Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: SATIPEL
Candidato: Publistand
Cliente: Satipel - Duratex S.A
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Satipel - Formóbile 2008

Crescer com competência e profissionalismo em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade, tem sido o principal desafio da Publistand nesses 36 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, etc.

Essa posição de líder no mercado expositor brasileiro deve-se ao investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.

A Publistand é capaz de atender a todos os clientes em qualquer lugar do mundo, com suas parcerias internacionais:

- Morley Companies Inc – EUA
- Messerli3D – Suíça
- Expobaires – Buenos Aires
- Kingsmen International – Ásia
- Maximarketing – México
- George P. Johnson – EUA
- Expotechnik – EUA e Alemanha

Principal preocupação
Valorizar a marca do cliente
Através de um atendimento personalizado e constante em todas as fases de desenvolvimento do projeto, os profissionais da Publistand captam as necessidades dos clientes, criando soluções e projetos que vão valorizar os produtos e serviços e especialmente o que cada expositor tem de mais importante: a marca da sua empresa.

Assim uma equipe de arquitetos, designers e decoradores estudam os brienfing’s detalhadamente junto com os produtos e serviços, dando soluções que podem ser visualizada em programas de CAD e maquetes.

Uma equipe perfeitamente entrosada
Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.

É uma filosofia de trabalho baseada no respeito ao cliente, na valorização do potencial humano e na capacidade de ter um comportamento ético em todas as etapas de negociação.

Principais Clientes:
Toyota do Brasil
Toyota Mercosur
Toyota Argentina
Volkswagem Caminhões e ônibus
Nissan do Brasil
Renault do Brasil
Coca-Cola Femsa
Fiere di Parma - Cibus
Avaya S.A.
Symbol Technologies do Brasil
Volvo do Brasil

Galeria de imagens
Diretores e Equipe
Sede
Filial
   

 

O projeto Satipel foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:

INFRA-ESTRUTURA
Piso Geral: Utilização de piso PSFloor confeccionado em módulos de madeirit de 10 cm de altura e sarrafos de madeira reforçados, com aplicação de chapas de aglomerado de 18 mm para nivelamento do mesmo, com revestimentos feitos em piso mdp nas cores branco, verde egeo, teka wood, cêramica espess, wengue metalic e preto eox, fornecidos por V.Sas., dotado de rampa para acesso de cadeirantes.
Coberturas Arquitetônicas: compostas por vigas em arco, nervuras estruturais e fechamentos feitos em madeira mdf nu, fornecido por V.Sas., com acabamento em seladora incolor, sendo fixada através de sapatas de ferro dotadas de tirantes em cabo de aço com extensores. Nas partes inferiores dos painéis haverá abertura de vãos circulares, conforme projeto.
Painéis Divisórios (Áreas de serviço): compostos por estruturação em travessas e perfis de alumínio, com fechamentos feitos em painéis em mdf carvalho griss, fornecidos por V.Sas., obedecendo a altura de 2,20 mts.
Obs.: Área reservada em painéis para instalação de amostras de futuros lançamentos.
Totens (Comunicação e Efeitos Visuais): compostos por troncos brutos de eucaliptos, complementados por banners em lona com impressão dupla-face.
ÁREA EXPOSIÇÃO/CIRCULAÇÃO:
Displays Padrões: compostos por bases confeccionadas em mdf crua, fornecidas por V.Sas. com usinagem cilindrica, sendo coladas entre si e complementadas por haste metálica para fixação de amostras de produtos mdp, para um total de 15 (quinze) unidades, seguindo medidas conforme projeto.
Mobiliário: disposição na área de circulação de 08 (oito) mesas com tampos em mdf fornecidos por V.Sas. dotadas de sobre-tampos em vidro incolor, 35 (trinta e cinco) cadeiras estofadas com estruturas cromadas, 07 (sete) banquetas com assentos brancos e estruturas cromadas, 11 (onze) poltronas Le Corbusier estofadas na cor marrom, e de 02 (duas) mesas de apoio em mdf e 02 (dois) umbrelones quadrados, fornecidos por V.Sas.
Copa: instalação de refrigerador doméstico, 02 (dois) frigo-bar, 02 (duas) pias, bancadas e prateleiras.
Depósito: instalação de bancada e prateleiras.
ILUMINAÇÃO

­ Quadro de força com disjuntores
­ Spot embutidos no piso
­ Spot dirigível com lâmpadas halôgenas e haste em “U” (Coberturas Arquitetônicas)
­ Luminária Brancas - 02 lâmpadas flurescentes fixadas na parede
­ Luminária de mesa Globo em vidro jateado e lâmpada incandescente
­ Pontos com tomada no piso, copa e depósito.

COMUNICAÇÃO VISUAL

Elaborada através da instalação de 03 (três) logotipos em letras recortadas em mdf com acabamento em pintura e de 02 (dois) banners dupla-face em lona com impressão

PAISAGISMO

Disposição de 16 vasos decorativos elaborados com plantas “Ciclatos”.

Galeria de imagens
Aplicação do material do cliente no piso, arco e colunas decorativas
Iluminação
Mobiliários
Planta Baixa
 

 

O conceito adotado pela Satipel, para o lançamento do M.D.F., foi o E.C.O:

Envolver-se com o que você acredita!
Comprometer-se com o mundo onde você vive e Optar por quem apóia e garante suas escolhas.

O arquiteto Aurélio Longo, magnificamente, entendeu e extraiu tudo o que foi possível da empresa e do material, resultado: um lindo projeto como nunca visto em termos de desenho no evento Formóbile 2008.


A Publistand foi à empresa escolhida para auxiliar técnicamente e executar o estande.

Nossos maiores desafios foram:
- a utilização de um material de lançamento, ou seja não tínhamos o suficiente para um mínimo deslize;
- e sem duvida nenhuma levantar a estrutura sobre o estande.

Em um primeiro momento acreditava-se ser impossível, mas com uma sinergia muito grande entre o arquiteto Arquiteto Aurélio, Publistand e Satipel, logo no inicio dos trabalhos, não poderíamos ter outro resultado, a não ser a quase perfeição em um projeto como este, que foi muito elogiado pelo cliente e o grande diferencial do evento.

Galeria de imagens
Totem feito com a matéria prima do mdf (Pó de Eucalipto)
Displays mostruários feitos com matéria prima do cliente
Armários e Tetos feitos com matéria prima do cliente
Mesas e balcões feitos com matéria prima do cliente
Paisagismo
         

 

Evento: 3ª. ForMóbile
Data: 29 de julho a 01 de agosto de 2008.
Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi
Promotor: Brazil TradeShows
Periodicidade: Bienal
A ForMóbile – 3ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis – é o melhor canal de exposição para quem quer fornecer máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços para fábricas de móveis, beneficiadores de madeira, revendas e marcenarias, arquitetos e especificadores.

As empresas expositoras da ForMóbile 2008 estavam presentes num evento consolidado que, em sua terceira edição, mantém sua posição de maior feira da cadeia madeira-móveis da América Latina, com quase 80 mil m² de área total, onde devem expor aproximadamente 750 empresas, do Brasil e do exterior.
Sucesso absoluto de público, o estande da Satipel, líder na fabricação de painéis de MDP – Partícula de média densidade. Foram 300 metros de bom gosto, numa estrutura que se destaca de todas as outras, totalmente produzida em MDF – chapa de fibra de madeira – o produto em lançamento na feira.
O conceito adotado pela Satipel, para divulgação de seu lançamento – o M.D.F., foi o E.C.O: Envolver-se com o que você acredita, Comprometer-se com o mundo onde você vive e Optar por quem apóia e garante suas escolhas.

Galeria de imagens
     

 

Esta montagem foi elaborada com rigorosos padrões pré-estabelecidos pela Publistand, em função da nossa experiência de 36 anos em eventos, em que o tempo comanda tudo, o stress sobe em patamares acima da média, podendo prejudicar a saúde de todos envolvidos. O bem estar principalmente o equilíbrio está em conscientizar a todos através de palestras de preparação psicológica, cursos relembrando a utilização de EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual), salubridade, entrosamento entre toda equipe e uma ótima alimentação.
Um ponto alto na montagem deste estande foi o exclusivo “fechamento” do estande. Durante a montagem todo o perímetro do estande foi cercado, evitando assim a passagem desnecessária de pessoas que não fazem parte do complexo trabalho e deixando que nossa equipe trabalhe com mais tranqüilidade, sem acidentes e sem a insalubridade existente no pavilhão, ganhando inclusive elogios da própria organizadora do evento e também de nosso cliente.
Publistand: Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: desde sua fundação já pensava nestes itens.
Isto mesmo há 36 anos todas as criações e construções são baseadas em itens sustentáveis, pensamos e respiramos Ecologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Nossa equipe passa por constantes reciclagens e cursos; nossos materiais têm emprego correto, possuem FSC e outras siglas que comprovam a nossa preocupação.
Os materiais provenientes de desmontagem têm seu destino certo; tornam-se outras peças ou quando finalizados, por exemplos balcões e armários, acabam doados a algumas das instituições que ajudamos.

E a partir de agora você tem um canal com a Publistand, onde se apresentam dicas sustentáveis quinzenais, além de um estande completamente sustentável entre outros aspectos que podem tornar nosso setor mais responsável tanto Socialmente quanto ecologicamente.

Fiquem Ligados, em nosso Blog! www.publistand.com.br/blog

Na área Social a Publistand, têm uma tradição de fazer doações com todos os materiais não utilizados, para instituições de caridade, casas de detenção e prefeituras. É sempre feito um estudo em cima de cada entidade e posteriormente acomodados em nossos transportes e enviados em loco. Citamos algumas instituições que colaboramos: Lar Escola Cairbar Schutel – Instituição Espírita de Assistência à Criança; Associação de Apoio à Criança com Câncer – AACC; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo – APAE; Prefeitura de Vargem Grande Paulista – SP; Projeto Papel de Gente; Centro Nosso Lar de Educação Profissional – CENLEP; Lar da Irmã Celeste Pró Infância Desvalida; Corpo de Bombeiros – Posto Casa Verde e Cruzada Pró Infância de São Paulo.
Entre os materiais doados encontram-se: restantes de madeiras melamínica para trabalhos manuais, móveis com pouco uso, balcões, prateleiras, bancadas, cabos e fios, carpetes semi-novos utilizados em um único evento, são recortados e transformados em pedaços totalmente reaproveitáveis.

Galeria de imagens
Treinamento
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube