Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: FÓRMULA I
Candidato: Publistand
Cliente: Toyota do Brasil Ltda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Arquibancada Toyota

Crescer com competência e profissionalismo em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade, tem sido o principal desafio da Publistand nesses 36 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, etc.

Essa posição de líder no mercado expositor brasileiro deve-se ao investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.

A Publistand é capaz de atender a todos os clientes em qualquer lugar do mundo, com suas parcerias internacionais:

- Morley Companies Inc – EUA
- Messerli3D – Suíça
- Expobaires – Buenos Aires
- Kingsmen International – Ásia
- Maximarketing – México
- George P. Johnson – EUA
- Expotechnik – EUA e Alemanha

Principal preocupação
Valorizar a marca do cliente
Através de um atendimento personalizado e constante em todas as fases de desenvolvimento do projeto, os profissionais da Publistand captam as necessidades dos clientes, criando soluções e projetos que vão valorizar os produtos e serviços e especialmente o que cada expositor tem de mais importante: a marca da sua empresa.

Assim uma equipe de arquitetos, designers e decoradores estudam os brienfing’s detalhadamente junto com os produtos e serviços, dando soluções que podem ser visualizada em programas de CAD e maquetes.

Uma equipe perfeitamente entrosada
Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.

É uma filosofia de trabalho baseada no respeito ao cliente, na valorização do potencial humano e na capacidade de ter um comportamento ético em todas as etapas de negociação.

Principais Clientes:
Toyota do Brasil
Toyota Mercosur
Toyota Argentina
Volkswagem Caminhões e ônibus
Nissan do Brasil
Renault do Brasil
Coca-Cola Femsa
Fiere di Parma - Cibus
Avaya S.A.
Symbol Technologies do Brasil
Volvo do Brasil

Galeria de imagens
Diretores e Equipe
Sede São Paulo
Filial
   

 

O projeto Toyota foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:

INFRA-ESTRUTURA
Arquibancadas
Revestimentos das arquibancadas existentes em feito em carpete na cor vermelho, com escadas em carpete na cor cinza.
Obs.: Durante o período de trabalho todo o piso será protegido por plástico, sendo retirado somente após o termino do mesmo.
Testeiras (Comunicação Visual)
Testeiras estruturadas em barras de ferro, com fechamentos feitos em lona com logotipos em letras recortadas em vinil.
Painéis Gigantografias (Fechamentos Externos das Arquibancadas)
Quadros em ferro na medida de 20,00 x 3,50 mts cada, com fechamentos feitos em lonas com impressão de imagem e em lona vermelha com aplicação de logotipos recortados em vinil.
Fechamentos Laterais (Arquibancadas)
Através de tubos de ferro com pintura automotiva na cor vermelha, fixados em estrutura tubular existente, com revestimento feito em lona na cor vermelha.
Túneis de Acesso
Piso: Chapeamento através de chapas de madeirit naval de 18 mm e acabamento feito em carpete multipiso na cor vermelho.
Paredes: Em tubos de ferro com pintura automotiva na cor vermelha, com revestimento feito em lona plástica na cor vermelha.
Bandeirolas (Identificação Visual)
Instalação de bandeirolas em quadros de ferro com fechamentos feitos em lona nas cores branco e vermelho com impressão, sendo fixados em estruturas existentes.
Iluminação
Instalação de quadro de força com dijuntores, caixas refletoras dotadas de lampada HQI e pontos de tomada 110/220 volts.
ÁREA TOYOTA RECEPTIVO
Piso (Área Geral)
Revestimento de chapas de madeirit naval de 18 mm e acabamento feito em carpete multipiso nas cores cinza e vermelho.
Obs.: Inclusão de rampas de acesso para deficientes físicos, proteção em plástico durante o período de trabalho, sendo retirado somente após o termino do mesmo, e a disposição no período do evento de aspirador d’água para eventuais pontos com acúmulo de água.
Paineis de Fechamentos
Estruturados em alumínio revestidos na cor branco, com fechamentos feitos em painéis na cor branco com aplicação de logotipos em letras adesivas vinil.
Acabamento Tendas
Teto feito em tecido tecnosombra na cor branco, utilização de tubos de PVC com acabamento em pintura na cor branco, e testeiras com fechamentos feitos em lona na cor vermelho.
Pórtico de Acesso (Tenda Principal)
Colunas e testeira em travessas e perfis de alumínio, com fechamentos feitos em lona plástica nas cores vermelha e branca, sendo complementado por comunicação visual em letras acrílicas LED cromado e vermelho.
Área Fotos Pilotos
Parede backdrop e mock-up de pilotos para fotografias a serem feitas pelo público presente, Balcão com acabamento geral feito na cor branco.
Aparadores Buffet e Bar
Em madeira com acabamento feito na cor branco e tampos revestidos em laminados de fórmica padrão cinza.
Totens Indicativos
Confeccionados em madeira mdf na cor branco para aplicação de imagens impressas, para um total de 06 (seis) unidades.
Pórtico de Acesso (Área Catracas)
Em ferro com fechamentos feitos em lona nas cores branco e vermelho, sendo complementado por comunicação visual em letras acrílicas LED cromado e vermelho.
Fechamento de Alambrados
Feito através de lona Sanet na cor vermelha com a impressão da logomarca “Toyota”.
Muretas
Estruturadas em alumínio, com fechamentos feitos em madeira na cor cinza.
Mobiliário
- Cinzeiros cromados de chão, lixeiras de chão e imagens impressas em PVC.
Área Toyota Mini-Shopping
Estante em madeira mdf na cor branco, dotada de cólmeias e araras, para produtos, e balcão vitrine em mdf na cor branco, dotado de cúpula em vidro incolor.
Iluminação
Quadro de força com dijuntores, tomadas para para plasmas, caixas refletoras dotadas de lampada HQI e pontos de tomada 110/220 volts.
Comunicação Visual
Disposição de placas em acrílico com impressão digital para identificação de alimentos em buffet.
Paisagismo
Cachepots em vidro cristal com cascas de árvore e decorados através de Bambu Mossô.

Galeria de imagens
Vista Frontal
Vista Lateral
Receptivo
Acesso
Backdrop
Vista Parcial
Vista Interna
Planta Geral
Planta area padock
 

 

Assim como em anos anteriores os desafios tendem a aumentar, temos que sempre nos superar nos quesitos criatividade, técnica e visual.
A Publistand, atualizada com as últimas tendências em cenografia para área externa apresenta uma nova versão para fechamento de arquibandas e decoração de áreas abertas, onde o publico terá contato direto com o material exposto.
A arquibancada chama a atenção de todos os presentes, desde o momento de chegada ao autódromo onde da rua se percebe sua imponência.
A estrutura metálica que antes tomava conta do espaço tornou-se uma fachada vermelha com especial atenção a correta cor do cliente que conseguimos através de um grande trabalho junto aos fornecedores e fabricas; complementavam o espaço exterior a instalação de grandes imagens de comunicação onde conseguimos passar a todos os presentes o momento vivido pela empresa.
A instalação de rampas de acesso facilitou ainda mais o acesso para as pessoas por não ter degraus, principalmente os portadores de deficiências físicas que utilizavam cadeira de rodas.
Os pórticos de entrada demarcavam o acesso ao interior da arquibancada onde foram utilizados logotipos tridimensionais LED.
No interior tínhamos áreas destinadas ao serviço de Buffet que contava com copa e geladeira para guarda de alimentos, balcões e aparadores para auxilio de garçons e do público.
Mantinhamos também no interior área destinada a diversão do público com painéis cenográficos que passavam a sensação da foto no pódio dos campeões e do momento de se dirigir um Formula 1.
Na arquibancada foram instaladas telas de Plasma com estrutura para sustentação inferior, antes proibida neste tipo de evento e devido a esta evolução liberada pela organização.


Galeria de imagens
Acesso para Cadeirantes
Portico de Entrada
Painel Backdrop
Arquibancada
Arquibancada
Fechamentos
Arquibancada
     

 


Evento: Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1
Data: 31 de outubro à 02 de novembro de 2008.
Local: Autodromo Jose Carlos Pace
Promotor: Interpro
Periodicidade: Anual
Considerada pela mídia como umas das mais equilibradas, dramáticas, acirradas e emocionantes, a decisão do título de campeão da temporada aconteceu apenas na última volta do GP Brasil, Felipe Massa havia feito a pole-position, e após uma corrida que teve chuva no início e no final, venceu, sendo este o seu segundo triunfo em Interlagos. Para ser campeão, o brasileiro precisava que o adversário na briga pelo título ficasse em uma posição abaixo de quinto lugar, uma sexta colocação faría com que os dois terminassem empatados em número de pontos, e o piloto da Ferrari levaria vantagem no número de vitórias no ano, seis contra cinco. Entre a sétima posição no começo da corrida e um quarto lugar durante grande parte dela, Hamilton estava instável, e no retorno da chuva faltando oito voltas, acabou perdendo duas posições. Na pista o piloto da McLaren foi ultrapassado por Sebastian Vettel, enquanto que Timo Glock passou a ser quarto colocado por não ter parado nos boxes para colocar pneus intermediários, porém o piloto da Toyota acabou perdendo rendimento na pista molhada, e foi ultrapassado por Vettel e Hamilton na penúltima curva do circuito, na última volta, assim o inglês ficou em quinto lugar e assegurou o título da campeão da temporada, se tornando o mais jovem campeão da história.
Em 2008 o publico do evento foi de 140.000 pessoas e gerou uma demanda turística de 85.000 pessoas, chegando a movimentar mais de R$ 230 milhoes.

A Toyota foi o veiculo oficial do evento, um grande show com a finalidade de fidelizar e trazer mais retorno a sua marca.


Galeria de imagens
Corrida
     

 


Esta montagem foi elaborada com rigorosos padrões pré-estabelecidos pela Publistand, em função da nossa experiência de 36 anos em eventos, em que o tempo comanda tudo, o stress sobe em patamares acima da média, podendo prejudicar a saúde de todos envolvidos. O bem estar principalmente o equilíbrio está em conscientizar a todos através de palestras de preparação psicológica, cursos relembrando a utilização de EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual), salubridade, entrosamento entre toda equipe e uma ótima alimentação.
Um ponto alto na montagem deste estande foi o exclusivo “fechamento” do estande. Durante a montagem todo o perímetro do estande foi cercado, evitando assim a passagem desnecessária de pessoas que não fazem parte do complexo trabalho e deixando que nossa equipe trabalhe com mais tranqüilidade, sem acidentes e sem a insalubridade existente no pavilhão, ganhando inclusive elogios da própria organizadora do evento e também de nosso cliente.
Publistand: Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: desde sua fundação já pensava nestes itens.
Isto mesmo há 36 anos todas as criações e construções são baseadas em itens sustentáveis, pensamos e respiramos Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Nossa equipe passa por constantes reciclagens e cursos; nossos materiais têm emprego correto, possuem FSC e outras siglas que comprovam a nossa preocupação.
Os materiais provenientes de desmontagem têm seu destino certo; tornam-se outras peças ou quando finalizados, por exemplos balcões e armários, acabam doados a algumas das instituições que ajudamos.

E a partir de agora você tem um canal com a Publistand, onde se apresentam dicas sustentáveis quinzenais, além de um estande completamente sustentável entre outros aspectos que podem tornar nosso setor mais responsável tanto Socialmente quanto ecologicamente.

Fiquem Ligados, em nosso Blog! www.publistand.com.br/blog

Na área Social a Publistand, têm uma tradição de fazer doações com todos os materiais não utilizados, para instituições de caridade, casas de detenção e prefeituras. É sempre feito um estudo em cima de cada entidade e posteriormente acomodados em nossos transportes e enviados em loco. Citamos algumas instituições que colaboramos: Lar Escola Cairbar Schutel – Instituição Espírita de Assistência à Criança; Associação de Apoio à Criança com Câncer – AACC; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo – APAE; Prefeitura de Vargem Grande Paulista – SP; Projeto Papel de Gente; Centro Nosso Lar de Educação Profissional – CENLEP; Lar da Irmã Celeste Pró Infância Desvalida; Corpo de Bombeiros – Posto Casa Verde e Cruzada Pró Infância de São Paulo.
Entre os materiais doados encontram-se: restantes de madeiras melamínica para trabalhos manuais, móveis com pouco uso, balcões, prateleiras, bancadas, cabos e fios, carpetes semi-novos utilizados em um único evento, são recortados e transformados em pedaços totalmente reaproveitáveis.

Galeria de imagens
Treinamento
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube