Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: REUNIÃO NACIONAL DE DROGARIAS 2012- GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
Candidato: Fina Ideia Comunicação
Cliente: Fina Ideia Comunicação
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento de Endomarketing
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Logo da Reunião Nacional de Drogarias 2012

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) é a maior companhia varejista do Brasil, com atuação no Varejo Alimentar, Drogarias e Postos de Combustíveis. A operação de Drogarias iniciou suas atividades em nov de 2001, com a 1ª loja no Extra Taboão. De lá para cá, foram muitas as evoluções com a abertura de lojas nas marcas adquiridas (Drogarias CompreBem e Sendas em 2002 e 2004), a criação da Unidade de Negócios de Drogarias com diretoria própria (2008), a execução de um grande plano de expansão (2009 a 2011) e a introdução do conceito de Botica Pão de Açúcar (2010).
Hoje, conta com 153 drogarias em 16 Estados, representa uma das melhores lucratividades da companhia e está inserida em um mercado muito competitivo.
Nesse contexto, quais seriam os próximos passos para o crescimento? Quais os desafios que deveriam ser superados?
Em resposta a essas perguntas em 2011, a área desenhou um ambicioso plano de negócios pautado em: 1. iniciar o modelo de loja de rua inaugurando a 1ª Drogaria Extra fora da área do supermercado;2. investir na ampliação do portfólio de produtos de 7 para 9 mil itens, com foco nos dermocosméticos; e 3. garantir a continuidade de expansão das lojas dentro dos supermercados. Com o plano de ação validado junto ao Comitê Executivo, tornou-se evidente a existência de 3 fatores críticos para o sucesso:1. garantir o entendimento das estratégias junto ao público interno de Drogarias (gerentes, farmacêuticos, funcionários da operação e comercial), considerando que todas as ações de recursos humanos do GPA não abordam temas específicos tais como: regulamentações da ANVISA, características do mercado de saúde, abordagem de venda de medicamentos e produtos com e sem prescrição médica;2. alinhar o discurso em nível nacional, fortalecendo os laços de confiança entre as equipes; e 3. comunicar e envolver as Farmacêuticas nas estratégias do negócio, melhorando a relação comercial e o nível de informações trocadas entre o GPA e seus fornecedores.
Com isso, em julho de 2011, a Fina Ideia Comunicação foi a agência selecionada para desenhar o plano de comunicação que sustentaria o plano de negócios da Unidade. Surge, então, a Reunião Nacional de Drogarias 2012, um modelo diferenciado de evento de treinamento e relacionamento com o trade. Após 9 meses de trabalho, 52 fornecedores envolvidos, 28 empresas patrocinadoras e 500 participantes, a ação foi incorporada no calendário de eventos do Grupo e do mercado e conquistou resultados de negócio, imagem e reputação.

Galeria de imagens
Logo da Reunião Nacional de Drogarias 2012 do Grupo Pão de Açúcar
       

 

Título: Reunião Nacional de Drogarias 2012 do Grupo Pão de Açúcar
Local: Vacance Hotel em Águas de Lindoia, São Paulo
Data: 07 a 09 de Fevereiro de 2012
Periodicidade: anual
Abrangência: nível nacional
Entidade Promotora: Grupo Pão de Açúcar
Conceito: Nossa Drogaria, Sua História!

Projeto: Fina Ideia Comunicação – www.finaideiacomunica.com.br

Responsável Técnico: Marília Lobo – Conrerp 2ª região SP/PR 3415

Descritivo: evento corporativo de treinamento e relacionamento, com 3 dias de duração que tem como objetivos: capacitar os funcionários da Unidade de Drogarias e promover o relacionamento e a aproximação entre supervisores regionais, equipe comercial, gerentes, farmacêuticos e indústria farmacêuticas.

Número de participantes: 500 pessoas, sendo 250 funcionários GPA (gerentes, farmacêuticos e comercial) e 250 representantes das indústrias.

Formato: (1) espaço em plenária para atividades de capacitação, palestras e premiação promovidas pelo Grupo Pão de Açúcar; (2) espaço outdoor para dinâmicas de integração e engajamento promovidas pelo Grupo Pão de Açúcar; (3) área de pavilhão de stands para exposição de produtos e atividades lúdicas e de treinamentos específicos promovidos pelas Indústrias Patrocinadoras.

Indústrias patrocinadoras: (1) Airela; (2) Bayer; (3) Blowtex; (4) Boehringer Ingelheim; (5) E.M.S Genéricos; (6) Equaliv; (7) FDC; (8) Germed; (9) Herbarium; (10) Hypermarcas; (11) One Touch; (12) J&J; (13) Lilly; (14) Medley; (15) Midway; (16) Neoquímica; (17) Nycomed; (18) Omron; (19) Procter & Gamble; (20) Pfizer; (21) Probiótica; (22) Profarma; (23) Roche; (24) Salvapé; (25) Sanofi; (26) Santa Cruz; (27) Servimed; (28) Techline.

Serviços prestados pela agência: (1) processo completo de concepção, planejamento, desenvolvimento e criação de materiais de comunicação, organização, gestão técnico-financeira e execução da ação, distribuídas nas fases pré, durante e pós-evento; (2) desenvolvimento e execução do plano de captação de recursos (patrocínio) junto as indústrias farmacêuticas e relacionamento com as empresas participantes; (3) desenvolvimento, gerenciamento e produção de ações e materiais solicitados pelas empresas patrocinadoras, tais como: projetos de stands, atividades lúdicas e motivacionais, brindes, etc.

Atividades desenvolvidas:
Em plenária: (1) apresentações corporativas, de estratégias, plano de carreira e plano de negócios de Drogarias; (2) palestra especial com Amyr Klink; (3) premiação e reconhecimento.
Em espaço aberto: (1) circuito de outdoor experience “Somos mais”; (2) dinâmica “Embarcações”.
No pavilhão de stands: (1) stands com salas de treinamento para sessões temáticas a cada 20 minutos; (2) caricaturas dos participantes; (3) jogos interativos - martelo premiado e batalha naval; (4) sorteio de prêmios; (5) cadeiras de massagem; (6) exposição do carro da Equipe Medley de Stockcar, presença dos pilotos Xandy Negrão e Márcio Gomes e do jogador de vôlei Maurício Lima para sessão de autógrafos e fotos instantâneas; (7) participação do famoso personagem Bond Boca da marca Cepacol, da garota propaganda (planta carnívora) de Eparema e do personagem de Neosaldina que circularam no pavilhão e tiraram fotos com os participantes.

Visando garantir o planejamento e a execução do evento de modo eficiente, a Fina Ideia Comunicação estabeleceu grandes frentes de trabalho, subdivididas nas três fases do planejamento: pré, durante e pós-evento. Sendo:
Pré-Evento: (1) desenvolvimento do conceito criativo e ações de comunicação segmentada; (2) planejamento técnico, operacional e financeiro; (3) projeto de captação de recursos (prospecção) e planejamento das ações desenvolvidas especificamente nos stands das indústrias participantes; e (4) treinamento das equipes de organização envolvidas no evento (funcionários Fina Ideia Comunicação e Staff adicional contratado pela agência).
Durante o Evento: coordenação geral e subdivisão das equipes de organização em 5 times de trabalho, considerando as atribuições e responsabilidades – A&B, Infraesrutura, Atividades, Relacionamento com o patrocinador e Logística. O método garante a agilidade nas respostas e o gerenciamento eficaz dos mais diversos tipos de situações, para que o evento proporcione a melhor experiência ao participante.
Pós-Evento: (1) fechamento de balanço financeiro do evento; (2) ações e materiais de agradecimento; e (3) elaboração de relatório de avaliação e desempenho.

Conceito Criativo:

O evento fez parte de um momento de crescimento e consolidação da área de Drogarias do Grupo Pão de Açúcar. Os investimentos nunca foram tão elevados, as equipes crescem constantemente e os resultados positivos reforçam que o caminho está correto e os próximos capítulos dessa história serão desafiadores.
Neste contexto, a assinatura conceitual deveria trazer, em sua concepção, mensagens que reforçassem o processo de construção compartilhado e de legado para a companhia e para a vida de todos os protagonistas.
A sentença “Nossa Drogaria, a Sua História” apresentou-se como a perfeita tradução de todas as mensagens que permearam o evento.
A frase “Nossa Drogaria” remete ao senso de propriedade e estimula a atitude de Dono do Negócio. Já o trecho “a Sua História”, convida a um olhar para o futuro e associa o trabalho à realização pessoal e profissional, trazendo sentido individual de propósito.

Roteiro e programação:

1º dia (07/02/12): após o check-in, que ocorreu em diferentes horários de acordo com a malha aérea e rodoviária, todos os participantes puderam desfrutar da área de lazer do Vacance Hotel. Os momentos livres são extremamente importantes para integrar as equipes, “quebrar o gelo” e transportar o convidado para uma atmosfera especial e diferente de sua rotina diária.

2º dia (08/02/12): a abertura do evento foi realizada por Eduardo Adrião, Diretor de Drogarias, que abordou em sua apresentação de boas-vindas a evolução histórica da área (Linha do Tempo) e apresentou os desafios do negócio para 2012, detalhando todas as etapas do plano de expansão. Após o almoço, todos os funcionários participaram do “Circuito Somos Mais”, uma outdoor experience que proporcionou, por meio de atividades físicas e mentais, o trabalho em equipe. O conteúdo foi estrategicamente relacionado ao valores do Grupo Pão de Açúcar: Humildade, Determinação e Garra, Disciplina e Equilíbrio Emocional.
Após o coffee-break e ao voltar para a plenária, os participantes foram surpreendidos com a presença de Enéas Pestana, Presidente do Grupo Pão de Açúcar. Em um bate-papo descontraído, Enéas contou sua história de vida e carreira, reforçando o conceito e as estratégias do evento.
Completando a importante participação dos principais executivos da companhia, Sylvia Leão, Diretora Executiva de Gente e Gestão, abordou as oportunidades de carreira e crescimento profissional dentro do GPA.
Para o encerramento das atividades de plenária do segundo dia, nada melhor que conhecer uma cativante história que trouxesse ainda mais significado para as mensagens chave do evento.
Amyr Klink, economista por formação, navegador por paixão, relatou na palestra “Determinação, Planejamento e Compromisso” as experiências da expedição que realizou sozinho, em 1989, na Península Antártica a bordo do Paratii. Ao final da palestra, como forma de consolidar os conceitos trabalhados e garantir a continuidade da reflexão, cada participante foi presenteado com o livro “Cem dias entre o Céu e o Mar” em que Amyr narra sua primeira travessia do Atlântico Sul em um barco a remo, realizada no ano de 1984.
O dia intenso e produtivo continuou com a abertura oficial do pavilhão de stands. Os funcionários se deslocaram até o local, onde todas as indústrias patrocinadoras os aguardavam com inúmeras atividades para interação e conhecimento.
Por fim, após um período de descanso e jantar no restaurante do hotel, os funcionários foram convidados a seguir para a sala de plenária que estava totalmente transformada por meio de iluminação cênica e lounge com puffs, poltronas e bistrôs. No espaço, ocorreu uma Cerimônia Especial de Premiação que reconheceu as melhores drogarias por região, o melhor supervisor e o melhor gerente operacional do Brasil. Caio Mattar, Vice Presidente de Negócios Especializados entregou aos premiados troféus, notebooks e ipads.

3º dia (09/02/12): no terceiro e último dia do evento, a primeira atividade, realizada na plenária, propôs um exercício de visão de futuro e planejamento. Divididos em grupos, conforme a distribuição regional das lojas, os funcionários foram provocados a elencar os desafios enfrentados, soluções propostas e consolidar o planejamento específico de ações, focadas em como atingir as metas de cada drogaria em 2012. Após a dinâmica, todos, mais uma vez, foram direcionados ao pavilhão de stands onde novas atividades deram continuidade aos temas tratados no dia anterior.
Após o almoço e procedimentos de check-out, os funcionários realizaram a última e grande ação de fechamento. Organizados em 5 times, a experiência “Embarcações” propôs como tarefa construir, apenas com papelão, papel e cumprindo o tempo determinado, um barco resistente e que representasse a força e união do grupo. O processo de montagem foi totalmente realizado na plenária e, apenas quando todas as embarcações estavam finalizadas, foi apresentado o grande desafio: cada grupo deveria eleger um navegador que, dentro do barco, realizaria a travessia, de uma borda a outra, na piscina do hotel. Todos os times conquistaram o objetivo e vivenciaram conceitos como: confiança, capacidade de execução, coragem ao assumir riscos, trabalho em equipe, entre outros.
Para o encerramento, em espaço reservado no hall do hotel, Eduardo Adrião, Diretor de Drogarias, agradeceu o empenho, envolvimento e atitude proativa de todos os funcionários ao longo dos 3 dias de evento e finalizou a ação com grande energia.

A proposta do evento é inovadora tanto para o GPA, quanto para o mercado farmacêutico pois (1). atende as necessidades internas de capacitação das equipes de Drogarias, sob a ótica particular de um negócio altamente especializado; e (2)traz para as indústrias patrocinadoras a oportunidade singular de conhecer o perfil de cada loja e suas características regionais, apresentar suas estratégias de marketing e argumentos de vendas e, principalmente, de se relacionar com os gerentes de lojas de todo o Brasil. O plano tornou-se ainda mais consistente após o desenvolvimento de um mapeamento de ações que já haviam sido realizadas pela área de Drogarias. O estudo identificou a inexistência de encontros presenciais, tanto entre os gerentes de drogarias em nível nacional, quanto entre eles e os representantes das indústrias farmacêuticas. Muitos não se conheciam pessoalmente e nunca haviam participado de reuniões ou ações conjuntas de treinamento e integração. A Reunião Nacional de Drogarias 2012 do GPA merece o reconhecimento do Prêmio Caio por sua dimensão institucional e mercadológica, bem como de valorização dos eventos corporativos como estratégias eficientes de comunicação dirigida, comprovadas pelos sólidos resultados alcançados.

Galeria de imagens
Assinatura Conceitual. A perfeita tradução de todas as mensagens que permearam o evento.
Composição da Assinatura Conceitual e do Logo da Reunião
Eduardo Adrião Diretor de Drogarias, que abordou em sua apresentação de boas-vindas.
“Circuito Somos Mais”, ação de interação outdoor experience com todos os funcionários
“Circuito Somos Mais”, ação de interação outdoor experience com todos os funcionários
“Circuito Somos Mais”, ação de interação outdoor experience com todos os funcionários
Sala de plenária
Ação de Interação Germed- Caricaturas
Ação de Interação Germed- Caricaturas
Ação Medley- Carro da StockCar
Espaço onde ocorreu a Cerimônia Especial de Premiação
Stand Roche
Stand Roche- Momento de treinamento da Indústria para os funcionários do GPA
Pavilhão de Stands
Troféus para Cerimônia Especial de Premiação
Caio Mattar, Vice Presidente de Negócios Especializados entregou aos premiados troféus, notebooks e
Caio Mattar, Vice Presidente de Negócios Especializados e equipes vencedoras
Stand Midway com sala de treinamento
Sylvia Leão, Diretora Executiva de Gente e Gestão, abordou as oportunidades de carreira
“Circuito Somos Mais”, ação de interação outdoor experience com todos os funcionários
Bon de Boca (Cepacol) em momento de interação com os funcionários.
Momento Plenária
Enéas Pestana, Presidente do Grupo Pão de Açúcar.
Sylvia Leão, Diretora Executiva de Gente e Gestão, abordou as oportunidades de carreira
Amyr Klink, , na palestra sobre a “Determinação, Planejamento e Compromisso”
Amyr Klink, , na palestra sobre a “Determinação, Planejamento e Compromisso”
Amyr Klink, , na palestra sobre a “Determinação, Planejamento e Compromisso”
Stand Medley- Pilotos da StockCar
Stand Medley- Pilotos da StockCar
Stand Hypermcarcas- Ação de Interação
Pavilhão de Stands
Pavilhão de Stands
Stand Sanofi
Bon de Boca (Cepacol)
Pavilhão de Stands
       

 

Frente aos desafios apresentados pelo cliente e características do mercado, a agência identificou os principais fatores críticos para o sucesso do evento e elaborou estratégias e soluções específicas. Data:Desafios: para definir a data do evento, a agência deveria considerar:1.a expectativa do cliente em capacitar os funcionários no início do ano; 2.prazos de desenvolvimento e produção das ações personalizadas por indústria;3.um período que conciliasse o evento de drogarias com as convenções de vendas das farmacêuticas; e 4. a finalização do evento antes do 1º ciclo de vendas (março).Estratégias:1.sondagem telefônica com amostra representativa do grupo de patrocinadores;2.atenção ao calendário de feriados, com destaque para o Carnaval ( 17 a 22.02.12).Solução: a data escolhida foi de 07 a 09.02.12. Local: Desafios: a escolha do local deveria considerar:1.capacidade operacional do hotel e áreas disponíveis para demandas simultâneas (plenária e pavilhão)com características bastante singulares; 2.localização considerando a necessária proximidade com a cidade de SP e a expectativa de um ambiente campestre e 3. adequação ao budget.Estratégia: minuscioso estudo de viabilidade.Solução: o Vacance Hotel foi a opção mais adequada.O Hotel está a 166 km de distância de SP. Para o evento, foram locados 14 salas, além da área externa e contratados hospedagem e alimentação.Capacitação das equipes de organização:Desafio: garantir o entendimento de toda a equipe de organização (funcionários Fina Ideia Comunicação e Staff contratado pela agência) em relação a: modelo do evento, conceito, mensagens-chave, estratégias e passo a passo da organização.Estratégias:1.apresentação do planejamento;2.mapeamento de riscos e ações de contingência; 3.troca de experiências; e 4.imersão na cultura da agência - “O jeito Fina de ser e fazer”.Solução: workshop de 1 dia,em jan de 2012 com os 20 profissionais que integraram a equipe de organização. Montagem, manutenção e desmontagem da área de stands:Desafios:1.montar, em 1 dia,500 m2 de stands modulares e construídos com características distintas; 2.manter a qualidade, estrutural e visual, de todos os stands; e 3. garantir que os espaços utilizados não sofressem nenhum tipo de dano. Estratégias:1.coordenação e divisão de horários para a montagem dos stands (na primeira etapa os stands modulares e na segunda etapa os construídos); 2.contratação de equipes externas para a manutenção de itens do pavilhão, deixando o Hotel focado nos serviços essenciais (alimentação, A&B, hospedagem); e 3. coordenação e definição de horários específicos para desmontagem por tipo de fornecedor (estruturas, elementos cenográficos).Solução:1. comunicação específica, no pré evento, para todos os fornecedores,contendo orientações e termo de responsabilidade e 2.durante os 3 dias do evento, equipes de profissionais de: elétrica, segurança, bombeiros, limpeza, ambulância e iluminação trabalharam constantemente para garantir o bem-estar de todos os envolvidos e a manutenção, estrutural e estética, do pavilhão de stands. Cenografia, ambientação e sinalização:Desafios:1.transmitir o conceito do evento e suas mensagens-chave ;2.realizar a exposição adequada e extensiva dos logotipos dos patrocinadores, de acordo com a cota de patrocínio; e 3.ambientar e sinalizar espaços amplos (internos e externos).Estratégia: utilização de um mix variado de materiais (totens, banners, faixas, placas de sinalização, painéis, fundo de palco, pórtico e tags). Solução: na chegada do hotel, uma faixa de boas-vindas proporcionou o 1º contato do participantes com o conceito do evento. No saguão, banners e totens traziam as mensagens-chave, logotipos de patrocinadores e a sinalização dos espaços (acesso aos quartos,plenária e pavilhão).A plenária, formatada em espinha de peixe para 250 pessoas, teve cenografia específica. Todos os itens foram escolhidos para tornar o espaço moderno e acolhedor. Nas paredes laterais, dois televisores de 42´´garantiram a visualização total do dados projetados.No corredor de acesso ao pavilhão, 2 painéis formavam a decoração. Um deles trouxe histórias de funcionários sobre a prática dos valores do GPA; o outro, por meio da frase “Vamos juntos construir um legado. Deixe aqui sua marca!” convidava os participantes a escreverem depoimentos. Na área de stands, placas fixadas na estrutura do teto da sala, sinalizavam a disposição dos stands nos corredores. Materiais de Comunicação:Desafios:1.disponibilizar conteúdo aos patrocinadores que, tivesse informações estratégicas e operacionais;2.desenvolver materiais de comunicação que informassem, mas também envonvolvessem os participantes.Estratégia:1.segmentar a comunicação para os 2 públicos do evento (funcionários GPA e patrocinadores); e 2. direcionar os conteúdos de acordo com as fases do planejamento.Solução:1.Ações para funcionários GPA- teasers e e-mails MKT no período pré-evento, entrega de kit, distribuído nos quartos, contendo: carta de boas-vindas, camisetas, moleskine, caneta e chocolate.Após o evento, envio de e-mail MKT de agradecimento com fotos diversas; 2.Ações para patrocinadores- manual com: informações detalhadas, ações de MKT e atividades sugeridas, opções de paisagismo, mobiliário e identidade visual.Como agradecimento, foram disparados e-mails MKT e entregue troféus personalizados as indústrias participantes valorizando a parceria e o relacionamento com o GPA

Galeria de imagens
Moleskine- um dos materiais de comunicação entregue aos funcionários
Carta de Boas Vindas entregue junto com a Camiseta
Convite enviado todos os funcionários
E-mail MKT enviado a EMS uma das indústrias participantes
Troféu personalizado, entregue para todas as indústrias participantes
Camiseta usada por todos os funcionários no primeiro dia do evento
Camiseta usada por todos os funcionários no segundo dia do evento
Camiseta mais cinta com orientações de utilização
Paineis de Sinalização
Faixas de sinalização nos corredores do pavilhão
Totem de sinalização
Banner de Boas Vindas
     

 

Seguindo o método de mensuração de resultados aplicado pelo Grupo Pão de Açúcar em seus eventos corporativos, foi realizada, em 08 de fevereiro de 2012, por equipe especializada, uma pequisa de avaliação com abordagem pessoal e qualitativa. Os participantes foram questionados sobre sua satisfação quanto a: (1) organização do evento, (2) qualidade da hospedagem, alimentação, logística e materiais de comunicação; (3) entendimento das mensagens-chave, (4) efetividade das atividades de integração e treinamento, (5) qualidade dos stands e do relacionamento entre colaboradores GPA e indústrias participantes; e (6) efetividade geral do evento como suporte ao trabalho diário e as estratégias de negócio. Os participantes que concordaram foram convidados a gravar depoimentos que integraram o vídeo compacto do evento. Vídeo compacto:https://vimeo.com/48031041,
Vídeo com depoimento de funcionários https://vimeo.com/48035636: e vídeo com depoimento dos parceiros do evento:https://vimeo.com/48032566.
Além das percepções qualitativas dos participantes, destacam-se como os principais indicadores de sucesso, credibilidade e relevância do evento:
Consolidação do modelo como estratégia principal de treinamento e relacionamento da Unidade de Drogarias, expressa pelo fato do planejamento da edição 2013 ter se iniciado logo após o término do evento. A Reunião Nacional de Drogarias 2013 do GPA ocorrerá de 19 a 21 de fevereiro de 2013, apresenta aumento de 25% no número de indústrias patrocinadoras e 20% de incremento na margem de contribuição do evento (retorno sobre o investimento). Superação em 15% da meta de lucratividade estabelecida pelo cliente, alcançada por meio da gestão financeira eficiente e do grande número de patrocinadores conquistados. Os recursos captados somaram R$ 850.000,00, o investimento total do evento foi de R$ 568.992,88 e a margem de contribuição de R$ 231.007,12. Sucesso na implementação da primeira fase do plano de negócios da Unidade de Drogarias, comprovada pela inauguração de 9 drogarias ao longo de 2012, reinauguração de 4 drogarias que passaram a operar no novo modelo e 3 drogarias a serem inauguradas até Dezembro de 2012. Grande aproximação comercial com as indústrias participantes expressas, principalmente, no aumento em vendas dos “não medicamentos” (principal estratégia do plano de negócios apresentada no evento). A venda de dermocosméticos, produtos de cuidados para o bebê, suplementos e vitaminas já responde por mais de 50% das vendas totais.
Envolvimento da alta liderança do Grupo Pão de Açúcar no projeto. O evento contou com as participações de Enéas Pestana - Presidente do Grupo Pão de Açúcar; Caio Mattar - Vice Presidente de Negócios Especializados; e Sylvia Leão - Diretora Executiva de Gente e Gestão.
Excelente repercussão interna, confirmada pelo interesse de outras unidades de negócio, como Postos de Combustíveis, em organizar um evento com base no modelo desenvolvido.
Aumento nos níveis de engajamento das equipes, comprovado pela área de Gente e Gestão (RH) que, para a edição 2013, deseja inserir na agenda pautas de treinamentos corporativos (como oficinas dos valores do Grupo) por entender que o evento proporciona melhores níveis de assimilação.

Galeria de imagens
Foto de todo o Time de Drogarias do GPA. A foto foi entregue ao término do evento.
       

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878