Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: UB 2012
Candidato: Agência Case
Cliente: UNILEVER BRASIL LTDA.
Segmento: Eventos
Estado: RS
TROFÉU LEDCOM
Categoria: Evento de Endomarketing
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Unilever Brasil

Há mais de 12 anos, a Case Imagine realiza em todo o planeta eventos, campanhas e viagens de incentivo dos mais variados tamanhos, formatos e estilos.

Somos uma agência que consegue internamente idealizar, planejar e executar cada projeto, sempre na busca incessante por atender com a máxima excelência as necessidades do cliente.

Isso só é possível graças à uma equipe de mais de 40 dedicados e talentosos colaboradores, divididos entre as seis áreas que compõe a Case Imagine:

Case Travel - Ampla experiência em viagens de incentivo, logística para eventos, viagens de relacionamento, receptivos, missões internacionais, e DMC para atender clientes em qualquer canto do mundo.

Case Live - Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e execução dos mais variados projetos, seja em campanha de incentivos, lançamento de produtos, ações de relacionamento, eventos, feiras ou congressos.

Case Content - Especializada na transformação de diversos conteúdos em apresentações impecáveis, desenvolvidas através da elaboração de estratégias que atendam os objetivos do cliente e que despertem o interesse e envolvam o público.

Case Trade - Criação e gestão de ações voltadas para o trade, como Campanhas de Incentivo, Endomarketing, Promoções e materiais para PDV.

Case Digital - Soluções para o ambiente online, através de ações de Comunicação Digital (hotsites, RSVP, email marketing, etc.), Social Media, Eventos na rede e Estratégias digitais.

Case Human Capital - Gerir e transmitir informações e conteúdos é a especialidade desse canal que busca o crescimento e capacitação de empresas e funcionários através de Transformação Cultural (I/E), Planejamento Estratégico de RH, Desenvolvimento Organizacional ou Leader Shift.

Principais Clientes: Unilever, Microsoft, Samsung, Chevrolet, Medley, Moet Hennessy, Reckitt Benckiser, Nutrimental, Volkswagen, Linx, Santander.

O compromisso ambiental também é parte imporante de nossa cultura, se tornando parte da essência de nossas ações e atividades.
A Case Imagine oferece a seus clientes a compensação de carbono em cada um de seus projetos, trabalhando assim pela preservação do meio ambiente.

http://www.youtube.com/watch?v=SyicDURobZY

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EVENTO ESTRATÉGICO UNILEVER BRASIL 2012

A Unilever precisava promover uma mudança cultural em seu alto board, diretoria e gerentes. Um novo comportamento que refletisse também nas equipes de colaboradores e que preparasse os departamentos da empresa a obterem grandes resultados em 2012.

Era necessário intervenções diferenciadas, que fossem além de simples eventos e convenções. Que tocassem a fundo no espírito, na garra e na motivação de cada público.

Com base nesses objetivos, a Case Imagine planejou a realização de encontros entre esses importantes membros da Unilever em locais inusitados, exóticos, únicos.

Esses eventos exclusivos foram realizados ao longo dos últimos 3 anos, mantendo um formato ousado e de alto impacto:

Os participantes foram levados para locais de vegetação densa, percorrendo longas trilhas no meio das florestas e fazendo paradas estratégicas onde eram apresentados conteúdos em meio a natureza.

Após um período de peregrinação, os membros do mais alto escalão da Unilever chegavam a grandes tendas, onde eram convidados a refletir sobre a jornada que percorreram, sendo levados posteriormente para acampamentos / alojamentos isolados, especialmente construídos pela Case Imagine.
Nos dias seguintes, novas caminhadas, trilhas e desafios, intercalados com introduções de conteúdos motivacionais e informativos, aguardavam os participantes.

Ao enfrentar essas provações físicas e mentais, cada participante foi adquirindo o espírito e conhecimento necessários para ser transmitido a seus subordinados, que também foram incorporados ao evento no último dia, se juntando na grande tenda e recebendo diretamente dos seus chefes e líderes todo o aprendizado adquirido ao longo de árduas tarefas.

O UB2012 foi constituído de eventos sem luxos, sem requinte e sem sofisticação. Realizado no meio de áreas isoladas próximas de Itaimbezinho - RS, Campos do Jordão - SP e Sete Lagoas – MG. Foi um desafio de provação e coragem para o alto escalão da Unilever, mas que obteve resultados que superaram as expectativas.

A Unilever passava por um período de certo comodismo e inércia. Como líder em vários setores, a empresa percorria uma rota que parecia levá-la para um futuro engessado e sem dinamismo... E o mercado, de olho nisso, estava mais ágil que nunca, lançando produtos e inovações que a Unilever levava mais tempo para fazer o mesmo. Era preciso retornar a força adormecida, era preciso reacender o foco, era preciso sair do comodismo...

Por conta disso, a Case Imagine foi chamada pela Unilever com este enorme desafio. Como transferir conteúdo, como passar essa energia para seu alto-board? Como incentivar altos executivos e líderes a suar a camisa?

Grandes metas de vendas foram traçadas até 2012 e, por 3 anos, estes executivos foram inseridos numa realidade longe de seu cotidiano: trilhar um caminho selvagem, em meio a mata fechada...

Inserir os participantes em áres de vegetação densa foi algo inédito na história da Unilver e da Case Imagine.

Levar os executivos para onde nenhuma interrupção, nenhuma interferência para desfocar do objetivo de renovação, nem o celular funcionaria era um desafio ímpar.

Como achar um hotel ou espaço de eventos que atendesse a estes requisitos? A Case Imagine foi além, imaginou e executou o que foi crucial para a realização deste grande evento: construiu tendas e dormitórios no meio de uma fazenda. Sim, a agência construiu um hotel sustentável no meio da natureza!

Diversas tendas foram armadas num roteiro definido, levando os executivos a trilhar este caminho de sucesso.

Todo o roteiro do evento buscou mesclar períodos de grandes caminhadas com pausas para a transmissão de conteúdos, fazendo com que os participantes vivenciassem uma verdadeira peregrinação que os levassem a refletir não só sobre as atitudes e estratégias da Unilever no mercado, como também sobre suas próprias vidas. SAIR DA INÉRCIA, SUAR A CAMISA. Nunca estas palavras tiveram tanto sentido prático.

A Case Imagine levou sempre em consideração juntar o rústico com o confortável, fornecendo todos os cuidados essenciais como alimentação, abrigo e acompanhamento técnico, para que os participantes se preocupassem apenas em cumprir com sucesso os objetivos do evento.

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De 2009 a 2011, a mudança comportamental foi facilmente perceptível em toda a equipe Unilever envolvida direta e indiretamente nos encontros UB.

A motivação e espírito renovado levou a empresa a conquistar a cada ano grandes resultados financeiros, até atingir a incrível meta em 2011 o dobro do faturamento de 2008!

O UB2012 superou todas as expectativas, deixando sua marca na memória de participantes, colaboradores e da própria Unilever.


As ferramentas Case utilizadas nos eventos:

CASE LIVE – todo a estrutura do evento em si. Do planejamento a execução, cada item criado foi executado buscando a excelência nos processos e na escolha dos melhores fornecedores. Busca pelos locais isolados, propícios ao porte e exclusividade do evento, perdurou por mais de 6 meses, garimpando todo o país em busca destes diferenciais.

CASE DIGITAL – as melhores soluções para a comunicação eletrônica, desde os teasers e save-the-dates, até os convites e reminders. A Case Imagine conta com uma tecnologia ímpar para controle de RSVP e credenciamento. Era possível programar traslados dos aeroportos com antecedência e segurança.

CASE HUMAN CAPITAL - O sucesso destes eventos foi tão impactante, que a agência criou uma área voltada exclusivamente para a Mudança Cultural, a Mudança Comportamental no ambiente corporativo. Com profissionais especializados em Valor Humano, Vendas e Ambiente Corporativo.

A Case Imagine busca as melhores soluções para que o evento tenha sempre o menor impacto ambiental possível. A escolha de parceiros e fornecedores também atende a este cuidado. Seja na impressão utilizando papeis recicláveis, no uso de geradores de energia de bio-diesel, lâmpadas econômicas, redução e separação de lixo. Na construção dos hotéis, a população da cidade de Itaimbezinho foi fortemente impactada, desde fornecedores locais, até ajudantes e catadores de lixo. A cidade foi mobilizada para o evento, gerando empregos diretos e indiretos durante e após o evento.

Todo o material utilizado na construção foi destinado a reciclagem e reaproveitamento.

A agência oferece a seus clientes a oportunidade da compensação de todo o Carbono gerado no evento, com um custo muito atrativo, a Case Imagine conta com uma parceira com uma empresa homologada pela ONU para a compensação de carbono através do plantio de árvores numa área de proteção permanente, deixando um legado de responsabilidade verde para todos os seus clientes.

A Case Imagine também mantém uma parceria com a ONG Arrastão, onde sempre é destinado as lonas utilizadas no evento, que viram sacolas ecológicas (ecobags), reduzindo o volume de resíduos gerados e se tornando fonte de renda para a comunidade atendida pela ONG.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878