Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: 25 ANOS DO CENTER NORTE
Candidato: ALTERNATIVA PRODUCOES
Cliente: L/CP Comunicação e Propaganda Ltda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
PROJETO 3D

Narrou a transformação da Zona Norte, a reorganização urbana da região e o impacto causado pela construção dos empreendimentos do Grupo Center Norte, composto pelo Shopping Center Norte, Lar Center, Expo Center Norte e Novotel. O evento também deu destaque à importância histórica do pioneirismo da família Baumgart para a cidade de São Paulo.

Quem somos?

Após 05 anos de muita dedicação e trabalho, a empresa ganha reconhecimento no setor de eventos corporativos. A incansável busca pela qualidade total dos serviços prestados nos fez reunir profissionais expressivos das melhores empresas audiovisuais do mercado. Com essa associação, juntamos profissionalismo e eficiência e melhoramos o conceito em atendimento, com objetivo de sempre respeitar e atingir as necessidades dos clientes, a fim de gerar e conquistar excelentes resultados.
Nossos profissionais visitaram a feira Internacional Infocomm, nos Estados Unidos, nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2.008, para buscar novidades no setor audiovisual, criar e aperfeiçoar novas atividades e aprimorar a estrutura da empresa. Tudo isso, para que possamos atender cada vez mais as expectativas de nossos clientes. Prova de que essa idéia tem aprovação do mercado, é a conquista cada vez maior da preferência de nossos parceiros e clientes.

OBJETIVO:

Buscar a melhoria contínua de vida e trabalho para nossos colaboradores e sucesso em nossas atividades profissionais. A ALTERNATIVA PRODUÇÕES sabe que uma boa divisão é na realidade a soma de bons resultados. A política traçada pela nossa administração somente poderá ser alçada através de metas e projetos claramente definidos, divulgados, medidos e analisados periodicamente.

MISSÃO:

Alcançar o reconhecimento como referência de empresa parceira, sempre no intuito do melhor projeto para desenvolver bons negócios e resultados.

VISÃO:

Referência na utilização de tecnologias e soluções para eventos, como uma empresa prestativa e inovadora, além de parceira fornecedora de produtos e serviços que atinjam as expectativas de nosso clientes, resultando em seu crescimento. Esse é caminho percorrido pela ALTERNATIVA PRODUÇÕES.

EQUIPE:

A empresa valoriza e reconhece os serviços dos profissionais e busca dar as melhores condições de trabalho e satisfação. A equipe de colaboradores internos tem remuneração mensal, ferias de 30 dias, e 13o salário. Conta ainda com benefícios de Vale transporte, Alimentação, seguro de vida, Assistência Médica e Odontológica.

Galeria de imagens
GERAL 1A
GERAL 2
GERAL 3
GERAL 4
PLANTA 2
planta 3
PLANTA 4
CENÁRIO PRONTO
 

 

A LEN Comunicação, agência escolhida pelo Grupo Center Norte, convidou a Alterntiva Produçôes, para participar da execução do projeto "Você faz parte da nossa historia".

Dimensão do Logo que forma a exposição: 100m2 / 280m3
Foram utilizados 348m de adesivo e 38 LCDs, sendo 32 com vídeo slide show e 6 com a transmissão simultânea do cenário, com a vista aérea do logo
16 painéis em estrutura de madeira sarrafo de 7mm, revestido com chapas em mdf 6 mm para aplique de adesivos
tiras de alumínio no topo dos painéis para estruturar as paredes
96m² de carpete forração
10 rolos de fitas dupla face
02 paredes de acrílico
parafusos para unir painéis
02 kgs de parafusos e arruelas
50 Litros de proteção retardante de fogo

• Transmissão simultânea Wireless

01 Câmera profissional Sony PD150
01 Adaptador para o teto do shopping
01 Lente 08mm
01 Transmissor wireless
06 Receptores wireless

Instalação e transporte, com entrega e retirada de materiais.
Instalação de cabos PP com A/C 220 volts para os monitores LCD do projeto
Instalação de cabos PP com A/C 220 volts para spots de LUZ
06 Refletores vapores Metálicos branco
Conexões e acessórios
Instalação e transporte, com entrega e retirada

• Display
06 Display em MDF 2,20 x 1,40 metros

• Pedestais de Plasma
06 Pedestais de plasma com suporte de parede

Galeria de imagens
FOTO 01
FOTO 2
FOTO 3
FOTO 4
FOTO 5
FOTO 6
       

 

Para comemorar os 25 anos da fundação do Grupo, foi criada uma exposição que remonta a história do ‘Grupo Center Norte’ e da Zona Norte de São Paulo. A idéia era mostrar, por meio de fatos e curiosidades, como empresa e região caminharam paralelamente rumo ao desenvolvimento. Projetada sob uma planta que forma o logo da empresa, a exposição contextualizou as duas histórias, outra vez juntas, no espaço. Na parte externa da estrutura, painéis e telas retrataram a história do Grupo. Na parte interna, a da região. A ideia foi desenvolvida pelo Eduardo LEN da Agencia LEN e o ART desse projeto foi assinado pelo Arquiteto Nelson Issao Yokoi, CRA 5060661953.
Baseada na filosofia e sensibilidade do cliente, foi utilizada uma linha criativa que, além de contar a evolução, buscou despertar no visitante, a impressão de fazer parte daquela história. Esse objetivo foi alcançado por meio da estrutura de arestas simétricas, nas cores vermelho e azul, usadas na mesma proporção do logotipo. Foram utilizados 348m de adesivo e 38 LCDs, sendo 32 com vídeo slide show, para reforçar a idéia, 6 monitores LCD de 40" foram espalhados ao redor do cenário. Uma câmera profissional, com lente grande angular, ficou suspensa no teto do shopping, com o foco direcionado para o cenário, mostrando toda a imagem aérea da exposição simultâneamente nos plasmas.


Galeria de imagens
transmissão simultâena
transmissão 2
FOTO 7
FOTO 8
FOTO 9
FOTO 10
       

 

Resumo Histórico de Crescimento e Geração de Negócios:
O Center Norte foi inaugurado em 7 de abril de 1984, como o primeiro shopping center da Zona Norte de São Paulo. Localizado privilegiadamente ao lado da Marginal Tietê, foi o primeiro empreendimento a formar o que chamamos hoje de “Cidade Center Norte”. Com um piso único, amplos corredores e iluminação natural, possui um mix de 331 lojas.
A “Cidade Center Norte” é um dos mais importantes complexos de negócios da América Latina. Nasceu como um dos primeiros shoppings centers de São Paulo. Hoje, também compreende um shopping temático de decoração, um hotel de alto padrão e um centro de exposições e convenções de nível internacional.
Ocupa uma área de 600.000 m², no coração da Zona Norte. Bem localizado, fica próximo de estações de metrô, terminal rodoviário, aeroporto internacional, marginal Tietê, Rodovias Anhangüera, Bandeirantes, Dutra e Fernão Dias.
O Shopping conta com um hipermercado e âncoras como C&A, Cinemark, Renner, Riachuelo e Saraiva Megastore. Apresenta mais de 50 opções de restaurantes e fast foods, uma ampla variedade de griffes feminina, masculina, jovem e infantil, além de acessórios, calçados, jóias, presentes e uma oferta completa de serviços. Por tudo isso, que o Center Norte é o shopping de São Paulo que tem o maior volume de vendas por m² entre todos os empreendimentos da cidade.

Galeria de imagens
FOTO 11
FOTO 12
FOTO 13
FOTO 14
FOTO 15
         

 

Montagem responsável

A montagem aconteceu com 20 dias de antecedência ao evento, contamos com um bom tempo de montagem sem correria e sem estresse. Nossa equipe bem treinada, descansada e alimentada, teve tempo suficiente, usando todos os equipamentos de proteção individual (EPI), evitando assim, os riscos de acidentes de trabalho.

Programas de Responsabilidade Social e Ecológica:

Responsabilidade Social

Nossos novos cartões de visita, em seu layout, foi incluso diagramação em Braille com nome da Empresa, nome do colaborador e número celular.

Através da iniciativa da Associação Beneficente de Mulheres e Crianças de Sapopemba, são realizados eventos junto à comunidade, desenvolvendo trabalhos sociais, programas de educação para crianças, adolescentes e adultos. A ALTERNATIVA PRODUÇÕES contribui com fornecimento de equipamentos audiovisuais para os eventos realizados na comunidade. Responsável pelo projeto Elsa Gomes Soares (cel. 9179-0571).

Outro trabalho é realizado através da iniciativa das OFICINAS KINOFORUM. A ATERNATIVA PRODUÇÕES apóia essa idéia, fornecendo equipamentos audiovisuais nos eventos realizados junto a comunidades e regiões de São Paulo. Esse ano de 2009 foi fundamental, não só pelas projeções durante o Festival, mas principalmente o apoio às Oficinas Kinoforum e ao Cinema na Comunidade, que desenvolve, durante todo o ano, trabalhos sociais e estabelece Nossa Responsabilidade Social. O trabalho visa instruir e treinar pessoas em um setor ainda carente de mão-de-obra especializada, na captação e edições de vídeo, com um propósito de assumirem uma profissão e terem seu espaço na sociedade.
A 20ª edição do Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo foi um sucesso e aconteceu entre os dias dias 21 e 28 de agosto de 2.009. Site: www.kinoforum.org.br


Responsabilidade Ambiental
Com novas filosofias, nova cultura e novos conceitos, a Alternativa Produções é uma das primeiras empresas audiovisuais, Carbono Neutro (CARBON FREE), através do projeto de neutralização das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) avaliadas pela Iniciativa Verde.
Com nossa personalidade, profissionalismo, ética e responsabilidades, hoje trabalhamos para um futuro melhor do planeta, com a consciência de preservar para as futuras gerações.

Na produção de nossos cenários, procuramos reutilizar materiais em bom estado, que saíram de outros eventos, como madeiras e carpetes. Nossas madeiras são compradas na Leo Madeiras, a primeira revenda de madeira certificada da América Latina e 3ª do mundo, certificada pelo FSC.
Mas o que é FSC?
O FSC (Forest Stewardship Council), Conselho de Manejo Florestal é uma organização internacional que:
• desenvolve princípios e critérios de certificação;
• credencia e monitora organizações certificadoras independentes;
• apóia o desenvolvimento de padrões nacionais e regionais de manejo florestal.

Fundado em 1993, o FSC é uma Organização Não Governamental independente e sem fins lucrativos. Seus membros são representantes de organizações sócio-ambientais de comércio de madeira e produtos florestais, de povos indígenas, organizações comunitárias e certificadoras de produtos florestais de todo o mundo.
A maior parte do lixo produzido na cidade de São Paulo vai para aterros sanitários. Dessa forma, nem tudo aquilo que é consumido pode ser descartado em lixeiras comuns, sob pena de contaminação do solo e do lençol freático abaixo dele. Muitas das pilhas e baterias que utilizamos em nossos equipamentos eletrônicos contêm metais pesados e produtos químicos que, se liberados na natureza, prejudicam a saúde, causando desde enfraquecimento ósseo até perda de olfato, visão e audição.


MEIO AMBIENTE:
Nesses últimos 05 anos, a Alternativa Produções, através do Sr. Alex Peres, participou de eventos que aconteceram na represa de Jacareí /Jaguarí, em Bragança Paulista, para a reposição de peixes da espécie Black-Bass, organizada pelo guia de pesca esportiva Valdir Nogueira da Silva, o Braguinha(tel. 4035-2290).
O objetivo dessas reposições de peixes é manter a qualidade da represa para os amantes da pesca esportiva. Foram soltos juvenis de Black-Bass entre 18 e 22 cm, onde a taxa de sobrevivência nesse tamanho atinge 90%.
Essas reposições se fazem necessárias, pois falta cultura e conhecimento de muitos pescadores e ribeirinhos, que ainda não praticam o pesque e solte, e matam tudo que capturam sem medidas e tamanhos e até em épocas de desova. Sem essas iniciativas, em poucos anos, a represa que já é um ambiente modificado pelo homem, estaria ainda mais sem vida.
Outra campanha de Preservação do Meio Ambiente, Reposição de peixes e Educação Ambiental aconteceu na Represa Cachoeira da Fumaça, idealizada pela Black Bass Aventura através dos amigos Wilson (em memória) e Denis. Eles procuravam sensibilizar os moradores da região de forma a fazê-los perceber que a Mata Atlântica é um bem inestimável e que necessita de cuidados para ser preservada! Essa idéia foi absorvida pela SPBC (São Paulo Bass Clube), que realizou “repeixamentos“ nas represas de Nazaré Paulista e Cachoeira da Fumaça em 2009. http://www.bassonline.com.br

Resultados:
Hoje, alguns “ribeirinhos” já têm idéia da beleza da Mata Atlântica e da importância dela preservada e sabem que a presença de peixes como os Black Bass de qualidade pode atrair muitos turistas, gerando empregos na região. E entendem que o Black Bass é mais importante vivo nas águas da Represa da Cachoeira da Fumaça do que no prato dos pescadores!


 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube