Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: 2º PRÊMIO BRAVÍSSIMO
Candidato: Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo
Cliente: BV Financeira S/A Crédito Financeiro e Investimento
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Corporativo
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Premiação com Show Issao Imamura

A Projeto Aquarius é uma agência brasileira reconhecida por sua eficiência no planejamento, negociação e produção de projetos, desde pequenos encontros a mega eventos empresariais, em terra ou a bordo de navios.
Empresa atuante no segmento de Turismo e Eventos há oito anos, é detentora do Prêmio Caio, edições 2004, 2005 e 2006 na categoria “Eventos a Bordo” e em 2008 nas categorias Convenção Nacional e Incentivo Nacional. Oferece um conjunto de serviços especializados para eventos das mais diversas naturezas e formatos, contando com know-how de profissionais altamente qualificados.
A BV Financeira é uma empresa do Banco Votorantim que atua no mercado financeiro com diversos produtos, feitos especialmente para atender às necessidades de seus clientes. A companhia tem diversas lojas cadastradas em todo o país. Com o intuito de destacar o trabalho de seus gestores, em nível nacional, a BV Financeira buscou a Projeto Aquarius em 2007, para que a agência concebesse um evento especial de premiação. Foi tarefa da Projeto Aquarius criar o nome, o conceito e todos os serviços em torno desta premiação, envolvendo 190 gestores da financeira. Surgiu, então, o 1º. Prêmio Bravíssimo, muito bem sucedido.
O êxito da agência no primeiro evento, que se assemelhou à cerimônia de entrega do Oscar, culminou, em 2008, na elaboração de uma premiação mais impactante – a Arte do Ilusionismo. Envolvida com a criação, a contratação de fornecedores e a coordenação geral, a agência surpreendeu seu cliente ao contratar mordomos à disposição dos convidados, elevando a excelência dos serviços em seus apartamentos. A noite de chegada foi pontuada pela criação de um Boteco VIP, dentro do The Royal. As minúncias da decoração, a gastronomia típica e a animação de uma banda de chorinho resultaram em grande sucesso.
Durante todo o sábado, os participantes estiveram reunidos em salas plenárias para palestras de trabalho. Para a noite de premiação, a supresa maior: a arte do ilusionismo. No foyer, todos foram recebidos por magos de preto e teletransportados numa máquina de “desmaterialização”, sumindo do foyer e reaparecendo dentro do salão. Uma vez associada a imagem dos magos aos gestores do mercado financeiro, o show trouxe mensagens especiais por parte dos dirigentes, com números de magia feitos pelo maior ilusionista brasileiro, Issao Imamura. Ao final, o prêmio máximo – um carro – foi “materializado” diante de todos, como num passe de mágica, sob efeitos de luzes, sons e laser.

Galeria de imagens
The Royal Palm / Campinas
Staff Mordomos
Bar Bravíssimo
Jantar Premiação
Premiação com Show Issao Imamura
         

 

Título: 2º. Prêmio Bravíssimo
Tema: A Arte do Ilusionismo
Número de participantes: 190
Local: The Royal Palm Plaza Resort - Campinas (SP)
Data: 24/10/08 e 26/10/08
Periodicidade: anual
Abrangência: nacional
Entidade promotora: BV Financeira
Projeto desenvolvido: O projeto desenvolvido levou o público da BV Financeira ao The Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). A Projeto Aquarius foi responsável por contratar e coordenar as seguintes ações: rooming list; credenciamento e pré check in no resort; embarque e desembarque de fornecedores, artistas e materiais em geral, além de todos os materiais necessários para o evento; sinalização do evento; organização do coquetel de boas vindas, reunião de trabalho e cerimonial de premiação; produção de show de ilusionismo e gerenciamento de atividades de lazer e recreação; manuseio de brindes e coordenação de serviços de filmagem e de fotografia.

Origem e evolução: a Projeto Aquarius idealiza – e vem ganhando a concorrência deste evento de premiação de gestores da BV Financeira - desde 2007:
1º. Prêmio Bravíssimo – de 09/11/07 a 11/11/07
2º. Prêmio Bravíssimo – de 24/10/08 a 26/10/08

O The Royal Palm Plaza Resort Campinas está localizado em Campinas, a 90 km da capital paulista. O resort é considerado um dos empreendimentos mais luxuosos e bem equipados do interior paulista. Além de oferecer uma completa infra-estrutura e qualidade nos serviços, possui piscinas climatizadas, deliciosas opções gastronômicas, spa, lojas, ampla área verde e dois parques temáticos, o Miniville e o Kata Kuka.

Conceito: o evento da BV Financeira é um prêmio que tem como objetivo ressaltar a importância dos gestores na empresa e destacá-los a partir do cumprimento de metas de vendas.

Desafios e soluções: O maior desafio deste evento, desde sua primeira edição, foi o de encontrar temas que fizessem com que os premiados se sentissem vitoriosos e, conseqüentemente, experimentassem fortes emoções. No 2º. Prêmio Bravíssimo, o canal de sensibilização foi a arte do ilusionismo.
Este evento de 3 dias foi marcado, a cada dia, por um ponto alto. À chegada, na sexta, a hotelaria do resort estava preparada para uma surpresa a cada convidado: encontrar, em seu apartamento, um mordomo. Este personagem, que é a representação do zêlo ao hóspede e da excelência nos serviços hoteleiros, significou a preocupação máxima por parte do cliente com o conforto dos recém-chegados de uma viagem cansativa. Ele não só era responsável por fazer e desfazer malas, mas também orientar o hóspede e mantê-lo informado de toda a programação do evento. Esta idéia foi concebida pela Projeto Aquarius. Todos sentiram-se valorizados, importantes e acarinhados por serviços impecáveis, do porte de um hotel cinco estrelas.
Por se tratar de um grupo com hábitos informais, o momento de descontração foi traduzido, na noite de abertura, com a idealização de um espaço temático: o boteco VIP.
Este boteco, imitando os melhores espaços paulistanos e cariocas, foi montado à base de mobiliário em madeira, desde mesas a cadeiras-bistrô, mesas de bilhar, além de paredes com textura parecida ao azulejo, com caricaturas de compositores da MPB, artistas e esportistas, além de objetos temáticos. Para esta ação, a Projeto Aquarius criou o chope Bravíssimo, servido em copo personalizado. Criou, também, uma pista de dança, luzes, sons, plasmas e uma animação feita por uma banda de chorinho. Sem falar na gastronomia típica de botequim, esbanjando irreverência e sabores de quitutes consagrados. Todos divertiram-se muito. O bar temático agradou a todos.
O ponto alto do sábado foi a noite de premiação. Foi o momento de associar os gestores à arte do ilusionismo, elegendo-os “magos do mercado financeiro”.
A receçpão, feita no foyer do salão principal, onde estavam montados palco e jantar de premiação, gerou curiosidade e transformou-se em uma ação impactante. Nele, foi montada uma máquina de teletransporte. Os convidados eram recebidos por um casal de magos, vestidos de preto, que os convidavam a entrar na máquina, onde seriam “desmaterializados” e, no mesmo instante, “materializados”, dentro do salão principal, num passe de mágica. O número de ilusionismo encantou a todos. Ficaram boquiabertos. Enquanto eram recebidos com drinques e charutos, grupos de 10 pessoas eram “desmaterializados”, sob olhares atentos dos que aguardavam sua vez para viver a experiência.
Dentro do salão, enquanto era aguardada a cerimônia, magos circulavam entre as mesas, realizando jogos e mágicas, em meio a uma decoração elegante.
Todo o cerimonial foi conduzido pela direção da BV Financeira, em um palco montado para algumas ações específicas de ilusionismo. Já o show, foi comandado por Issao Imamura, um dos maiores ilusionistas brasileiros, em um segundo palco. A intenção inicial foi entreter os “magos gestores” com números de magia. Entretanto, este segundo palco, com estrutura especial, continha um veículo Corolla, escondido. Nas laterais, telas de projeção. No centro, uma cenografia especial.
Os instantes que antecederam a revelação deste prêmio máximo, o carro, foram marcados pelo número de ilusionismo denominado “ato das borboletas”, que trouxe uma belíssima e emocionante mensagem aos convidados. No ápice desta emoção, Issao Imamura, com o auxílio de efeitos de luz, sons e laser, “materializou” o carro sobre o palco tendo, ao fundo, o logo do evento e a bandeira brasileira. Sua cor – prata – foi determinante para valorizar o jogo de efeitos. O número impressionou a direção e os convidados que, em seguida, transformaram a noite de premiação em uma grande festa dançante.

Programação do evento:
Local: Campinas (SP)
Sexta (24/10/08)
12h00 - Chegada dos participantes, credenciamento e acomodação nos apartamentos
21h00 - Coquetel de boas vindas e balada no Boteco VIP

Sábado (25/10/08)
08h00 às 09h00 Café-da-manhã
09h00 às 10h45 Reunião de trabalho no Paço dos Nobres
10h45 às 11h00 Coffee break Foyer - Paço dos Nobres
11h00 às 12h30 Reunião de trabalhono Paço dos Nobres
12h30 às 14h00 Almoço Dom Afonso (Mezanino)
14h00 às 16h00 Reunião de Trabalho no Salão Imperial (A,B,C e D)
16h00 às 16h30 Coffee break Foyer - Imperial
16h30 às 17h30 Reunião de Trabalho no Salão Imperial (A,B,C e D)
17h30 às 18h00 Encerramento das Reuniões no Salão Imperial
21h00 Cerimonial de premiação e show de ilusionismo com Issao Imamura

Domingo (26/10/08)
08h00 – Café da manhã e início dos procedimentos de check out

Estrutura e acomodações: para atender às necessidades da BV Financeira, o The Royal Palm Plaza Resort de Campinas (SP) dispõe de 384 apartamentos. São seis Suítes Especiais, 47 apartamentos Super Luxo, 57 Luxo Plus e 274 Luxo que prezam pela sofisticação e comodidade. Para o evento, foram utilizados 112 apartamentos.


Materiais distribuídos: brindes (camiseta, bolsa de viagem e tulipa de chopp), crachás e material informativo.

Galeria de imagens
Recepção Boteco VIP
Ambientação Boteco
Ambientação Boteco VIP
Ambientação Boteco
Ambientação Boteco VIP
Ambientação Boteco VIP
Ambientação Boteco VIP
Ambientação Boteco VIP
Ambientação Boteco VIP
Jantar de premiação
Jantar de premiação
Jantar de premiação
Jantar de premiação
   

 

Para atender toda a parte técnica que um evento desse porte demanda, a Projeto Aquarius conta com parceria de empresas especializadas em suas áreas. Segue abaixo a relação delas e seus respectivos serviços prestados:

Filmagem: CMC Participações e Serviços
Equipamentos, sonorização, iluminação e efeitos especiais: Santa Flor e Issao Imamura Produções
Elementos cenográficos e decoração: Santa Flor
Registro fotográfico: Antranik Photos & Videos
Transporte: passagem aérea (Tivolli agência de viagens)
Logística de atendimento e normas de segurança: staff do The Royal Palm Plaza Resort
Saúde: Medicar (ambulância)
Uniformes: fornecidos pela Projeto Aquarius
Seguros: A BV Financeira optou por não contratar, já que possui seguro próprio

Equipe de trabalho:
Formas de recrutamento: a empresa dispõe de uma equipe fixa de 18 funcionários e uma outra de 24 autônomos que já trabalharam nos eventos da Projeto Aquarius. No total mais de 100 pessoas estiveram envolvidas na realização - antes, durante e depois - do evento;

Critérios de seleção e treinamento: através de entrevistas e seleção dos colaboradores: guias formados e devidamente cadastrados na Embratur;

Galeria de imagens
Montagem Teletransporte
Teletransporte
Teletransporte
Palco Premiação
Palcos Premiação e Show
Show Premiação
Show Premiação
     

 

O custo total do evento foi de R$ 676.674, 57 para 190 participantes.

A geração de empregos através da Projeto Aquarius foi de aproximadamente 100 vagas, incluindo o staff da Projeto Aquarius e colaboradores contratados para atividades de hotelaria, recepção, segurança, montagem e desmontagem de equipamentos e operação de diversos serviços, fora o staff fixo do resort.
]
Entre os serviços contratados destacamos:
R$ 2.600,00 – contratação de DJ
R$ 4.490,00 – fotografia
R$ 23.520,00 – filmagem
R$ 130.950,00 – cenografia, equipamentos e decoração
R$ 139.800,00 – contratação do show de Issao Imamura
R$ 13.112,40 – traslados
R$ 141.820,56 – diárias de 112 apartamentos
R$ 12.308,00 – almoços
R$ 12.788,00 – contratação de 20 mordomos e aluguel de uniformes
R$ 1.500,00 – contratação de seguranças
R$ 300,00 – contratação de carregadores
R$ 960,00 – entrega de brindes nos apartamentos
R$ 21.420,00 – coquetel de abertura no Boteco VIP
R$ 900,00 – banda de chorinho para o coquetel de abertura
R$ 6.120,00 – coffee breaks
R$ 802,40 – coquetel de recepção à noite de premiação
R$ 25.380,00 – jantar de premiação com bebidas
R$ 43.560,00 – locação de salas
R$ 5.222,40 – 220 camisetas pólo
R$ 4.076,00 – gráfica
R$ 2.000,00 – ECAD
R$ 785,00 – rádios
R$ 5.750,00 – recepcionistas
R$ 20.000,00 – produção e coordenação do evento pela Projeto Aquarius

Galeria de imagens
Staff Mordomos
Staff Recepção Plenárias
Staff Recepção Jantar
Staff Recepção Jantar
 

 

Projeto Aquarius

Desde dezembro de 2003, a Projeto Aquarius apóia o Abrigo São Januário (situado no bairro da Aclimação, na cidade de São Paulo), que atende crianças e adolescentes que se encontram sob a guarda da justiça. A empresa assessora a instituição em um projeto de terapia floral, custeando todo o tratamento e fornecendo materiais de apoio a estas crianças e adolescentes.


Grupo Votorantim

O Grupo Votorantim, do qual a BV Financeira é integrante, entende que o crescimento dos negócios anda lado a lado com uma conduta empresarial responsável e com a criação de valor econômico, ambiental e social. Em sua visão, a companhia se compromete com os valores da Responsabilidade Social Corporativa e da Sustentabilidade. Para tornar esse compromisso uma realidade, o Grupo Votorantim vem redefinindo políticas, diretrizes e reunindo informações para se alinhar à agenda da Sustentabilidade. O Instituto Votorantim tem apoiado a empresa nessa trajetória com diversas ações.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube