Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: III WORLD CONGRESS OF PEDIATRIC GASTROENTEROLOGY HEPATOLOGY AND NUTRITION
Candidato: Blumar Turismo
Cliente: Sociedade Latino Americana de Gastroentereologia Pediátrica e NutriçãoSociedade
Segmento: Eventos
Estado: PR
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa

A Blumar Turismo, sediada na cidade do Rio de Janeiro, no Shopping Leblon Office, é uma operadora de turismo com 23 anos de experiência, líder de mercado no Turismo Receptivo Internacional, além de ser a maior operadora de Congressos Mundiais na Área Médica no Brasil. Após adquirir uma vasta experiência em termos de qualidade do atendimento e produtos, devido ao alto nível de exigência dos clientes estrangeiros, a Blumar inicia uma nova etapa em sua história e começa a atuar no segmento Nacional, proporcionando aos brasileiros o melhor que o turismo tem a oferecer. A Blumar tem como foco a satisfação de cada um de seus clientes e para que isto aconteça a empresa assumiu o compromisso de realizar uma verdadeira consultoria turística. Todos os nossos serviços são personalizados de acordo com as necessidades e vontades de nossos clientes.
Como a Blumar só trabalha com fornecedores que conhece e são aprovados pelo mercado internacional, os brasileiros passam a encontrar, em apenas uma empresa, os melhores produtos com o melhor custo/benefício do mercado.
Somos a única empresa com Sistema de Reservas On-line, com confirmação em tempo real através de envio de voucher. Em nosso site os participantes podem ver fotos dos hotéis, mapas de localização, estrutura de serviços, além de diversas informações sobre a cidade onde é realizado o evento. As reservas também podem ser feitas via telefone, fax ou e-mail.
Possuímos um exclusivo Chat onde os participantes poderão esclarecer dúvidas on line com os operadores de plantão.
Dispomos também de uma ferramenta que consiste num Login e Senha para a comissão organizadora controlar as Reservas e acompanhar através do site da Blumar todas as vendas de hospedagem para evento.
A Blumar tem como missão satisfazer as necessidades dos clientes no que diz respeito a LAZER, CULTURA E NEGOCIOS, provendo serviços de ACOMODAÇÃO, TRANSPORTE E ACOMPANHAMENTO DE ALTA QUALIDADE, de forma a superar suas expectativas.
A Blumar Turismo preza pela qualidade e eficiência de seus serviços e para concretizar esses ideais tem-se na empresa uma constante preocupação com os profissionais que aqui trabalham. Cada membro da Equipe Blumar passa por um processo seletivo criterioso e recebe constantes treinamentos dentro da própria empresa.

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O Congresso Mundial de Gastro Pediatria
Nome do evento: 3rd World Congress of Pediatric Gastroenterology Hepatology and Nutrition
Tema: Science, Family, Leisure and Ecology
Periodicidade: A cada 4 anos
Abrangência: Internacional
Data: 16 a 20 de agosto de 2008
Local: Bourbon & Mabu Convention Center
Número de inscritos: 2300 participantes; 100 acompanhantes, 350 expositores, sendo: 23% do Brasil, 7% do México, 6% da Argentina, 6% dos Estados Unidos, 5% do Peru, 5% da França, 3% da Colombia, 2% da Espanha, 2% da Venezuela, 2% da Tailandia e 39% de demais países.
Promotor: Idealiza Eventos
Expositores e patrocinadores: Nestle, Nutricia Babyfood SHS International, Abbott Nutrition, Ferrer International, Qol Medical, Sand Hill Publications, Bedfont Scientific, Merck Biocodex, Market Biosciences, Danone & Danone Institute, Mead Johnson, Mundialtec, Life Measurement.
Serviço: Agência de Turismo Oficial
Dados da Empresa: Blumar Turismo LTDA.
Avenida Borges de Medeiros, 633 - Sala 405 a 408
Leblon - Rio de Janeiro - Brasil - 22430-041
+55 21 2142 9300 fax: +55 21 2511 3739
CNPJ: 28.999.696/0001-20
Inscrição Municipal: 00-858-85
Coube à agência oficial cuidar da acomodação dos participantes, providenciar reserva e emissão de passagens aéreas, tours locais e pré & post tours, além de toda logística necessária para o sucesso deste congresso.
Fomos responsáveis por todo o bloqueio da rede hoteleira, assim como controle de prazos para redução de bloqueios e pagamentos.
Organizamos também eventos paralelos para laboratórios patrocinadores do congresso.


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Foz
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Por se tratar de um evento internacional, o congresso mobilizou não só a rede hoteleira da região, como também todo o trade turístico, empresas de transporte, cias aéreas, e demais fornecedores envolvidos direta ou indiretamente na prestação de serviços para a realização do evento.
Um dos maiores desafios deste evento foi a atender às necessidades dos participantes no que se refere à malha aérea, pois Foz do Iguaçu é um destino com poucas opções de vôos e tivemos participantes chegando tanto no lado Brasileiro quanto no lado Argentino. Desta maneira, foi de grande importância a organização na logística dos transportes junto aos nossos fornecedores em Foz para que todos os participantes recebessem o melhor atendimento, desde sua chegada no aeroporto, até o último dia de sua estadia.
Outro grande desafio foi bloquear o maior número de apartamentos possíveis em hotéis próximos ao local do evento, com tarifas atraentes e com ótimas condições de pagamento, o que facilitou na divulgação dos hotéis em nosso site para que os participantes pudessem efetuar suas reservas sem maiores preocupações e com comodidade.
Com um público bastante exigente, o atendimento deveria ser ágil, de forma a conquistar tanto os laboratórios que solicitavam um grande número de apartamentos para seus convidados, quanto os participantes individuais que também buscavam as melhores condições e acomodações. Era essencial que oferecêssemos um tratamento exclusivo e personalizado para todos de forma a fidelizarmos estes clientes. Contamos para isto, com uma equipe poliglota, para atendimento dos participantes individuais, vindos do mundo inteiro, além de uma equipe de call Center para o atendimento imediato, por telefones e on-line, através do nosso chat virtual.
A estratégia de comunição e marketing da Blumar tem sido bem sucedida, agradando aos clientes que recebem atendimento exclusivo em nossa web page. Para cada evento elaboramos uma página exclusiva onde o participante pode efetuar sua reserva em tempo real e receber imediatamente o voucher de confirmação do hotel escolhido. Somos a única agência de turismo com o benefício de confirmação de reserva online.
A facilidade na navegação permite a escolha do hotel, onde estão disponíveis fotos, descritivos e distância dos hotéis em relação ao local do evento. É disponibilizado também um link direto para a página oficial do Congresso, além de informações sobre passeios em Foz do Iguaçu, em cidades próximas e ao redor do Brasil.
Nosso objetivo neste case foi alcançado com sucesso, pois operamos um Congresso Interncional de maneira eficiente, alcançando a satisfação de nossos clientes - participantes, palestrantes, e a Sociedade.
Como pontos positivos, pudemos contar com nossa experiência em grandes congressos, o ótimo relacionamento com os fornecedores e uma equipe integrada para atender a todas as solicitações, desde reservas de hotel, passagens aéreas até eventos sociais para laboratórios.
Além disso, para o sucesso do evento, elaboramos uma estratégia baseada em
ótima comunicação e relacionamento com a Sociedade e com a organizadora do evento para que todas as novas solicitações fossem realizadas com rapidez, gerando confiança e satisfação aos nosso clientes.
Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por suas belezas naturais e a comissão organizadora do evento, com o intuito de motivar a caminhada entre os hotéis oficiais (Bourbon e Mabu) disponibilizou bicicletas para que os participantes pudessem utilizar para fazer o percurso. Além de preservar o meio ambiente, os participantes tiveram a grande oportunidade de passear pela cidade envolvendo-se com os moradores locais. Após o evento as bicicletas foram doadas a instituições de ensino infantil e a hospitais pediátricos.


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Desk
Jantar
     

 

O evento contou com uma vasta programação científica, proporcionando aos profissionais um ambiente rico, com diversas palestras de renomados físicos e cientistas internacionais.
Por se tratar de um evento internacional, o contato com os participantes e laboratórios se dava, em sua maior parte, através de e-mail. Foi de extrema importância que os clientes tivessem nosso retorno com a maior rapidez. Desta maneira, disponibilizamos uma equipe de 2 coordenadores e 3 assistentes para dispensar atenção total aos participantes, bem como para que o retorno fosse em tempo imediato, dentro de 12 horas.
O resultado final do Congresso foi muito positivo para a Blumar, com total de 1200 apartamentos vendidos, tendo atingido mais de 60% do número de inscritos, quando a média para eventos internacionais gira em torno de 30%. Além das reservas de hotel em Foz do Igauçu, tivemos um número expressivo de vendas de pre & post tours e tours locais.
Verificou-se que 58% dos participantes estrangeiros visitavam o Brasil pela primeira vez. O público foi composto por 50,20% de homens, com faixa etária predominante entre 45 e 54 anos.
A média de pernoites foi de 6 dias, sendo que 92% dos participantes informaram ter intenção de retornar ao Brasil, sendo o principal motivo para retornar, o lazer.
O gasto médio diária do turista foi de U$ 370,00 o que é consideravelmente alto, comparado a outros eventos.
Destaca-se também o alto número de participantes que realizaram passeios turísticos na cidade onde ocorreu o evento – 92%
O impacto econômico direto dos gastos realizados pelos participantes estrangeiros totalizou um valor aproximado de U$ 4.500.000,00 onde o volume de maior gasto foi com hospedagem (U$ 2.000.000,00), seguido por alimentos e bebidas, compras e presentes

A Blumar Turismo é uma empresa comprometida com as questões ambientais e por isso adota em seu cotidiano ações ecologicamente corretas, ajudando na conscientização de todos os seus colaboradores sobre a importância de atitudes em prol da preservação ambiental.
Adotamos o arquivamento digital e deixamos de imprimir 120 resmas de folha por mês, reduzindo o uso das impressoras e o número de cartuchos de tinta utilizados. Para produzir 1 resma de folha são necessárias 4 árvores, deixamos de cortar 30 árvores;
Todas as impressões ainda existentes são feitas em papel reciclado;
Cada funcionário tem seu próprio copo, para evitar o uso de descartáveis. Com isso, economizamos aproximadamente 12 mil copos por mÊs;
Utilizamos o verso das folhas js utilizadas como rascunho,
Reciclamos todas as folhas utilizadas frente e verso;
Fizemos um workshop de conscientização dos nossos colaboradores e com apresentação do filme "Uma Verdade Inconveniente".
Frequentemente fazemos divulgação na empresa de dicas para evitar desperdício de energia, visando a preservação do meio ambiente e diminuição no impacto ambiental.
A adoção de atitudes ecologicamente corretas é uma meta constante e sempre presente na empresa.
A Blumar promove outras ações ao longo do ano, como campanhas de doação de agasalhos e alimentos para instituições, doação de sangue e ainda estimula os funcionários a participarem ativamente em programas voluntários para apoio a crianças carentes.

 

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