Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: AMANCO GREEN CLUB 2008
Candidato: Ability
Cliente: AMANCO BRASIL LTDA.
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU ESPÍRITO SANTO
Categoria: Viagem de Incentivo Internacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Participantes em Dubai

A Amanco Brasil é uma subsidiária da Mexichem, que produz e comercializa tubos, conexões e acessórios sanitários oferecendo soluções completas, inovadoras e de classe mundial para os mercados nacional e internacional, no segmento da construção civil, infra-estrutura e agrícola. Busca unir em sua estratégia de trabalho quatro grandes pilares como base para sua sustentação: Marca, Inovação, Serviços e Responsabilidade Sócio-Ambiental.

Dando continuidade ao relacionamento com seu público de interesse, a Amanco, por meio de seu Programa de Relacionamento Green Club e de sua campanha de incentivo, no período de 2008, premiou os donos dos atacados com a viagem de incentivo a Dubai e os vendedores do atacado com a viagem de incentivo a Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA

Nome: Amanco Green Club 2008.
Ação: Viagem de Incentivo Internacional.

Objetivos:

•Reconhecer e fidelizar os melhores parceiros associados ao Amanco Green Club.
•Proporcionar uma viagem inesquecível, para um dos destinos mais desejados da atualidade - Dubai.
•Alavancar o sell in.

Período: duração de 12 meses, dividido em quatro (4) trimestres.

Participantes: 19 atacados e 1875 vendedores das equipes atacadistas.

Galeria de imagens
Participantes em Dubai
Dubai 2
Dubai 1
   

 

Lançamento:

O lançamento da campanha Amanco Green Club 2008 aconteceu no Hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas, com a presença de clientes atacadistas associados ao Amanco Green Club e seus acompanhantes. No evento, foi entregue a premiação do ano anterior, a viagem para as Ilhas Mauricio e o lançamento do novo e cobiçado destino: Dubai. Os novos integrantes do Amanco Green Club ganharam um kit de boas vindas, um carta acompanhada de um Whisky Green Label.

O ambiente foi decorado com grandes banners e motivos ligados ao destino. Como atração, os convidados puderam assistir a um espetáculo de Dança do Ventre, seguido de jantar e encerramento com leitura da borra de café e degustação de Narguile. Ao final, todos receberam o broadside da campanha e o brinde de encerramento – um Narguile.

Local: Hotel The Royal Palm Plaza- Campinas - SP
Data: 14 a 14 de dezembro de 2007

Sustentação:

A sustentação da campanha foi feita por meio de e-mail marketing motivacional, e-mail marketing semestral com as metas e gifts trimestrais.

Encerramento:

O encerramento da campanha foi realizado no Hotel Paradise, em Mogi das Cruzes, onde também foi lançado o Amanco Green Club 2009. Eles receberam teasers e convites para o evento e foram recepcionados com banners e mini display de boas vindas, além de welcome kit nos quartos, com carta de boas vindas e programação. Foi realizado um coquetel de encerramento em um ambiente docorado com temas alusiviso a Dubai, com a passagem de um vídeo mostrando como seria o dia a dia dos vencedores em Dubai. Os premiados receberam uma mala de viagem personalizada, uma placa de reconhecimento e um passaporte personalizado. Na ocasião, o melhor vendedor do ano de cada atacado ganhou uma viagem para Buenos Aires com direito a acompanhante.

Conceito:

O conceito está focado em reunir um grupo fechado, com os melhores e maiores clientes Amanco, que traduz no seu nome e nas cores escolhidas para o seu logotema, a importância e o status de seus associados.
Símbolo de honra, cortesia e abundância, o verde, que é a cor representativa da marca, foi escolhido para integrar o nome do clube, cercado pelo louro da vitória.

Desafios e soluções:

Encontrar um destino atrativo para um público selecionado, com alto poder aquisitivo e que superasse o destino do ano anterior. A solução foi buscar um destino na magia e no encantamento do oriente médio, com seus costumes milenares, mesclados com a modernidade: Dubai.

Estratégia:

A estratégia da campanha seguiu seis (6) etapas:

•Linha conceitual
•Lançamento
•Sustentação
•Mecânica
•Encerramento
•Premiação

A Amanco realiza todo ano uma campanha de incentivo com viagem internacional para conquistar e fidelizar os atacadistas estratégicos para o seu negócio, com o objetivo claro de conquistar cada vez mais share de mercado. Como já se consolidou, o Amanco Green Club realiza um evento em um clima de grande emoção e expectativa, sempre com a premiação da campanha atual e o lançamento do próximo destino.
Em 2008, o local escolhido para a entrega do prêmio, o Hotel Paradise, em Mogi das Cruzes, foi preparado passar todo o exotismo e romantismo que o destino Dubai desperta. Assim, mais uma vez, os associados do Amanco Green Club reforçaram seus laços de relacionamento com a companhia, solidificando uma parceria que começa da dar frutos e alavancar o sell in.

Materiais utilizados:

•Teasers eletrônicos de pré lançamento
•Convites
•Banners
•Mini display
•Welcome kit
•Vídeo motivacional
•Gift de lançamento
•Gifts trimestrais
•Broadside
•Postais
•E-mail marketing mensal motivacional
•E-mail marketing trimestral com ranking
•Mala de viagem personalizada
•Placa de reconhecimento
•Passaporte personalizados

Premiação: Viagem para Dubai

Roteiro:

1º dia (03/04/09) - Dubai
- Chegada ao Hotel The Palace The Old Town
- Check-in no hotel
- Coquetel de boas vindas

2º dia (04/04/09) City tour
- Café da manhã no restaurante Al Ewaan
- Ida ao hotel Burj Al Arab para brinde de boas vindas
- Almoço no Al Dawaar do Hyatt Regency
- City tour pelos Souks (feiras especiarias), Abra Rides (barcos de passeio) e Bastakia Old House
- Jantar no restaurante The Creek Side (tradicional barco árabe)
- Retorno ao hotel

3º dia (05/04/09) Autódromo de Dubai
- Café da manhã servido no restaurante Al Ewaan
- Destino ao Autódromo de Dubai, para emocionantes atividades esportivas
- Esposas e acompanhantes destino a uma renomada galeria de arte de
Dubai
- Almoço no Autódromo para todos os convidados
- Retorno ao hotel e tarde livre
- Jantar no famoso restaurante Sezzane

4º dia (06/04/09) Experiências e aventuras no deserto
- Café da manha no restaurante Al Ewaan
- Almoço no Hatta Fort Hotel
- Brinde ao por-do-sol
- Jantar árabe em um acampamento beduíno no deserto
- Apresentação de show de Dança do Ventre

5º dia (07/04/09) Deserto do Sahara Resort e Abu Dhabi
- Café da manhã no restaurante Al Ewaan
- City tour em Abu Dhabi
- IBN BATUTA Shopping para almoço livre e compras
- Deserto do Sahara Resort
- Jantar no Deserto do Sahara Resort
- Show de Jumana – O segredo do deserto

6º dia (08/04/09) Medinat Jumeirah Hotel
- Café da manhã no restaurante Al Ewaan
- Passeios a bordo de um grande catamarã
- Retorno e almoço no hotel
- Tarde livre
- Jantar no restaurante Sôo Fee Ma Fee no Madinat Jumeirah Hotel

7º dia (09/04/09) Check-out
- Café da manhã no restaurante Al Ewaan
- Saída do hotel com destino ao aeroporto de Dubai
- Retorno ao Brasil




Galeria de imagens
Kit boas vindas
Gift aniversário
Ambientação - lançamento 1
Banners - lançamento
Dança do ventre - lançamento
Broadside
Gift - Lançamento
Ambientação - Lançamento 2
E-mails marketing
E-mail marketing 2
Gift trimestral - gamão
Gift trimestral - guia Dubai
Gift trimestral - snujs
Hotel Sheraton
 

 

Com o desenvolvimento deste projeto, a Amanco estabeleceu sua comunicação tanto na mídia quanto no ponto-de-venda, identificada pela cor verde, que caracteriza seus produtos. Com este alinhamento estratégico, as ações de relacionamentos ficaram sintonizadas com os esforços realizados pelo marketing da companhia, em suas campanhas publicitárias.

Este esforço de unificação, proporcionou um ganho de imagem junto a um público de extrema importância para a Amanco, uma vez que o segmento é muito competitivo e conquistar esse grupo seleto de parceiros é imprescindível para conquistar share. O verde Amanco já se reflete no próprio nome “Green Club”, com uma associação direta, sem rodeios, com a identidade de marca do fabricante. A construção do branding vai se tornando mais evidente a medida que os parceiros vão se envolvendo com o fabricante, participando cada vez mais ativamente desse clube de relacionamento. Um clube que inova na forma de tratar seus parceiros, incentivando cada vez mais a participação em todas as ações da companhia, fidelizando seus atacadistas estratégicos.

Da elaboração do logotipo a escolha do hotel onde ocorreu o encerramento e a premiação final, todos os detalhes foram cuidadosamente escolhidos dentro desta referência.

Galeria de imagens
Encerramento da campanha
Passeios em Dubai
Peças de encerramento
   

 

Sucesso no primeiro e segundo ano consecutivo desde o seu lançamento, a Amanco Green Club vem acumulando mais um destaque para a sua coleção. Entrando em seu terceiro ano de existência - graças ao empenho dos nossos profissionais envolvidos e à eficiência dos materiais desenvolvidos para cada lançamento, a premiação - sempre com roteiros diferenciados – a Amanco Green Club vem conquistando resultados para lá de otimistas.O número de novas adesões, assim como seu empenho e esforço na fidelização de associados já cadastrados - reforçam que a Amanco Green Club, a cada ano, se supera em vendas e público.

Este resultado é conseqüência de uma estratégia bem definida de relacionamento e fidelização, por meio de premiações atraentes, funcionando como incentivo para um aprimoramento das relações entre a companhia e seus principais atacadistas. Com isso, cria-se barreiras para a concorrência, fazendo com que os atacadistas tenham preferência pelos produtos da companhia, que vai conquistando share a cada ano.


A Amanco desenvolve suas estratégias de negócios baseadas no conceito de desenvolvimento sustentável, representado pelo tripé de Responsabilidade Social, Econômico e Ambiental. Para a Amanco, responsabilidade social empresarial, significa gerenciar impactos positivos e negativos das operações da empresa com o objetivo de melhorar o desempenho da companhia. Os principais objetivos estratégicos da gestão social da Amanco são:

•Tema Água: ser protagonista no tema ÁGUA seja através de soluções inovadoras ou através da sensibilização dos recursos hídricos.

•Transparência no setor: a empresa publica relatórios de sustentabilidade, apresentando ao público uma prestação de contas quanto aos aspectos sociais, ambientais e econômicos.

•Capacitação profissional da construção civil: a Amanco acredita que o investimento em capacitação profissional é a melhor forma de apoio à sociedade.

•Gerir negócios inclusivos: a empresa desenvolve e apóia projetos que resutam na inclusão do acesso aos produtos Amanco, como por exemplo, para agricultores, através de produtos de irrigação de qualidade e com o mínimo impacto ambiental.


 

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