Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: CISCO SYSTEMS - NETWORKERS 2010
Candidato: Publistand
Cliente: Cisco Systems
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Cisco Networkers 2010 - 7a. Edição

Histórico
Crescer com competência e profissionalismo em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade, tem sido o principal desafio da Publistand nesses 37 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, etc.
Essa posição de líder no mercado expositor brasileiro deve-se ao investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.
A Publistand é capaz de atender a todos os clientes em qualquer lugar do mundo, com suas parcerias internacionais:

- Morley Companies Inc – EUA
- Messerli3D – Suíça
- Expobaires – Buenos Aires
- Kingsmen International – Ásia
- Maximarketing – México
- George P. Johnson – EUA
- Expotechnik – EUA e Alemanha
Principal preocupação
Valorizar a marca do cliente
Através de um atendimento personalizado e constante em todas as fases de desenvolvimento do projeto, os profissionais da Publistand captam as necessidades dos clientes, criando soluções e projetos que vão valorizar os produtos e serviços e especialmente o que cada expositor tem de mais importante: a marca da sua empresa.
Assim uma equipe de arquitetos, designers e decoradores estudam os brienfing’s detalhadamente junto com os produtos e serviços, dando soluções que podem ser visualizada em programas de CAD e maquetes.
Uma equipe perfeitamente entrosada
Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.
É uma filosofia de trabalho baseada no respeito ao cliente, na valorização do potencial humano e na capacidade de ter um comportamento ético em todas as etapas de negociação.

Principais Clientes:
Toyota do Brasil
Toyota Mercosur
Toyota Argentina
Volkswagem Caminhões e ônibus
Nissan do Brasil
Renault do Brasil
Coca-Cola Femsa
Fiere di Parma - Cibus
Avaya S.A.
BMW do Brasil
Volvo do Brasil
Entre Outros...

Galeria de imagens
Sede Publistand - São Paulo
Filial Publistand - Vargem Grande Paulista
Equipe Publistand
   

 

O projeto Networkers foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:
1) HALL DE ENTRADA DO EVENTO (HALL D e E)
Compostos por: revestimento do próprio piso existente feito em carpete Diloop na cor cinza, sendo fixado através de fita adesiva dupla-face.
Balcão Atendimento e Painel de Fundo
Caex:20m²;Staff:20m²;Imprensa:24m²;Speaker:24m²;Depósito:44 m²

Compostas por: Revestimento do próprio piso existente feito em carpete Diloop na cor cinza, sendo fixado através de fita adesiva dupla-face.
Painéis Divisórios no sistema spyder para sinalização e Mobiliários.

2) ÁREA DE EXPOSIÇÃO / ALIMENTAÇÃO (PAVILHÃO D)
Área Exposição: 3.920m²
Pórtico Entrada/Saída: com identificação em letras adesivas vinil.
Lounges: revestimento do piso existente feito em carpete Diloop na cor cinza; mobiliário e plantas.

ESTANDES PATROCINADORES
06 (seis) estandes Diamond de 20 m² cada;
08 (oito) estandes Platinum de 15 m² cada; e
12 (doze) estandes Gold de 10 m² cada.

Revestimento em carpete Diloop na cor cinza, Bancadas, Totem (Identificação Patrocinador): confeccionado em mdf com acabamento em pintura na cor prata, com fechamentos feitos em placas de poliestireno leitoso retro iluminadas, complementadas por aplicação de logomarca do patrocinador, logo do evento e imagens, mobiliários, Elétrica/Iluminação.

ESTANDE CISCO (Área 120 m²)
Composto por:
Piso: estrutura metálica compondo módulos de 1,00 x 1,00 mts cada, com fechamentos feitos em chapas mdf na cor cinza, obedecendo altura máxima de 10 cm.
Ilhas de Demonstração (Produtos): compostas por painéis estruturados em travessas e perfis de alumínio especiais com fechamentos feitos em madeira pintada na cor cinza, compondo 02 (duas) áreas técnicas por ilha, sendo complementados na face externa por aparadores em mdf branco e áreas para instalação de plasmas, fornecidos e instalados por V.Sas.; testeiras estruturadas em ferro com fechamentos feitos em placas de poliestireno leitoso dotadas de logotipos e de identificação em letras adesivas vinil, para um total de 04 (quatro) ilhas, sendo complementadas por portas para acesso interno em mdf revestido em laminado alto brilho branco, dotadas de kit lousa, compondo espaço para “design clinics”.
Testeiras (Identificação): em estrutura metálica com fechamentos feitos em poliestireno leitoso com aplicação de identificação e logo do evento, sendo fixadas através de estirantes em cabos de aço.
Elétrica/Iluminação: disposição de tomadas de energia, internet, rede e de iluminação.

ÁREA CCIP
Piso, Bancadas, Painel de Fundo e Elétrica/Iluminação.
ÁREA ALIMENTAÇÃO (1312 PAX)
Composta por:
Paredes Divisórias, Painéis Decorativos, Palco e Estrutura Iluminação.
3) ILUMINAÇÃO
Composta por:

­ Quadro de força com disjuntores
­ Lâmpadas fluorescentes embutidas em luminosos
­ Plafoniers embutidos
­ Refletores dotados de lâmpadas do tipo par
­ Caixas refletoras dotadas de lâmpadas HQI
­ Projetores dotados de lâmpadas de quartzo distribuídos em pontos estratégicos
­ Pontos com tomada de 110/220 Volts para os aparelhos elétricos

4) COMUNICAÇÃO VISUAL

Elaboração de totens de sinalização, mapa do evento em mdf com aplicação de identificação e imagens impressas; e de logotipos e identificações em letras adesivas tipo vinil.

5) ÁREA AUDITÓRIOS (PAVILHÃO E)
Área 4.268m²:
Pórticos de Entrada/Saída em mdf na cor azul, e testeira com identificação elaborada em letras adesivas vinil.
Áreas de Entrega de Fones: revestimento do próprio piso existente feito em carpete Diloop na cor cinza, e balcões.

Galeria de imagens
Credenciamento
Caex
Sala Reunião Cisco
Concierge Cisco
Estande Cisco
Estande Cisco
Estande Gold
Estande Platinum
Salão de Almoço e Show
Vista Geral Evento
         

 

A Publistand presente em alguns Evento Networkers realizados no Brasil passando pelo 3º Networkers no ano de 2003 este já realizada no Transamérica Expo Center considerada a maior Infra-estrutura para eventos feita na América Latina na época e ganhando notas equivalentes e até maiores que os eventos americanos com média 4,3, dentre um universo máximo de 5.

Este ano o grande desafio foi adaptar o evento que tomariam dois pavilhões do TEC a realidade de investimentos recebidos devido a crise de um ano atrás e mostrar que as novas ferramentas de web devem complementar e fazer parte de um evento uma cadeia composta pela interação de pessoas; The Human Network Effect.

Neste cenário tivemos 36 horas de montagem e 18 horas para a desmontagem, onde tudo ocorreu como o previsto devido a logística elaborada no pré-evento entre a Publistand e o cliente, carretas numeras e demarcadas; equipes de logistica, montagem e cabemento sincronizadas; tudo como um evento deste porte e com estes desafios deve ser.

Das Vinte e oito empresas presentes dezesseis foram divididas em patrocinadores Diamond, Platinum e Gold, as demais ganharam as exposições de palestras e table tops.

Além de todos os desafios e estratégias acima o evento foi elaborado com rigorosos padrões pré-estabelecidos pela Publistand, em função da nossa experiência de 37 anos em eventos, em que o tempo comanda tudo, o stress sobe em patamares acima da média, podendo prejudicar a saúde de todos envolvidos. O bem estar principalmente o equilíbrio está em conscientizar a todos através de palestras de preparação psicológica, cursos relembrando a utilização de EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual), salubridade, entrosamento entre toda equipe e uma ótima alimentação.
Publistand: Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: desde sua fundação já pensava nestes itens.
Isto mesmo há 37 anos todas as criações e construções são baseadas em itens sustentáveis, pensamos e respiramos Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Nossa equipe passa por constantes reciclagens e cursos; nossos materiais têm emprego correto, possuem FSC e outras siglas que comprovam a nossa preocupação.

Os materiais provenientes de desmontagem têm seu destino certo; tornam-se outras peças ou quando finalizados, por exemplos balcões e armários, acabam doados a algumas das instituições que ajudamos.

Na área Social a Publistand, têm uma tradição de fazer doações com todos os materiais não utilizados, para instituições de caridade, casas de detenção e prefeituras. É sempre feito um estudo em cima de cada entidade e posteriormente acomodados em nossos transportes e enviados em loco. Citamos algumas instituições que colaboramos: Lar Escola Cairbar Schutel – Instituição Espírita de Assistência à Criança; Associação de Apoio à Criança com Câncer – AACC; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo – APAE; Prefeitura de Vargem Grande Paulista – SP; Projeto Papel de Gente; Centro Nosso Lar de Educação Profissional – CENLEP; Lar da Irmã Celeste Pró Infância Desvalida; Corpo de Bombeiros – Posto Casa Verde e Cruzada Pró Infância de São Paulo.
Entre os materiais doados encontram-se: restantes de madeiras melamínica para trabalhos manuais, móveis com pouco uso, balcões, prateleiras, bancadas, cabos e fios, carpetes semi-novos utilizados em um único evento, são recortados e transformados em pedaços totalmente reaproveitáveis.

Galeria de imagens
Back Drop Time Cisco
Estande Cisco
Estande Diamond
Estande Platinum
Estande Gold
Plenaria Cisco
Sala Reunião Cisco
Vista Geral Evento
Estande Cisco
 

 

Evento: Cisco Networkers 2010 - 7º Edição
Data: 11 à 13 de maio de 2010.
Local: Transamérica Expo Center
Periodicidade: Bienal

Figurando entre os mais importantes do mundo, o Networkers Brasil em sua 7ª. Edição teve o seu principal foco em vídeo.

Em 2010 o evento contou com 28 empresas, incluindo integradoras, revendas, distribuidores, alianças estratégicas e clientes; reuniu mais de 3,5 mil profissionais de TI e Telecom.

A Cisco cresceu 80% no terceiro trimestre fiscal no Brasil e mundialmente as receitas da empresa cresceram 27%.

Galeria de imagens
Estande Cisco
Vista Geral
Vista Geral Evento
Área Palestras
 

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube