Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: XI JORNADA PAULISTA DE UROLOGIA
Candidato: RV Mais
Cliente: SBU/SP - Sociedade Brasileira de Urologia - Secção São Paulo
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Social
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Empresa Organizadora

A RV Mais é uma empresa brasileira do ramo de promoções e eventos que trabalha com paixão e responsabilidade, dando vida aos sonhos de seus clientes por meio da busca da excelência nos serviços que presta.
Sua grande experiência na realização de convenções, workshops, congressos, simpósios, treinamentos e lançamentos de produtos também fazem com que a RV Mais se destaque nesse mercado, onde atua há 15 anos.

Sediada em São Paulo, dispõe de know-how, infraestrutura física e tecnológica que possibilitam oferecer seus serviços no formato turnkey, do planejamento à organização, coordenação e acompanhamento pós-evento. Ao mesmo tempo, o cliente tem controle on-line das diversas fases do projeto e do budget. Além da comunicação ágil e confiável, o sistema da RV Mais permite mobilidade e capacidade para atuar, com eficiência e eficácia na coleta de informações pré-evento, para avaliação dos resultados e benchmarking.

Cliente

A SBU/SP – Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional São Paulo, foi fundada em 1º de agosto de 1969, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Essa associação científica sem fins lucrativos representa os médicos de São Paulo especializados em Urologia, especialidade clínica e cirúrgica responsável pelo diagnóstico e tratamento das enfermidades do sistema urinário de ambos os sexos e do sistema genital masculino. A função da Seccional é coordenar e monitorar a atividade urológica em seu Estado.

Ficha Técnica do Evento

Título: XI Jornada Paulista de Urologia
Nº de participantes: 2.747
Data: de 14 a 16 de maio de 2009
Local: Campos do Jordão Convention Center – Campos do Jordão – SP
Periodicidade: Bienal
Abrangência: Nacional
Atividades paralelas: Exposição, Programação científica e Programação de acompanhantes.

O terceiro maior evento da urologia brasileira, a Jornada Paulista de Urologia, ganhou em sua XI edição uma importância maior: ser a ocasião propícia para comemorar não só a sua cuidadosa programação, já tão esperada por todos os urologistas, mas também, os 40 Anos da Seccional São Paulo. E, mais uma vez, surpreendeu a todos.

Por acontecer exatamente no ano de comemoração dos 40 Anos da Seccional São Paulo, a XI Jornada Paulista de Urologia foi marcada por muita emoção e confraternização entre todos os participantes.

A programação social ofereceu momentos inesquecíveis e um repertório musical diversificado, contemplando uma apresentação da Traditional Jazz Band na Solenidade de Abertura, uma noite ao clima italiano com “Os Três Tenores Brasileiros”, no Jantar do Presidente, e uma grande festa country com o show da dupla sertaneja Mauricio & Mauri, no encerramento do evento.

As acompanhantes tiveram uma programação especial, tendo como ponto de encontro o refinado Grande Hotel que, com suas amplas salas, restaurantes e jardins, acolheu a todas de forma calorosa.

Galeria de imagens
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 1 e 2
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 3 e 4
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 5 e 6
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 7 e 8
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 9 e 10
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 11 e 12
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 13 e 14
Edição Especial - XI Jornada Paulista de Urologia - Págs. 15 e 16
   

 

– Solenidade de Abertura – 14 de maio – 20h30

A Solenidade de Abertura da XI Jornada Paulista de Urologia contou com a presença de 700 pessoas e foi marcada não só pela satisfação do número recorde de inscritos e pela comemoração dos 40 Anos da SBU-SP, mas pelas muitas homenagens realizadas a pessoas ilustres da urologia. No entanto, os diferenciais desta noite tiveram muitos elementos que valem a pena serem destacados.

O local:

O local escolhido para a Solenidade de Abertura foi o grande salão do Campos do Jordão Convention Center, que é sofisticado, porém sem nenhum atrativo e decoração.

Para dar um toque de requinte e valorizar o local foi criada uma ambientação marcante e glamourosa, que recepcionou e acolheu a todos os convidados. A decoração foi trabalhada em tons de vermelho com uma iluminação que privilegiou o âmbar, tecidos, muitas plantas e lounges estrategicamente dispostos ao longo do espaço.

Ao fundo do salão foi montado um grande palco com toda a estrutura de sonorização e iluminação para receber o cerimonial da noite e também a atração musical bastante aguardada pelos congressistas.

Nas laterais da sala foram instalados os bufês com um cardápio especial para a ocasião, de forma a facilitar que as pessoas pudessem servir-se à vontade.

Todos os fornecedores contratados eram locais, garantindo assim o sucesso do evento e valorizando a região.

As homenagens:

Após a abertura oficial, foi dado início uma homenagem especial aos ex-presidentes da SBU-SP, quando o livro “A Urologia Contada em Fotos”, um rico acervo fotográfico da atividade urológica paulistana empreendida pela SBU-SP e dividida por gestões, foi entregue a 12 dos ex-presidentes.

A alegria e a emoção tomaram conta de todos os presentes quando foi exibido um vídeo com o depoimento de Dr. Eric Wroclawski, ex-presidente da SBU Nacional e São Paulo, gravado quando este se encontrava internado no Hospital Albert Einstein.

A atração:

Com o término das homenagens, subiu ao palco a Traditional Jazz Band para uma apresentação memorável com o melhor do jazz clássico de News Orleans. A animação foi tão grande que entusiasmou a todos os convidados.


– Jantar do Presidente – 15 de maio – 20h30

O Jantar do Presidente foi um evento fechado para poucos convidados, reunindo cerca de 150 pessoas para uma noite sofisticada e de confraternização.

O local escolhido foi o deck da piscina do Grande Hotel, um desafio sem igual, pois o clima não era nada propício para um evento na parte externa do Hotel.

A área externa próxima a piscina recebeu uma cobertura especial, fechamento nas laterais e aquecedores estrategicamente posicionados para tornar agradável uma das noites mais frias do ano em Campos do Jordão. Toda a decoração foi inspirada em um clima romântico, utilizando elementos como toalhas de renda, florais delicados e velas. O cardápio especial preparado pelo Grande Hotel e disposto em lindos bufês deliciou todos os convidados.

A atração musical convidada foi a Banda Felice Itália, com os tenores brasileiros Nino Valsani, Armando Valsani e Francisco Romanelli que conferiram, à noite, um clima italiano com um repertório bastante diversificado.


– Festa de Encerramento – 16 de maio – 21h00

A Festa Country, que marcou o encerramento das atividades da XI Jornada Paulista de Urologia, reuniu cerca de 900 convidados para um animado encontro ao ritmo sertanejo.

O local escolhido foi o Centro de Eventos Socesp, que sediou grandes eventos na cidade, mas que atualmente está mal conservado e desprovido de estrutura para a realização de eventos. O desafio era transformar esse espaço sem nenhum atrativo, rústico e descuidado, em um belíssimo espaço ambientado de forma temática, reunindo diversos elementos do universo country.

Quem esteve no local após a ambientação admirou-se pela transformação cenográfica empreendida para receber os participantes.

Carroças, rodas de madeira, muito feno, plantas, barris, bancos rústicos, berrantes e outros itens fizeram parte da cenografia. Tecidos estrategicamente posicionados nas paredes laterais, com iluminação cênica, conferiram ao espaço uma maior amplitude e harmonia para compor uma ambientação temática.

Muitos dos elementos citados serviram para “disfarçar” as deficiências do local, tais como paredes sujas e descascadas. Os toaletes também mereceram uma atenção especial e, após serem literalmente lavados, ganharam plantas e arranjos florais para alegrar o ambiente.

Um grande palco foi montado no espaço, de forma a receber toda a estrutura necessária para a apresentação do show da dupla sertaneja contratada, com um esquema completo de sonorização e iluminação.

Foram montados ainda três camarins para receber os artistas da noite em um dos mezaninos do salão e um espaço para que o bufê pudesse se instalar para trabalhar durante todo o evento. A área localizada atrás do palco foi totalmente isolada para garantir privacidade aos artistas e também acesso direto do público aos toaletes próximos.

Diversão:

Dois touros mecânicos fizeram a alegria da criançada presente à festa e também daqueles mais audaciosos que decidiram se arriscar na brincadeira. Dois camarins instalados em uma das laterais do salão, equipados com diversos adereços, espelhos e uma equipe de fotógrafos convidavam os participantes a paramentar-se e tirarem fotos engraçadas como recordação da festa.

As grandes atrações:

A maior atração da noite foi a dupla sertaneja Maurício & Mauri, irmãos de Chitãozinho & Xororó, que por cerca de duas horas e meia animaram e entusiasmaram o público presente. A festa ainda contou com a presença de um grupo de bailarinos do Villa Country, uma famosa casa de espetáculos do gênero em São Paulo. No início da festa e nos intervalos, o locutor de rodeios André Silva e o DJ Vander não deixaram os convidados perderem o ritmo um só segundo.

As comidinhas servidas em grandes bufês espalhados pela festa também fizeram enorme sucesso: vinho quente, quentão, milho cozido, pamonha, cremes de mandioquinha com alho-poró, doces típicos, entre outras guloseimas.


– Programação de Acompanhantes

Como era previsto, esposas, filhas e mães dos congressistas que participaram da XI Jornada Paulista de Urologia na categoria de acompanhantes ficaram animadíssimas com a programação social desenvolvida especialmente para elas.

A programação de acompanhantes já virou um evento dentro de outro evento, tamanha a procura e empolgação das mulheres participantes. O número de participantes também vem aumentando a cada edição.

As inscrições foram abertas no pré-evento, desta forma, parte das mulheres escolheu suas opções antecipadamente pela internet, garantindo assim, sua vaga nas atividades.

Programa diversificado

- Curso de fotografia com o expert Beto Riginik;
- Cursos de customização com uma equipe de jovens designers de moda, que ensinavam a fazer cachecóis e dar vida nova a peças de inverno que estavam esquecidas;
- Espaço Beleza com Léo Nunes – foi criado para quem optou apenas por relaxar, cuidar dos cabelos e das unhas;
- Espaço Zen – as acompanhantes podiam optar e fazer uma massagem relaxante no SPA, do conceituado salão Jacques & Janine, instalado dentro do Grande Hotel;
- Espaço Criança.

No primeiro dia ainda teve uma atração literalmente deliciosa: um brunch no Bia Kaffee, um simpático café ao mais genuíno estilo alemão. O grupo composto por 50 mulheres divertiu-se e pôde desfrutar dos mais saborosos doces e quitutes preparados pela própria Bia Deitrich, dona do empreendimento.

A programação também contemplou uma importante palestra sobre endometriose, abordada por Dr. Maurício Simões Abrão, presidente da SBE – Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva. A palestra faz parte da Campanha Melhores Mulheres, uma parceria entre a SBE e o instituto Great Place to Work.

O bailarino e coreógrafo J. C. Violla foi outra atração que encantou todas as participantes. Com seu charme e carisma, promoveu uma aula de dança só para as mulheres, além de um baile para casais no terceiro dia de programação.

Fechando a programação, ocorreu a esperada aula-gourmet, comandada pelo famoso chef e apresentador do programa Hoje em Dia, da Record, Eduardo Guedes. O cardápio escolhido pelo chef contemplou três tipos de fondues (queijo, carne e chocolate), somado a seu carisma, satisfez todas as participantes.

Galeria de imagens
Ambientação - Cerimônia de Abertura
Ambientação - Cerimônia de Abertura
Visão Geral - Cerimônia de Abertura
Buffet - Cerimônia de Abertura
Buffet - Cerimônia de Abertura
Visão Geral - Cerimônia de Abertura
Traditional Jazz Band - Cerimônia de Abertura
Visão Geral - Cerimônia de Abertura
Visão Geral - Cerimônia de Abertura
Decoração - Jantar do Presidente
Requinte - Jantar do Presidente
Sofisticação - Jantar do Presidente
Buffet - Jantar do Presidente
Visão Geral - Jantar do Presidente
Visaõ Geral - Jantar do Presidente
Tenores Brasileiros - Jantar do Presidente
Ambientação da Festa Country - Encerramento
Ambientação da Festa Country - Encerramento
Ambientação da Festa Country - Encerramento
Ambientação da Festa Country - Encerramento
Ambientação da Festa Country - Encerramento
Touro mecânico - Festa Country da Festa Country - Encerramento
Buffet - Festa Country - Encerramento
Visão Geral da Festa Country - Encerramento
Adereços para fotos - Festa Country - Encerramento
Visão Geral da Festa Country - Encerramento
Show com Mauricio & Mauri - Festa Country - Encerramento
Show com Mauricio & Mauri - Festa Country - Encerramento
Curso de Customização - Programação de Acompanhantes
Curso de Customização - Programação de Acompanhantes
Curso de Customização - Programação de Acompanhantes
Espaço Criança - Programação de Acompanhantes
Espaço Criança - Programação de Acompanhantes
Espaço Zen - Programação de Acompanhantes
Brunch Bia Kaffee - Programação de Acompanhantes
Brunch Bia Kaffee - Programação de Acompanhantes
Palestra sobre Endometriose - Programação de Acompanhantes
Aula de dança com o bailarino e coreógrafo J.C. Violla - Programação de Acompanhantes
Aula de dança com o bailarino e coreógrafo J.C. Violla - Programação de Acompanhantes
Aula Gourmet com Eduardo Guedes - Programação de Acompanhantes
Aula Gourmet com Eduardo Guedes - Programação de Acompanhantes
Aula Gourmet com Eduardo Guedes - Programação de Acompanhantes
     

 

O resultado final da XI Jornada de Urologia foi muito positivo, tendo uma participação local acima do esperado, e superando, desta forma, as edições anteriores.

Números que surpreenderam: 1.498 congressistas presentes na plenária, um recorde neste tipo de evento, sendo que da última edição, em 2007, para esta, o crescimento foi de 60%, totalizando o número de 2.747 participantes.

A participação e interesse também puderam ser conferidos nos concorridos tutoriais, na lotação da área de exposição, bem como a concorrida inscrição para o programa de acompanhantes.

O sucesso da XI Jornada Paulista de Urologia é uma somatória de vários fatores: a excelente organização, o lugar escolhido, as programações social, esportiva, de acompanhantes e, principalmente, o alto nível da programação científica.

Um evento dessa magnitude movimenta um grande número de prestadores de serviços e de atividades receptivas. Com isso, promove, automaticamente, a contratação de funcionários para a realização do evento e interação com a comunidade e entidades locais.

Com o objetivo de estimular o contato dos participantes com a comunidade local, a RV Mais ofereceu aos participantes uma tarde livre para passeio e compras na cidade. Com isso, eles contribuíram para a movimentação do comércio local, influenciando diretamente na geração de empregos, ocupação hoteleira e aumento do turismo local no período do evento.

O congresso mobilizou não só a rede hoteleira da região, mas também toda a área turística, como companhias aéreas e outras empresas, além de fornecedores das mais diversas atividades.

A RV Mais entende que sua trajetória de crescimento está diretamente ligada a sua conduta empresarial responsável. Preocupada com valores, como ética, cidadania, desenvolvimento sustentável e igualdade social, adota diretrizes sócio-ambientais para estimular estes princípios.

A filosofia da RV Mais é pautada pelos serviços de prestação pública na área de saúde, em parceria com seus clientes. Milhares de pessoas se beneficiaram e se beneficiam todos os anos com campanhas sociais e outras formas de comunicação, obtendo informações e conhecendo, mais de perto, temas como: Doação de Órgãos, Puberdade Precoce, Endometriose, Incontinência Urinária, Câncer de Próstata, Envelhecimento Masculino, Daem, Câncer de Bexiga e Câncer de Mama.

Também na área social, a RV Mais é responsável pela formatação e realização do Projeto Arte de Viver, um concurso nacional de pintura e de poesia voltado para portadores de esquizofrenia e transplantados que possui o intuito de despertar a criatividade e permitir a expressão da comunicação de ideias e emoções dessas pessoas por meio da arte.

Conheça as diretrizes internas e em eventos externos adotadas pela empresa:

Diretrizes internas:
- Uso racional de energia e água, através de campanhas de conscientização sobre a importância em reduzir o desperdício desses recursos;
- Economia de papel: aproveitamento do verso como rascunho;
- Programa de gestão de resíduos;
- Doações de sucatas de equipamentos usados.

Diretrizes em eventos:
- Análise da área do evento dentro dos padrões de sustentabilidade;
- Prioridade na escolha de materiais alternativos que tenham em sua composição material reciclado para a construção de áreas, estandes e comunicação visual;
- Preferência na contratação de mão-de-obra local;
- Gerenciamento de resíduos de montagem;
- Reciclagem de materiais;
- Direcionamento pós-uso de materiais para entidades sociais;
- Redução do consumo de energia com utilização de luz natural;
- Utilização de produtos biodegradáveis.

A RV Mais acredita que a consciência dos que nos cercam são despertadas quando se dá o exemplo.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube