Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: PT INOVAÇÃO - FUTURECOM
Candidato: Latin Event
Cliente: PORTUGAL TELECOM INOVAÇÃO BRASIL LTDA
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos


Feira FutureCom 2009.
Edição: 11ª Edição.
Data: 13 à 16/10/2009.
Local: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villa Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – 04757-020 .
Expositores: 240 expositores.
Público: Em torno de 15 mil visitantes.
Área: 25 mil m² de área total.
Periodicidade: Anual.


A Feira FutureCom é o mais qualificado e abrangente evento do setor de telecomunicações e tecnologia de informação na América Latina.
O objetivo do evento é reunir o mercado num ambiente estimulante que propicie desenvolvimento de negócios, relacionamentos e conhecimentos.


Com mais de 50 anos de mercado, a Portugal Telecom Inovação é uma empresa do setor de tecnologia em telecomunicação que tem no seu currículo mais de 30 milhões de usuários. Coopera com universidades e demais institutos de pesquisa, tornando-se assim um transmissor de conhecimento para o mercado e indústria.
Uma empresa que desenvolve tecnologia utilizada por mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo onde qualidade e excelência são partes de um mesmo todo.

Galeria de imagens
   

 

A Portugal Telecom Inovação se apresentou na Feira Futurecom 2009 com um estande construído em um espaço de 25m².

O briefing apresentado demonstrava que a empresa tinha necessidade de representar através de seu estande sua história, passando ao publico credibilidade, modernidade e destacando-se como uma empresa solida que atua há mais de 50 anos no mercado de tecnologia em telecomunicações.

A Grupo de Eventos/Latin Event desenvolveu um projeto, onde a imagem de uma empresa séria e moderna acontecia através do design , destacando a marca da empresa com uma testeira bem iluminada e chamando a atenção do publico no evento.

Aproveitando de forma excelente o espaço disponível, foi desenvolvido um setor de atendimento reservado , um setor de atendimento externo , copa e depósito agregados e ainda uma vitrine na lateral do estande em um lugar estratégico (onde a circulação de pessoas é maior) para expor os produtos da PT Inovação.

O estande foi construído em MDF com revestimento de napas especiais fabricadas a partir de reciclagem de resíduos plásticos nas cores azuis e brancas, a sala de reuniões foi construída em sistema de vidro e onde foi aplicado adesivo jateado filetado. Também foram utilizadas imagens em adesivo vinil, e logos em espuma Pack.

O ponto forte desse estande foi a iluminação bem direcionada, tornando-o assim um espaço de destaque entre os demais e chamando atenção do publico que circulava pelos corredores.

Galeria de imagens
   

 


Stand que destaca através do design, a credibilidade e segurança transmitida pelos serviços da empresa. Dando um aspecto de leveza ao conjunto, as formas curvas brincam entre si, de forma a se imaginar, que estão flutuando acima do stand dando um toque de modernidade.

Outro ponto forte do design foi maximização do espaço, melhorando a circulação dentro do stand e atendento todas as necessidades da empresa.

Na construção do stand, foram utilizados somente materiais sustentáveis, como madeiras de reflorestamento com procedência declarada, tecidos plásticos confeccionados a partir de material reciclado, possibilitando a reutilização de parte do material numa futura construção e fazendo com que o descarte do material não reaproveitado, seja encaminhado em sua totalidade a um novo processo de reciclagem.

Outro detalhe importante a citar é que nenhum tipo de tinta ou solvente foi utilizado nesta montagem, uma vez que todo material metálico, já estava sendo reaproveitado de outra montagem.

Galeria de imagens

 

Futurecom é a maior feira de telecomunicações da America Latina, no ano de 2009 em sua 11º edição, contou com a participação de 243 empresas do setor, que atraíram um publico de 12.800 visitantes nos três dias do evento.

A Portugal Telecom Inovação participa em parceria com a Grupo de Eventos há 2 edições da feira, renovando a parceria e demonstrando assim a qualidade de nosso serviço, dedicação e compromisso.

Com tanta dedicação, a Portugal Telecom Inovação, reconhece que em 2009 durante o evento teve um ótimo aproveitamento e consolidou ótimos negócios durante e após o evento.

Prova disso é a renovação do contrato em 2010, onde estaremos novamente consolidando mais uma parceria que já é sucesso garantido durante a Futurecom.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube