Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: GL EVENTS BRASIL: A ÚNICA EMPRESA DO SEGMENTO QUE ATENDE A TODA CADEIA PRODUTIVA DO MUNDO DOS EVENTO
Candidato: Riocentro
Cliente: GL events Brasil
Segmento: Serviços
Estado: RJ
TROFÉU BRADESCO CARTÕES
Categoria: Apoio e Logística para Eventos
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
GL EVENTS BRASIL: A ÚNICA EMPRESA DO SEGMENTO QUE ATENDE A TODA CADEIA PRODUTIVA DO MUNDO DOS EVENTO

A GL events Brasil é a operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon (França) e faturamento de 783 milhões de euros em 2011. Atualmente, é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.
No Brasil é responsável pela gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Além da Fagga Eventos, que faz parte do grupo, a holding abriga a empresa Veredas, responsável pela organização de brand events; a GL events Services, que atua no desenvolvimento e instalação de infra-estruturas e serviços para eventos; a Top Gourmet, empresa provedora de soluções em catering; a Aedita, editora responsável pela duas das mais importantes publicações profissionais no segmento de beleza (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques) e no final de 2013 vai inaugurar um Hotel, no Riocentro, com 312 quartos.

Sobre a GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais - como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A GL events Brasil sediou, no Riocentro e na HSBC Arena, a Rio + 20, e sediará o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, no Riocentro.
Em 2006, a GL events se associou à Fagga Eventos - Fagga l GL exhibitions -, que já acumulava 40 anos de experiência no mercado nacional. Desta forma, a GL events Brasil nasceu com amplo know-how nacional e internacional. Atualmente, tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia.
A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo em todos os eventos realizados pela GL events no Brasil.

Galeria de imagens
HSBC Arena - empresa do grupo
Estrtutura HSBC Arena - Empresa do Grupo
Estrtutura HSBC Arena - Empresa do Grupo
Riocentro aérea
Riocentro pavilhão 5
Estrutura Riocentro
Top Gourmet Praça de alimentação - empresa do grupo
Top Gourmet catering empresa do grupo
Top Gourmet almoço, estrutura, empresa do grupo
Top Gourmet
Riocentro
Evento realizado pela Fagga
Evento realizado pela Fagga
HSBC Arena estrutura
HSBC Arena show
GL services serviço
       

 

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.
• Espaços para eventos: no Rio de Janeiro, a GL events Brasil tem a concessão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil.
• Organização de feiras e eventos corporativos: Fagga │ GL exhibitions e a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos.
• Catering: Top Gourmet, provedora de soluções em alimentação.
• Infra-estrutura: GL events Services, que atua na gestão de projetos de infra-estruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos.
• Setor editorial: AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques).
• Hotel: o grupo ainda é responsável ainda pelo Hotel Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte e que será construído no Riocentro.

A operação brasileira tem cerca de 6% da receita global da GL events. O Brasil já é o segundo país do grupo - que possui operações em 18 países - em faturamento, ficando atrás apenas da matriz (França), que concentra 52% da receita.
Em 2011, a GL events Brasil faturou R$ 118 milhões - 27% a mais que em 2010 (R$ 93 milhões).
O sucesso da operação brasileira da GL events pode ser comprovado pela confiança que grandes comitês organizadores depositam nela. Com experiência em atuação nos megaeventos internacionais - como Copas do Mundo da FIFA, Olimpíadas, festivais de música e cinema - a GL events já atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena. Em junho de 2012, foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.
Nos próximos anos, vai sediar no Riocentro o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA 2014 e o Comitê Organizador Local (LOC) da FIFA. Durante os Jogos de 2016, o Riocentro e a HSBC Arena receberão competições olímpicas de esportes variados.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878