Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: NOSSA CAIXA MAPFRE PORTUGAL 2009
Candidato: Incentivare Brasil Eventos e Turismo
Cliente: Nossa Caixa MAPFRE
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Portugal 2009 - Descubra seu potencial

A empresa Nossa Caixa MAPFRE Vida e Previdência nasceu da união entre a MAPFRE Seguros, seguradora internacional, que ocupa o primeiro lugar em volume de recursos e presença física na América Latina, e a Nossa Caixa, o quarto maior banco no Estado de São Paulo em número de agências, presente em todos os 645 municípios paulistas.

A história começou em 2005 quando o Grupo MAPFRE adquiriu 51% das ações da área de seguros de vida e previdência do banco. Desta parceria surgiram diferenciais, serviços e produtos que oferecem tranqüilidade para você poder realizar as coisas mais importantes na sua vida.

É o resultado da expertise de mais de 70 anos do grupo MAPFRE em seguros, que usa sua experiência internacional para comercializar produtos competitivos e de alta qualidade; e da tecnologia, competência profissional e da diversificada rede de distribuição da Nossa Caixa.

O principal objetivo da Nossa Caixa MAPFRE Vida e Previdência é prover, com excelência, soluções em seguros de pessoas, produtos financeiros e serviços que visem a preservar a estabilidade socioeconômica pessoal, familiar e empresarial. Somos uma empresa nova, com valores muito bem definidos.

A Nossa Caixa MAPFRE Vida e Previdência conta com estrutura física e profissional própria para comercializar seguros de vida e previdência individual para cada tipo de pessoa.

Em 26 de junho de 2008 foi lançada oficialmente pela Nossa Caixa MAPFRE a Campanha Portugal 2009 – Descubra seu potencial, que levou para Portugal 41 convidados e 10 diretores, totalizando 51 passageiros, entre 13 e 20 de Fevereiro de 2009. Visitando as cidades portuguesas de Lisboa, Queluz, Sintra, Cascais, Porto, Óbidos, Batalha, Guimarães e Fátima.

Galeria de imagens
       

 

A viagem para Portugal, desde a sua concepção, tem a vocação e o intuito de incentivar as vendas dos produtos de vida e previdência da Nossa Caixa MAPFRE. o objetivo de superar a meta de volume de vendas das unidades de negócios e GERENS (Gerentes Regionais de Negócios), durante todo o período da campanha.
aumentar o ipp, fidelizar o cliente, incentivar os empregados da Nossa Caixa MAPFRE no cumprimento dos objetivos estipulados na campanha e proporcionar a concorrência sadia entre as unidades de negócios e GERENS .
Os participantes da campanha foram as GERENS, as unidades de negócios e os angariadores (empregados da rede do Banco Nossa Caixa).
O critério de classificação e premiação foi baseado no “maior volume de vendas emitidas”. Os gerentes e responsáveis pelas unidades de negócios e angariadores foram classificados em ordem crescente conforme o maior volume de vendas emitidas, sendo isto, a emissão de apólice e clientes pagando regularmente pelo seguro, líquido de cancelamento.
Para tornar-se elegível, as GERENS e unidades de negócios deveriam cumprir, no minimo 100% da meta de volume de vendas novas da Nossa Caixa MAPFRE, no segundo semestre de 2008 para se tornar elegível ao grande prêmio: A Viagem para Portugal.
Assim sendo, foram considerados os dois melhores GERENS, os 12 melhores Gerentes responsáveis pela unidade de negócio e os 16 melhores angariadores.

Estratégia:
Para alcançar o ideal da viagem foram definidas importantes ações técnicas:

1) No dia 18 de julho de 2008 foi realizado o “Jantar de lançamento da campanha Portugal 2009” que ocorreu no Espaço Suxxar, em São Paulo. O evento contou com 63 convidados, entre eles, convidados do Banco Nossa Caixa e GERENS, convidados da Nossa Caixa MAPFRE e funcionários da área comercial, além dos ganhadores da campanha de premiação anterior “Nossa Vida Vai de carro”. Para informar aos participantes o acontecimento do jantar, foi enviado, no dia 26 de junho de 2008, um convite nominal a cada convidado.

2)Para melhorar a visibilidade e criar um elemento de identificação visual, foi criado um logotipo especial, que associado ao tema da viagem, foi aplicado em todos os materiais da campanha.
A inspiração para a marca da campanha foi a Torre de Belém, um dos maiores símbolos de Lisboa, e também de Portugal.
Banners foram utilizados durante o jantar de lançamento da campanha bem como pela área comercial durante toda a vigência da campanha.

3)Um vídeo motivacional foi apresentado no jantar de lançamento e todos os funcionários comerciais receberam uma cópia para divulgar em todas as agências do Banco Nossa Caixa.

4)Para envolver e estimular, durante o jantar de lançamento da campanha, foi entregue a todos os convidados um “broadside” divulgando todo o material produzido para a campanha (cartazes, malas-diretas, banners... ) que seriam enviados periodicamente entre o período de julho a dezembro de 2008.

5)Durante o jantar de lançamento, foi entregue a todos os convidados do jantar, uma caixa de madeira com uma garrafa do vinho português, Esteva. Também foi entregue a todos os comerciais um cartaz de divulgação para ser colocado em todas as agências do Banco Nossa Caixa.

6)Posteriormente, uma comunicação personalizada foi enviada a cada convidado com fotos do jantar de lançamento da campanha, estimulando ainda mais a adesão de todos.

7)Uma mala-direta em formato de passaporte foi enviada a todos os colaboradores da rede do Banco Nossa Caixa. Foi entregue também uma comunicação em formato de passagem motivacional, estimulando o desempenho dos funcionários do banco.

8) Um mapa de Portugal foi entregue a todos os funcionários da rede do Banco Nossa Caixa, mostrando todos os destinos que os contemplados da viagem iriam percorrer e conhecer, lembrando que até 31 de dezembro de 2008, todos tinham chance de mostrar seu alto desempenho e embarcar nesta viagem.

9)Em 19 de janeiro de 2009 foi enviada uma carta aos ganhadores parabenizando pelo alto desempenho e pela conquista da viagem a Portugal.

10)Em 26 de janeiro de 2009, uma reunião foi organizada para passar a todos os ganhadores, todas as explicações e orientações e também todos os materiais referentes à viagem. Sendo eles:
Mochila, capa de chuva, squize, guia de viagem, capa para passaporte, tag de bagagem, tampão para olhos e ouvidos e um kit de higiene bucal.

Galeria de imagens
Convite para o Jantar de lançamento da Campanha
Capa de chuva personalizada, entregue a todos os contemplados
Cada participante recebeu 3 tags para identificação de bagagem
Para proteção dos passaportes dos participantes, foi entregue a cada um uma capa personalizada.
Um guia de viagem foi entregue aos contemplados com informações gerais do destino e da viagem.
Mapa de portugal mostrando todos os destinos que os contemplados iriam percorrer e conhecer.
Comunicação em formato de passagem, para estimular e motivar ainda mais os participantes.
Mala-direta em formato de passaporte, enviada aos colaboradores da rede do Banco Nossa Caixa.
Comunicação personalizada com fotos do jantar de lançamento da Campanha.
Broadside, divulgando todo o material produzido para a campanha.
Broadside, divulgando todo o material produzido para a campanha.
Carta enviada aos ganhadores parabenizando pela conquista da viagem.
Tags de identificação criados para facilitar o uso da chapelaria durante jantar de gala.
   

 

LOGÍSTICA
Uma site inspection com o diretor da Incentivare e a responsável por eventos da Nossa Caixa Mapfre foi realizada previamente para garantir a qualidade dos hotéis e restaurantes, checar as melhores opções de passeios e validar o roteiro previamente definido. Com a inspeção também foi possível negociar maiores benefícios para o cliente e seus participantes.
O diretor da Incentivare que acompanhou o grupo durante a viagem, chegou ao destino um dia antes do grupo para rechecar os serviços reservados, repassar os detalhes com os parceiros locais e recepcionar o grupo na chegada em Portugal.

DIFERENCIAIS DO PROJETO:
Para todos os participantes que preferiram ir ao aeroporto de carro foi oferecido estacionamento no hotel Caesar Business durante todo o período que estiveram na viagem.

Na chegada do grupo ao aeroporto os participantes foram recepcionados pela equipe de coordenação de aeroporto, bem como pelos coordenadores que acompanharam o grupo durante toda a viagem. Todos os coordenadores estavam identificados com crachá e placa de sinalização com a comunicação visual da campanha para facilitar a identificação dos mesmos pelo grupo.

No pré-embarque do grupo (13/02/2009) foi oferecido um “Coquetel de boas vindas" no restaurante The Collection, no aeroporto internacional de Guarulhos, em espaço privativo para o grupo, afim de iniciar a integração do grupo. Um banner foi especialmente preparado para recepcionar o grupo e dar lhes um "gostinho" da viagem.

Diversos banners foram utilizados durante toda a viagem para decorar os hotéis que o grupo se hospedou, bem como os restaurantes que utilizaram. Os banners eram diferentes a cada dia, ilustrando os locais que seriam visitados.

O voucher do seguro viagem foi entregue a todos os participantes no momento do embarque.

Os coordenadores responsáveis pelo grupo etiquetaram todas as bagagens dos participantes com etiquetas (grandes) contendo a comunicação visual da viagem para facilitar a identificação das mesmas na esteira de bagagem.

Kit de identificação para todos os coordenadores e equipe local com camiseta da Incentivare, crachá e placa de sinalização personalizados com o logo da campanha.

Em função do horário de chegada do voo, às 21h30, em São Paulo foi oferecido para todos os participantes que quiseram, hospedagem no hotel Caesar Business, em Guarulhos, para que os mesmos descansar antes de retornar aos seus lares.

PROGRAMAÇÃO
13 DE FEVEREIRO
Na chegada do grupo ao aeroporto os participantes foram recepcionados pela equipe de coordenação de aeroporto, bem como pelos coordenadores que acompanharam o grupo durante toda a viagem. Todos os coordenadores estavam identificados com crachá e placa de sinalização com a comunicação visual da campanha para facilitar a identificação dos mesmos pelo grupo. No pré embarque foi oferecido ao grupo um coquetel de boas vindas em espaço exclusivo no restaurante The Collection.

14 DE FEVEREIRO
Chegando em solo português, na cidade de Lisboa, o grupo foi recepcionado pelos coordenadores locais, devidamente identificados com a placa de sinalização com a comunicação do evento. Em seguida o grupo seguiu para o hotel onde tiveram check in privativo e um coquetel de boas vindas brindado a champanhe. Enquanto brindavam com a diretoria da Nossa Caixa Mapfre, que chegou antes ao hotel especialmente para recepcionar o grupo, as malas foram entregues nos apartamentos, que já estavam prontos para recebê-los. No apartamento, os participantes foram surpreendidos com uma carta e um presente (livro de fotos de Portugal) de boas vindas. Após um breve descanso, o grupo saiu para a primeira parte do city tour panorâmico pela cidade de Lisboa passando pela Praça do Comércio, ao Mirador de Santa Luzia e à Casa do Leão. A subida até o Mirador de Santa Luzia foi feita com dois bondinhos privativos para o grupo. Após o Mirador uma breve caminhada até a Casa do Leão, onde visitaram o Castelo de São Jorge, construído pelos árabes há mais de mil anos e de cujas muralhas têm-se belas vistas de Lisboa. Na Casa do Leão lhes foi oferecido um almoço para recarregarem as energias. Após o almoço, o grupo saiu para uma caminhada pelo bairro Medieval de Alfama, um dos bairros mais antigos de Lisboa e dos poucos que não foi atingido pelo terremoto de 1775 e que ainda hoje mantém muitas das suas características originais. Após o encontro do ônibus no Chafariz Del Rey seguiram para o Mosteiro dos Jerônimos, erguido com a riqueza da era do descobrimento. Em seguida foram para a encantadora Torre de Belém onde foram recepcionados com pastéis de belém e uma bebida não alcoólica, e finalizaram o city tour pela cidade. Durante todos os passeios, em todos os dias da viagem, o grupo foi acompanhado por um fotógrafo que registrou todos os momentos do grupo e esteve a disposição de todos água e barrinhas de cereais. A noite, o jantar de boas vindas foi servido na Adega do Kais onde o grupo pode saborear um autêntico rodízio português.

15 DE FEVEREIRO
Após o café da manhã servido no restaurante do hotel, o grupo partiu para um passeio por Queluz e Sintra. A primeira visita foi em Queluz, uma pequena cidade a 14 km de Lisboa, onde no séc. XIV foi construído o palácio de Queluz, residência de verão da família real. É considerado, pela sua beleza, como uma miniatura de Versalhes, onde fizeram uma visita guiada no interior do castelo e puderam apreciar a beleza de seus jardins.
O passeio seguiu na direção de Sintra, uma maravilhosa cidade, imortalizada pelo famoso poeta Lord Byron que a apelidou de “Glorious Eden” (Paraíso Glorioso), lá os participantes tiveram a oportunidade para compras de artesanato, doçaria local e ainda visitar o grandioso Palácio de Nacional. O passeio seguiu para a Adega de Colares que foi privatizada para o grupo que pôde visitar o local, se deliciar com uma degustação de vinhos e almoçar em sala exclusiva decorada especialmente para eles e com música ambiente. O tour prosseguiu descendo a verdejante Serra na direção do cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, com parada no mirante construído nas rochas sobre o Oceano Atlântico. O grupo chegou a Cascais, uma antiga vila de pescadores com uma bonita baía onde se podem apreciar os múltiplos barcos de pesca coloridos, que em 1940 foi escolhida como residência das Famílias Reais Européias exiladas em Portugal. Depois de um tempo livre em Cascais, o grupo regressou a Lisboa pela Costa do Estoril. Após momentos de descanso no hotel, o grupo foi presenteado com jantar privativo no Barco Lisboa Vista do Tejo com coquetel de boas vindas e show de fado para animar a noite.

16 DE FEVEREIRO
Após o café da manhã servido no restaurante do hotel, o grupo partiu para um passeio ao Oceanário ao Parque das Nações. O grupo iniciou o passeio com uma visita ao Oceanário de Lisboa, museu de bilogia marinha, segundo maior oceanário do mundo que contém uma impressionante coleção de espécies marinhas. O almoço foi servido no restaurante Água e Sal, restaurante que faz parte do oceanário. Logo após o almoço o grupo parou no Parque das Nações para uma tarde de livre de compras no shopping Vasco da Gama. No fim da tarde os participantes retornaram para o jantar de despedida da cidade de Lisboa. O jantar de despedida em Lisboa foi no restaurante Casa da Comida, um dos mais luxuosos e requintados restaurantes da cidade, reconhecido internacionalmente por ser uma referência da gastronomia portuguesa e ainda é estrelado pelo guia Michelin. O restaurante foi privatizado para o grupo e além de requintada e excelente gastronomia o jantar acompanhado por um grupo de jazz.

17 DE FEVEREIRO
Após o café da manhã servido no restaurante do hotel, o grupo fez check out e partiu para cidade do Porto de ônibus. passando por Óbidos, Batalha e Fátima. O grupo partiu pela rodovia do Norte até Óbidos, uma das mais charmosas vilas portuguesas, cercada pelas muralhas de um castelo Medieval, onde puderam apreciar belas igrejas góticas e renascentistas, especialmente a maravilhosa igreja de Santa Maria. O passeio prosseguiu para Batalha, onde o grupo teve a oportunidade de conhecer o Mosteiro de Santa Maria de Vitória – Monumento construído em 1388, um dos mais belos exemplos de arquitetura gótica portuguesa, e conhecido como Mosteiro de Batalha. Em seguida partiram para Fátima e antes da chegada na cidade tiveram um almoço privativo no restaurante Tia Alice. Em Fátima, visitaram a Basílica e a Capela das Aparições local onde a Virgem Maria apareceu aos três Pastorinhos em 1917.
Seguiram em direção a porto e como as bagagens foram em transporte separado, quando o grupo chegou ao hotel, todas as bagagens já estavam nos apartamentos. Check in privativo do grupo no hotel e momentos de descanso antes do jantar de boas vindas em Porto. O jantar de boas vindas aconteceu no Caves Taylors, as caves tiveram origem em 1692 e se mantêm na mesma família desde o início, são famosas pela fabulosa vista sobre o rio Douro. Antes do jantar o grupo visitou as caves e lhes foi oferecido um coquetel de boas vindas com canapés, vinho do Porto, bebidas diversas e drinques a base de vinho do Porto.

18 DE FEVEREIRO
Após o café da manhã servido no restaurante do hotel, o grupo partiu para um city tour pela cidade do Porto e visita a Guimarães. Primeiro partiram em direção à Ribeira, bairro típico junto ao Rio Douro, que foi considerado patrimônio Mundial pela Unesco, fizeram uma visita panorâmica pela Foz, até ao Castelo do Queijo, fortificação defensiva, construído após a libertação do domínio Espanhol e recebeu este nome devido à formação rochosa onde foi erguido. Logo depois partiram em direção a Guimarães, dominada pelo seu castelo do século X, e berço de Portugal e sua 1ª capital, onde o primeiro rei de Portugal – Dom Afonso Henriques nasceu. Visitaram o Palácio da Casa de Bragança. Tempo livre na região.
O almoço foi servido na Pousada Nossa Senhora da Oliveira. Situada no Centro Histórico de Guimarães. A tarde foi livre para os homens e de cabeleireiro para as mulheres. Enquanto os homens desfrutavam da área de lazer do hotel, as mulheres cuidavam da beleza com cabeleireiro exclusivo para elas. O jantar de gala da premiação aconteceu no salão árabe do Palácio da Bolsa e foi exclusivo para o grupo, que começou a ser construído em outubro de 1842, em virtude do encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, o que obrigou temporariamente os comerciantes portuenses a discutirem os seus negócios na Rua dos Ingleses, em pleno ar livre. Com uma mistura de estilos arquitetônicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitetura toscana, assim como o neopaladiano inglês. O Salão Árabe detém o maior destaque de todas as salas do palácio devido, como o nome indica, a estuques do século XIX legendados a ouro com caracteres arábicos que preenchem as paredes e teto da sala. É neste salão que tem lugar as homenagens a chefes-de-estado que visitam a cidade. O traslado do hotel até o palácio foi feito em carros antigos e a recepção aos convidados dada por um casal de Minhotos, traje típico da região portuguesa do Minho. Uma chapelaria foi montada especialmente para o grupo, para auxiliar damas e cavalheiros com os seus pertences.
Um coquetel de boas vindas foi servido no claustro. A recepção no salão Árabe para início do jantar de gala foi feita por um quarteto musical (piano, violino, tenor, soprano), que ao longo da noite tiveram outras apresentações os intervalos da cerimônia de premiação. O cardápio foi cuidadosamente escolhido para presentear aos participantes com requintada e excelente gastronomia. As mesas foram decoradas com candelabros e rosas vermelhas, e os assentos das cadeiras revestidos também em vermelho para estarem em perfeita sintonia com a cor da logomarca da companhia. Uma equipe de filmagem foi contratada para registrar todo o jantar, que também foi acompanhando pelo fotógrafo que esteve com o grupo durante toda a viagem. Antes da sobremesa, um brinde com champanhe foi proposto pela diretoria da Nossa Caixa Mapfre, como homenagem a todos os premiados. O retorno ao hotel foi feito com os carros antigos, fechando a magnifica noite com chave de ouro.

19 DE FEVEREIRO
Após o café da manhã servido no restaurante do hotel, o grupo partiu para um passeio pelo Douro e uma visita a Quinta da Pacheca. O passeio começou pelas deslumbrantes paisagens da Serra do Marão em direção a Régua. Em seguida uma visita a Quinta da Pacheca, produtora do vinho com o mesmo nome. A Quinta da Pacheca, é uma das mais conhecidas propriedades do Douro, destaca-se pelo fato de ter sido uma das primeiras a engarrafar vinhos com sua própria marca. A visita contemplou ida ao armazém, aos lagares e local de engarrafamento dos vinhos, incluindo degustação de quatro tipos de vinhos. O passeio continuou em direção à Vintage House, antiga Quinta do Século XVIII, situada no Pinhão à beira do rio Douro, onde foi servido almoço em estilo buffet para que os participantes pudessem saborear uma grande variedade de pratos da gastronomia local. Após o almoço continuaram em direção a Sabrosa, através da espetacular paisagem do vale do Douro, onde em terreno xistoso cresce a vinha do mais famoso vinho português – o Vinho do Porto. Retornaram no final da tarde para a cidade do Porto. Para o jantar de despedida foi privatizado o restaurante Dom Tonho, que pertence ao músico de rock Rui Veloso. Localizado as margens do rio Douro, possui uma maravilhosa varanda que oferece uma das melhores vistas sobre o Porto e a Ponte Dom Luís. Quando os participantes retornaram para o hotel foram surpreendidos, em seus apartamentos, com um tipico presente (mini garrafas de vinho do Porto) e uma carta de despedida.

20 DE FEVEREIRO
Dia de regresso ao Brasil. Após o café da manhã servido no restaurante do hotel, o grupo fez check out e partiu, em ônibus, para o aeroporto da cidade do Porto com destino a cidade de Lisboa, onde fizeram conexão e retornaram ao Brasil.

21 DE FEVEREIRO
Na chegada ao Brasil, o grupo foi recepcionado por uma equipe uniformizada que pôde auxiliar a todos.

Galeria de imagens
Chegada do grupo no aeroporto de Lisboa.
Receptivo do grupo no hotel.
Almoço no restaurante Casa do Leão.
Reunidos no Castelo de São Jorge.
Visitando a Torre de Belém.
Jantar no restaurante Adega do Cais.
Visita ao Cabo da Roca.
Almoço na Adega de Colares.
Visita ao Mosteiro dos Jerônimos.
Visita ao Palácio Nacional em Sintra.
Grupo na Vila de Cascais.
Jantar no barco Lisboa Vista do Tejo.
Visita ao Oceanário de Lisboa.
Visita ao Parque das Nações.
Almoço no restaurante Água e Sal.
Visita ao Palácio de Queluz.
Jantar no restaurante Casa da Comida.
Grupo em visita ao Castelo de Óbidos.
Visita ao Mosteiro da Batalha.
Almoço no restaurante Tia Alice em Fátima.
Visita ao santuário de Fátima.
Visita a Guimarães.
Jantar de Gala no Palácio da Bolsa.
Vencedores!
Visita do grupo a Porto.
Jantar no restaurante Dom Tonho.
Chegada ao Palácio da Bolsa em carros antigos.
Palácio da Bolsa.
Premiação durante jantar de gala.
Visita a Quinta da Pacheca.
Visita a Vintage House.
Álbum de fotos e DVDs com as recordações da maravilhosa viagem a Portugal.
     

 

1 – Retorno sobre investimento:



A Campanha foi elaborada com o objetivo de alavancar as vendas do produto de Seguro Vida Individual durante o 2º semestre de 2008.

Com a divulgação do prêmio as nossas vendas cresceram 42% em relação ao 1º semestre de 2008, gerando um prêmio ganho de R$ 12.057.095,00.

Esse crescimento gerou um excedente de resultado de R$ 3.524.284,00, apontando que o investimento com a viagem trouxe um resultado bastante expressivo para a empresa.



2 – Geração de Negócios:



A MAPFRE Nossa Caixa é uma empresa da MAPFRE Seguros e do Banco Nossa Caixa e um dos objetivos da companhia é motivar os colaboradores do Banco (pessoas que vendem os nossos produtos) com as nossas ações. Além de gerar os resultados acima apresentados a NCM fidelizou a sua marca perante os colaboradores do BNC como sendo empresa modelo na organização de eventos de relacionamento. Hoje quando lançamos uma Campanha todos lutam para vencer, pois sabem que o premio será único

-FORÇA À MELHOR IDADE - JOGOS DO IDOSO

A Nossa Caixa MAPFRE apóia o JORI - Jogos regionais do idoso - desde sua primeira edição. O evento reúne milhares de atletas com mais de 60 anos de todo estado de São Paulo disputando entre si diversas modalidades esportivas. O objetivo principal do JORI é integrar o idoso pela prática esportiva e o estímulo à atividade física.

-PROJETO NOSSA CIDADE 2008

A Nossa Caixa realiza o Projeto Nossa Cidade - Loteria Paulista desde 2000, envolvendo as prefeituras e parceiros locais em atividades que duram quatro dias em cada cidade.
O programa propicia à população atividades de caráter sócio-cultural, de saúde e de lazer, e promove a prática de hábitos de vida saudáveis, além de incentivar ações que beneficiam a comunidade e desenvolvem o espírito de cidadania. Para isso, o "Nossa Cidade" se utiliza da estrutura já existente do "Caminhão de Sorteios" da Loteria Paulista.
O "Caminhão de Sorteios" chega a cada cidade sempre às terças-feiras, datas agendadas previamente com as prefeituras. Ele permanece estacionado em local público, amplo e de grande circulação de pessoas até a sexta-feira quando acontece o sorteio da loteria, a partir das 18 horas.
Graças ao "Caminhão de Sorteios", o Projeto Nossa Cidade pode atingir várias cidades do Estado de São Paulo, e proporcionar a prestação de diversos serviços e entretenimento a toda a população local, em forte parceria com as prefeituras e outras entidades.

Galeria de imagens
Loteria Paulista
Loteria Paulista
Jogos do Idoso
Jogos do Idoso
 

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube