Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: DEVASSA
Candidato: PROMOEXPO
Cliente: Sonar Serviços e Franquias Ltda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Devassa - ABF 2010

O mercado de eventos é uma área cheia de novidades e avanços tecnológicos.
Ao longo do ano acontecem diversos eventos, que abrangem assuntos dos mais variados ramos, isso faz com que a criatividade e a inovação sejam parte obrigatória do nosso dia-a-dia.
Existem muitas empresas na área e isso faz com que o diferencial de cada uma seja a principal necessidade, caso contrário as oportunidades diminuem e as portas desse mercado se fecham.
Nosso maior objetivo é levar a todos os nossos clientes as melhores idéias e soluções criativas, para que cada stand capte a identidade visual da empresa e, ao mesmo tempo, remeta a uma realidade diferente e única, tornando cada stand um momento único e inesquecível.
O nosso esforço é sempre voltado ao bem estar dos clientes, tentando atender a todas as expectativas e valorizando suas melhores caracteristicas.

Ficha Técnica do Evento:
Evento: ABF 2010
Período: De 09 a 12 de junho de 2010
Pavilhão: Expo Center Norte
Metragem: 55,00m² (11,00m x 5,00m)
Formato: Esquina

Foi elaborado um projeto inicial com distribuição de mobiliários e layout construtivo do stand. A partir disso, fomos customizando a efetiva construção, utilizando materiais de excelente qualidade, como compensados de madeira reutilizável, fórmicas imitando tons amadeirados para criar efeito rústico, além de móveis também rústicos, enfatizando o ambiente e o tornando um boteco chique, onde o produto do cliente era o principal alvo de atenções, e o stand era sua ‘embalagem’.
Tudo foi feito com carinho e dedicação, usufruindo das melhores idéias de todos os criadores para que o stand tivesse exatamente a identidade visual da empresa. O ambiente remetia a um lugar casual e amplo, com piso adesivado, iluminação baixa, neon, lonas impressas com a logomarca do cliente, e um depósito de vidro que dava impressão de estoque organizado e clean.
E como toque especial, utilizamos imagens emolduradas e espelhos, além de TVs com vídeo institucional, apresentando ainda melhor a idéia do expositor.
Com mão-de-obra qualificada e determinação em cumprir o que nos foi solicitado, o serviço prestado teve excelente qualidade de acabamento e precisão nos detalhes, tornando o stand agradável, visualmente limpo e com um diferencial extraordinário.

O maior desafio que encaramos na execução do stand foi acertar a iluminação, pois, ele tendo um tom de madeira escura, automaticamente o ambiente ficou muito escuro. Ou seja, tivemos que encontrar a melhor maneira de iluminar o stand, usando neon e luminárias, mantendo o ambiente aconchegante e sofisticado, para não deixá-lo claro demais, ofuscando assim a vista de quem visitasse o stand.
Tal construção trouxe ao expositor excelentes resultados.
Durante a elaboração do layout e preparação da produção, pesquisamos as melhores soluções em materiais para que além de elegante e bonito, o stand tivesse um apelo sustentável. Devido a isso, escolhemos compensados de madeira reutilizável, que não interferem no desmatamento, por serem feitos com o farelo da madeira; também utilizamos lonas e vinil adesivo para decoração e piso, pois estes são totalmente recicláveis; para forração das paredes foram usadas fórmicas reutilizáveis, imitando tons de madeira; e para iluminação utilizamos algumas lâmpadas frias (econômicas) e incandescentes para manter o ambiente com pouca iluminação; a energia era acionada apenas durante a realização do evento, após o período tudo era desligado, poupando a energia elétrica.
No final de cada dia o lixo é recolhido e separado por orgânico e reciclável, lembrando que o produto do cliente é embalado em materiais recicláveis.

Palavras da montadora:
"Indescritível sensação em participar mais uma vez desse evento tão importante. A empresa obteve ótimos resultados e hoje o stand da Devassa faz parte do nosso portfólio, proporcionando cada vez mais geração de novos negócios. O melhor de tudo isso foi que o principal objetivo foi atingido: - Montamos um stand diferenciado e com excelência em acabamento. Por essas e outras que a Promoexpo tem muito orgulho de seus clientes, serviços e resultados."
Palavras do cliente:
“A Cervejaria Devassa pela terceira vez consecutiva participou da ABF Expo, maior feira de franquia da América Latina. Em 2010, além de apresentar os modelos de negócio durante o evento, a marca se diferenciou com seu stand que foi um dos mais visitados. O espaço assinado pela Salles Arquitetura e com ambientação da Wox Comunicação, replicou o ambiente de um bar Devassa, com piso lembrando o calçadão de Copacabana, mesinhas, quadros e até mesmo uma câmara para refrigerar o chope servido aos interessados de todo o país que visitaram o stand durante os 4 dias da ABF Expo."

Galeria de imagens
     

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube