Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: ESTANDE LILLY CONGRESSO BRASILEIRO UROLOGIA 2009
Candidato: Bendita Agência!
Cliente: Eli Lilly do Brasil
Segmento: Serviços
Estado: GO
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa Bendita Agência/Casa Cialis- Categoria Estande de Grande Porte

O Cliente
A Lilly é uma das indústrias farmacêuticas mais
importantes do Brasil, principalmente por sua atuação
nas áreas de saúde mental, oncologia, saúde do
homem e da mulher.
CIALIS é um medicamento para disfunção erétil do
laboratório Eli Lilly. Estima-se que 50% dos homens
acima de 40 anos tenha algum grau de dificuldade
de ereção.
Cialis é o 2º medicamento mais vendido do Brasil. É o
único em sua categoria que tem efeito duradouro por
até 36 horas.
Sua comunicação, desde o lançamento, teve como
foco evidenciar a possibilidade de resgatar a vida
sexual de forma plena e de como proporciona a
melhora dos relacionamentos amorosos, da autoestima
e da qualidade de vida de forma geral.
Embora destinado ao público masculino, a marca teve
sempre um olhar para a mulher, companheira.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO
Estande Lilly Cong. Bras. de Urologia 2009
FICHA TÉCNICA DO EVENTO :Estande 228 m² (19m x 12m)
Tema: Casa Cialis;
Número de participantes:
2071 pessoas entraram e participaram de atividades no
estande;
Local: Goiânia – GO – Centro de Convenções de Goiânia;
Data: 08 a 11 de novembro de 2009;
Periodicidade: O Congr. Bras.de Urologia é
bianual;
Abrangência: médicos urologistas de todo o Brasil;
Atividades paralelas: Simpósio Satélite Cialis para 970
pessoas;
Entidade Organizadora: Sociedade Brasileira de Urologia;
Conceito do evento: Congresso que reúne os principais
médicos urologistas de todo Brasil.
Desenvolvimento e descritivo completo do produto ou
serviço realizado: Criação, desenvolvimento e gerenciamento
do estande e de todas as ações do laboratório Lilly no
Cong. Bras. de Urologia de 2009.
Sua origem e evolução até o presente: A Bendita Agência!
começou a trabalhar com Cialis no pré-marketing, em 2002.
Fizemos todas as ações de lançamento (para médicos, força de vendas,
distribuidores, farmacistas e consumidor final), com a
responsabilidade de quem tem um blockbuster nas mãos e a
consciência de que um lançamento errado poderia prejudicar
muito a vida de um produto. De lá para cá, atendemos a
conta continuamente, em todas as plataformas: congressos,
simpósios, relacionamento médico, campanhas de incentivo
para força de vendas, treinamentos, vídeos motivacionais, etc.
A cada ano superando novas dificuldades impostas pela ANVISA
e os desafios do mercado. Em janeiro de 2006, a missão que
poderia parecer impossível foi realizada:Cialis foi líder pela 1ªvez e desde então mantem-se lider de sua categor

Galeria de imagens
Apresentação Bendita Agência Casa/Cialis - O Cliente-
Apresentação Bendita Agência/Casa Cialis - Ficha Técnica-
Apresentação Bendita Agência/Casa Cialis - Muito Mais que um estande
Apresentação Bendita Agência/Casa Cialis- Layout Projeto-
Apresentação Bendita Agência/Casa Cialis -Layout Projeto-
Apresentação Bendita Agência/Casa Cialis-Layout Projeto
Bendita Agência/Casa Cialis- Planta Baixa Projeto
Portfólio Bendita Agência!
Portfólio Bendita Agência!
Portfólio Bendita Agência!
Portfólio Bendita Agência!
Portfólio Bendita Agência!
Portfólio Bendita Agência!
   

 

MUITO MAIS QUE UM ESTANDE
Criamos um “Estande Conceito” retratando o universo da marca Cialis,
através da casa de um casal, demonstrando que a vida sexual saudável está
diretamente relacionada a qualidade de vida de forma geral e satisfação
pessoal. Buscamos criar um “Anti-estande” , criando um espaço onde os
médicos não se sentisse dentro de mais um congresso médico e sim , se
sentissem literalmente em casa.
A “Casa” foi dividida em 4 áreas:

Cozinha-Gourmet:
área destinada ao serviço de A/B e
atividades de relacionamento;
Quarto:
área exclusiva a médicos prescritores,
destinada a Brand Experience;
Sala de estar:
área de convivência para ação dos
representantes;
Home Theater:
área de atividades interativas /game.

O QUARTO
Considerando o produto a ser divulgado, obviamente o
quarto tinha que ser o ambiente mais VIP da casa.
Por isso, o acesso foi exclusivo para médicos prescritores,
que estavam identificados pelos crachás.
O Quarto foi ambientado de forma romântica e moderna,
onde mensagens da marca estavam totalmente
integradas ao ambiente.
O QUARTO funcionava todos os dias, oferecendo atrativos
permanentes e sessões com horários marcados, das
quais participaram apenas médicos prescritores.
Obs. : o controle de acesso foi realizado por leitor ótico.O QUARTO – atividades permanentes
Uma das paredes do quarto, foi transformada numa
estante multimídia, onde através de vídeos, fotos e
objetos os médicos puderam reviver toda a história
da marca Cialis no Brasil, do seu lançamento até
sua chegada à liderança em vendas.
Mantendo a identidade de um ambiente
doméstico, tínhamos uma pequena Copa-
Cafeteria junto ao quarto onde os médicos
puderam degustar café Nespresso e delicados
petiscos.O QUARTO – atividades regulares
ATIVIDADE “QUIZZ”
Ainda no quarto, na área de Home Theather do
casal foi realizado um Quizz,onde os médicos
ganhavam brindes (bombons de chocolate).
O Quizz era apresentado por um mestre de
cerimônias onde vários médicos prescritores,
usavam um controle para selecionar a
resposta certa.O QUARTO – sessões diárias
Durante todo o congresso apresentamos sessões teatrais
com a Cia de Comédia Nós mesmos, precursora no Teatro
de Improviso, onde a platéia sugere temas desafiando os
atores a encenarem.
A cada sessão os médicos presentes escolhiam os temas
e os atores conquistavam a todos com sua excelente e
irreverente atuação.
SALA /VARANDA
Na sala e na varanda do estande Cialis os médicos
sentiam-se como se estivessem fora de um congresso e
dentro de uma casa aconchegante.
Todo o mobiliário e os detalhes da decoração remetiam
ao conforto e lazer de uma casa de verdade.
SALA /ÁREA DE HOME THEATER
ATIVIDADE “NINTENDO WII”
Nesta atividade dois médicos competiam nos
jogos do Wii Sports: Tenis, Box, Boliche, Golf e
Baseball.
Antes de iniciar uma partida no Wii, o ator
que conduzia o jogo fazia perguntas sobre
sexualidade e selecionava os participantes
para jogar. Após acertar a resposta iniciava-se
a partida jogando dois participantes por vez.
O vencedor ganhava um bombom em formato
DIVULGAÇÃO DO SIMPÓSIO
O Simpósio Satélite aconteceu no dia 9, logo no 2º dia
de evento, numa sala para 1000 pessoas.
O estande também foi utilizado para divulgação do
simpósio patrocinado pela empresa.
As promotoras e os representantes de vendas da
equipe Cialis distribuíram a todos os participantes
do congresso saches em formatos de coração com
informações do simpósio.
O SIMPÓSIO
O Simpósio que também foi desenvolvido em formato de Talk-Show,
contou com a participação do ator Nelson Freitas, que intercalou cenas
de um Stand-up Comedy desenvolvido especialmente para o evento, com
a realização de perguntas para os especialistas. Para os convidados do
Simpósio, que aconteceu no horário do almoço oferecemos um lunch box,
também alinhado a proposta conceitual do estande.
PÓS - EVENTO
Durante o evento, cadastramos através de leitor de código de barras todos os médicos que visitaram a área vip do estande ( quarto) e que participaram do simpósio.
Na semana seguinte ao evento, todos esses médicos receberam um voice-mail, gravado pelo ator Nélson Freitas ( que conduziu o simpósio), agradecendo aos médicos por sua visita e participação.
Os médicos também receberam um e-mail marketing , que remetia ao espírito de “sinta-se em casa” do estande.
Os representantes de vendas Lilly, em suas próxima visita a cada um dos médicos, presenteou-os com um DVD com o conteúdo e filmagem do simpósio satélite.


Galeria de imagens
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Muito Mais que um Estande-
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Muito Mais que um Estande
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- O quarto-
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- O quarto/atividades permanentes
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- O Quarto/Sessões Diárias
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- O Quarto/Atividades Regulares
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Sala/Varanda-
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Sala/Home Theater
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Detalhes da Casa
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis/Imagens do Estande Finalizado
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Imagens do Estande Finalizado-
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Divulgação Simpósio-
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- O Simpósio-
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Pós Evento
Conteúdo Bendita Agência/Casa Cialis- Layout Materiais Gráficos Pós Evento
         

 

MERCADO DE MEDICAMENTOS PARA
D.E. EM 2009
As restrições da ANVISA limitam cada vez mais a comunicação
dentro dos Congressos, proibindo o uso de imagens e qualquer
mensagem de cunho publicitário em áreas também freqüentadas por
profissionais da área de saúde que não sejam médicos prescritores.
A tendência é que os estandes fiquem mais parecidos entre si.
Naquele momento todas as empresas estavam “desesperadas” por
não poderem comunicar–se , mesmo nos eventos médicos, através
de imagens, ícones e símbolos que remetam ao produto.

ESTRATÉGIA
Considerando o tamanho do estande, optamos por fazer uma área fechada
exclusiva para médicos prescritores, onde tivemos a liberdade para transmitir
as principais mensagens da marca Cialis. Por se tratar de uma área fechada,
além de termos muito mais liberdade para comunicação e atividades,tivemos
também mais recursos audiovisuais: sonorização, iluminação, projeção e até
mesmo aromatização.
Nossa estratégia foi Inovar na ambientação do estande,de forma que o Estande fala-se por si só, que transmitisse as mensagens da marca e cuja
arquitetura possibilitasse uma perfeita integração entre todas os objetivos e
ações de marketing e as necessidades básicas e operacionais de um estande
desse porte.

Galeria de imagens
Desafio Bendita Agência/Casa Cialis
Estratégia Bendita Agência/Casa Cialis
     

 

Resultados
O estande “Casa Cialis” foi intensamente visitado. Recebemos 2078 médicos na Sala VIP (Quarto), área onde tivemos o controle através da leitura do código de barras dos crachás, que representam 50% dos médicos presentes no evento.
Tivemos 970 médicos participando do Simpósio promovido pela Lilly, sem dúvida o de maior audiência no evento.
A intensa participação dos médicos no simpósio é uma evidência da força das ações realizadas no estande, que tinham, como um dos objetivos principais, convidar e estimular os médicos para essa importante atividade.
A equipe de marketing e vendas da Lilly/Cialis recebeu inúmeros e-mails e telefonemas dos médicos, parabenizando pela criatividade do estande, das ações e do simpósio.
As ações possibilitaram uma grande interação entre os representantes e os médicos, nas visitas posteriores ao evento.
O cliente ficou extremamente satisfeito com os resultados do evento, tanto com o conceito e projetos desenvolvidos, quanto pela a execução do evento , considerada impecável pelos responsáveis empresa em questionário de satisfação enviado pela Bendita Agência!.
Um ano após o evento, mesmo com a entrada de medicamentos genéricos nesse segmento, Cialis continua sendo líder de mercado e líder na prescrição dos urologistas.

Galeria de imagens
Resultado Bendita Agência/Casa Cialis
       

 

 

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