro com revestimentos feitos em fibra de vidro compondo “iceberg” para disposição dos sites Coca Zero, Fanta e Del Valle Mais, dotadas de aberturas de vãos para instalação de latas de produtos.
Obs.: Cada site será complementado por aplicação de imagens na parte interna, 04 (quatro) monitores LCD de 19” e disposição de produtos fornecidos por V.Sas. complementadas por “cubos de gelo” cenográficos.

Elevado Produtos: composto por base em estrutura de ferro com fechamentos feitos em placas de acrílico brancas retro iluminadas, sendo complementado por prisma central estruturado em ferro com fechamentos em tecido tipo lycra na cor branca e iluminação interna com nuances em padrão RGB com variações possíveis em 256 cores, sendo complementado por rebatedor em estrutura metálica com fechamento em tecido na cor branco.

Site Check Out : composto por cenografia de “Check Out” de supermercado.

Site Mate Leão: composto por “iceberg” feito em fibra de vidro, dotado de aberturas de vãos para instalação de copos de produtos e placa em acrílico cristal com logotipia em adesivo impresso.

Área Bar (Bavaria Clássica/Kaiser): composta por balcão confeccionado em mdf na cor branco sendo complementado na frontal por tijolos de vidro cristal retro iluminados para instalação de latas de produtos; e a disposição de 03 (três) bistrôs com tampos redondos em vidro jateado de 09 (nove) banquetas com assentos em acrílico cristal.
Obs.: Área reservada em painel de fundo para instalação de equipamento Vídeo Wall.

c) AMBIENTES INTERNOS

Lounge
Ambiente compostos por:

Áreas para disposição de produtos
Bancada “Lan House” com 02 (dois) notebooks
01 sofá de dois lugares, 05 puff´s, 01 mesa de centro, 01 mesa de canto, 01 vaso

Copa/Depósito
Composta por:

01 (uma) pia inox, 01 (um) refrigerador doméstico, bancada e prateleiras.

d) ILUMINAÇÃO
Composta por:

Quadro de força com disjuntores, lâmpadas fluorescentes embutidas em luminosos, plafoniers embutidos em pérgulas, caixas refletoras dotadas de lâmpadas HQI e pontos com tomada 220 Volts.

e) COMUNICAÇÃO VISUAL

Elaboração de todas as imagens em lonas impressas e de logotipos em letras adesivas tipo vinil.

Galeria de imagens
Foto Maquete Coca Cola
Foto Maquete Coca Cola
Estande Coca Cola
Estande Coca Cola
Iceberg Fanta
Bar Coca Cola Detalhe
Lounge Del Valle
     

 

A Publistand fez partes de alguns cases de sucesso junto a Coca-Cola Femsa nos últimos anos e não foi diferente com este inusitado estande que atraiu grande parte do publico visitante de feira, a própria promotora e os veículos que cobriam o evento.

Nosso principal desafio era incorporar ao estande o mote do principal esforço do cliente, colocar geladeiras no mercado... Além do principal tema tínhamos que apresentar também aos visitantes como uma gôndola deve ser apresentada em um supermercado.

Poderiamos ir por diversos lados, um iglu ou uma geleira; mas optamos pelo lado clean, através de um estande inusitado passamos ao cliente e ao público visitante de uma percepção “gelada” com detalhes cenográfados.

Entre os detalhes citados acima tinhamos icebergs em fibra de vidro com geladeira, tv´s e produtos incrustados, impressão em piso que lembrava neve; acreditamos que o ponto alto do estande foi a testeira que circundava todo o estande, nela tínhamos a comunicação visual aplicada junto a gelo derretido criado através de fibra de vidro e resina e no centro de tudo um grande giratório que comportava a principal chamada do estande “O Ano das Geladeiras”, elas ficaram expostas sobre um piso luminoso branco com saia impressa em neve e resguardadas por uma grande peça arquitetônica que mudava de cor que no nosso caso acabou indo de tons bem suaves do azul para a cor de nosso clientes o vermelho.

Além de todos os desafios e estratégias acima o evento foi elaborado com rigorosos padrões pré-estabelecidos pela Publistand, em função da nossa experiência de 37 anos em eventos, em que o tempo comanda tudo, o stress sobe em patamares acima da média, podendo prejudicar a saúde de todos envolvidos. O bem estar principalmente o equilíbrio está em conscientizar a todos através de palestras de preparação psicológica, cursos relembrando a utilização de EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual), salubridade, entrosamento entre toda equipe e uma ótima alimentação.
Publistand: Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: desde sua fundação já pensava nestes itens.
Isto mesmo há 37 anos todas as criações e construções são baseadas em itens sustentáveis, pensamos e respiramos Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Nossa equipe passa por constantes reciclagens e cursos; nossos materiais têm emprego correto, possuem FSC e outras siglas que comprovam a nossa preocupação.

Os materiais provenientes de desmontagem têm seu destino certo; tornam-se outras peças ou quando finalizados, por exemplos balcões e armários, acabam doados a algumas das instituições que ajudamos.

Na área Social a Publistand, têm uma tradição de fazer doações com todos os materiais não utilizados, para instituições de caridade, casas de detenção e prefeituras. É sempre feito um estudo em cima de cada entidade e posteriormente acomodados em nossos transportes e enviados em loco. Citamos algumas instituições que colaboramos: Lar Escola Cairbar Schutel – Instituição Espírita de Assistência à Criança; Associação de Apoio à Criança com Câncer – AACC; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo – APAE; Prefeitura de Vargem Grande Paulista – SP; Projeto Papel de Gente; Centro Nosso Lar de Educação Profissional – CENLEP; Lar da Irmã Celeste Pró Infância Desvalida; Corpo de Bombeiros – Posto Casa Verde e Cruzada Pró Infância de São Paulo.
Entre os materiais doados encontram-se: restantes de madeiras melamínica para trabalhos manuais, móveis com pouco uso, balcões, prateleiras, bancadas, cabos e fios, carpetes semi-novos utilizados em um único evento, são recortados e transformados em pedaços totalmente reaproveitáveis.

Galeria de imagens
Estande Coca Cola
Estande Coca Cola
Detalhe Testeira e Giratório
Detalhe Giratório e Peça Arquitetônica com nuances de cor
Iceberg Del Valle
Exposição Lateral Geladeiras Embutidas no gelo
Iceberg Crystal
     

 

Evento: APAS 2010 – 26º. Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados
Data: 10 à 13 de maio de 2010.
Local: Expo Center Norte
Periodicidade: Anual

Participação da COCA COLA FEMSA na APAS 2010 tem duas funções principais 1 de relacionamento com todo o setor e outra que é uma grande oportunidade de expor as estratégias e mostrar as grandes novidades além é claro de reforçar o que acreditados ser imprescindível ter no supermercado.

Meta de investimento com uma gama enorme de lançamentos que são uma resposta ao que o mercado exige, principalmente na Sprite 2.0, onde o com este conseguiu um aumento de 30% nas vendas. A inovação de trazer refrigerantes funcionais em termos de mercado social é continuar com a produção das retornáveis inclusive com PET´s.

A Coca Cola - Femsa se posiciona como uma empresa integral de bebidas preparada para atender todos os consumidores em todas as classes sociais, em todas as regiões, durante todo o dia com um portfólio aproximado de 400 produtos.

A Coca Cola – Femsa quer chegar no momento certo e na hora certa ao consumidor final, assim com a incorporação da Mate Leão, que foi uma necessidade imediata após o entendimento dos pontos de vendas direto

Feira Internacional de Negócios: número recorde de participantes, expositores e volume de negócios.
O balanço da APAS 2010 apresenta resultados excelentes em oportunidades: a integração entre os 72 mil visitantes e os 550 expositores movimentou R$ 4,5 bilhões em negócios realizados.

Nos 68.000 m² da área de exposição, os participantes tiveram acesso a tendências, novidades e soluções inovadoras.

E isso é só o começo, pois as conquistas não se restringem aos números. O networking foi amplamente cultivado durante os quatros dias do evento. Os supermercadistas e fornecedores puderam ampliar sua rede de contatos e estabelecer novas parcerias, base essencial para negócios futuros.

Volume de negócios cresce 29% na Feira da APAS
O volume de negócios realizados na APAS 2010 atingiu R$ 4,5 bilhões na 26ª edição do Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, realizado pela APAS - Associação Paulista de Supermercados, que teve início dia 10 e se encerrou em 13 de maio, no Expo Center Norte. O número representa um montante 29% superior ao registrado no ano passado. “O sucesso da feira é resultado da economia consolidada em 2009, que começou com incertezas no início do ano, mas foi retomada pela confiança do brasileiro, principalmente na indústria de alimentos”, analisa João Sanzovo Neto, presidente da APAS.
A quantidade de expositores também foi maior que a do ano passado: 550 empresas, 31% a mais que em 2009, o que atraiu também um número maior de participantes: cerca de 72 mil pessoas circularam pela Feira, número 2% superior ao passado.
No que diz respeito ao Congresso, 2.700 congressistas marcaram presença em mais de 70 palestras proferidas por especialistas do varejo nacional, como Eneas Pestana, presidente do Pão de Açúcar, e Héctor Núñez, presidente do Walmart Brasil, e também do cenário internacional, como o consultor americano, Matt Thornhill e o professor da Universidade Southern Califórnia, Gerard Tellis.
“O desafio do supermercadista para este ano é colocar, num espaço único, varias tendências que podem atender aos diversos perfis de consumidores”, completa Sanzovo.

Galeria de imagens
Iceberg Coca Cola
Lounge e Cyber Cafe Heineken
Apresentação Supermercado
   

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube