Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: MAKRO EXTRAVAGANZA 2011
Candidato: Open and Partners
Cliente: Makro
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Makro Extravaganza 2011

SINOPSE
76 lojas em 24 estados no Brasil e no Distrito Federal (DF), o Makro Atacadista oferece mais de 12 mil itens e firma-se como a melhor opção de abastecimento para clientes profissionais de todo o país. O Makro opera em um sistema de distribuição auto serviço, com lojas amplas e estrategicamente localizadas. O Makro faz contratos corporativos para abastecer empresas que possuam operação em todo território nacional.

A sólida rede de parceiros, composta por cerca de 2 mil fornecedores, credencia o Makro à oferecer um sortimento completo, com preços baixos sempre.

APRESENTAÇÃO
O evento Makro Extravaganza em sua 5ª edição teve como objetivo a capacitação do pequeno e médio comércio varejista alimentício.
Reforçando a importância da capacitação do cliente transformador de alimentos, o Makro Extravaganza 2011 promoveu conteúdos e práticas relevantes ao desenvolvimento profissional dos seus clientes.
Além de oferecer a oportunidade de conhecer de perto os mais diversos e importantes fornecedores com marcas, produtos, equipamentos e serviços que facilitam o dia a dia do seu negócio.

Galeria de imagens
     

 

CONTEÚDO
Durante os dias 25, 26 e 27 de outubro de 2011, no Transamérica Expo em São Paulo foi montado o evento Makro Extravaganza 2011 com estrutura completa para receber os mais de 8000 clientes vindos de toda região paulista e do Rio de Janeiro vindos por conta própria ou em caravanas, ônibus fretados vindos provenientes das lojas Makro.

EXPOSITORES
Organizados em mais de 6000 metros quadrados mais de 80 estandes expositores.


PALESTRAS
78 palestras de capacitação nos três auditórios montados no espaço em parceria com o SEBRAE, ABRASEL e empresas expositoras.


COZINHAS EXPERIMENTAIS
Duas cozinhas experimentais ofereciam aulas ministradas por profissionais capacitados durante todo o período da feira. Nas cozinhas experimentais também foi palco do Concurso de Receitas Delícias do Brasil.

PALCO
Além das palestras e aulas ministradas nas cozinhas experimentais, o palco principal do evento teve grande destaque com atrações nos 3 dias de realização da feira: Josimar Melo (jornalista e crítico gastronômico), chef Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), Bernardinho, Fernando Fernandes (repórter Band)e o chef Edu Guedes fizeram suas apresentações focadas em liderança, capacitação e desenvolvimento dos negócios.

CONCURSO RECREATIVO
O Concurso Recreativo Pallet Premiado estimulou ainda mais as visitas ao evento. Os visitantes tentaram adivinhar quantas caixas compunha a estrutura do pallet montado no evento. Quem acertou, corretamente ganhou prêmios exclusivos em produtos comercializados nas lojas Makro.

Galeria de imagens
       

 

CONTEÚDO
Durante os dias 25, 26 e 27 de outubro de 2011, no Transamérica Expo em São Paulo foi montado o evento Makro Extravaganza 2011 com estrutura completa para receber os mais de 8000 clientes vindos de toda região paulista e do Rio de Janeiro vindos por conta própria ou em caravanas, ônibus fretados vindos provenientes das lojas Makro.

EXPOSITORES
Organizados em mais de 6000 metros quadrados mais de 80 estandes expositores.


PALESTRAS
78 palestras de capacitação nos três auditórios montados no espaço em parceria com o SEBRAE, ABRASEL e empresas expositoras.


COZINHAS EXPERIMENTAIS
Duas cozinhas experimentais ofereciam aulas ministradas por profissionais capacitados durante todo o período da feira. Nas cozinhas experimentais também foi palco do Concurso de Receitas Delícias do Brasil.

PALCO
Além das palestras e aulas ministradas nas cozinhas experimentais, o palco principal do evento teve grande destaque com atrações nos 3 dias de realização da feira: Josimar Melo (jornalista e crítico gastronômico), chef Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), Bernardinho, Fernando Fernandes (repórter Band)e o chef Edu Guedes fizeram suas apresentações focadas em liderança, capacitação e desenvolvimento dos negócios.

CONCURSO RECREATIVO
O Concurso Recreativo Pallet Premiado estimulou ainda mais as visitas ao evento. Os visitantes tentaram adivinhar quantas caixas compunha a estrutura do pallet montado no evento. Quem acertou, corretamente ganhou prêmios exclusivos em produtos comercializados nas lojas Makro.

RETORNO
O evento cresceu durante os anos, sendo o primeiro realizado em uma pequena estrutura no estacionamento da loja Makro do Butantã em São Paulo . A 5ª edição teve considerável crescimento em relação a versão anterior onde o evento era realizado em um espaço menor (Moinho Eventos) e um crescimento de cerca de 2000 visitantes. O evento foi importante para estreitar o relacionamento com os clientes Makro e incentivar o retorno as lojas além de gerar mídia espontânea para a marca.

LINK
http://www.youtube.com/watch?v=YdOU-mNfPOc

Galeria de imagens
       

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878