Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: X CONGRESSO PAULISTA DE UROLOGIA
Candidato: RV Mais
Cliente: SBU/SP - Sociedade Brasileira de Urologia - Secção São Paulo
Segmento: Serviços
Estado: SP
TROFÉU PROJETECH EVENTOS
Categoria: Solução Web
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Empresa Organizadora

A RV Mais é uma empresa brasileira do ramo de promoções e eventos que trabalha com paixão e responsabilidade, dando vida aos sonhos de seus clientes por meio da busca da excelência nos serviços que presta.
Sua grande experiência na realização de convenções, workshops, congressos, simpósios, treinamentos e lançamentos de produtos também faz com que a RV Mais se destaque nesse mercado, onde atua há 15 anos.

Sediada em São Paulo, dispões de know-how, infraestrutura física e tecnológica que possibilitam oferecer seus serviços no formato turnkey, do planejamento à organização, coordenação e acompanhamento pós-evento. Ao mesmo tempo, o cliente tem controle on-line das diversas fases do projeto e do budget. Além da comunicação ágil e confiável, o sistema da RV Mais permite mobilidade e capacidade para atuar, com eficiência e eficácia, na coleta de informações pré-evento, para avaliação dos resultados e benchmarking.

Cliente

A SBU/SP – Sociedade Brasileira de Urologia - Seccional São Paulo, foi fundada em 1º de agosto de 1969, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Essa associação científica sem fins lucrativos, representa os médicos de São Paulo especializados em Urologia, especialidade clínica e cirúrgica responsável pelo diagnóstico e tratamento das enfermidades do sistema urinário de ambos os sexos e do sistema genital masculino. A função da Seccional é coordenar e monitorar a atividade urológica em seu Estado.


Ficha Técnica

Título: X Congresso Paulista de Urologia
Nº participantes: 4.423
Data: 03 a 06 de setembro de 2008
Local: WTC Hotel em São Paulo
Periodicidade: Bienal
Abrangência: Nacional
Site do evento: http://www.rvmais.com.br/congresso_sbu

Um evento grandioso. Esta foi a sensação de mais de 4.400 participantes na X edição do Congresso Paulista de Urologia. Um congresso como este requer uma organização e infraestrutura impecáveis. Pensando nisso, a RV Mais definiu alguns parâmetros chaves para o desenvolvimento do hotsite. Deveria ser algo informativo e ao mesmo tempo funcional e dinâmico. Para isso, foi desenvolvida uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo para facilitar ao máximo a inscrição no evento e todas as informações necessárias aos participantes.

O hotsite desenvolvido permitiu a cada participante a possibilidade de se inscrever on line e conhecer toda a estrutura montada para o evento como: convidados estrangeiros, os integrantes das comissões responsáveis pela organização, programação científica, social e de acompanhantes do congresso; tutoriais, cursos, programas científicos e prova de título. Além disso o site continha dicas sobre a cidade de São Paulo, agência de viagens e opções de hospedagem, mapa para chegada no local do evento entre outras funcionalidades.

MAPA DO SITE

1. Home
Abertura do site, com as principais notícias sobre o evento.

2. Mensagem do Presidente
A mensagem do presidente foi postada juntamente com a foto do casal – Ubirajara e Fernanda Ferreira, uma forma simpática de transmitir boas vindas aos participantes do evento.

3. Convidados Estrangeiros
Nesta página, foram inseridos todos os convidados estrangeiros, com suas respectivas fotos e currículos. Como se tratavam de experts no assunto, a presença de convidados internacionais enriqueceu ainda mais a programação científica.

4. Tutoriais
Descrição dos tutoriais com informações detalhadas como tema, data, horário e local.

5. Programa científico
Programação científica completa, separada por data e com informações como nome do convidado, horário e local.

6. Cursos
Detalhamento dos cursos com data, local, horário e professores convidados.

7. Programação de Acompanhantes
O programa destinado às acompanhantes, esposas, filhas, irmãs ou mães dos congressistas geralmente é muito especial e disputado. Esta programação é desenvolvida por uma comissão social e executiva composta pelas esposas dos membros da Comissão Organizadora. Nesta edição incluiu SPA, salão de beleza, oficina de customização, aulas de culinária, degustações, compras, passeios turísticos, além de palestras com especialistas sobre maquiagem, moda e comportamento.

8. Programação Social
Uma programação intensa voltada a todos os congressistas e suas respectivas acompanhantes que contou com a cerimônia de abertura do congresso, juntamente com o Jantar do Presidente e no encerramento, uma apresentação exclusiva da superprodução Miss Saigon, a comovente história de amor entre um soldado americano e a pobre vietnamita no Teatro Abril seguido de um coquetel temático. Nesta página continha informações completas sobre a programação social do evento em todos os dias do congresso.

9. Inscrições online - a junção do gerenciador de inscrições ao site foi fundamental para o controle de todo o processo de inscritos e confecção de relatórios, entre outras funcionalidades.

- Inscrições online
Após o cadastramento, uma página individual era gerada com todas as informações inseridas. Através de um acesso restrito, com senha, o participante tinha a possibilidade de gerar e acompanhar sua inscrição no evento e nos cursos e escolher a forma de pagamento; alterar ou atualizar seus dados cadastrais e manter contato com a organização do evento através de um canal direto.

- Gerenciamento do site:
Através de uma ferramenta desenvolvida pela RV Mais, foi possível realizar o gerenciamento do site e ter o controle de todo o processo de inscrição, acesso e confecção de relatórios. Essa ferramenta também possibilitou que as atualizações no site fossem feitas rapidamente.

- E-mail Personalizado: Outro recurso muito eficaz, utilizado foi o envio de e-mails automáticos e personalizados para os congressistas inscritos.
Através de filtros, os congressistas recebiam emails personalizados enviados automaticamente pelo sistema com informações como confirmação de inscrição, login e senha de acesso ao sistema, informes e divulgação do evento ou lembretes de pagamento e segunda via de boleto bancário.

10. Agência de viagens
Informações da agência oficial de turismo e pacotes promocionais.

11. Dicas de São Paulo
Sugestões do que há de melhor na Cidade de São Paulo como passeios, turismo, compras e cultura.

12. Prova de título 2008
Informações gerais sobre como se inscrever e participar da prova que é realizada a cada dois anos em conjunto com o congresso. Nesta página possui um link direcionando para o site da SBU-SP.

13. Local do evento
Mapa indicativo para chegar ao evento

14. Fale conosco
Formulário para preenchimento

Galeria de imagens
Home
Mensagem do presidente
Convidados estrangeiros
Comissões
Tutoriais
Programa Científica
Cursos
Programação de Acompanhantes
Programação Social
Inscrições On-line
Agência de Viagens
Fale Conosco
     

 

A RV Mais entende a necessidade de investir em canais dinâmicos e completos nos eventos que realiza que possam auxiliar os congressistas desde o pré-evento ao pós-evento. Por esta razão investiu no desenvolvimento do site e de ferramentas de gerenciamento de dados e segurança.

Com 1801 pré-inscritos até a abertura do congresso, e a participação de mais de 4.400 participantes no evento foi possível constatar mais uma vez a importância e o significado deste evento no cenário da urologia.

A maior concentração de congressistas foi do estado São Paulo, no entanto devido a grandiosidade e principalmente a qualidade do congresso, foi possível constatar através dos relatórios da RV Mais, a crescente procura de profissionais de outras regiões do Brasil e do exterior para participação no evento.

A RV Mais entende que sua trajetória de crescimento está diretamente ligada a sua conduta empresarial responsável. Preocupada com valores como ética, cidadania, desenvolvimento sustentável e igualdade social, adota diretrizes sócio-ambientais para estimular estes princípios.

A filosofia da RV+ é pautada pelos serviços de prestação pública na área de saúde, em parceria com seus clientes. Milhares de pessoas se beneficiaram e se beneficiam todos os anos, com campanhas sociais e outras formas de comunicação, obtendo informações e conhecendo, mais de perto, temas como: Doação de Órgãos, Puberdade Precoce, Endometriose, Incontinência Urinária, Câncer de Próstata, Envelhecimento Masculino, Daem, Câncer de Bexiga e Câncer de Mama.

Também na área social, a RV Mais é responsável pela formatação e realização do Projeto Arte de Viver, um concurso nacional de pintura e de poesia voltado para portadores de esquizofrenia e transplantados que possui o intuito de despertar a criatividade e permitir a expressão da comunicação de idéias e emoções dessas pessoas por meio da arte.

Conheça as diretrizes internas e em eventos externos adotadas pela empresa:

Diretrizes internas:
- Uso racional de energia e água, através de campanhas de conscientização sobre a importância em reduzir o desperdício desses recursos;
- Economia de papel: aproveitamento do verso como rascunho;
- Programa de gestão de resíduos;
- Doações de sucatas de equipamentos usados.

Diretrizes em eventos:
- Análise da área do evento dentro dos padrões de sustentabilidade;
- Prioridade na escolha de materiais alternativos que tenham em sua composição material reciclado para a construção de áreas, estandes e comunicação visual;
- Preferência na contratação de mão-de-obra local;
- Gerenciamento de resíduos de montagem;
- Reciclagem de materiais;
- Direcionamento pós-uso de materiais para entidades sociais;
- Redução do consumo de energia com utilização de luz natural;
- Utilização de produtos biodegradáveis.

A RV Mais acredita que as consciências dos que nos cercam são despertadas quando se dá o exemplo.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube