Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: SULAMÉRICA IBEROSTAR
Candidato: G.I - Grupo de Incentivo
Cliente: SulAmérica
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Iberostar Amazonas

PRÊMIO CAIO


CLIENTE: SulAmérica
DESTINO: Amazonas - Iberostar



Portfólio da G.I.

Formada por uma equipe com vasta experiência no mercado de turismo de incentivo, as sócias, Cris Cintrão e Renata Franco formam a Equipe Diretora da G.I. Grupo de Incentivo.

Especializada em viagens de incentivo e logística de eventos, destaca-se pela criatividade de seus planejamentos e principalmente pelo compromisso com os resultados.

Oferece pacotes de viagens customizados para empresas que queiram premiar grupos de profissionais, distribuidoras e clientes, ou até mesmo levá-los para lançamentos de produtos em diferentes cidades.

Nosso maior compromisso é ajudar nossos clientes, cuidando de todos os detalhes para que todos os convidados sintam-se felizes e satisfeitos através de pesquisas, planejamento e a perfeita operacionalização do projetos em busca da qualidade a ser oferecida a seus clientes.

Atuando desde abril de 2001, a G.I. possui um crescimento contínuo a cada ano, ganhando a confiança de inúmeros clientes de renome.




PORTFÓLIO DO CLIENTE G.I – SULAMÉRICA

A SulÁmérica foi fundada em 1895 pelo presidente Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti. A empresa começou a operar no mercado brasileiro lançando diversos produtos inovadores de seguros, oferecendo uma ampla gama de coberturas para pessoas físicas, jurídicas e órgãos governamentais.
Hoje, a SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil e atua em diversos ramos de seguros. De acordo com dados da S&P, SUSEP e ANS, a Companhia ocupa a segunda posição no ranking das seguradoras brasileiras, em termos de prêmios de seguros.

PORTFÓLIO DA VIAGEM: AMAZONAS - IBEROSTAR

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual do programa foi tradicional e em sua maior parte flexível para que possa ser também agregada a outras campanhas. O design todo foi baseado nas cores do logotipo da SulAmérica e da campanha, laranja, azul e branco.

Ao procurar a G.I. a SulAmérica solicitou uma viagem para um grupo composto por corretores corporativos dentro do território brasileiro. Esse grupo seria composto por empresários acostumados a viajar e a apreciar bons espetáculos, bons restaurantes e passeios.

A qualidade da viagem deveria ser de primeira linha, com hospedagem em hotéis cinco estrelas, passeios encantadores, jantares especiais e exclusivos para o grupo e um trabalho de marketing que pudesse lembrar sempre os convidados de forma bastante discreta que era a SulAmérica quem estava proporcionando aquele encontro maravilhoso, marcando o nome da empresa em todos os momentos.

Itens como brindes, agenda diária, pesquisa de satisfação, placas de ônibus e aeroporto, tudo para auxiliar os convidados e marcar a imagem da SulAmérica junto aos seus melhores corretores.

O roteiro sugerido pela G.I foi o Amazonas, sendo o Iberostar o barco/hotel escolhido, aprovado pela SulAmérica por ser uma região de aventura onde os convidados pudessem desfrutar das paisagens maravilhosas e fazer a pesca de piranhas muito famosa no local.


FICHA TÉCNICA DA VIAGEM

Título: Amazonas - Iberostar
Tema: II Encontro SulAmérica – Corretores Corporativos
Número de participantes: 119 convidados + 4 Staffs
Locais: Amazonas
Data: 30 de abril a 3 de maio de 2009
Periodicidade da campanha: Anual
Abrangência da campanha: Brasil
Atividades Paralelas: Hot Site interativo, administrado pela G.I., possibilitando que a SulAmérica pudesse ter informações e todas as dicas de viagem online.
Entidade promotora: SulAmérica
Conceito: II Encontro de Corretores Corporativos
Desenvolvimento: A viagem começou a ser preparada com sete meses de antecedência, envolvendo uma equipe de 10 pessoas da G.I. que cuidou em tempo integral de todos os detalhes da viagem e do atendimento ao cliente e aos convidados, esclarecendo todas as duvidas e não deixando passar nenhum detalhe.


POR QUE AMAZONAS?


O Amazonas sem dúvida é um lugar com uma das melhores paisagens brasileiras, cheia de mistério, com uma riqueza natural incrível e com uma majestosa fauna formam um estado muito cobiçado no mundo inteiro.

Em se tratando de hospedagem, há o encantador Iberostar a mais nova atração do Amazonas, o barco-hotel com uma estrutura de alto padrão onde os convidados ficarão hospedados de uma forma exclusiva para aproveitar toda a grandiosidade amazônica.


ESCOLHA DOS HOTÉIS

Iberostar Grand Amazon


Os hotéis escolhidos foram de primeira classe, satisfazendo plenamente o cliente e oferecendo um mundo de luxo e conforto aos convidados da SulAmérica.

O barco-hotel Iberostar é um encantador mini cruzeiro que possui uma incrível estrutura para hospedar os convidados com total conforto e serviço impecável.
O barco possui sistema All Inclusive, atividades em terra, shows a bordo, bares, piscina e fitness.


CONCEITO CRIATIVO

O conceito da viagem era o de encantar os corretores corporativos que participariam do seu segundo encontro SulAmérica que é realizado todos os anos.

O grande desafio era a elaboração de uma viagem e roteiro que tivesse a capacidade de superar todas as viagens que a SulAmérica já fez, além disso teria que agregar a aventura e programas dinâmicos, dentro do gosto e maneira de ser do brasileiro e do perfil dos premiados.

A busca por soluções locais enviando nossos coordenadores em visitas prévias a viagem, acabou por se constituir uma estratégia de trabalho bastante eficaz, pois foi possível estabelecer um relacionamento amigável com os responsáveis de cada lugar a ser visitado pelo grupo, gerando um clima amigável logo na chegada e mais que tudo, uma parceria perfeita entre os coordenadores da G.I. e os prestadores de todos os serviços contratados.



DESCRITIVO DA VIAGEM

1° Dia – 29.04.2009

A equipe da G.I segue com destino ao Amazonas um dia antes dos convidados chegarem e lá tem a certeza de que tudo está sendo feito de acordo com as operações feitas em São Paulo.
Fazem uma reunião com o operador local e agora já podem receber todos com a certeza de que a viagem será inesquecível.

2º Dia – 30.04.2009

Manhã corrida para nossa equipe que checa todos os itens no hotel e prepara o help desk para auxiliar os convidados no check in e checa também os brindes que de boas vindas que serão entregues. A equipe munida de banner e placas de identificação, aguarda pela chegada dos convidados que está prevista em três horários da parte da tarde.

Ainda em Manaus os convidados aproveitam um almoço de boas vindas em uma das churrascarias mais conhecidas do lugar, o restaurante El Toro Loco fica em Manaus e agrada todos com um tradicional churrasco.

Logo após o almoço os convidados seguem com a nossa equipe em um transfer com direção ao barco-hotel onde será feita a hospedagem.

Na cobertura do barco é possível desfrutar de um momento grandioso da viagem, o por do sol no Rio Negro com um coquetel exclusivo.

Em seguida o jantar é servido no restaurante Kuarup situado no próprio barco.


3º Dia – 01.05.2009

O café da manhã do barco Iberostar é servido na cobertura vista mar para que os convidados possam aproveitar ao máximo as paisagens que o Amazonas tem a oferecer.

Na parte da manhã os convidados tiveram a oportunidade de entrar em contato com a natureza de uma forma única visitando os Botos em Novo Airão.

Enquanto a nossa equipe fica sempre atenta para repor todos os amenities nos quartos dos convidados e checar com os restaurantes o almoço e Buffet dos convidados.

Na cobertura é servido um Buffet exclusivo com snack e uma palestra com o Sergio Abranches.

O almoço é servido no restaurante Kuarup após a palestra.

Na parte da tarde os convidados segue para um o passeio muito interessante de lancha por iparapés e igapós que são riachos e mata inundada nas épocas de cheia.


Jantar é feito no tradicional restaurante do próprio barco - Kuarup

Após o jantar por volta das 21h os convidados mais uma vez são surpreendidos com um passeio exclusivo que é a focagem de jacarés da região, seguida por nossa equipe e a equipe lcoal.

3º Dia – 02.05.2009

No terceiro dia de nossa viagem os convidados iniciam o dia com um café da manhã na cobertura do barco e seguem para passeio de lancha matinal na região do Rio Cuieiras, afluente do Rio Negro.

Na volta os convidados podem presenciar o show da banda “Suvaco de Cobra” banda regional que será feito juntamente com o almoço no terraço.

A tarde será o último passeio que o grupo terá o contato direto com a natureza com um passeio de lancha e pesca de piranhas por igaraés e lagos da região do Rio Negro.

O jantar foi servido com a presença do capitão no restaurante Kuarup seguido por uma festa na discoteca Lua e bar aberto na cobertura.

4º Dia – 03.05.2009

O último dia dos convidados será iniciado com um café da manhã na cobertura do barco juntamente com uma parada no encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões.

A nossa equipe auxilia no check out do grupo que já despacha suas malas para fora do quarto.

Assim que feito o check out os convidados seguem com destino a Manaus para um city tour e um Day use no Hotel Tropical onde desfrutarão do almoço e seguirão com destino a seus lugares de origem.

Nossa equipe busca ao máximo auxiliá-los em todos os processos de check out, transfer, bagagens e no embarque.












Galeria de imagens
Rio Amazonas
Iberostar Amazon
Staff G.I
Iberostar Amazon
Passeio de barco
         

 

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES

É importante e necessário em uma viagem de incentivo que a empresa divulgue o nome da marca em seus materiais de comunicação que serão vistos pelos convidados de forma que lembre que é a empresa que está fazendo isso por eles.

O material de comunicação geralmente em qualquer viagem de incentivo começa ser feito com aproximadamente 2 meses de antecedência e assim que aprovado pelo cliente é produzido e conferido.No caso de SulAmérica não foi diferente, algumas semanas de antecedência os materiais foram desenvolvidos pelo marketing da G.I e enviados para o cliente para aprovação da SulAmérica.

As ações que foram desenvolvidas pelo marketing da G.I e colocadas em prática durante o roteiro completo da viagem envolviam materiais de comunicação como placas de ônibus e aeroporto, agenda diária, banner e pesquisa de satisfação que será importante para avaliar todos os itens da viagem, desde a companhia áerea até o atendimento pré-viagem, restaurantes entre outros.

Sempre utilizando as cores do logotipo da empresa as ações foram baseadas de forma sutil e simples.

RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS.

A viagem de incentivo realizada pela G.I. Grupo de Incentivo para a SulAmérica, foi integralmente financiada pelo cliente, como prêmio de uma campanha de incentivo direcionada ao encontro dos corretores corporativos em 2009 com uma viagem.

A viagem não contou com qualquer outro patrocínio que não fosse da SulAmérica, cliente da G.I. A viagem ao Amazonas foi a segunda viagem realizada pela G.I. para a SulAmérica, com resultados cem por cento positivos, confirmados pela continuidade do programa e pela escolha quase unânime da G.I. para prestação de todos os serviços de logística, de marketing, comercial, de relacionamento e de coordenação técnica para a realização da ação anual mais importante da SulAmérica.

A pesquisa de avaliação feita junto ao cliente e junto aos convidados deu um retorno de 98% de satisfação do grupo com a viagem como um todo.
Foram avaliados as companhias aéreas, os traslados, os hotéis, os restaurantes, os passeios, os brindes, o atendimento ao cliente, os coordenadores e o roteiro escolhido.







PROGRAMAS DE QUALIDADE, RESPONSABILIDADE SOCIAL E ECOLÓGICA.

A G.I Grupo de Incentivo é associada ao Carbon Free e à Iniciativa Verde, ONGs internacionais que atuam no plantio de árvores no mundo inteiro, principalmente nas regiões mais devastadas.

Essas associações calculam a emissão de gás carbônico lançado no meio ambiente por cada associado, através de informações que são enviadas mensalmente sobre as atividades profissionais de cada empresa e esse número obtido é transformado em plantio de árvores em todo o planeta, pago pela empresa associada.

É uma forma de compensação pelos vôos, pelos traslados e pelos hotéis que utilizamos e que lançam na atmosfera gases poluentes produzidos por suas atividades que serão compensados pelas árvores que plantamos no planeta.

Esse conceito tem sido divulgado em todas as viagens realizadas pela G.I., inclusive para o cliente SulAmérica com destino ao Amazonas e, assim temos conseguido a adesão de outras empresas clientes da G.I.








 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube