Prêmio Caio Sustentabilidade
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Prêmio Caio 15ª Edição

Case: 9TH WORLD CONGRESS OF COSMETIC DERMATOLOGY
Candidato: JZ Brasil
Cliente: International Academy of Cosmetic Dermatology (IACD)
Segmento: Eventos
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Logo JZ Kenes Brazil

SINOPSE
Número de participantes esperado: é um evento que vem crescendo e especialmente no Brasil onde a o congresso brasileiro da especialidade reúne 7 mil pessoas, estima-se um número de pelo menos 2.500 pessoas entre brasileiros e estrangeiros.
• 2013 Atenas Grécia
• 2012 Cancun, Qr. México 2000 participantes
• 2010 Cairo Egito 1600 participantes
• 2008 Lisboa Portugal 400 participantes
• 2006 Melbourne Austrália 800 participantes
• 2005 Paris França 1500 participantes
• 2003 Beijing China-P.R.
• 2000 Rio de Janeiro Brazil 1000 participantes
• 1999 St. Julians Malta 300 participantes
Ficha Técnica do Evento:
Título: Congresso Mundial de Dermatologia Cosmética
Tema: Congresso médico
Número de participantes locais e não residentes: o evento reuniu 2000 pessoas em sua última edição no Médico, provenientes de diversos países. Pelo Brasil possuir um grande número de dermatologistas, estima-se um aumento de púbico local.
Cidade Candidata: Rio de Janeiro
Local da Captação: Estados Unidos, durante reunião do board da IACD
Data: março de 2012
Periodicidade: irregular (varia entre anual e bienal)
Abrangência: mundial
Atividades paralelas: Feira de exposição de laboratórios e produtos para dermatologia, cursos pré congresso, festas sociais, entre outros.
Sociedade Promotora do Evento: International Academy of Cosmetic Dermatology -IACD

CONTEÚDO
A votação da escolha da sede do congresso se dava por votação da diretoria, durante uma reunião do council que aconteceu nos Estados Unidos. Com base nisso traçamos as estratégias de ação.
1. Envio da carta de interesse.
A Dra. Márcia, como membro da IACD foi a responsável pela proposta de candidatura. A JZ preparou uma carta de interesse, expressando o interesse em sediar o congresso e as razões pelas quais a cidade deveria ser escolhida.
2. Processo de Lobby
Em votações fechadas – onde só a diretoria vota – os fatores mais importantes para sensibilização são:
A. Provar que a cidade tem boa infraestrutura para sediar o evento
B. Provar que o custo benefício é compensador
C. Força política do postulante
Com isso em mente a JZ traçou algumas metas para a Dra. Márcia, que incluía a ligação para seus colegas de diretoria, falando da candidatura do Brasil, convite para 2 diretores mais influenciadores para palestrar no Congresso Brasileiro de Dermatologia, visando aproximar a relação.
Também fizemos visita ao centro de convenções SulaAmérica – sugerido como local para o Congresso, para que ela conhecesse os detalhes da infraestrutura da cidade e estivesse bem preparada para responder perguntas.
3. Apresentação de defesa de candidatura
A JZ produziu um Power Point com os diferenciais do Rio, e infraestrutura para receber o Congresso, detalhamentos e planta do centro de convenções e um vídeo da cidade, produzido pelo Rio Convention, para finalizar a apresentação.
As ações de lobby antes do evento foram tão bem feitas que inibiram outras candidaturas, pois a Dra. Márcia, como vice presidente da IACD, e bem orientada pela JZ, foi capaz de convencer os demais membros da diretoria que a candidatura do Rio de Janeiro era muito forte.
O custo total dessa captação foi de R$ 3.000,00, sendo custeado pela JZ.
Item JZ
Passagem Aérea R$ 2.000,00
Hospedagem R$ 1.200,00
Total R$ 3.000,00

Galeria de imagens
Capa da Apresentação de Defesa de Candidatura
Apresentação de Defesa de Candidatura Por que Rio
Apresentação de Defesa de Candidatura - Plantas
Final - Apresentação de Defesa de Candidatura
 

 

APRESENTAÇÃO
A JZ foi a empresa organizadora do Congresso Brasileiro de Dermatologia 2012, que aconteceu no Rio de Janeiro. Isso nos permitiu desenvolver uma proximidade com a Dra. Marcia Ramos-e-Silva, que foi presidente do Congresso de Dermatologia e é Vice Presidente da IACD.
Dentre o trabalho contínuo de pesquisa de captação que a JZ realiza habitualmente, encontramos a candidatura em aberto para sediar a edição de 2014 do Congresso da IACD. De posse dessa informação, fizemos uma sensibilização junto a Dra. Márcia que decidiu candidatar o Rio de Janeiro.
Como parte da sensibilização, ressaltamos que seria importante para a Dra. Marcia em lançar o nome dela internacionalmente, com isso conseguimos convencê-la a abraçar essa ideia e propor a candidatura.
Esse evento já aconteceu no Brasil no ano de 2000, e foi um grande sucesso. Soma-se a isso o fato do Brasil ser um país muito forte na área de dermatologia cosmética e o fato do Rio de Janeiro estar em evidência devido aos 2 grandes eventos que a cidade irá sediar: a Copa, em 2014 e as Olimpíadas em 2016 – temos todas as evidencias para uma forte candidatura.
Todos esses fatores foram elencados no processo de candidatura e serviram de norte para traçar as estratégias de captação. Sem dúvida isso foi um diferencial da proposta brasileira e por isso acreditamos que esse case deve ser o vencedor.

A realização de eventos gera impacto em várias áreas:
Na economia: Eventos geram movimentação econômica dos organizadores e visitantes; permitem melhor utilização da infraestrutura hoteleira, com melhor utilização fora da alta temporada de lazer; atraem novos investimentos de infraestrutura; impulsionam o turismo de lazer com roteiros pré e pós-conferências. De acordo com a Organização Mundial do Turismo um evento internacional pode demandar serviços de mais de 50 segmentos da economia, como transporte, hospedagem, lazer, alimentação, comércio e demais serviços especializados.
No desenvolvimento profissional e de negócios: Eventos permitem ao país mostrar produtos e oportunidades de investimento e oferecem oportunidades aos grupos de negócios e profissionais locais de receber colegas de outros países para intercâmbio de informações e avanço de tecnologias.
Na comunidade: Eventos permitem acesso local a oportunidades de negócios e desenvolvimento profissional, trazem a expertise de trabalhadores especializados para dentro das comunidades e geram divisas de visitantes estrangeiros que movimentam a economia local.
Um evento desse porte, tem o custo de mais de 2 milhões de reais, esse valor será lançado na economia da cidade, por meio da contratação de fornecedores locais, principalmente na área de espaços de eventos, recepcionistas, locação de equipamentos de TI, impressão de materiais, buffets, transporte, hotelaria, tradutores, montadoras de stand, entre outros.
Isso sem contar o valor que será gasto pelos 2.500 participantes com diária de hotéis, alimentação e transporte interno.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878