Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: MAGNUM ON STAGE
Candidato: B!Ferraz Comunicação
Cliente: Unilever do Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
evento magnum on stage

Magnum estava lançando no mercado seus novos sabores: Magnum Devotion Cookies e Magnum Devotion Avelã e Castanhas. O primeiro passo para uma campanha de sucesso seria a realização de um grande evento voltado para formadores de opinião.

Mais do que criar uma festa marcante, com todo o bom gosto e sofisticação de Magnum, o objetivo era traduzir o conceito do novo sorvete e promover uma verdadeira experiência de marca. Para tanto, deveria ser explorado o conceito da campanha de mídia: “Magnum: é como receber um Tratamento de Estrela”, que tinha como cenário os grandes musicais da Broadway.

Foi então realizada uma grande festa na Estação das Artes, São Paulo. A maior atração da noite foi o musical estrelado por Cláudia Raia e elenco, baseado no universo do sorvete e produzido com exclusividade para o evento.

Cerca de 600 personalidades e formadores de opinião conheceram Magnum Devotion em primeira mão e puderam degustar o sorvete nesse clima de estrelato. Mais de 2 milhões de euros foram gerados em mídia espontânea e, em apenas 5 meses, o sorvete já havia conquistado 2,7% de market share.


Histórico x objetivo

Um ano antes da chegada de Magnum Devotion, a marca Magnum havia sido relançada no mercado com o posicionamento de “Autoridade Mundial em Prazer”.

Agora era hora de lançar mais uma novidade, com um novo desafio: criar uma experiência inédita e promover a degustação do sorvete com a sofisticação e exclusividade que Magnum deixou como marcas registradas.

Ficha técnica

TÍTULO: Magnum On Stage

TEMA: evento de lançamento de Magnum Devotion, baseado na campanha de mídia, com temática de espetáculos musicais (Broadway)

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 600 convidados

LOCAL: Estação das Artes
Praça Júlio Prestes, 16 – Luz

DATA: 3 de novembro de 2010, das 21h às 4h.

ABRANGÊNCIA: São Paulo

MECÂNICA: os convidados receberam um e-mail save the date e em seguida o convite especial, com direito a acompanhante. Mailings de Helô Ricci e Fábio Queiroz.

SHOWS:

Preta Gil
Hits de Tim Maia, Rita Lee, Ana Carolina e Gilberto Gil, entre outros sucessos da MPB.

Super 8
Set repleto de hits como flashdance e outros clássicos do cinema.

ENTIDADE PROMOTORA: Unilever - Magnum

CONCEITO: Os prazeres de Magnum com o charme da Oscar Freire

PROJETO: criado, planejado e implementado pela b! ferraz Comunicação Promocional.

Galeria de imagens
a decoração cheia de cor e luzes deu vida a estação das artes
sala para receber os convidados e palco ao fundo
vista do palco
palco
         

 

Magnum On Stage
Um espetáculo dedicado ao prazer de Magnum.

O convite
Os convidados do Magnum On Stage receberam uma sofisticada caixa marrom com o teaser: “Luzes acesas. Plateia atenta. Cortinas abertas. O palco espera por você”.

Ao abrir a caixa, a surpresa era uma moldura de LEDs, fazendo referência aos letreiros de grandes musicais da Broadway. No centro da moldura, estava o convite da festa, junto a um programete do evento.

O local
O Espaço das Artes, um dos grandes centros culturais da cidade, no imponente Complexo Cultural Júlio Prestes, foi o palco escolhido para a noite especial de Magnum.

A cenografia
Inspirada na Broadway e em seus grandes espetáculos, a cenografia deu um toque único ao espaço. Muitas cores, luzes e elementos de cena que envolveram os convidados em uma experiência marcante e personalizada. Estar no Magnum Devotion era estar no centro das atenções. Como uma estrela.

Programação:

21h: Opening
22h30: Magnum Shots – pocket performances com elenco de Claudia Raia
23h30: Magnum Musical – estrelando Claudia Raia
00h30: Show Noite Preta, com Preta Gil
01h30: Show de Super 8

Atrações

Super 8
Um som eclético que agitou a noite com clássicos da TV e hits típicos de uma sessão-pipoca.

Preta Gil
A artista apresentou seu show “Noite Preta”, com canções famosas de sua carreira.

Musical Shots
Em meio à festa, artistas aclamados interrompiam o evento com performances musicais rápidas, dinâmicas e surpreendentes.

Magnum Musical
A eterna diva Claudia Raia foi a protagonista desse espetáculo inédito, desenvolvido especialmente para Magnum Devotion e seus convidados. O roteiro teve como base o universo do sorvete, seus prazeres e sensações, envolvendo o público com música, dança e interpretação contagiantes.

Ato 1: “You Could Drive a person crazy”
Ato 2: “Son of a preacher man”
Ato 3: “Lola Wants”
Ato 4: “You can leave your hat on”
Ato 5: Gran Finale: Magnum Musical – “Fever”, “I Gottcha”, “Too darn Hot” e “Steam Heat”

Galeria de imagens
convidados
magnum musical
magnum musical
magnum musical
magnum musical
magnum musical
magnum musical
magnum musical
magnum musical
show preta gil
show preta gil
show preta gil
convite
         

 

O evento de lançamento de Magnum Devotion seria uma grande oportunidade de gerar a degustação de Magnum em grande estilo, influenciar formadores de opinião e potencializar o impacto da chegada do sorvete ao mercado.

A estratégia do evento foi materializar, do recebimento do convite aos detalhes da festa em si, o conceito do sorvete: “Magnum. É como receber um tratamento de estrela”. Por trás desse conceito havia um grande universo a ser explorado: a grandeza dos musicais da Broadway, a magia e surpresa do teatro, a expectativa dos grandes espetáculos, os segredos dos bastidores e muito mais. Esse seria o clima de Magnum On Stage.

Mais do que um evento em clima de estrelato, foi criada uma experiência de exclusividade que só Magnum podia oferecer. Prova disso era a principal atração da festa: um musical com Claudia Raia e elenco produzido especialmente para o evento.

Da escolha do local, a Estação das Artes, à rica cenografia inspirada nos musicais da Broadway e mesmo às surpresas preparadas para diferentes momentos da festa, Magnum On Stage foi totalmente desenhado para oferecer o tratamento de estrela que o sorvete proporciona.


Galeria de imagens
entrada do evento
túnel acesso ao evento
túnel acesso ao evento
projeções
projeções
conservadoras para sorvete
conservadoras para sorvete
iluminação palco
projeções
entrada evento
cenografia digital para o show
cenário digital
 

 

Magnum mais um vez surpreendeu seus convidados do começo ao fim, criando uma experiência de marca única e promovendo a degustação do sorvete em uma atmosfera exclusiva.

Cerca de 600 formadores de opinião e personalidades prestigiaram o evento. Os resultados em mídia espontânea alcançaram mais de 2 milhões de euros e o que é melhor: Magnum conquistou 2,7% de market share em apenas 5 meses.


PROGRAMAS DE QUALIDADE, RESPONSABILIDADE SOCIAL E ECOLÓGICA

A Unilever Brasil, dona da marca Magnum de sorvetes, trabalha pela transformação sustentável da sociedade e incorpora sustentabilidade em todas as suas operações. Alguns de seus números mais importantes:

Reciclagem
98% é a porcentagem dos resíduos gerados nas operações que são encaminhados para a reciclagem.

Eletricidade
52% de toda a energia consumida pela empresa provém de fontes de energia renováveis.

Emissão de gases
59% é a redução das emissões de CO2 nas operações da Unilever nos últimos 5 anos.

Futuro
44 Núcleos do Programa Esporte Cidadão Unilever trabalham o desenvolvimento de crianças e jovens.

Responsabilidade Social
22 mil crianças são impactadas pelo Projeto Infância Protegida no Estado de Goiás.

Estações de Reciclagem
110 é o número de Estações de Reciclagem Pão de Açucar Unilever em 8 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.


Especialmente para a realização da Boutique Magnum, foram adotados rigorosos critérios de qualidade e segurança:

1. Um técnico de segurança do trabalho foi contratado durante todo o período de montagem, realização e desmontagem do local.

2. Todas as providências necessárias para legalização do evento foram tomadas: seguros, alvarás e certificações.

3. Cada um dos fios, tubulações, instalações e equipamentos foram embutidos;

4. Para a construção, montagem e funcionamento do espaço foram seguidas as regras da ABNT aplicáveis.

5. Os convites do evento foram feitos com papel reciclável.

6. Todo o material cenográfico utilizado no evento foi doado para instituições ligadas a comunidades carentes para ser aproveitado nos programas de reciclagem e utilização responsável de materiais.

7. Todos os fornecedores contratados trabalhavam de acordo com critérios de sustentabilidade previamente definidos.

8. O cardápio foi supervisionada por um produtor especialmente contratado, visando a redução do desperdício.

9. A mão de obra do evento foi contratada de forma regularizada, com contratos e salários baseados em tabela-base do mercado.

10. Infraestrutura:

• 33 seguranças
• 27 agentes de limpeza
• 80 carregadores
• 14 brigadistas
• 1 ambulância para montagem e desmontagem
• 1 UTI móvel para o evento
• Valet para 200 carros e 03 orientadores de trânsito

A b!ferraz, responsável pelo projeto e realização do Magnum On Stage, também incentiva práticas sustentáveis no dia a dia da empresa e dos funcionários. Alguns exemplos:

• Coleta seletiva de lixo
• Preferência a parceiros e fornecedores certificados, que tenham processos ecologicamente corretos
• Campanha interna permanente para economia de energia
• Campanha interna permanente para redução do número de impressões
• Incentivo a trabalho voluntário


Galeria de imagens
sucesso de público!
Débora Secco sendo entrevista pelo Amauri Jr
cliente de magnum sendo entrevistado pelo amauri jr.
pessoal do pânico
galera curtindo o show
claudia raia sendo entrevistada
show
         

 

 

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