Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: MICROSOM
Candidato: Talberg Arquitetura
Cliente: Centro Auditivo Microsom Ltda.
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
3

O Centro Auditivo Microsom nasceu da união de três profissionais com experiência no mercado de aparelhos auditivos. Estes profissionais que hoje compõem a diretoria sentiram, na época, falta de uma empresa com um atendimento mais humano e personalizado. Assim, foi fundado em 1991, no bairro do Tatuapé, capital de São Paulo, o Centro Auditivo Microsom, uma empresa que tem como objetivo comercializar aparelhos auditivos através de um serviço de alta qualidade profissional.
Inicialmente a empresa comercializava aparelhos auditivos de diversas marcas. No ano de 1994, o Centro Auditivo Microsom estabeleceu parceria com a empresa canadense Unitron Hearing, tornando-se o distribuidor exclusivo da marca no Brasil.
Em 2008, o grupo expandiu seu portifólio de produtos, passando a comercializar o SpeechEasy, aparelho para tratamento da gagueira, com essa chegada e a intenção de revitalizar sua imagem perante o mercado, nasceu o Grupo Microsom,

Ficha Técnica do Evento: O evento que o Grupo Microsom participou,com um estande de 48m² é organizado pela promotora Meeting Eventos, tem abrangência internacional e leva o nome de XIX Ent World Congress Ifos 2009 Brazil, aconteceu do dia 01 a 05 de junho, no pavilhão oeste e palácio das convenções do Parque Anhembi, o maior centro de negócios da cidade de São Paulo.

Contou com 475 atividades, 82 expositores dentre estes 55 do Brasil e 27 do exterior quais montaram seus estandes para demonstrar seus lançamentos e 16 salas, onde foram apresentados os trabalhos científicos aceitos pela comissão organizadora.

O tema era livre e focado para os otorrinos, teve 4767 inscritos para assistir aos seminários, dentre estes 3607 brasileiros e 1160 estrangeiros dos mais variados países.

O XIX Ent World Congress Ifos 2009 é o mais importante e esperado evento do segmento de aparelhos e acessórios auditivos e o objetivo do cliente Grupo Microsom e do designer que projetou o estande era se destacar entre os outros expositores e chamar a atenção para que os visitantes visualizassem seu espaço.

O conceito geral do estande do cliente Grupo Microsom foi pensado para remeter a tecnologia, sofisticação e ao mesmo tempo criar um clima aconchegante para os visitantes se sentirem a vontade e permanecer dentro do espaço, circulando para ver todas as vitrines de produtos e avaliasse os diferenciais dos aparelhos e acessorios auditivos oferecidos.

No piso tinha uma faixa retroiluminada como uma passarela que levava o público a todas as vitrines e o desenho do teto seguia a mesma direção e tinha a aplicação de uma imagem escura e tecnologica com a logo do cliente se repetindo por várias vezes com pontos de iluminação para dar o efeito desejado.

O mobiliario era especial, seguia as cores do logo e ajudou a criar um clima ao visitande, além disso a maior logo foi feita em volume retroiluminado com fechamento em acrilico para dar destaque de importancia a imagem da logo da empresa.

As paredes de fechamento da área de serviço foram revestidas em bagum prata e fixadas no ps foram exploradas as imagens de lançamento para completar o visual e dar um colorido sútil sem perder o conceito high tech.

Ao longo de sua história o Grupo Microsom, através de um trabalho sério e do seu comprometimento com a qualidade, conquistou a confiança dos mais renomados profissionais da área de audição. Hoje os produtos Unitron Hearing e Speech Easy são utilizados nos maiores Hospitais, Clínicas e Instituições do Brasil. A fim de estreitar os laços com os profissionais da área e de divulgar suas novas tecnologias, o Grupo Microsom participa constantemente de congressos, cursos e eventos da área de otorrinolaringologia e fonoaudiologia.

O cliente divulgou sua participação no evento através de envio de convite para todo seu mailing list, preparou folders explicativos para entregar aos profissionais e consumidores interessados em obter maiores detalhes sobre os produtos.

Seus aparelhos se destacam pela tecnologia avançada e o Grupo Microsom também é o distribuidor exclusivo no Brasil do SpeechEasy um pequeno e
discreto aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam, podendo ser usado como retro-auricular (atrás da orelha) e intra-auricular (dentro da orelha). Eles são adaptados a partir da necessidade individual de cada paciente.
A empresa e seus profissionais são dedicados a dar um elevado senso de segurança, liberdade e auto-confiança, que surgirão naturalmente quando os pacientes começarem a participar inteiramente de tudo o que a vida pode oferecer.

O congresso mundial é realizado a cada dois anos e é o mais importante e esperado do seguimento dos fabricantes e distribuidores de aparelhos e acessórios auditivos. No ano em que ele acontece não é realizado o Congresso Brasileiro, qual também grande importância para o setor e como no mundial é cobrada as inscrições e a entrada ao evento, e também a qualidade dos profissionais envolvidos o seu público é bastante focado e potencial consumidor e formador de opinião.

Segundo informações de mídia espontânea em sites da internet, comparado a edição anterior o número de visitantes aumentou significativamente e o Grupo Microsom, recebeu bastante visitação e pode aumentar seu banco de dados para trabalhar também o pós-evento divulgando seus produtos e serviços.

O Grupo Microsom aproveitou o peso do evento e a concentração de seu público alvo e divulgou seu novo logotipo para o mercado.

Devido ao sucesso, após o termino do evento deste ano, grande parte das empresas participantes inclusive o Grupo Microsom já confirmaram sua reserva de espaço de exposição para a próxima edição.

Não temos acesso a dados mensuráveis, mas todos os depoimentos e informações pesquisadas confirmam que o número de geração de negócios e visualização da marca durante e pós-evento foi muito positivo.

As formas com que a Talberg Arquitetura se preocupa com a qualidade, responsabilidade social e ecológica são:
• Sempre compramos madeiras de fornecedores que dão a garantia de que o produto possui a certificação ecológica de reflorestamento e na embalagem vem um selo confirmando.
• Todos os nossos documentos são impressos em papel da linha Eco que também é garantido pelo fabricante ser ecologicamente correto.
• Antes de imprimir algo avaliamos a real necessidade e sempre que possível utilizamos a frente e o verso dos papeis.
• Os papeis e caixas de papelão descartados são encaminhados para uma instituição que leva para o processo de reciclagem.
• Utilizamos no escritório e na produção lâmpadas econômicas e de forma consciente.
• O último funcionário a ir embora sempre se certifica de que todos os computadores, lâmpadas e ar condicionado foram desligados.
• Para impressões de circulação interna utilizamos a impressora no modo rascunho para economizar o cartucho de tinta.
• Fazemos parte do projeto C.U.R.A. que tem o consumo consciente e racional de água.
• Estamos nos adaptando ao projeto criado internamente denominado de construção inteligente, para que a madeira mesmo já sendo de reflorestamento ainda possa ser reutilizada o maior número de vezes possível.
• Quando mais de um funcionário vão para o mesmo local utilizamos o sistema de carona para contribuir com menos poluição e transito.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube