Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: SEMINÁRIO OS DESAFIOS DO BRASIL COMO 5ª POTÊNCIA MUNDIAL E O PAPEL DO AGRONEGÓCIO
Candidato: Comunicato Eventos Inteligentes
Cliente: CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
Segmento: Eventos
Estado: DF
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Seminário com presença de Parlamentares, Ministros e Presidente Dilma

Somos a Comunicato Eventos Inteligentes e realizamos sonhos desde 1998. Ao longo desses 14 anos nos especializamos em transformar desejos e expectativas em realidade.
Pautados pela criatividade e inovação desenvolvemos projetos que vão desde o planejamento até a execução
De pequenas a grandes realizações a Comunicato planeja com inteligência e realiza com excelência. Isso porque nossa equipe tem paixão pelo que faz.
O compromisso com o sucesso traz uma inquietude que nos obriga a estarmos atualizados às tendências nacionais e internacionais do mercado, sendo com isso capazes de oferecer aos nossos clientes o que há de mais inovador em termos de soluções e tecnologias.
Nosso desafio diário é o de "pensar com a cabeça do cliente", entender o que ele precisa, decifrar o que ele quer, e ir além... de forma inteligente. Aliando o custo ao benefício, o planejado ao executado, o problema à solução, a dificuldade à superação, o resultado à satisfação.
Essa filosofia é compartilhada por todos os nossos parceiros e fornecedores que não limitam esforços para o alcance dos objetivos e metas traçadas para cada evento.
Mas não paramos por aí. Desde 2010 a Comunicato procura fazer um pouco mais por todos nós e pelo nosso planeta. Entendemos que nosso papel não se limita a atuações pontuais, ele vai muito além e pode trazer resultados extremamente significativos para a nossa sociedade e para o mundo.
Por isso criamos a ECOMUNICATO que tem a função de assumir a nossa responsabilidade social, visando o resgate da cidadania e o respeito ao meio ambiente.
A ECOMUNICATO está presente em nossos eventos inserindo práticas ambientais sustentáveis, fazendo avaliação da emissão de gás carbônico e apresentando formas de neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera, utilizando materiais menos agressivos ou inofensivos ao meio ambiente, dando destinação correta a resíduos e sobra de materiais e realizando ações sociais.
Mas antes de tudo ela está presente no nosso dia a dia. Ela transformou nossa forma de enxergar o mundo e levou para dentro da Comunicato uma cultura mais sustentável e a conscientização da importância de cada um de nós no futuro do planeta.

Conheça nossos resultados em números acessando o clip
http://www.youtube.com/watch?v=rIWbBt5zH08

Galeria de imagens
Comunicato Eventos Inteligentes
EcoComunicato
     

 

O Seminário "Os Desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o Papel do Agronegócio", em comemoração aos 60 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA e 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, ocorreu no dia 23 de novembro de 2011, no Unique Palace (SCES Trecho 2 - Conj. 42), em Brasília/DF.

O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre produtores rurais, presidentes de sindicatos e federações e entidades ligadas ao setor agropecuário e contou com a presença da Presidente Dilma Rousseff, 04 ministros de Estado, 53 parlamentares, autoridades do Governo federal e 06 embaixadores.

O evento contou ainda com uma série de palestras de renomados especialistas, como o economista Armínio Fraga, a respeito de temas relevantes para o setor e para o Brasil, como renda rural, a nova política agrícola e o papel do agronegócio nos desafios do Brasil como 5ª potência econômica.

Como moderador dos painéis do Seminário tivemos o jornalista Willian Waack, que conduziu as atividades de forma extremamente elegante e inteligente.

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, abriu o encontro, juntamente com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e a presidente Dilma Rousseff realizou o encerramento do evento. O seminário marcou, também, os 20 anos de atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Para o sucesso deste evento começamos a montagem no dia 17 de novembro e seguimos nos dias 18 e 19 com a estruturação, na área externa do espaço, de uma tenda de 1800m2, que contemplou desde cobertura, até piso, estrutura de banheiros, geradores, iluminação, cozinha industrial, e climatização feita por 12 aparelhos de ar condicionado. Uma estrutura totalmente independente que serviu de área de alimentação e área social, com show de encerramento do grupo Tholl (trupe circense de Pelotas) e pista de dança brilhantemente conduzida pelas pick ups do DJ Zé pedro. No dia 20, começou a montagem da cenografia, iluminação e equipamentos de sonorização da área interna para auditório principal e demais estruturas, como sala de imprensa, área vip, sala privativa da Presidente, credenciamento, sala de apoio CNA e sala de apoio Comunicato.
No final do dia 22, véspera do evento, foi realizado grande ensaio geral, com todos os fornecedores, incluindo o Grupo Tholl, na área externa e funcionamento completo de toda estrutura de som, luz e projeção da área interna, que contemplava uma grande tela de 80m2 totalmente projetada com projeções mapeadas de computações gráficas, que encantou o público que participou do evento pelo aspecto inusitado e dinâmico que deu ao grande palco.

Galeria de imagens
Evento muito prestigiado
Linha do tempo touch dos 60 anos da CNA e 20 anos do SENAR
Painéis de sinalização
Cyber
Auditório
Projeções impactantes
A projeção mapeada tornou o palco mais dinâmico
Temas de agricultura foram explorados nas projeções
Importantes mediadores e debatedores
Pads para votação interativa
Auditório
Tenda climatizada construída especialmente para o evento
     

 

O credenciamento dos convidados, funcionários e da imprensa começou às 8h, do dia 23 de novembro. Logo neste início, todos participantes ganharam pins da Presidência da República para identificar quais eram suas áreas de circulação. Como por exemplo, o pin verde permitia acesso à sala VIP, os brancos identificavam as equipes de trabalho e o laranja, livre acesso a todos espaços.

Ao fazer o credenciamento, os participantes recebiam a pasta do evento (contendo bloco de anotações com caneta, álcool gel e guia do participante), o certificado dentro de um envelope personalizado e o crachá de identificação. Passando por esta área, os convidados seguiam para o auditório. Logo na entrada eram recebidos com uma caixa do tempo com a história da CNA e do SENAR, uma caixa interativa, com tela touch screen, onde os convidados puderam navegar, de forma dinâmica, na história da entidade que estava completando seus 60 anos. Ao lado da Caixa do Tempo, foi apresentada a maquete com os seis Biomas Brasileiros, que apresenta a atuação do Projeto Biomas, desenvolvido pela CNA em parceria com a Embrapa. Para apresentação dessa maquete foi construída uma área com vegetação natural característica de cada um dos 6 Biomas, simulação de cachoeira, sonorização simulando natureza, que fizeram a composição cenográfica da área e atraiu muito a atenção dos convidados.
O palco foi construído com 1,10 metros de altura e foi nivelado com as escadas laterais já existentes no Espaço para dar acesso da sala da Presidente Dilma diretamente encima do palco. Com o imponente tamanho de 30 metros de comprimento, o palco foi construído com duas telas laterais para transmissão ao vivo e uma grande área tela central com projeção mapeada, onde trabalhamos vídeos com imagens institucionais, as logomarcas da CNA, SENAR, Instituto CNA, o parceiro CITRUS BR e computações gráficas, que criaram a magia do evento.
As marcas dos organizadores e dos patrocinadores também estavam presentes nas capas feitas para as 1500 cadeiras.

O evento iniciou no auditório principal, às 9h30, com a apresentação do vídeo de abertura e com a presença do Coral Madrigal de Brasília. Os músicos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e Aquarela do Brasil. Após este apresentação, tivemos a solenidade de abertura com a Senadora Kátia Abreu - Presidente da CNA e do Ministro da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

Às 10h15, o professor Mauro Lopes, Presidente do Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas - FVG, iniciou a palestra "Os Perfis das Classes de Renda Rural no Brasil (Classes A/B; C e D/E)".

No intervalo, às 10h45, o público dirigiu-se às duas saídas laterais em direção à tenda de apoio climatizada, onde estava sendo servido o coffee break. Com uma decoração deslumbrante, que chamou a atenção de todos, com arranjos que chegavam a 1 metro e meio de altura acima das mesas, os convidados permaneceram no espaço por 30 minutos para degustarem o cardápio desenvolvido para lembrar o clima de fazenda. Bolos de milho e fubá, cural de milho, canjica e até caldo de cana moído na hora foram algumas das delícias servidas.

No retorno do coffee break: painel 1, "Um novo modelo de política agrícola para o Brasil", moderado pelo jornalista João Borges, iniciou às 11h20, com a apresentação de Rosemeire Cristina dos Santos - Superintendente Técnica da CNA abordando o tema "80 anos de Política Agrícola no Brasil". Na continuidade, apresentou-se José Carlos Vaz - Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a palestra "Uma Nova Política Agrícola para o Brasil". Para encerrar, Gilson Alceu Bittencourt, Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda apresentou "Uma análise econômica da Nova Política Agrícola".

Na cadeira de cada participante foi colocado um pad, que possibilitava a interação do público com o que estava acontecendo no palco.
Em determinados momentos, o moderador fazia uma abertura na condução dos trabalhos para orientá-lo da maneira mais atrativa ao público e abria uma votação, uma enquete que era jogada no telão. Dava-se 20 segundos para escolha das opções e em seguida, em tempo real, era dado o resultado da enquete, que também aparecia no telão. Dessa forma o moderador podia dar maior ênfase ao assunto desejado pelo público. A dinâmica inovadora teve grande aceitação do público e se mostrou, em avaliação, como um dos pontos fortes do evento.

Como no espaço interno do salão não tínhamos como comportar uma área de alimentação, construímos uma tenda com 60X30 metros para realizarmos os coffee breaks, almoço, jantar e apresentação final do Grupo Tholl.

Após o painel último painel da manhã, tivemos o almoço na tenda de apoio, onde foram montados dois buffets com quatro ilhas em cada um. As filas foram organizadas e os participantes enquanto aguardavam, escutavam o som do Trio de Jazz, que tocou durante todo almoço.

Desde o coffee break, os participantes podiam degustar maravilhosos cafés preparados na hora por baristas. Mas, após o almoço e o jantar este serviço foi um sucesso!

Para volta ao auditório, todos participantes tiveram que passar pelo detector de metais, por exigência da segurança da Presidência da República.

O painel 2 começou às 14h45, com o tema "Os Desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o Papel do Agronegócio" com Armínio Fraga - Economista - Gávea Investimentos, André Esteves - Economista - Banco BTG Pactual e Gilmar Mendes - Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, com o jornalista William Waack como moderador. Neste painel também tivemos perguntas interativas e com 37% a pergunta 2 foi a escolhida para ser melhor debatida.

Com o esquema de segurança todo armado, o encerramento do evento começou às 17h15 com a chegada da Presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff. No palco, a Senadora Kátia Abreu - Presidente da CNA, já aguardava a Presidente para fazer o discurso final.

Para finalizar este dia tão grandioso, tivemos a magia e encanto da apresentação do Grupo Tholl, que começou às 18h45. O público ficou extasiado com tanta beleza e aplaudiu em pé o grupo circense brasileiro. Após esta apresentação, o jantar foi servido com ilhas de risotos e massas, além dos petiscos e bebidas que já estavam passando nas mesas. Já às 21h, o DJ Zé Pedro, levantou o público com sua apresentação dinâmica, que colocou todo mundo para dançar até a 1h. E no final, como brinde os convidados ainda receberam canecas personalizados em sacos de veludo.

Galeria de imagens
Credenciamento
Plenária com encosto de cadeiras personalizadas
Área destinada aos Biomas Brasileiros
Apresentação do coral na abertura
Área de alimentação foi montada na tenda anexa
Decoração deslumbrante
Ocorreram plenárias durante o dia
Ministro da Agricultura participou da abertura
Senadora Kátia Abreu - Presidente da CNA
Presidente Dilma participou do encerramento
Apresentação do Grupo Tholl
Grupo Tholl emocionou a todos
Distribuição de brindes no final do evento
DJ Zé Pedro
Ilhas de massas e risotos no jantar
         

 

Público presente: 1.520 pessoas
Total de profissionais da organização envolvidos na produção do evento: 15 pessoas
Total de oportunidades de trabalho direto: 520 pessoas
Total de oportunidades de trabalho indireto: 1310 pessoas
Total de Hotéis utilizados para hospedagem dos participantes: 04 hotéis
Total de leitos utilizados para hospedagem: 722 leitos
Total de veículos utilizados para traslados: 64 veículos, entre eles van, microônibus, ônibus e carros executivos
Área de tenda construída: 2.500m² de infra-estrutura de tenda com piso estrutural com desnível de 1,60m. Tendas e lonas pesando 50 toneladas. Pisos estruturados com ferro pesando 25 toneladas.
Energia utilizada através de geradores: Geradores com potência de 2.300 KVA´s pesando 30 toneladas
Túneis de acesso: 250 metros de túneis revestidos com lona e tecido
Sinalização: 187m² de lonas impressas, 65m² de adesivo, 57m² de estrutura metálica, 7m² de estrutura de madeira e 5m² de PVC.
Madeiras para estruturação do palco: 80 chapas de MDF branco, 180 tábuas de pinho (reflorestamento), 05 kg de parafusos / grampos, 100 metros de NAPA e 39 paredes em madeira.

Para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA o alto investimento feito nesse evento lhe trouxe excelentes retornos comerciais (de negócios), institucionais e políticos.

Em termos políticos o evento não tinha como ter tido retorno maior. A presença da Presidente Dilma Roussef, dos ministros de Estado Mendes Ribeiro, Aldo Rebelo, Marcelo Crivela e Ministra chefe da Casa Civil, Gleise Hoffman, além da quantidade de parlamentares de atuação relevante para o setor mostraram a importância do segmento para o Brasil e no cenário da política nacional.

Em termos de negócios, o evento contou com a presença de 06 embaixadores, dentre eles China e Bélgica, que renderam à Entidade 02 visitas técnicas internacionais a esses países. Hoje, após essas visitas, a CNA está em fase de implantação de seus escritórios internacionais nesses países com o objetivo de promover e facilitar o intercâmbio comercial entre o Brasil e esses países.

Em termos institucionais o retorno também foi altíssimo. O retorno de mídia espontânea rendeu, além de Jornal Nacional, a capa do caderno de agronegócios da Folha de São Paulo, além de presença em inúmeros outros veículos de grande importância e a transmissão ao vivo para o Canal do Produtor e para a TV Terra Viva (mídia especializada no setor).

Galeria de imagens
Presidente Dilma recebeu homenagem de produtores rurais
Diversão do público presente
Evento superou expectativas
   

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878