Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: NISSAN
Candidato: Publistand
Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Panorâmica

Crescer com competência e profissionalismo em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade, tem sido o principal desafio da Publistand nesses 36 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, etc.

Essa posição de líder no mercado expositor brasileiro deve-se ao investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.

A Publistand é capaz de atender a todos os clientes em qualquer lugar do mundo, com suas parcerias internacionais:

- Morley Companies Inc – EUA
- Messerli3D – Suíça
- Expobaires – Buenos Aires
- Kingsmen International – Ásia
- Maximarketing – México
- George P. Johnson – EUA
- Expotechnik – EUA e Alemanha

Principal preocupação
Valorizar a marca do cliente
Através de um atendimento personalizado e constante em todas as fases de desenvolvimento do projeto, os profissionais da Publistand captam as necessidades dos clientes, criando soluções e projetos que vão valorizar os produtos e serviços e especialmente o que cada expositor tem de mais importante: a marca da sua empresa.

Assim uma equipe de arquitetos, designers e decoradores estudam os brienfing’s detalhadamente junto com os produtos e serviços, dando soluções que podem ser visualizada em programas de CAD e maquetes.

Uma equipe perfeitamente entrosada
Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.

É uma filosofia de trabalho baseada no respeito ao cliente, na valorização do potencial humano e na capacidade de ter um comportamento ético em todas as etapas de negociação.

Principais Clientes:
Toyota do Brasil
Toyota Mercosur
Toyota Argentina
Volkswagem Caminhões e ônibus
Nissan do Brasil
Renault do Brasil
Coca-Cola Femsa
Fiere di Parma - Cibus
Avaya S.A.
Symbol Technologies do Brasil
Volvo do Brasil

Galeria de imagens
Diretores e Equipe
Sede
Filial
   

 

O projeto Nissan foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:
PISO TÉCNICO Utilização de piso técnico modular reforçado de 1,00 x 1,00, 2,00 x 0,50 e 2,00 x 1,00 mts em chapas de madeirit de 14 mm, entarugamento feito em sarrafos de madeira de 7 cm com espaçamento de 20 em 20 cm, com calçamento e aberturas de canaletas para passagem de cabeamento geral e hidráulica.
RAMPAS DE ACESSO O piso técnico terá 02 (duas) rampas de acesso, em chapas de pinho de 20 mm com reforços em pontaletes de madeira de 6 x 6 chanfrados.
DUPLICAÇÃO DO PISO O piso técnico será recoberto por chapas de madeira aglomerada de 20 mm, fixado através de parafusos, para colocação direta dos revestimentos do piso.
ACABAMENTOS DO PISO Revestimento do piso técnico em todo o perímetro em Piso PS Woodfloor padrão Arce.
CONSTRUÇÃOESTRUTURA ILUMINAÇÃO PAPER WALL PAREDES E ESTRUTURAS AÉREAS
Composta por estrutura dupla em barras de ferro de 40 x 40 mm com espaçadores, com iluminação fluorescente embutida, e fechamentos externos feitos em placas de papel 900mm x 900mm.
ESTRUTURA SUSTENTAÇÃO DE VIDROSComposta por estrutura dupla em barras de ferro de 40 x 40 mm, com fechamentos superiores feitos em madeira mdf na cor preto, sendo complementados por perfis de alumínio e fechamentos feitos em placas de vidro incolor, fixados através de sistema de junta-seca.
PAREDES INTERNAS INFRA-ESTRUTURA
Montados com estruturas de alumínio em perfis e travessas, com fechamentos feitos em painéis mdf nas cores marfim e preto, dotadas de portas-cegas.
PAREDES EXTERNAS EM MADEIRA MELAMINICA PRETO – Parte Posterior Recepção, Paredes Laterais Playstation e CVT Utilização de estrutura tubular de alumínio com fechamentos externos feitos em painéis tipo”bastidor” e placas de madeira mdf na cor preto, áreas reservadas para aplicação de imagens impressas em vinil qualidade fotográfica, texto “slogan” Nissan recortado em madeira mdf de 3mm e a instalação de 02 (dois) logotipos tridimensionais fornecidos por V.Sas..
PAREDES EXTERNAS EM VIDRO CRISTAL Utilização de trilhos em alumínio para encaixe de placas de vidro incolor temperado de 6 mm, com grafismos em película adesiva jateada, com 2,70 mts de altura x 1,00 mts de largura, fixados através do sistema de junta-seca.
TECIDO E BANDEIROLAS Fechamentos feitos em tecido na cor preto com instalação de bandeirolas em tecido na cor branco.
TETO Áreas Recepção, Loja e Salas de Venda Estruturado em sarrafos de pinho com fechamentos feitos em lona vinil na cor branca e sancas em madeira mdf na cor bege.
ELEMENTOS DE MARCENARIA ESPECÍFICOS
BALCÃO RECEPÇÃO Construção de 01 (um) balcão estruturados em madeira mdf de 6 e 19 mm padrão Arce, com prateleiras internas e portinholas, conforme ilustra projeto.
BALCÕES DE RECEPÇÃO VIP, ATENDIMENTO INTERNO E ACESSO LOJA/SALAS DE VENDA Construção de 03 (três) balcões curvos estruturados em madeira mdf de 6 e 19 mm Arce, com prateleiras internas e portinholas, conforme ilustra projeto.
PÓDIO FIXO LATERAL Confecção de 02 (dois) elevados com superfície em chapas de OSB de 20 mm fixadas em estrutura de ferro, com revestimento de superfície feito em mdf na cor preto, e fechamentos laterais feitos em madeira mdf de 6 e 19 mm com acabamento na cor prata, sendo complementado por guarda-corpo em tubos de aço inox de 1 ½”. Com tamanho total de 6 metros de diâmetro.
DISPLAYS COCKPIT Confecção de 03 (três) cockpit´s em tubos de ferro de 2” com acabamento na cor prata, revestimentos inferiores feito em mdf platin, espaços reservados para instalação de bancos e telas de plasmas, fornecidas e instaladas por V.Sas..
TOTEM NISSAN Em ferro com sapatas embutidas no piso, com fechamentos gerais feitos em mdf na cor preto e frontal em placas de poliesteno incolor, complementado por grafismos em vinil adesivo jateado, e a instalação superior de 01 (um) logotipo tridimensional.

ANEL SUPERIOR (EFEITOS VISUAIS) Estruturado em barras de ferro de 20 x 20 mm, sendo fixado em estrutura de alumínio Boxtruss, através de estirantes em cabos de aço, com revestimento feito em lona plástica na cor preto fosco.
PÓDIO GIRATÓRIO CENTRAL (Revestimentos) Confecção de elevado com superfície em chapas de OSB de 20 mm fixadas em estrutura de ferro, com revestimento de superfície feito em mdf na cor preto, e fechamentos laterais feitos em madeira mdf de 6 e 19 mm com acabamento na cor prata, sendo complementado por guarda-corpo em tubos de aço inox de 1 ½”. Com tamanho total de 6 metros de diâmetro.
PLATAFORMA GIRATÓRIA Plataforma giratória, motorizada, com ajuste de sentido e velocidade de rotação, acionada por controle remoto, com carga máxima de 3 toneladas.
MOBILIÁRIO DA SUPERFÍCIE DE EXPOSIÇÃO
DISPLAYS DE FEATURES Estruturados em barras de ferro com fechamentos feitos em chapas metálicas dobradas, com acabamento feito em pintura prata, sendo complementados por placas de acrílico leitoso retro-iluminadas para aplicação de texto de identificação dos veículos, para um total de 12 (doze) unidades.
FLORES Paisagismo elaborado com vasos e plantas conforme ilustra apresentação.
MOBILIÁRIO PARA OS ESCRITÓRIOS
MOBILIÁRIO GERAL Composto por móveis conforme ilustra projeto e apresentação.
LOCAIS TÉCNICOS E SALA STAFF Instalação de prateleiras, aparadores, bancadas e armários.
LOCAL PARA AS RECEPCIONISTAS E VESTIÁRIO Instalação de armários de aço com 16 (dezesseis) nichos dotados de cadeados cada, cabideiros e prateleiras.
ESTOQUE Instalação de prateleiras.
COZINHA Instalação de pia inox, mesa de apoio, geladeira, freezer, bancada e prateleiras em laminados melamínicos na cor branco.
COMUNICAÇÃO VISUAL Composto por: impressão de imagens qualidade fotográfica, instalação de logos tridimensionais fornecidos por V.Sas., Slogan “Nissan” em letras recortadas em mdf de 3 mm, Logotipos “Nissan” em letras acrílicas na espessura de 5 cm, impressão de back lights para features.
ELETRICIDADE: 02 (dois) Quadros de força com disjuntores com controle de todo o perímetro do estande incluindo iluminação de veículos, Lâmpadas fluorescentes embutidas em painéis luminosos Paper Wall, Luminárias tubulares com lâmpadas fria em áreas técnicas, Plafoniers dotados de lâmpadas AR 75 embutidos em tetos nos ambientes: salas de reunião e vendas, recepção, Arandelas metálicas reguláveis com lâmpadas spot light 100 watts em depósitos, Tomadas tripolares para energia elétrica, pontos de fax, telefone e internet, Caixas refletoras dotadas de lâmpadas HQI de 150 watts em pontos estratégicos
TRATAMENTO DE AR:Instalação de 06 (seis) aparelhos de ar condicionado modelo Split, com controle remoto
LOJA NISSAN:Decoração interna feita através de: grafismos em piso e paredes feitos em laminados texturizados na cor vermelho, displays de acessórios em lacca na cor vermelho, arara expositivas em tubos de ferro na cor preto fosco, balcão atendimento com pintura automotiva na cor branco e comunicação visual recortada em letra caixa.

Galeria de imagens
Estrutura Aerea
Tan Table
Area Atendimento
Vista Lateral
Vista Parcial
Vista Parcial
Loja
Planta Baixa
   

 

Com alterações em 100% do projeto de concepção da Agencia Internacional George P. Johnson Company; A Publistand o executou transformando em um projeto com características para o Consumidor Brasileiro.
Com essa “tropicalização” nosso desafio se tornou não fugir do target de consumidores da marca, que passa sofisticação e ousadia, onde o público sentia segurança, conforto, requinte e a real necessidade de ter um veículo Nissan.
Estas adaptações vieram em conjunto com a inclusão de formas exclusivas, desenvolvemos acabamentos especiais para o estande, onde podemos destacar o PS Wood Floor em padrão bambu em todo o perímetro do estande; com envio para a matriz japonesa para aprovação.
Faziam parte do pacote vidros temperados e serigrafados, mobiliários assinados e flores com design exclusivo.
Trouxemos também com exclusividade do Japão o Halo Papel que consiste em chapas de PVC expandido com acabamento siliconado para paredes luminosas.
Faziam parte do pacote do estande uma exclusiva área de Games onde o publico visitante poderia se divertir nos arcades montados para esta finalidade; e a Nissan Store, que seguiu fielmente as originais encontradas em lojas da marca.

Galeria de imagens
Halo Papel
Halo Papel
Area Games
Vidro Serigrafado
Mobiliario assinado e flores exclusivas
Moveis assinados
Piso Wood Floor
     

 

Evento: 25º. Salão Internacional do Automóvel de Salão Paulo
Data: 30 de outubro à 09 de novembro de 2008.
Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi
Promotor: Alcântara Machado
Periodicidade: Bienal

Considerado o mais importante Salão da América Latina e figurando entre os maiores do mundo, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é responsável por apresentar além dos mais inovadores veículos, também os principais lançamentos ao mercado e ao público em geral, estreitando assim os laços das Montadoras e Importadoras de veículos e seus potenciais compradores.

O Salão de 2008 teve um aumento de 20% em relação ao evento de 2006, com um total de quase 900 mil visitantes durante todo o evento, foram criados mais de 20 mil empregos diretos no período que corresponde ao evento, com mais de 3,3 mil jornalistas credenciados.

A Nissan mostrou no Salão de SP dois exemplares de carros de passeio que serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR) em 2009: o monovolume Livina, e seu irmão maior, o Grand Livina, para até sete passageiros com a utilização de uma terceira fileira de assentos escamoteáveis.

Outra atração do estande é o superesportivo GTR, com motor V6 de 3.8 litros e 473 cavalos. A máquina, que faz o 0-100 km/h em 3,5 segundos.

Tinhamos ainda no estande dois corners distintos um para área sustentável e outro para atração do publico em geral um game no velho estilo árcade onde os carros eram todos Nissan.

Destacamos ainda a Nissan Store responsável por um grande movimento no estande depois dos veículos e da área de game.

Galeria de imagens
Vista Geral
Vista Geral
     

 

Esta montagem foi elaborada com rigorosos padrões pré-estabelecidos pela Publistand, em função da nossa experiência de 36 anos em eventos, em que o tempo comanda tudo, o stress sobe em patamares acima da média, podendo prejudicar a saúde de todos envolvidos. O bem estar principalmente o equilíbrio está em conscientizar a todos através de palestras de preparação psicológica, cursos relembrando a utilização de EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual), salubridade, entrosamento entre toda equipe e uma ótima alimentação.
Um ponto alto na montagem deste estande foi o exclusivo “fechamento” do estande. Durante a montagem todo o perímetro do estande foi cercado, evitando assim a passagem desnecessária de pessoas que não fazem parte do complexo trabalho e deixando que nossa equipe trabalhe com mais tranqüilidade, sem acidentes e sem a insalubridade existente no pavilhão, ganhando inclusive elogios da própria organizadora do evento e também de nosso cliente.
Publistand: Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: desde sua fundação já pensava nestes itens.
Isto mesmo há 36 anos todas as criações e construções são baseadas em itens sustentáveis, pensamos e respiramos Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Nossa equipe passa por constantes reciclagens e cursos; nossos materiais têm emprego correto, possuem FSC e outras siglas que comprovam a nossa preocupação.
Os materiais provenientes de desmontagem têm seu destino certo; tornam-se outras peças ou quando finalizados, por exemplos balcões e armários, acabam doados a algumas das instituições que ajudamos.

E a partir de agora você tem um canal com a Publistand, onde se apresentam dicas sustentáveis quinzenais, além de um estande completamente sustentável entre outros aspectos que podem tornar nosso setor mais responsável tanto Socialmente quanto ecologicamente.

Fiquem Ligados, em nosso Blog! www.publistand.com.br/blog

Na área Social a Publistand, têm uma tradição de fazer doações com todos os materiais não utilizados, para instituições de caridade, casas de detenção e prefeituras. É sempre feito um estudo em cima de cada entidade e posteriormente acomodados em nossos transportes e enviados em loco. Citamos algumas instituições que colaboramos: Lar Escola Cairbar Schutel – Instituição Espírita de Assistência à Criança; Associação de Apoio à Criança com Câncer – AACC; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo – APAE; Prefeitura de Vargem Grande Paulista – SP; Projeto Papel de Gente; Centro Nosso Lar de Educação Profissional – CENLEP; Lar da Irmã Celeste Pró Infância Desvalida; Corpo de Bombeiros – Posto Casa Verde e Cruzada Pró Infância de São Paulo.
Entre os materiais doados encontram-se: restantes de madeiras melamínica para trabalhos manuais, móveis com pouco uso, balcões, prateleiras, bancadas, cabos e fios, carpetes semi-novos utilizados em um único evento, são recortados e transformados em pedaços totalmente reaproveitáveis.

Galeria de imagens
Treinamento
       

 

 

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