Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: TRANSMISSÃO DE SHOW VIA TWITTER DOBRA O NÚMERO DE SEGUIDORES DO PERFIL DA CASA DE ESPETÁCULOS
Candidato: HSBC Arena
Cliente: HSBC Arena
Segmento: Serviços
Estado: RJ
TROFÉU PROJETECH EVENTOS
Categoria: Solução Web
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A HSBC Arena, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), é o primeiro e único espaço multiuso de padrão internacional existente no país. Sua estrutura, comparada a de grandes arenas esportivas como as usadas na NBA, o campeonato norteamericano de basquete profissional, acomoda com grande conforto um público de até 18 mil pessoas. Tem acesso por elevadores, heliponto, estacionamento para mais de mil veículos, serviço de bares em todos os diferentes pisos de acesso às arquibancadas, e é totalmente climatizada.

Sobre a GL events Brasil
O Grupo GL events Brasil é o braço operacional brasileiro da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events. Com sua sede mundial em Lyon, o grupo interliga uma rede de 91 escritórios e 34 centros de convenções em 17 países do mundo, para atuar em destinos mundiais de eventos.
O grupo é o controlador de três subsidiárias – a Fagga Eventos, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; e a Aedita, editora responsável por publicações no segmento de beleza que ancora alguns dos maiores eventos do setor no país. Além disso, a GL events Brasil também faz a gestão de três espaços para eventos – o Riocentro e a HSBC Arena (RJ), e o Estação Convention Center (PR).

Por característica da própria multinacional da qual faz parte, a GL events Brasil conta com grande flexibilidade de atendimento, graças à reunião de empresas com especialidades diferentes e complementares, mais a gestão de espaços para eventos que atendem diferentes perfis de clientes.

Inovação no twitter: o público gosta, aprova e segue

A HSBC Arena, seguindo a tradição em inovação da GL events Brasil, apostou nas redes sociais na web para aumentar o contato com o público e a divulgação dos eventos promovidos no local. Quem segue o perfil @HSBCArena no twitter já sabe: lá o público pode saber em primeira mão sobre a venda de ingressos, encontrar informações privilegiadas sobre os artistas, participar de concursos e ainda acompanhar ao vivo os shows mais badalados do momento. O resultado pode ser visto na participação do público: em novembro, era o perfil de casa de shows mais seguido do Brasil.

Com a administração cuidadosa deste perfil, a equipe utilizou o canal para divulgar promoções, informações privilegiadas sobre o início das vendas de ingressos e novidades sobre os shows e eventos no espaço. Atualmente o @HSBCArena tem milhares de seguidores e participações apaixonadas do público, que “conversa” com o perfil e faz referências à HSBC Arena para suas redes de contatos, aumentando a visibilidade da marca.

Galeria de imagens
Show Demi Lovato
Fãs Demi Lovato
Show Demi Lovato
Show Demi Lovato
Show Demi Lovato
       

 

O desafio: para manter a sintonia com o público jovem, a GL events Brasil precisava inovar na divulgação dos shows da HSBC Arena. Até então, não havia sido feita nenhuma tentativa de divulgação em redes sociais.

A solução: a primeira ação foi criar o perfil oficial @HSBCArena no twitter. Este é um serviço gratuito de microblogging, onde o emissor digita mensagens de até 140 caracteres que são transmitidas imediatamente para todos seus “seguidores” – pessoas que escolheram “seguir” seu perfil. Ou seja, é um tipo de comunicação não-invasiva, que está fazendo grande sucesso entre os internautas do Brasil e do mundo.

Com a administração cuidadosa deste perfil, a equipe utilizou o canal para divulgar promoções, informações privilegiadas sobre o início das vendas de ingressos e novidades sobre os shows e eventos no espaço. Atualmente o @HSBCArena tem milhares de seguidores e participações apaixonadas do público, que “conversa” com o perfil e faz referências à HSBC Arena para suas redes de contatos, aumentando a visibilidade da marca.

O retorno do público foi impressionante. No twitter, os usuários não costumam seguir perfis de empresas, pois parecem muito impessoais e não costumam oferecer informações relevantes. Mas não foi assim no caso da HSBC Arena: hoje são mais de 6 mil seguidores, transformando o perfil no mais seguido entre as casas de espetáculo brasileiras.

Um bom exemplo da rápida adesão ao serviço: durante o show da estrela pop Demi Lovato, que teve transmissão ao vivo por meio de mensagens e fotos no twitter, o número de seguidores do perfil praticamente dobrou.

 

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