Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: SKY
Candidato: B!Ferraz Comunicação
Cliente: Sky HDTV
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Corporativo
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
evento HDTV

Em 2009, a SKY, em parceria com a b!ferraz, realizou um evento memorável para lançar a SKY HDTV. Um verdadeira experiência de marca, que mostrava o serviço como uma evolução no nosso jeito de ver TV. O público percorria a história da TV brasileira, em estações de imersão.
Até se deparar com um admirável mundo novo, representado pela Sky.
Gisele Bünchen, estrela da campanha marcou presença e garantiu o sucesso do evento.

Em 1 ano, a tecnologia SKY HDTV se expandiu e 29 canais já possuem a tecnologia, 10 deles são canais abertos .

Para comemorar esse 1 ano de evoluções e dividir isso com um público específico e formadores de opinião, a SKY e a b!ferraz transformaram a festa em uma noite marcante e inesquecível.

O evento se dividiu em três grandes momentos:

Na entrada era a hora de APERTAR O PAUSE, voltar no tempo e reviver tudo o que ficou gravado durante os últimos 365 dias de alta definição. Um grande foyer com várias TVs suspensas exibindo diversos canais Sky, refletindo a diversidade de programação e a quantidade de canais com qualidade HD (vantagem competitiva SKY). Um espaço de grande impacto visual.

O segundo passo era fazer um FAST FORWARD e enxergar como SKY HDTV transforma nossas vidas, nosso dia-a-dia. Ao entrar no salão principal do evento os convidados podiam sentar-se em estações de “degustação”
do serviço e, acompanhados por promotoras, tirar suas dúvidas sobre features e diferenciais.

Por fim, damos um PLAY com esse olhar para o futuro e festejamos tudo o que ainda está por vir. No palco se revezaram diversas celebridades que representam a qualidade e diversidade de conteúdo Sky HDTV. Gente que faz parte da história da TV, nos mais diversos assuntos - moda, esportes, música, variedades – e que deu seu depoimento sobre esta nova maneira de ver TV.

A experiência foi coroada por um show exclusivo dos Pet Shop Boys, com inúmeros recursos visuais de palco, em referência direta ao mundo de imagens da SKY.


(Ficha Técnica)

Festa: SKY HDTV 1 Ano

Número de convidados presentes: 1.700 pessoas

Formato: Coquetel volante

Local: Golden Hall - Complexo WTC

Data: 20 de Maio de 2010

Horário: 20h00 ás 02h30

Dias de montagem: 02 dias (18/05 e 19/05)

Duração do Evento: 01 dia (aprox: 06 hs)

Dias de desmontagem: 01 dia

Show: Pet Shop Boys

Galeria de imagens
entrada do evento
entrada do evento
entrada do evento
entrada do evento com um jardim feito de rosas vermelhas
entrada evento
decoração
decoração
 

 

Os convidados foram impactados por um save the date e por um convite pomposo. Por causa da grande repercussão do evento do ano anterior, o número de respostas do RSVP foi alto.
O local escolhido foi o Golden Hall pela facilidade de adequação da idéia e da cenografia ao ambiente, pela boa estrutura oferecida e pela localização central.
Um forte trabalho de imprensa foi realizado pré evento, divulgando a apresentação exclusiva dos Pet Shop Boys, criando burburinho em torno do happening.
Ao chegar na festa de SKY, os convidados tinham serviço de valet exclusivo à espera.
Hostess conferiam os lassier passier e as listas de convidados, faziam uma triagem pelo tipo de lista e os dirigiam ao salão.

Ao sair do receptivo os convidados eram direcionados para entrada da festa, seguiram pelo corredor do foyer, chegavam no túnel e saiam no primeiro ambiente que era o espaço com as televisões expostas: um espaço especialmente desenhado para degustar a qualidade da transmissão em high definition.
Várias televisões com a programação de cada um dos canais em HDTV da SKY foram expostas de maneira cênica, por imensos cabos de aços suspensos, criando uma atmosfera futurista.
Dividiam este espaço palavras que remetiam a tecnologia, modernidade e evolução projetadas em um tecido que dividia os ambientes.
Depois de passar pelas televisões que estavam passando as programações em HDTV se deparavam com um tela com palavras projetas e seguiam para o segundo ambiente onde tínhamos o lounge, bares e o local onde o coquetel foi servido.
Este espaço foi usado para todo o restante do evento, apresentação do MC, presidente, convidados especiais e atração internacional.
Foram construídos 2 bares redondos e tínhamos a maior parte da cenografia suspensa por cabos de aço. Usamos aproximadamente 70 televisões na cenografia, dentre elas, tínhamos 6 Tvs com promotoras demonstrando alguns canais em HDTV e os features dos produtos SKY.
Recepcionistas, devidamente treinadas para o evento, deram suporte e orientação aos convidados durante a degustação.
Lounges espalhados por todo o local ofereceram apoio e conforto aos convidados para sentar.
O serviço de buffet foi todo volante e em forma de coquetel, assinado pelo Chef Viko Takagoda.
O paisagismo, marcado por flores vermelhas, cor de Sky – rosas e tulipas – em grande quantidade, foi ponto marcante da decoração do evento.
No palco, celebridades televisivas, representando a qualidade e diversidade de conteúdo SKY apresentaram um jogo de cena divertido, em roteiro especialmentepreparado para a noite. Como Mestre de Cerimônias tivemos Fernanda Lima. Representando os conteúdos esportivos, grande diferencial da transmissão Sky HDTV marcaram presença no palco as estrelas dos comerciais da marca. Do futebol: Pelé e Romário. Do vôlei: Gustavo, Giba, Rodrigão e Marcelinho. Da Stock Car Kaká Bueno e Daniel Serra. E a grande dama da TV brasileira, Hebe Camargo.
Após a apresentação de todas as funcionalidades e beneficios do SKY HDTV, entraram em cena as atrações artísticas:
A banda PET SHOP BOYS, abriu a noite e tocou para o público durante1h.
Após o encerramento do show, o DJ Michel Saad, comandou a festa com uma apresentação até ás 2h.
Convidados especiais, selecionados pela Sky e devidamente identificados por um convite de cor diferenciada, receberam com gift na saída do evento uma TV HD AOC 22”polegadas.
A Assessoria de Imprensa contratada para o evento, com a coordenação e acompanhamento da b!ferraz e departamento de relações públicas da SKY, divulgou o evento na mídia social mostrando a marca para o mercado.
As informações do evento foram divulgadas de forma pulverizada, para que os veículos mais relevantes pudessem ter uma nota exclusiva. As notícias foram mantidas em sigilo até o momento da publicação pelo veículo selecionado.

Galeria de imagens
a mc fernanda mota
a atriz daniela escobar e um amigo
a mc fernanda mota
a mc fernanda mota
romário e pelé
atletas
atletas do voley
hebe e pelé
hebe camargo
hebe e pelé
o famoso selinho de hebe camargo
a mc fernanda mota apresentando as atrações
pet shop boys
pet shop boys
pet shop boys
pet shop boys
pet shop boys
     

 

Criamos dois tipos de convites para diferenciar os convidados dos acompanhantes, pretos para convidados e prata para acompanhantes.
Todos os convidados que receberam o cartão preto ganharam como brinde ao final do evento uma Tv AOC 22”polegadas.
Para os funcionários SKY fizemos um cartão vermelho diferenciando-os do restante dos convidados.
Os convidados passaram por uma triagem no térreo do Golden Hall após deixar seus carros no vallet. Devido o valor do brinde que alguns convidados iriam receber no final do evento, fizemos uma logística na entrada do evento para evitar duplicidades de convidados e entrada de pessoas não autorizadas.
Recepcionistas e seguranças do evento organizaram os convidados para entradas distintas com o intuito de não formar filas e também para uma triagem mais assertiva. Tínhamos 3 filas separadas por:
1° convidados sem documentos ou sem convites de acesso
2° convidados com o cartão de acesso e documento em mãos
3° entrada para assessoria de imprensa
Os convidados das RPs que chegaram sem o cartão ou sem o documento eram liberados, barrados ou trocavam seus convites pretos por brancos tirando o direito de recebimento do brinde no final da festa. Os convidados da SKY que chegaram sem o cartão ou sem o documento eram liberados, barrados ou trocavam seus convites pretos por brancos tirando o direito de recebimento do brinde no final da festa por uma pessoa responsável da SKY.
Com essa triagem os convidados só foram encaminhados para o 5° andar com todas as pendências resolvidas lá no térreo evitando tumultos na parte superior do evento.
Na subida do térreo para o andar do evento eles eram direcionados aos elevadores para o 5° andar e os convidados com cartões pretos eram direcionados para conferência de lista apenas.
Retemos os cartões vermelhos e prata no próprio receptivo e assim todos os convidados que tinham o cartão preto puderam trocar os cartões pelo presente no final da festa.
A imprensa cadastrada foi recebida pela assessoria e todos retiraram a credencial em um balcão exclusivo no térreo.
Todos artistas contratados e convidados para o evento entraram por uma entrada diferente dos convidados, tendo seus acessos facilitados com acompanhamento da equipe operacional b!ferraz.
Pet Shop Boys teve 02 camarins sendo um para técnica e banda e outro para os dois cantores principais.
Fernanda Lima, Hebe , Pelé, Romário, e os outros atletas, tiveram camarins exclusivos atrás do palco.

Galeria de imagens
projeções led
palco
cenário digital
palco
palco
         

 

O evento contou com 1786 pessoas presentes.
Durante o pré-evento, foram publicadas notas em sites sociais, jornal Brasil Econômico e na coluna Mônica Bérgamo (Folha de São Paulo), esta última realizada em parceria com a assessoria institucional da marca.
Na data do evento, conquistamos registros em todas as colunas online da cidade, como RG Vogue Online, Cesar Giobbi, Glamurama e Wish Report Online.
A cobertura do evento foi realizada pelos veículos listados abaixo e pelo fotógrafo contratado Rodrigo Zorzi.
No pós-evento, as principais colunas sociais de São Paulo publicaram a ação, como: Folha de São Paulo, Jornal da Tarde, Diário de São Paulo, além dos sites com foco em celebridades, a exemplo do Ego, Glamurama, IG Gente, UOL, RG Vogue, Contigo Online, Portal Caras.
As revistas semanais como a Caras, Istoé Gente, Quem e Contigo! concederam cobertura para a SKY.
No dia do evento um total de 49 veículos publicaram notas sobre o evento.
A repercussão do evento no twitter também foi grande totalizando mais de 300 posts.

(qualidade)
1. A montagem do evento levou em conta todas as condições de
conforto e acessibilidade para portadores de necessidades especiais;

2. A execução do projeto teve acompanhamento total de profissionais técnicos de produção, fiscalizando as equipes quanto à utilização de equipamentos de proteção individual (nas etapas de montagem, realização e desmontagem);


3. Todas as providências e autorizações necessárias para legalização do evento foram realizadas (seguros, alvarás, direitos autorais e corpo de bombeiros);

4. Todos os fios, tubulações, instalações e equipamentos foram
embutidos;

5. As regras da ABNT foram seguidas para a construção, montagem, funcionamento e desmontagem das instalações;


6. O cardápio foi elaborado e acompanhado por um especialista, no intuito de minimizar o desperdício na preparação dos alimentos.


7. Foi instalado 1 posto médico para atendimento emergencial;


A b!ferraztambém incentiva práticas sustentáveis no dia a dia da empresa e dos funcionários. Alguns exemplos:

• Coleta seletiva de lixo

• Preferência a parceiros e fornecedores certificados, que tenham
processos ecologicamente corretos

• Campanha interna permanente para economia de energia

• Campanha interna permanente para redução do número de impressões

• Incentivo a trabalho voluntário


Galeria de imagens
festa bombando!!!
         

 

 

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