Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: CAMPANHA DE BISCOITOS E CHOCOLATES NESTLÉ 2009
Candidato: Duo Turismo
Cliente: Nestlé
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Logo Duo Turismo

Com um perfil dinâmico e criativo, a Duo Turismo é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado de eventos e viagens corporativas. Com foco na qualidade, diversidade e expertise na prestação de serviços personalizados, contemplamos o objetivo principal e as necessidades específicas de cada cliente.

Promovemos, organizamos e realizamos eventos corporativos e campanhas de incentivo. Para tanto, contamos com um time experiente de profissionais que fazem o planejamento estratégico e executam qualquer tipo de eventos e viagens.

Nossos colaboradores traçam o briefing de acordo com a ideia do cliente e desenvolvem propostas, tornando cada projeto algo exclusivo e personalizado. Com isso, apresentamos aos clientes soluções inovadoras e mecanismos de sustentação de incentivo que tornam cada case uma história de sucesso.

Hoje, somos uma das cinco melhores agências do segmento de eventos corporativos e viagens de incentivo do Brasil. Conquistamos esse mérito apostando em competência, dedicação, criatividade e seriedade.

Se você quer excelência em eventos e viagens de incentivo, surpreenda-se com a Duo Turismo.

SUSTENTAÇÃO DA CAMPANHA

Para apresentar a campanha, oferecemos um jantar temático no centro de cultura chinesa, momento em que os participantes receberam o Kit de Lançamento, contendo uma adaga chinesa e um DVD especial sobre o novo destino, além do regulamento.

Reforçando a estratégia de incentivo, enviamos mensalmente SMS e biscoitos da sorte com mensagens motivacionais.

Além disso, criamos um exclusivo álbum de figurinhas como um presente lúdico e informativo da sustentação da campanha. Envelopes com as figurinhas foram enviados aos clientes ao longo dos meses seguintes, acompanhados de uma carta informativa sobre a viagem mais conteúdo motivacional com selo / adesivo especial, entre outras peças produzidas estrategicamente para alavancar a campanha.

Em setembro, por exemplo, presenteamos cada participante com um DVD “O Tigre e o Dragão” mais um Box de Pipoca Personalizado e Pipoca para Microondas. No mês seguinte, entregamos uma Lanterna Chinesa. Novembro foi a vez deles receberem uma miniatura de um Guerreiro de Xian e, em dezembro, ganharam um jogo de chá e ervas chinesas.

Desenvolvemos também outros itens especificamente para esta viagem, sempre alinhadas ao conceito da campanha. Especificaremos os itens posteriormente.

Galeria de imagens
Ponto de Encontro no restaurante The Collection - Aeroporto de Cumbica
Fila exclusiva para embarque no Cable Car rumo ao NPong Village
Cable Car rumo ao Buda de Bronze
Cerimônia do Chá
Detalhe do Prisma Personalizado
Logo da Campanha no Painel de Led do Hotel Grand Harbor em Hong Kong durante o cocktail
Logo das Unidades de Negocio participantes da Campanha
Nome de um participante no painel de Led - Hong Kong
Vista da varanda do restaurante M on the Bund - Shangai
Almoço no restaurante giratório do Oriental Pearl Tower
Almoço no restaurante The Oriental Pearl Tower
Visita a Fábrica de Seda
Visita ao Museu Guerreiros de Xian
Guerreiros de Xian
Convidados em meio aos guerreiros - visita exclusiva
Passeio pelas ruas de Pequim
Foto do Grupo em frente a Cidade Proibida
Staffs reunidos em frente a Cidade proibida - Pequim
Visita a Fabrica de Cloisonne
Visita a Grande Muralha da China
Grupo reunido dentro do Estádio Olímpico Ninho de Pássaro
Estádio Olímpico Ninho de Pássaro
Aula de Tai Chi Chuan em um parque em Pequim
Bicicletas personalizadas para passeio do grupo pelas ruas de Pequim
Passeio de bicicleta
Passeio de Rickshaw com bandeira personalizada e condutor uniformizado com os logos do cliente
Passeio de Rickshaw com bandeira personalizada e condutor uniformizado com os logos do cliente
Almoço em casa de familia no tradicional bairro de Hutong
Foot Massage para o grupo
Homens com tradicional camisa chinesa rumo ao jantar de encerramento
Mulheres com tradicional camisa chinesa rumo ao jantar de encerramento
Apresentação acrobática de boas vindas no jantar de encerramento na Grande Muralha
Pagode decorado com banner dentro da Grande Muralha - jantar de encerramento
Jantar de encerramento na Grande Muralha, acesa exclusivamente para o grupo
Local onde foi realizado o jantar de encerramento
Detalhe da bandeira personalizada na muralha
Jantar de encerramento na Grande Muralha
Fogos de Artifício no encerramento da viagem, com o detalhe do casal e a vestimenta tradicional
Visita a Fabrica de Pérolas
 

 

Tema: “Campanha de Incentivo Nestlé 2009 - China – Guerreiros Rumo ao Oriente”.
Nº de participantes: 116 pessoas, entre eles Distribuidores e Executivos Nestlé e seus respectivos acompanhantes.
Local: China.
Periodicidade da campanha de Sustentação: agosto de 2009 a janeiro de 2010.
Data da Viagem: 23 de maio a 07 de junho de 2010.
Logística e Produção: Duo Turismo.
Objetivo: criar e implementar a Campanha de Incentivo Nestlé 2009.

CONTEÚDO

Conceito: a força da potência China, seu forte apelo turístico e sua inspiradora tradição milenar fundamentaram o conceito desta campanha.

A China é um destino extraordinário, uma nação de rica tradição cultural, com destaque em artes, filosofia e ciências, e uma potência mundial que está há décadas crescendo a passos largos.

Todas essas características, inclusive representadas na campanha por um Tigre, um Dragão e um Pagode Chinês de fundo, símbolos poderosos que desempenham papéis importantes na cultura do país, sustentaram o conceito como motivação aos participantes rumo a conquistas tão grandiosas quanto a própria China.

Objetivo da Campanha: aumento das vendas com foco na premiação.
Desafios: incentivar, sustentar e motivar os participantes durante toda a campanha de sustentação.
Estratégias adotadas: nossa campanha de sustentação evidencia as estratégias utilizadas para gerar motivação nos participantes. As mesmas serão descritas mais tarde.

ROTEIRO

1º Dia – São Paulo – Dubai – Hong Kong

• Ponto de encontro e embarque em voo noturno para a cidade de Dubai.

• Chegada do voo em Dubai, seguido de conexão para Hong Kong.

• Durante o tempo de trânsito, utilizamos a sala VIP da Emirates (The Marhaba Lounge), onde os convidados puderam descansar tranquilamente, alimentar-se e utilizar a internet..


2º Dia – Hong Kong

• Chegada em Hong Kong, recepção e traslado ao hotel Harbour Grand Hong Kong.

• No hotel foi feito check-in exclusivo para o grupo.

• Tempo livre para descanso e o jantar livre no restaurante Grand Café do hotel.

3º Dia - Hong Kong

• Após um brunch no restaurante do hotel, os participantes saíram para visita à Ilha de Lantau, onde pegamos o NP 360, uma espécie de teleférico com cabines onde o piso é transparente e é a maior rota de cabo de aço da Ásia. Em seguida, levamos os convidados ao mosteiro de Po Lin, onde tiveram a oportunidade de ver o maior Buda de bronze em céu aberto do mundo.

• No momento seguinte, conduzimos os participantes a Ngong Ping Village, onde foram recepcionados em um restaurante e participaram da tradicional cerimônia do chá. Além disso, puderam aproveitar um buffet com pratos típicos e conhecer o artesanato, danças típicas e folclore chinês.

• Mais tarde, nossa equipe levou os participantes ao Night Market, tradicional e vibrante comércio noturno local.


4º Dia – Hong Kong

• Pela manhã, fizemos um passeio à Repulse Bay, uma das áreas residenciais mais caras de Hong Kong onde o preço aumenta de acordo com a altitude do terreno. Lá, eles foram recepcionados com a dança do tigre e, puderam, em seguida, conferir o Templo Tin Hau, dedicado à “Rainha do Céu“.

• Após a visita, passearam de trem até o mirante de uma das montanhas de Hong Kong e almoçaram no restaurante Café Deco.

• Saíram em ônibus com destino ao Ladie’s Market (mercado de cópias) que possui lojas de eletrônicos, lojas de artigos esportivos e lojas de grandes marcas.

• Retornaram ao hotel para um coquetel de boas-vindas com visão privilegiada da Baía de Hong Kong, e assistiram a uma apresentação de parabenização na fachada do hotel feito com LEDs, que exibia os nomes dos vencedores da viagem e os logos das unidades de Chocolates e Biscoitos da Nestlé.

• Jantar no restaurante Le 188 no hotel, logo abaixo do terraço. Esse restaurante é todo de vidro com vista privilegiada para a Baía de Hong Kong.


5º Dia – Hong Kong – Shangai

• Após o café da manhã no hotel, saímos com destino ao aeroporto de Hong Kong;

• Embarcamos em um voo para Shangai, onde realizamos o transfer de trem bala até o Hotel Westin. Após o check-in exclusivo, saímos para jantar no Restaurante M on the Bund.


6º Dia – Shangai

• Após o café da manhã exclusivo no restaurante do hotel The Stage, visitamos Shangai Antiga, Templo Confucius, Jardins Yu Yuan e fizemos compras no Centro Antigo.

• Depois tomamos o trem pelo túnel The Bund Sightseeing para chegarmos à Shangai Moderna e almoçamos no restaurante “Oriental Pearl Tower Revolving Restaurant”, um restaurante giratório no topo do Oriental Pearl Tower.

• Após o almoço, visitamos a torre e o centro financeiro com seus enormes edifícios e pegamos um ônibus até uma fábrica de seda, onde proporcionamos aos participantes a oportunidade de conferir todos os passos, desde o cultivo do bicho, da extração do casulo, até a finalização e confecção da seda.

• Retornamos ao hotel e realizamos o jantar no restaurante “The Stage”. O horário de jantar foi livre.


7º Dia – Shangai – Xian – Pequim


• Chegamos ao aeroporto de Shangai e embarcamos no voo com destino à Xian, onde fomos recepcionados por guias do Museu dos Guerreiros de Terracotta. Durante o trajeto até o Museu fomos servidos com um lunch Box, com frutas, sanduíches naturais e suco.

• Mais que uma visita turística ao Museu, o passeio foi uma grande conquista por parte de nossa produção: foi a primeira vez que uma empresa teve acesso à área exclusiva de restauração dos guerreiros, anteriormente restrita a Chefes de Estado. Os participantes puderam, inclusive, tirar fotos ao lado das estátuas. Para fechar com chave de ouro, na saída do museu realizamos um encontro com o fazendeiro que descobriu a 1º cabeça de estátua na década de 1970. Hoje ele é uma celebridade na China e estava autografando livros sobre a história dos Guerreiros de Terracota.

• Após a visita realizamos um transfer para o aeroporto e embarcamos rumo à Pequim, onde fomos recepcionados por guias locais. Depois do transfer ao Hotel Marriot City Wall, foi realizado o check-in exclusivo, seguido de tempo livre para descanso com jantar no restaurante Hawka no próprio hotel.

• Observação sobre a produção: para o conforto dos participantes e sucesso deste dia, em que eles voaram para duas cidades, nossa logística contratou um caminhão para transportar por terra todas as 273 bagagens desde Shangai até Pequim.


8º Dia – Pequim

• Após café da manhã, saímos para visita ao mausoléu de Mao Tse Tung, com parada na praça Tan’anmen e na “Forbidden City”, a Cidade Proibida.

• Na Cidade Proibida organizamos um rico passeio pela história do local, com guias explicando as regras e funcionamento da Cidade na época dos Imperadores.

• Realizamos uma parada para o almoço no Restaurante Heaven & Earth.

• Em seguida, levamos os convidados para a região de compras conhecida como Copy Market de Pequim.

• Saímos para jantar no restaurante My Humble House e retornamos ao hotel.



9º Dia – Pequim


• Após o café da manhã, realizamos uma visita especial a uma fábrica de Cloisonne, onde os participantes puderam acompanhar todos os estágios de fabricação das peças.

• Na sequência, conduzimos o grupo à Grande Muralha e realizamos o almoço no restaurante Commune by the Great Wall.

• À tarde, seguimos para o Parque Olímpico das Olimpíadas de 2008, onde pudemos conhecer de perto o Estádio Ninho de Pássaro e o Cubo D’Água.

• No fim do dia retornamos ao hotel para jantar no Restaurante Parfum.


10º Dia – Pequim

• O dia começou com muita saúde, com visita ao Parque Ritan, onde providenciamos uma aula de Tai Chi Chuan aos participantes. Mas isso foi apenas o começo de um dia cheio de bem-estar!

• Na saída do parque cada participante recebeu uma bicicleta personalizada com uma bandeirinha do Brasil e fomos passear por Pequim. Ao chegar ao ponto de encontro, Rickshaws, típico transporte chinês para duas pessoas puxado por uma bicicleta, aguardavam o grupo. Todos os motoristas de Rickshaws usavam camisas com o slogan da viagem e os logos das Unidades de Biscoito e Chocolates da Nestlé. Saímos rumo ao bairro de Hutong, um dos mais antigos e tradicionais da cidade, onde fomos almoçar em casas de famílias que nos prepararam comidas típicas. Foi uma experiência única!

• Retornamos aos Rickshaws, que nos conduziram aos ônibus. Seguimos, então, para uma casa de Reflexologia para receber um “ Foot Massage”.

• Após a massagem retornamos ao hotel, onde os convidados se depararam com mais uma surpresa: ao entrarem em seus quartos encontraram camisas de seda típica chinesas para serem usadas no jantar de encerramento.

Saída para o jantar de encerramento na “Grande Muralha”, que foi exclusivamente fechada e iluminada para a ocasião. Mais uma vez um feito inédito, uma vez que esse tipo de interdição só era concedido a Chefes de Estado. Os 116 participantes da campanha puderam desfrutar do banquete e da paisagem ao som de uma banda local tocando o melhor do Pop/ Rock internacional, tendo a Grande Muralha apenas para eles.


11º Dia – Pequim – Dubai

• Após café da manhã no hotel, saímos para passeio ao Summer Palace, fábrica de pérolas, e parada para últimas compras em diferentes lojas.

• Retornamos ao hotel para o jantar;

• Saímos com destino ao aeroporto de Pequim para check-in na cia aérea Emirates. Embarque no voo EK 307 com destino a Dubai.


12º Dia – Dubai – São Paulo

• Chegamos em Dubai, trânsito e conexão. Durante o tempo de trânsito, utilizamos a sala VIP da Emirates, onde os convidados descansaram, se alimentaram e utilizaram a internet.

• Embarcamos no voo EK 261 com destino à São Paulo.

• Chegamos em São Paulo, onde organizamos os serviços de recepção e de assistência ao reembarque às cidades de origem.


Serviços inclusos na viagem
* Guias locais falando Espanhol e Inglês.
* Hospedagem nos hotéis mencionados com café da manhã.
* Refeições mencionados no programa.
* Traslados e passeios privativos mencionados no programa.

A cada dia, os convidados foram presenteados com itens típico do país, são eles:
Welcome Kit (Bolsa Feminina típica Chinesa, com leque, lenços umedecidos, mapas de Hong Kong), Colar de Pérola, Carteira Mont Blanc, porta batom de seda, tabuleiro de xadrez chinês, jogo de chá e uma jaqueta típica chinesa para ser usada no jantar de encerramento.
Desenvolvemos também outros itens especificamente para esta viagem, sempre alinhadas ao conceito da campanha, como um exclusivo Guia de Dicas de Viagem, cardápios diferenciados para cada jantar, capa de bilhete, tag de mala, tags de presentes, placas de identificação de aeroporto, placas de identificação de ônibus, camisetas de staff, camisetas especiais para passeio de Rickshaw e camisetas de embarque, pin de identificação, mala de bordo e banners.

Os investimentos que se referem à campanha de incentivo Biscoitos e Chocolates Nestlé – “Guerreiros Rumo ao Oriente (2009)” foram de R$ 2.645.416,06. Nos anos anteriores, as viagens referidas como premiação tiverem um investimento de:

2008 – Egito – R$ 2.048.281,28
2007 – Italia – R$ 1.943.587,13

Para o ano de 2010, toda campanha terá como foco e conceito a Tailândia e Bali. Os valores ainda não estão fechados.

Toda comunicação é feita junto aos clientes que participam da campanha e recebem informações diversas durante toda a sustentação.

Galeria de imagens
Ponto de Encontro - The Collection - Aeroporto de Cumbica
Welcome Brunch no Hotel em Hong Kong
Placa de Identificação de Fila Exclusiva no Cable Car rumo a N Pong Village
Cable Car rumo ao Buda de Bronze
Cerimonia do Chá
Detalhe do Prisma de Mesa Personalizado
Almoço no restaurante Café Decco
Logo da Campanha no Painel de Led do Hotel em Hong Kong
Logo das Unidades de Negocios participantes no painel de Led
Nome de um dos participantes no Painel de Led
Restaurante M on the Bund - Shangai
       

 

 

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