Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: CENOGRAFIA BRAZIL PROMOTION
Candidato: Bueno br.
Cliente: Forma Editora Ltda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
UMA VIAGEM AO MUNDO DO MARKETING PROMOCIONAL

A Bueno br. Cenografia é uma empresa especializada em soluções criativas e inovadoras no mercado de eventos, promoção e ponto de venda, projetando e desenvolvendo cenografias, ambientes lúdicos e conceituais específicos para cada segmento e necessidade. Para isso, contam com uma equipe de consultores, arquitetos, designers e projetistas especializados e comprometidos com cada detalhe do projeto.

A cenografia gera sensações e experiências, por isso a BUENO br. se especializou em projetar e desenvolver projetos cenográficos, ambientes lúdicos e conceituais específicos para cada necessidade, buscando assim, tornar o contato com sua marca algo memorável e inesquecível.

A BUENO br. tem experiência na criação de cenografias de nível internacional que exigem comprometimento, planejamento e qualidade como Fórmula 1, Carnaval, HSM, Festival de Cinema de Cannes e no atendimento à grandes agências e empresas, tais como Shell, Vivo,Terra, Nestlé, Carrefour, Topperware, Coca-Cola, Votorantim, TIM, Bosh, Nextel, Banco Real, Azálea entre outras.



Tema: Uma viagem ao mundo do marketing promocional

O tema desta edição da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional do país, foi "Uma viagem ao mundo do marketing promocional", que aconteceu entre os dias 4 e 6 de agosto de 2009, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A feira, promovida e organizada pela Forma Editora, foi preparada para receber em torno de 15 mil executivos de marketing, comunicação, trade-marketing, compras, eventos, promoção e propaganda, de empresas e agências de todo o País. Cerca de 200 expositores trazem à feira um pacote completo de novidades e lançamentos em produtos e serviços para ações promocionais, campanhas, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Visitantes e expositores da Brazil Promotion contam com espaços diferenciados possibilitando a ampliação de oportunidades e geração de novos negócios.

Galeria de imagens
       

 

Desde as primeiras edições da Brazil Promotion sempre há um desafio novo, sem parar para respirar nossos colaboradores viraram noites adentro numa caminhada emocionante na execução da montagem no pavilhão Transamérica.

A sinergia do atendimento alinhando o projeto e a execução não poderia ter outro resultado, um sucesso.

Na cenografia e em todo projeto, especialmente no tema deste ano “Uma viagem ao mundo do marketing promocional”, o desafio foi único por isso, à satisfação de todos com a resposta dos visitantes da feira não tem preço.

Para cada edição da feira nossa equipe de realização traz as mais novas tendências no mercado mundial para a execução do projeto, tudo é montado previamente nos galpões em nossa fábrica, testado efetivamente para que no momento da montagem final e entrega não tenha erro, nossa produção segue a risca o que foi aprovado pela Forma Editora.

Na montagem da cenografia do foyer nossa equipe utilizou o que era de novidade em material “inteligente”, que une a resistência e durabilidade com a flexibilidade e leveza.

O resultado foi espantoso, até para nossa equipe já acostumada com tantas cenografias desafiadoras.

Galeria de imagens
Planta baixa
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Cadastramento de visitantes
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Entrada do navio
Corredor do navio
Corredor do navio
Corredor do navio
Corredor do navio
Corredor do navio
Deck do navio
Deck do navio
Deck do navio
Deck do navio
Deck do navio
   

 

Neste projeto a BUENO BR. Cenografia teve o desafio de reproduzir no Transamérica uma fachada de um grande transatlântico, onde para entrar no navio, deverá ter uma escada para entrada no túnel. No foyer foi criado um porto recheado de elementos como containers, sacos, malas de viagem. O curioso ficou com os efeitos de fumaça e o som do navio partindo. Na entrada, bem nos vidros foram colocadas imagens de um ancoradouro que complementavam o cenário de vista para o mar.

Ao entrar pela porta do navio deparávamos com os apartamentos de primeira classe, ao final do corredor era como se estivesse chegando ao deck da piscina, onde dois modelos ficavam ensaiando um gostoso banho de sol nas espreguiçadeiras. Do outro lado continuando o corredor foram inseridas janelas que as pessoas podiam olhar os trabalhadores do navio. Com toda essa paisagem os visitantes não resistiam em tira fotos para guardarem de recordações desse grande evento.

Com todo esse desafio, foi empolgante acompanhar o resultado final vendo a carinha de maravilhados dos convidados com a cenografia.

Galeria de imagens
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Porto do navio
Corredor do navio
Corredor do navio
Corredor do navio
Deck do navio
Deck do navio
Deck do navio
       

 

Pelos dados da Forma Editora,a feira é um evento de relacionamento, por isso não mensuramos o quanto ela gera de resultados em dinheiro para as empresas.

Apesar disso, sabemos que esse ano tivemos uma grande quantidade de negócios fechados durante a feira e muitos outros fechados no pós evento. Tivemos um feedback muito positivo das empresas. Além disso, sabemos que o mercado tem crescido constantemente.

O marketing promocional teve um crescimento de 17,4% em 2008, e 8% em 2009. Esse ano a previsão é de um crescimento de 10%, e a tendência é ter um aumento bem maior nos próximos anos, devido a Olimpíadas no Rio de Janeiro e a Copa do Mundo no Brasil.

 

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