Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: DEGUSTAÇÃO DIA DAS MÃES BARILLA
Candidato: Doble Comunicação e Eventos
Cliente: Barilla do Brasil
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Degustação Barilla Dia das Mães

Com um briefing bem inusitado e feito por telefone em um chuvoso sábado a tarde, recebemos o contato da cliente, em pânico, pedindo ajuda, pois estava com uma ação a ser realizada no Shopping com o foodtruck de sua marca (que estava fazendo internamente) e o seu carro não entrava no Shopping. Após esgotar nossas tentativas de desmontagem do carro e portas de acesso, chegou o nosso desafio. Montar em 24 horas (ou seja, de um sábado para domingo, podendo montar só na madrugada) uma estrutura para degustação.

FICHA TÉCNICA
Título: Degustação Dia Das Mães Barilla
Tema: Promoção junto ao Shopping para degustação de massas e molhos Barilla.
Numero de participantes: Estimados pelo Shopping: 30 Mil passantes por dia/ Degustações realizadas: 900 Degustações por dia.
Local: Shopping Vila Olimpia – SP
Período: 08 a 13/05/2017
Abrangência: Nacional
Atividades Paralelas: A cada R$800,00 reais em compras no Shopping, o consumidor ganhava uma massa e um molho Barilla (promoção administrada pelo Shopping)
Conceito: O Objetivo do evento, foi gerar contato com o consumidor, através de degustação.
Projeto: Não houve tempo hábil para desenvolvimento de projeto, então, criamos uma estrutura base, para atender as demandas de degustações que pudessem ser executadas com máxima rapidez.

Galeria de imagens
   

 

O briefing da cliente, chegou como um pedido de socorro. Foi por telefone e um prazo muito curto para produção de todo material, uma tarde.

Mobilizando toda equipe de criação e produção, conseguimos entregar a estrutura em tempo hábil para não atrasar as degustações que já estavam sendo divulgadas para o público.

Além do desafio do tempo, tínhamos todas as exigências que uma marca Premium requer como estrutura. Com uma grande visibilidade (pois o espaço estava localizado na entrada do Shopping) conseguimos entregar a estrutura a tempo, iniciando o evento sem atrasos.

A programação do evento era extensa. Foram disponibilizados pelo cliente 3 chefs da Barilla para fazer os preparos, então, além de toda estrutura cenográfica, precisávamos cuidar de instalações elétricas delicadas para atender a estrutura dos chefs.

O objetivo secundário, foi divulgar o Esperienza Barilla e reforçar a ação de promoção de Dia das Mães que estava acontecendo no Shopping.

As divulgações deste evento, foram feitas através do site do Shopping, Folders Distribuídos no SAC e mega banners no Shopping. Na Barilla, foram divulgados no email interno da equipe.

A montagem do evento, foi feita em tempo recorde pela estrutura que o evento demandava.

Como se tratava de um evento de grande visibilidade e de acesso livre ao público, não houve registro fotográfico oficial, para respeitar e preservar o público passante.

Por se tratar de um evento em local particular, não foi necessário o uso de organizações públicas, sendo o suporte de segurança, bombeiros, seguro, estacionamento e etc, tudo do próprio shopping, o que otimizou e muito, o budget do cliente.

O investimento deste evento, foi 100% da Barilla, não havendo captação de recursos de terceiros.

O atendimento médico em caso de necessidade, era todo realizado pela equipe da brigada do shopping, que estavam posicionados bem próximo ao stand.

A equipe de trabalho durante o evento eram de funcionários Barilla, para que mantivessem a transparência e qualidade da massa a ser preparada, aliada com uma entrega eficaz. A equipe de montagem foi selecionada pela agilidade e todos cumpriam severamente as regras do shopping e de epi.

Não foram realizadas edições anteriores. Esta foi a primeira experiência da marca com uma ativação em Shopping e foi muito positiva.

As negociações de patrocínio com o Shopping foram bem sucedidas. Neste trabalho, não houve envolvimento de hotelaria. A participação de turistas, é inferior a participação de população local, por ser um Shopping localizado em área de grande centralização de empresas.

A ação teve um belo e grande desempenho, gerando uma conectividade da marca com um público diferenciado, consumidor da marca, porém, que não tinham conhecimento do produto degustado (no caso se tratava de uma massa Integral.

Com isso, o resultado foi alcançado, dentre todos os objetivos, levar um produto diferenciado, para um público que não é obrigatoriamente seu consumidor de uma linha tão especifica.

Por se tratar uma ação com objetivo social, o único envolvimento cultural de impacto aos consumidores, foram sobre os o habito de consumo de produtos integrais.

O retorno de visibilidade da marca foi atingido, ganhando diversos consumidores.

 

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