Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: TOP GOURMET - A PRIMEIRA EMPRESA BRASILEIRA 100% DEDICADA A GESTÃO DE CATERING PARA EVENTOS
Candidato: Top Gourmet
Cliente: Top Gourmet Catering Services
Segmento: Serviços
Estado: RJ
TROFÉU BRADESCO CARTÕES
Categoria: Apoio e Logística para Eventos
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Sabor de qualidade

Identificando uma demanda de mercado, foi criada em 2009 a primeira empresa 100% dedicada à gestão de catering para eventos, a Top Gourmet. Com a chancela de qualidade GL events Brasil, é a mais nova empresa do grupo, e em pouco mais de um ano de história já está colecionando saborosos êxitos.

Sobre a GL events Brasil

O Grupo GL events Brasil é o braço operacional brasileiro da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events. Com sua sede mundial em Lyon, o grupo interliga uma rede de 91 escritórios e 34 centros de convenções em 17 países do mundo, para atuar em destinos mundiais de eventos.

O grupo é o controlador de três subsidiárias – a Fagga Eventos, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; e a Aedita, editora responsável por publicações no segmento de beleza que ancora alguns dos maiores eventos do setor no país. Além disso, a GL events Brasil também faz a gestão de três espaços para eventos – o Riocentro e a HSBC Arena (RJ), e o Estação Convention Center (PR).

Por característica da própria multinacional da qual faz parte, a GL events Brasil conta com grande flexibilidade de atendimento, graças à reunião de empresas com especialidades diferentes e complementares, mais a gestão de espaços para eventos que atendem diferentes perfis de clientes.

A empresa tem capacidade flexível para atender até 100 mil visitantes de diversas formas – atendimento à la carte, bufê, praça de alimentação, bares e o que mais o evento necessitar em termos de alimentação. Sua clientela se destaca na multidão e é VIP por natureza? Sem problema. A Top Gourmet também está preparada para eventos sofisticados e exclusivos a partir de 20 pessoas, com a mesma qualidade e cuidado de sempre.

Os visitantes das feiras e eventos provam que cliente também se conquista pelo estômago. A expectativa é de servir mais de 2 milhões de refeições em 2011

Com a criação da Top Gourmet, no final de 2009, surgiu uma opção confiável para fornecimento de alimentação. O primeiro evento atendido foi a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro.

O próximo desafio foi a feira de Petróleo e Gás, também no Riocentro, que acumulava um histórico de insucessos alimentícios: em edições anteriores, os visitantes reclamavam da praça de alimentação lotada e da comida com preços desproporcionais. Já na edição de 2010, cujo catering foi gerido pela Top Gourmet, foram só elogios – da variedade de restaurantes à organização da praça de alimentação, os visitantes de alto nível de exigência se mostraram totalmente satisfeitos.

O desafio: oferecer serviços especializados de catering para eventos de grande porte.

A solução: com a criação da Top Gourmet, no final de 2009, surgiu uma opção confiável para fornecimento de alimentação. O primeiro evento atendido foi a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro.

O próximo desafio foi a feira de Petróleo e Gás, também no Riocentro, que acumulava um histórico de insucessos alimentícios: em edições anteriores, os visitantes reclamavam da praça de alimentação lotada e da comida com preços desproporcionais. Já na edição de 2010, cujo catering foi gerido pela Top Gourmet, foram só elogios – da variedade de restaurantes à organização da praça de alimentação, os visitantes de alto nível de exigência se mostraram totalmente satisfeitos.

A flexibilidade da empresa foi posta à prova quando começou a gerir também o catering da HSBC Arena, outro espaço da GL events Brasil. Lá, as necessidades foram outras: de acordo com o evento, são disponibilizados um ou mais bares, como no show de Dave Matthews Band - podendo ter também atendimento em mesa, de acordo com a necessidade e perfil do público. Este foi o caso do show de Lionel Richie.

Galeria de imagens
       

 

Os números da Top Gourmet são animadores. Na feira de Petróleo e Gás, uma das primeiras atendidas pela empresa, foram servidas mais de 60 mil refeições na praça de alimentação, e a percepção do público melhorou muito, desfazendo a má impressão do catering das edições anteriores. Já na Olimpíada do Conhecimento do SENAI, em 5 dias, foram mais de 100 mil refeições no restaurante, entre almoço, lanche e jantar.

A expectativa é, em 2011, chegar a 2 milhões de refeições servidas em diversos espaços e eventos organizados pela GL events Brasil.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube