Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: LANÇAMENTO SENSITIVE PRÓ-ALÍVIO COLGATE-PALMOLIVE
Candidato: BATUQUE PROMO
Cliente: COLGATE-PALMOLIVE COMERCIAL LTDA
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Lançamento Colgate Sensitive Pró-Alívio

Título do Evento
Lançamento Sensitive Pró-Alívio Colgate-Palmolive

Data de Realização
12 de novembro de 2009

Local / Cidade / Estado
Casa Fasano, São Paulo – Capital

A Empresa
A Indústria Colgate-Palmolive, empresa líder de vendas em higiene oral e em recomendação dos dentistas, lança produto com tecnologia revolucionária no segmento de sensibilidade dental.

O produto Colgate Sensitive Pró-Alívio tem tecnologia exclusiva, Pró-Argin, que combate a sensibilidade dentária instantaneamente.

O Evento
Para esse lançamento a Colgate-Palmolive desafiou a agência Batuque Promo a trazer um evento diferenciado que envolvesse os tomadores de decisão das principais farmácias e drogarias e mostrasse toda a tecnologia do produto.

O evento planejado e operacionalizado pela agência Batuque Promo ocorreu na Casa Fasano, em São Paulo, no dia 12 de novembro de 2009, e contou com a presença de 260 convidados do “Canal Farma”.

Ficha Técnica do Evento
- Título: Lançamento Sensitive Pró-Alívio Colgate-Palmolive
- Participantes: 260 convidados do “Canal Farma”
- Local: Casa Fasano, São Paulo, Capital.
- Data: 12 de novembro de 2009

- Staff da Batuque Promo: 14 produtores, sendo 2 exclusivos para montagem, 4 apoios, 2 diretores técnicos, 1 diretor artístico, 1 roteirista.
- Peças de comunicação: pin, crachá de identificação, Save the Date1 e 2, banner de mesa, comunicação cenográfica.

Desafios e Soluções
A empresa Colgate-Palmolive lançou o produto inicialmente para o Canal Farma . E era necessário mostrar a esse público a tecnologia do produto e fornecer informações dos diferenciais frente aos concorrentes.

E os desafios não paravam por aí. Tratando-se de uma linha que combate a hipersensibilidade dentária, o Sensitive Pró-Alívio requeria um novo posicionamento na gôndola e essa informação deveria ser passada de forma clara e objetiva durante o evento.

Além disso, a Colgate-Palmolive requeria um novo posicionamento na gôndola, e essa informação deveria ser passada de forma clara e objetiva durante o evento.

Comunicação: desenvolvida usando a cor branca (que remete a higiene oral) e trabalhando as moléculas do Pró-Argin, princípio ativo da fórmula do produto.

Chegada: os convidados foram recebidos por promotoras, e após a confirmação de cadastro dirigiam-se a um coquetel, num ambiente com névoa de gelo seco cobrindo o piso e iluminação alternando entre o âmbar e o azul, numa referência ao quente e ao frio (sensações que provocam a dor em quem tem dentes sensíveis).

Mestre de Cerimônias: Paulo Henrique Amorim, jornalista e âncora.

Talk Show: neste formato, nosso MC interagia com os entrevistados, fixando as mensagens e tirando dúvidas.
Temas do talk show:
- O cenário da Colgate-Palmolive no Brasil
- Performance da Colgate-Palmolive no varejo
- Visão do marketing em relação ao mercado
- Performance da Colgate-Palmolive com o consumidor
- Tendências que impactam o Brasil em geral e o papel da Colgate-Palmolive nelas.

Palestrante: devido à credibilidade de Paulo Henrique Amorim, utilizamos com o tema “Perspectivas da Economia Brasileira Abrangendo o Varejo”.

Lançamento do Produto: usamos a tecnologia de holografia. O reveal do produto contou com efeitos especiais, interagindo com laser e sonorização, numa grande projeção holográfica criada em telas de seis metros de altura por três de largura cada. A primeira apresentação do produto foi totalmente visualizada por meio dessa projeção holográfica em 3D, que ampliou as medidas dos produtos e os manteve girando em 360 graus sob o olhar dos presentes. Segundo canais de mídia especializados, essa foi uma das maiores projeções holográficas já realizadas no país.

Exposição: montagem de uma farmácia em tamanho real e com a gôndola ideal, que explorou o posicionamento do produto e a disposição dos materiais de ponto-de-venda. O espaço manteve-se aberto para visitação durante todo o restante do evento, e contou com atendentes para cadastrar as empresas convidadas num novo treinamento de merchandising elaborado pelo time de vendas da Colgate-Palmolive. Ao lado da farmácia, tínhamos duas holografias gigantes do produto, que entravam em funcionamento logo após a revelação da gôndola.

Encerramento: jantar com show de Izzi Gordon e banda.

Saída: entrega de mini-geladeira de presente, ao som de um saxofonista contratado. No carro, além da tag de espelho agradecendo a presença, o convidado recebia também uma garrafinha de água com a marca Fasano e uma gargalheira com uma mensagem.

Resultados Obtidos
- O produto Sensitive Pró-Alívio vem crescendo em participação de mercado a cada leitura Nielsen e com grande procura pelo trade;
- Após a realização desse evento, a Batuque Promo tornou-se grande parceira da Colgate-Palmolive, recebendo elogios do público presente.

Galeria de imagens
Carta de Boas Vindas
Comunicação - Save the Date 1
Comunicação - Save the Date 2
Material Gráfico - Gargaleira
Material Gráfico - Tag Para Brinde
Material Gráfico - Cardápio Capa
Material Gráfico - Crachá
Material Gráfico - Table Tent
Receptivo - Equipe
Receptivo - Cadastro
Receptivo em Lounge referencia a quente e frio através das cores ambar e azul
Receptivo em Lounge referencia a quente e frio através das cores ambar e azul
Talk Show com Paulo Henrique Amorim
Talk Show com Paulo Henrique Amorim 2
Anuncio do Grande lançamento
Início da Holografia imitando gelo
Revelação do Produto através de holografia
Detalhes da Holografia Produto Gira 360 graus
Detalhes da Holografia Produto Gira 360 graus_ 2
Farmácia em tamanho real
Detalhe Farmácia em tamanho real
Detalhe Farmácia em tamanho real_2
Detalhe Farmácia em tamanho real EQUIPE
Convidados interagindo com Farmácia em tamanho real
Convidados interagindo com Farmácia em tamanho real_2
Convidados interagindo com Farmácia em tamanho real_3
Convidados interagindo com Farmácia em tamanho real_4
Convidados interagindo com Farmácia em tamanho real_5
Convidados interagindo com Farmácia em tamanho real_6
Convidados interagindo com Farmácia em tamanho real_7
Atração Musical Izzy Gordon
Atração Musical Izzy Gordon Show durante o jantar
Convidados durante o jantar
Detalhes Decorativos
Detalhes Decorativos_2
         

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube