Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: BMW - SALÃO DUAS RODAS
Candidato: Talberg Arquitetura
Cliente: BMW do Brasil Ltda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
BMW - Salão Duas Rodas

Essência BMW
Acelerando em direção ao futuro
A BMW Motorrad constrói motos fascinantes e dinâmicas para cada finalidade. Quer seja para uma viagem ao fim do mundo ou para um circuito de velocidade, quer seja uma exclusiva moto de turismo de luxo ou uma arrojada moto urbana: cada motociclista vai encontrar aqui a máquina perfeita. Mas há mais quando se trata de transmitir o puro prazer de pilotar: a BMW Motorrad oferece um vasto programa que vai muito para das motocicletas, passando pelo equipamento para motociclistas, extremamente funcional e elegante, acessórios para as motocicletas, além da integração de realizar fantásticos passeios com as concessionárias.

A BMW Motorrad desenvolve soluções inovadoras desde 1923. Quer seja na área do design, dos motores, da ciclística, da responsabilidade ambiental ou da segurança: a BMW Motorrad ocupa uma posição de liderança em todas elas. Uma assistência abrangente e uma vasta rede de concessionários muito empenhados garantem o desfrute do prazer de pilotar na sua moto BMW em praticamente qualquer ponto do mundo.
Dados da Feira Salão das Duas Rodas:
• O principal e maior evento do setor da América Latina - vai para a sua 11a edição;
• O único que concilia toda a cadeia produtiva (motocicletas, bicicletas, peças, equipamentos, acessórios, etc.);
• Referência comercial e técnica que oferece excelentes oportunidades de negócio;
• Promove maior visibilidade além de contato direto com fornecedores e fabricantes;
• Reúne as necessidades do público de negócios e do público final;
• Conta com uma ampla Arena de Shows Interativos e test-drives.
Ficha Técnica
SALÃO DUAS RODAS - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
Periodicidade: Bienal
10ª Edição
07 a 12 de outubro de 2009
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo - SP
Área Total de Exposição: 110.000 m²
Expositores: 443
Público: 242.306 visitantes
Entrada: Consumidor Final: Bilheteria - Entrada mediante compra de Ingressos;
Profissionais do Setor: Entrada gratuita mediante comprovação de vínculo com um dos setores presentes no Evento.

Galeria de imagens
   

 

O briefing recebido do cliente solicitava espaço para a exposição de 12 motos, sendo duas em destaque de lançamento.
• 2 pavimentos (sendo 1 térreo e 1 mezanino, para área VIP)
• Área de recepção/atendimento: 01 balcão para atendimento e 01 balcão para BMW Serviços Financeiros
• Área de exposição das motos: 10 motos deverão ser colocadas diretamente no chão, sem qualquer piso elevado. Em apenas 2 (lançamento) deveremos contemplar piso elevado, com possibilidade de piso giratório
• 01 sala de reunião no mezanino e 01 sala de reunião no andar térreo
• 01 depósito de materiais de limpeza
• Refeitório
• 01 camarim + guarda volumes com 08 armários com cadeados e chave
• Cozinha/Copa para área VIP
• Estoque de material
• 01 depósito para material promocional, com 10 armários para equipe BMW com cadeados e chaves
• 01 loja BMW Life Style e Rider Equipments
• 01 provador dentro da loja
• 01 espaço para lounge / área de convivência no mezanino
• Iluminação do stand e iluminação das motos
• Sonorização ambiente em todas as áreas fechadas do estande
• Climatização em todas as áreas fechadas do estande
• Decoração
• Paisagismo
Além de todas as necessidades acima, o desafio era atender a tudo mantendo o estande agradável e com boa circulação

Galeria de imagens

 

O ponto alto do estande foi o desfile 3D com projeção holográfica. No mezanino construímos uma caixa escura que transmitia imagens das modelos vestindo a coleção da grife BMW ao lado de suas motos. O público que assistia do piso térreo tinha a sensação de que o desfile era real e causava muita curiosidade. Para quem quisesse comprar o que via no desfile, as peças de toda a linha exibida eram vendidas na boutique.

Totens interativos foram distribuídos em pontos estratégicos para passar as informações das motos em exposição.

Os convidados especiais tinham acesso ao mezanino que era divido em de sala de reunião, bar e lounges com sofás e bistrôs e como era protegido apenas por guarda-corpo de vidro tinham uma visão geral do evento.

Foi inserido anúncio com contato da BMW no catálogo oficial do evento, o qual foi distribuído gratuitamente a todos os visitantes.

Todos os clientes cadastrados no banco de dados da BMW receberam e-mail marketing com o convite e localização para serem visitados no seu estande durante o Salão das Duas Rodas 2009.

Para os interessados em maiores detalhes dos produtos, foram distribuídos folders e catálogos explicativos com toda a linha de motocicletas e para a imprensa, distribuição de Press Kit.

A BMW teve a visita do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, pois a BMW passou a produzir na zona franca de Manaus um dos seus modelos de Motocicleta, a BMW G 650 GS, e com isso ganhou mídia espontânea para a marca.


Participar de feiras com o objetivo estratégico é um relevante momento de projeção para a marca e a empresas.
Um fator muito importante é conseguir reter a atenção como, por exemplo, a participação do caricaturista.
É a oportunidade de mostrar um pedaço da sua empresa e seu potencial para um público alvo específico do seu negócio.
Investir em feiras é um bom negócio. Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata dos produtos e serviços expostos bem como a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente. Além disso, o ambiente das feiras possibilita a realização de vários contatos com as mais diversas categorias de visitantes como compradores em potencial, clientes, vendedores de outros produtos, potenciais fornecedores, representantes e distribuidores, além da oportunidade de se relacionar com jornalistas e autoridades e muitas vezes até conseguir inserções em mídias espontâneas.
Por estas e muitas outras razões, as feiras de negócios são reconhecidas como uma das formas mais eficientes de promoção comercial.
É importante dar um bom atendimento durante a visitação, pegar dados de contatos para trabalhar o pós-evento.

 

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