Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: IV UPDATE IN GENITOURINARY CANCERS
Candidato: MCI Group
Cliente: Astellas
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

SOBRE A EMPRESA

A MCI é uma empresa de propriedade independente com sede em Genebra, na Suíça. Desde 1987, nosso negócio se baseia na visão humana: “quando as pessoas se juntam, a magia acontece”.

Somos parceiros desde a concepção e gestão dos eventos, conferências e congressos, até a prestação de consultoria e soluções sob medida para empresas e associações.

Por meio de experiências presenciais, híbridas e digitais, ajudamos nossos clientes a engajar e ativar estrategicamente seu público-alvo e fortalecer seu negócio, otimizando seus resultados.

São mais de 2.000 talentos distribuídos em 63 cidades e 31 países que trabalham atendendo em toda a Europa, Américas, Ásia- Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil temos sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de capacidade e expertise para operacionalizar por todo território Nacional e Internacional. Saiba mais em: www.mci-group.com.

A Astellas Farma Brasil, filiada da sede da Astellas Pharma Inc., localizada em Tóquio, no Japão, é uma empresa farmacêutica dedicada a melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo, por meio de fornecimento de produtos farmacêuticos inovadores e confiáveis. A organização está empenhada em tornar-se líder da categoria global em áreas focadas pela combinação de pesquisa e desenvolvimento e áreas terapêuticas de especialização no Brasil, que incluem imunologia, doenças infecciosas, urologia e oncologia. Além da sede mundial localizada em Tóquio, a Astellas Pharma Inc. tem escritórios na Ásia, Europa, Américas e Norte. A Astellas escolheu o Brasil como a sua primeira filial na América Latina por ser o maior mercado farmacêutico da região. Nas atividades no país, a Astellas está empenhada em expandir o acesso de produtos farmacêuticos importantes para a comunidade médica brasileira e seus pacientes.

FICHA TÉCNICA

IV UPDATE IN GENITOURINARY CANCERS
ASCO DIRECT GU 2017 HIGHLIGHTS
Número de participantes: 200 convidados
Local: HOTEL WINDSOR OCEÂNICO – RIO DE JANEIRO
Data: 28 de Abril de 2017
Periodicidade: Evento Anual, atualização científica pós ASCO.
Abrangência: Nacional e América Latina
Entidade Promotora: Astellas e Springer Healthcare

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Para organizar esse congresso, precisamos driblar alguns obstáculos. Entre eles, estava o budget restrito oferecido pelo cliente, e a necessidade de trazer inovações tecnológicas para apresentar o conteúdo do evento de uma forma inovadora.

Outro ponto foi a limitação no número máximo de convidados, uma vez que estes eram por adesão. Dessa forma, não tínhamos os dados dos participantes com antecedência para estabelecer um RSVP ativo. Assim, foi necessário um controle eficaz das confirmações para que o número de confirmações não ultrapassem as vagas disponíveis.

E por não termos essa informação da quantidade de participantes confirmados com antecedência, deveríamos estabelecer boas parcerias para que o evento pudesse ser adaptado para a quantidade de convidados definitiva muito próximo ao evento.

Para resolver essas problemáticas, optamos por um hotel de categoria média, que trouxesse certa exclusividade em determinados momentos do evento por um budget que se adequasse a necessidade do evento.

Quanto a parte tecnológica, buscamos uma solução in house: o Magency, uma tecnologia exclusiva MCI que promove interatividade entre os participantes e palestrantes e cria um ambiente totalmente integrado, atendendo os objetivos do cliente, entregando algo totalmente novo.

Na questão dos convidados, contamos com nossa carteira de parceiros para encontrar um que atendesse às exigências do evento com eficiência. Para isso, fizemos updates semanais com todos os fornecedores, adequando em tempo real a quantidade de convidados ao espaço e recursos disponíveis. E nossa equipe de RSVP trabalhou para agilizar ao máximo o atendimento dos confirmados e assim finalizar o quanto antes as adesões. Para finalizar, trabalhamos com 4 unidades de negócios especialistas nos segmentos de logística, produção, criação e tecnologia para proporcionar as melhores soluções em um menor prazo de tempo.

A junção de uma proposta eficiente alinhada a um budget restrito, com uma tecnologia inovadora exclusiva da MCI que garantiu uma interação inteiramente nova entre público-alvo e palestrantes, além da gestão inteligente de fornecedores para superar os desafios apresentados é o motivo pelo qual a MCI merece ganhar esse Jacaré de Ouro!

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Pelo próprio conceito da Astellas, este evento exigia alguma boa solução tecnológica, pois trata-se de um laboratório bastante inovador. Mas também precisava ser, antes de tudo, acolhedor, correto e preciso em todos os detalhes.

Precisávamos de um espaço coerente com a proposta, serviços de primeira qualidade e um conteúdo de tal modo consistente para atrair o público que precisávamos.

Nunca é demais dizer que tudo isso foi plenamente alcançado, a partir de um trabalho de sinergia e sintonia perfeitas entre a agência e a Astellas/Springler.

Utilizamos para este evento a tecnologia do Magency, desenvolvido pelo cliente com o apoio da MCI, trazendo todo o conteúdo que seria disponibilizado aos convidados através deste aplicativo.
Ao chegar ao evento, o convidado recebia um iPad com o qual se conectava e, ao longo da apresentação, poderia ver mais de perto o conteúdo apresentado nos telões, fazer perguntas, interagir com o palestrante e ainda fazer anotações que, ao final do evento, poderia enviar para seu e-mail, sem a necessidade de utilizar papéis.
Este recurso, por não ser aberto para interatividade fora do app, auxilia na captação do conteúdo por parte do convidado, sendo também uma opção sustentável, por dispensar impressos.

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O resultado de fazer um trabalho de qualidade é que ele puxa outros e a cada novo projeto, o desafio aumenta, porque temos que fazer ainda melhor. Um tem que superar o outro.

Olhando pelo lado da agência, o melhor retorno que podemos ter é a satisfação, fidelidade e recompra por parte do nosso cliente.

E também a satisfação para com nosso fornecedor, Magency, pois foi muito bem aceito por todos os participantes do eventos, devido as conversas que podiam ser feitas pelo aplicativos, perguntas em tempo real, e também responder à perguntas pelo proprio tablet quando o palestrante as fazia durante a palestra

Com relação à geração de negócios, esta é uma informação que fica na confidencialidade do cliente, mas do ponto de vista qualitativo é sempre importante proporcionar aos médicos atualização científica com as principais tendências nos tratamentos oncológicos, principalmente para àqueles que não tiveram a oportunidade de estar no Congresso Internacional realizado anualmente em Chicago.

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