Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: BRAZIL PROMOTION
Candidato: Bueno br.
Cliente: Renato Bueno
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
PLANETA BRAZIL PROMOTION

A Bueno br. Cenografia, é uma empresa especializada em soluções criativas e inovadoras no mercado de eventos, promoção e ponto de venda, projetando e desenvolvendo cenografias, ambientes lúdicos e conceituais específicos para cada segmento e necessidade. Para isso, conta com uma equipe de consultores, arquitetos, designers e projetistas especializados e comprometidos em oferecer soluções completas e únicas.

Para isso, conta com uma equipe de consultores, arquitetos, designers e projetistas especializados e comprometidos em oferecer soluções completas e únicas.Há 15 anos vem se destacando por criar espaços singulares em eventos corporativos. Desenvolve e executa ambientes com qualidade e criatividade reconhecidos por grandes empresas como: Shell, Vivo, Terra, Nestlé, Carrefour, Tupperware, Coca-Cola, Votorantim, Tim, Bosch, Nextel, Banco Real, Azaléia entre outros. No hall de eventos internacionais inclui, Fórmula 1, Carnaval, HSM, festival de cinema de Cannes.

Ficha técnica:Feira Brazil Promotion 2007

O tema PLANETA BRAZIL PROMOTION. Participantes 11.000 visitantes, realizada no Transamérica Expo Center 07/08/2007 a 09/08/2007. Promovida e organizada pela Forma editora, é a maior feira de marketing promocional do país. Apresenta as principais novidades e lançamentos do ano em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas e muito mais. A feira veio num crescimento gradativo pela procura e desenvolvimento do mercado promocional brasileiro, sendo uma referência hoje em tendências e inovações.


Galeria de imagens
Vista da entrada durante o dia
Vista noturna
     

 

Para esse projeto a Bueno br. Teve que superar o desafio de trazer para a realidade do evento a palavra Abdução sempre respeitando os policie do evento. Nossos criadores desenvolveram um projeto junto com os profissionais da Forma editora onde, chegamos a uma solução que atenderia toda a inovação imposta pelo case e suprida pela expectativa do mercado que sempre espera uma surpresa para cada edição. Unimos a tecnologia de ponta com a sinergia dos elementos formando um cenário espacial onde o convidado era literalmente abduzido ao mundo do marketing promocional sentindo as sensações pelos sentidos, interagimos com a imagem, som, luz, cheiros despertando a imaginação no convidado. A pessoa sentia-se numa viagem intergaláctica. Desde o momento da entrada no pavilhão, o cadastramento, a passagem pelo túnel de entrada, a feira em si e a saída, tudo foi pensado para que a sensação fosse única e surpreendente. Arrando emoções dos visitantes a cenografia encanta e tenta transportar o visitante para um ambiente mágico.

Galeria de imagens
Planta com a disposição
Pórtico da Fachada do Transamérica
Foyer - visão 1
Foyer - visão 2
Foyer - visão 3
Foyer - visão 4
Foyer - visão 5
Foyer - visão 6
Foyer - visão 8
Quadriedos de comunicação interna
Entrada do túnel
A nave - dentro do tunel 1
A nave - dentro do tunel 2
A nave - dentro do tunel 3
A nave - dentro do tunel 5
A nave - dentro do tunel 7
A nave - dentro do tunel 8
     

 

Com um prazo sempre no limite da dinâmica dos eventos, a Bueno br. Teve que aumentar seu quadro de colaboradores e parceiros para atender especialmente a Brazil Promotion, sem parar para respirar nossos colaboradores viraram noites e noites numa caminhada emocionante na execução do projeto. Não é a toa que foi um sucesso, a sinergia do projeto junto às empresas, não poderia ter outro resultado. Na cenografia e em todo projeto no mercado promocional cada desafio é único por isso, à satisfação de todos com a resposta dos visitantes da feira não tem preço.

Para cada edição da feira nossa equipe de realização traz as mais novas tendências no mercado mundial para a execução do projeto, tudo é montado previamente em nossos galpões, testado efetivamente para que no momento da entrega não tenha erro, nossos marceneiros seguem a risca o que a engenharia bola junto à criação.

Para essa edição um grande desafio foi a montagem da nave espacial no foyer, onde nossa equipe utilizou o que era de novidade em material “inteligente”, que une a resistência e durabilidade com a flexibilidade e leveza. O resultado foi espantoso, até para nossa equipe já acostumada com tantas cenografias desafiadoras. No túnel o interior da nave foi detalhadamente pensado nos mínimos detalhes, o visitante tinha a nítida sensação de estar pilotando a nave espacial. Dentro da feira a comunicação foi toda pensada em facilitar a visão do visitante, desde a pequena plaquinha de aviso até o painel gigante em cima do pavilhão na entrada informando o nome do evento.

Galeria de imagens
Pórtico - Entrada da feira
Foyer 1
Foyer 2
Foyer 3
Foyer 4
Foyer 5
Foyer 6
Foyer 7
Foyer 8
Foyer 9
Foyer 10
Foyer 11
Nave espacial - entrada do túnel de acesso a feira
Túnel - interior da nave espacial - 1
Túnel - interior da nave espacial - 2
Túnel - interior da nave espacial - 3
Túnel - interior da nave espacial - 4
Túnel - interior da nave espacial - 5
Túnel - interior da nave espacial - 7
Túnel - interior da nave espacial - 8
Túnel - interior da nave espacial - 9
Túnel - interior da nave espacial - 10
Túnel - interior da nave espacial - 11
Túnel - interior da nave espacial - 12
 

 

A feira Brazil Promotion virou referencia em cenografia para grandes eventos, visitada por centenas de pessoal, com ampla divulgação em todas as mídias, recebeu visitantes qualificados, com elevado poder de decisão, das áreas de marketing, comunicação, compras, trade-marketing, eventos, promoção e propaganda.

Quase 50% do público visitantes do evento é composto por presidentes, diretores e gerentes, das principais empresas e agências de todo o país.

Com um objetivo de aumento de 10% de circulação ao ano, nessa edição a Brazil Promotion 2007 atingiu a marca de 25% de participantes aumentando imensamente a propagação da comunicação do veículo, divulgando a cenografia executada em níveis internacionais, em todo veículo que divulgava a feira lá estava um pedacinho do esforço da equipe da Bueno br. Não sendo mensurado o retorno e prestígio que a feira trás tanto para o mercado de eventos, quanto para a empresa em si.

Hoje a parceria com a Forma editora gera um resultado que está acima dos negócios. “Viramos uma família” e isso não tem preço. O carinho que nosso atendimento busca o desenvolvimento da nova idéia, a dedicação que nossa equipe de criação expressa ao dar forma ao tema, a ansiedade que nossos colaboradores passam esperando a chegada da feira, em fim hoje pra gente da Bueno br. O resultado sensacional.

Galeria de imagens
Nosso espaçõ na feira 1
Nosso espaço na feira 2
Nosso espaço na feira 3
Nosso espaço na feira 4
 

 

Hoje a Bueno br. Conta com um projeto magnífico chamado “PROJETO RECICLAGEM”, onde criado por nossa empreendimento de infra-estrutura, busca a conscientização de bons atos dos colaboradores, para beneficiar o meio ambiente. O programa consiste na reciclagem dos matérias utilizados pela empresa, desde o copinho de café até aquele cenário lindo que foi utilizado no mega evento que para aquele fim serviu seu propósito, mas que agora volta para nossa realização onde servirá para um novo projeto.
Com o objetivo dos 3R, reduzir, reutilizar e reciclar, nosso colaboradores se empenham em tornar seu meio e nosso meio-ambiente num local mais feliz e digno de se viver. Com essa conscientização nossa equipe ampliou a participação até seus lares e praticando também fora da empresa à nova filosofia.

Os materiais que não conseguimos utilizar em novos projetos dentro da empresa é coletado em recipientes especiais e de 15 em 15 dias é levado a nossa entidade que estamos apoiando em parceria com a ZF Sachs.

O Programa de coleta seletiva tem como objetivo fazer a separação dos Lixos de acordo com sua classificação, Papel, Plástico, Vidro e Metais, a fim de se realizar a reciclagem e consequentemente colaborar para um desenvolvimento tecnológica sustentável.

O programa de Coleta Seletiva, também tem o objetivo Social, que utiliza a verba obtida através das vendas dos Materiais Reciclados, trazidos tanto pela comunidade quanto por funcionários, em Materiais escolares que são distribuídos para a Comunidade local e suporte financeiro às Entidades Filantrópica assistidas pela ZF Sachs.

Assim a Bueno br. contribui com o planeta e ajuda o meio-ambiente em que vivemos.

Galeria de imagens
Logo do projeto
Colaborador Juninho
Área de coleta seletiva
   

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube