Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: THE EURO IN CONCERT - O DIA EM QUE NEVOU EM LONDRINA
Candidato: Degrau Comunicação
Cliente: Teixeira Holzmann
Segmento: Eventos
Estado: PR
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
THE EURO IN CONCERT. O DIA EM QUE NEVOU EM LONDRINA

O Produto - The Euro Royal Residence & Resort


O mundo todo vai à Europa em busca da atmosfera romântica e charmosa que o continente proporciona. Agora, um pedaço da Europa, símbolo de luxo e glamour, poderá ser encontrado no Brasil. Nesta atmosfera a Teixeira Holzmann, reconhecida e premiada nacionalmente por construir verdadeiros oásis de moradia, lançou em maio de 2008 em Londrina – Paraná, o The Euro Royal Residence & Resort, sem dúvida o mais ousado e sofisticado condomínio horizontal do país. Inspirado nas belezas européias, o projeto é a oportunidade única de embarcar na máquina do tempo e viver encantos de Paris, Bruges e Hanover, que não mudaram em meio a séculos de existência.
O magnífico empreendimento, destinado para apenas 145 famílias, foi cuidadosamente projetado para refletir um clima de sofisticação e beleza. O condomínio conta com Palladium (pórtico de entrada), com 1200m², Eixo Monumental com jardins de Hanover, espelho de Versalhes e, com a grande atração, a ilha de Bruges, que será reproduzida para abrigar o Café da la Place, Cinema Lumière (com capacidade para 50 pessoas), Spa Beauty Center, Place de La Fontaine, Atelier, Child Care e Pet Care, entre outros espaços.
As imagens do empreendimento parecem ter sido tiradas de filmes ou obras de arte. Um espetáculo que em breve, poderá ser desfrutado por poucas e privilegiadas pessoas.
O lançamento deste sofisticado e exclusivo condomínio horizontal aconteceu no dia 13 de maio no Village Praça de Eventos em Londrina, em um evento tão exclusivo e repleto de requintes, quanto a sua concepção.

O Cliente: Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários

Mudar conceitos, inovar e buscar novos limites. Virtudes que parecem ter sido retiradas de livros de marketeiros, aqueles que apostam na motivação dos recursos humanos das empresas, foram consideradas nas ações da Teixeira Holzmann, uma empresa tão nova, quanto sólida. A empresa está no mercado há 10 anos e já tem em seu portfolio vários condomínio horizontais de alto padrão e premiações nacionais.

A Agência: Degrau Comunicação

A Degrau Comunicação trabalha há 25 anos com comunicação integrada ou seja seu foco vai muito além da mídia convencional e da mídia de massa. A agência comandada pelo publicitário Renato Manttovanni trabalha com soluções estratégicas e criativas, envolvendo um mix de ferramentas de marketing e comunicação, ferramentas que se completam e que fazem à diferença.

Galeria de imagens
The Euro espelha bom gosto e sofisticação
Cada detalhe foi rigorosamente reproduzido para que os moradores possam viver os encantos da Europa
A entrada do "The Euro Royal Residence & Resort"
Um oásis encantador, com ares de Europa
A belíssima vista da Ilha do Spa
Cada ambiente surpreende pelo charme e beleza
O luxuoso salão de festas
Cinema Lumière. A grande arte tem requinte e romantismo
A vista geral noturna do condomínio. O que antes era belo, fica definitivamente irresistível.
 

 

The Euro In Concert

Para lançar o The Euro Royal Residence & Resort, sem dúvida o mais sofisticado condomínio horizontal do país, a Degrau Comunicação, agência de comunicação integrada, tinha que criar um evento tão ousado e sofisticado quanto o conceito do empreendimento e, principalmente transportar os convidados para uma atmosfera mágica e encantadora. Assim nasceu um dos melhores e mais marcantes eventos que Londrina já viu.
O The Euro In Concert – O dia em que nevou em Londrina, uniu em um mesmo evento a diva Gal Costa e o cantor e guitarrista americano John Pizzarelli. No entanto, o evento surpreendeu muito mais que a audição dos convidados, foi além. Uma maravilhosa cenografia retratava logo na entrada, um dos mais belos locais do empreendimento: a ilha de Bruges, que contemplava até um lago, montado especialmente no Village Praça de Eventos, e flocos de neve caiam sobre um belo jardim europeu.
Para o paladar, destaque para o croque-monsieur, um charmoso sanduíche francês, a ilha de souppés, com caldinhos variados e os chocolates belgas, distribuídos para os convidados em uma belíssima caixa personalizada com a identidade visual do condomínio.
O Cerimonial, comandado por Marcos Holzmann, revelou o maravilhoso projeto do empreendimento, que encantou com os detalhes de luxo e sofisticação.
John Pizzarelli abriu a noite com um show maravilhoso e cheio de swing. “Dear Mr. Sinatra” fez uma homenagem aos 50 anos da bossa nova e dos 10 anos da morte de Frank. Na seqüência subiu ao palco a grande voz da MBP, Gal Costa. Com uma presença de palco única e com um repertório recheado de clássicos, a diva deixou uma certeza: como é bom ver e ouvir Gal Costa. No final uma surpresa para público: Gal e John cantaram juntos Corcovado de Tom Jobim. Histórico!

Galeria de imagens
Local do Evento antes da transformação
CENOGRAFIA - PAINEL GIGANTE E NEVE
Pórtico de Entrada
Ilha de Bruges
Pórtico
Ambientação
John Pizzarelli
Gal Costa
Gal Costa e John Pizzarelli
 

 

Uma noite especial

Para muitos, apenas dois shows do porte de Gal Costa e John Pizzarelli bastariam para tornar um evento inesquecível. Mas o staff da Degrau queria mais, queria transportar os convidados para a Europa, em todos os sentidos. Como as imagens do empreendimento são belas por natureza, a agência decidiu explorá-las na cenografia, com dois pórticos gigantes, que renderam mais de 100 metros de impressão em lona e que reproduziram a Ilha de Bruges, principal atração do The Euro Royal, e que contemplou até um lago e uma ponte, valorizados com iluminação cênica e canhão de luz. Destes painéis flocos de neve caiam sobre um belo jardim e também sobre os convidados, que contaram com um elegante serviço de vallet na recepção.
Até o uniforme das recepcionistas foi cuidadosamente escolhido para transmitir o conceito de elegância e sofisticação do empreendimento. Todas foram arrumadas e maquiadas e tiveram reuniões sobre o conceito do condomínio.
Os convidados foram recepcionados com um sofisticado coquetel, que tinha no menu o croque-monsieur, um charmoso sanduíche francês e a ilha de souppés, com caldinhos variados.
Após o coquetel, os convidados foram conduzidos ao Palladium House para assistir ao cerimonial do evento e aos shows de Gal Costa e John Pizzarelli.
Durante o show "Dear Mr. Sinatra" com John Pizarelli, uma cortina preta cobria uma nova cenografia que só seria realevada na entrada de Gal Costa no palco e que trazia mais uma perspectiva do empreenidmento, mas que poderia ser facilmente confundidada com uma pintura ou imagem de cartão-postal.
Ao final, os convidados foram brindados com uma caixa de chocolates belga, personalizados com a logo do empreendimento.
O evento foi transmitido ao vivo pelo filiada da Band local e contou com a cobertura de 4 programas locais.

Galeria de imagens
Ponte sobre o Lago - Ilha de Bruges
Neve
Maquete do empreendimento
Os anfitriões Djalma Teixeira e Marcos Holzmann
STAFF
Convidado no Palladium House
Cerimonial - Marcos Holzmann apresenta o empreendimento
Corcovado
Luiz Meira - excepcional músico de Gal costa
John Pizzarelli apreciando o cardápio - croque-monsieur
Menu
Caixa de chocolate belga
     

 

Retorno

O mercado imobiliário tem histórico de ter uma comunicação fria com seus clientes, mas a Teixeira Holzmann mudou este conceito com a criação do "Royal In Concert", evento promocional que levava shows para dentro dos seus condomínios. Com este projeto a empresa alcançou em pouco tempo o status de ser uma das mais conceituadas e respeitadas em seu segmento e sua marca se tornou sinônimo de bom gosto e credibilidade.
Por tudo isso, o lançamento do seu mais novo empreendimento e também o mais sofisticado do país não poderia dar errado. E não deu.
Até o dia do lançamento, a Teixeira Holzmann havia comercializado 30% do empreendimento. Quinze dias depois, estava com 70% dos 145 terrenos do The Euro Royal haviam sido vendidos e 50 dias depois, praticamente 100% dos terrenos já haviam sido comercializados. E muito mais que a venda, o evento conseguiu transmitir o conceito do empreendimento e gerar interesse do seu público-alvo. O evento rendeu várias notas na imprensa e rendeu e ainda está rendendo muitos comentários positivos.
Vale ressaltar que a Degrau tem como princípio otimizar a verba do cliente e mesmo com o alto padrão do evento, seu investimento foi bem menor do que se aplicado na mídia convencional.

Galeria de imagens
Matéria 1
Matéria 2
Matéria 3
Matéria 4
Matéria 5
Matéria 6
Matéria 7
Matéria 8
Matéria 9
Matéria 1
Matéria 11
       

 

Teixeira Holzmann. Uma empresa comprometida com a construção de um mundo melhor.

A Teixeira Holzmann por seu comportamento empresarial, pelo comprometimento com as relações que estabelece e principalmente pelo seu compromisso com a qualidade de vida, sabe que a preservação do meio ambiente é muito mais do um modismo, é a necessária ao futuro da humanidade.
Assim, na concepção de cada projeto, a responsabilidade com os ecossistemas é vista em cada detalhe e em soluções alternativas que minimizem o impacto na natureza.
A Teixeira Holzmann demonstra que a empresa aprendeu a interpretar como ninguém os desejos dos londrinenses, prova disto é a marca registrada presente em todos os condomínios, o lago com equilibro biológico. Um desejo dos clientes diagnosticado através de pesquisa qualitativa.
O forte apelo dos produtos da Teixeira Holzmann quanto à natureza também foram revelados nas pesquisas, as pessoas estão conscientes do papel de cada um na preservação do meio ambiente.
Teixeira Holzmann. Uma empresa comprometida com os desejos dos londrinenses, com a qualidade de vida e com o meio ambiente.
Na elaboração do projeto do The Euro Residence & Resort não foi diferente. O empreendimento está localizado entre uma reserva nativa com mais de 2 milhões de metros quadrados estendida sobre um cânion de 100 metros de profundidade, parte integrante do Jardim Botânico de Londrina, se transformando num verdadeiro santuário ecológico.

Galeria de imagens
Implantação The Euro Royal
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube