Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: DEALER OF THE YEAR 2011 - RENAULT
Candidato: Tour House Eventos e Incentivos
Cliente: Renault
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU ESPÍRITO SANTO
Categoria: Viagem de Incentivo Internacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
DOTY 2011

Ficha Técnica
Título: Dealer of the Year 2011
Cliente: Renault do Brasil
Número de participantes: 35
Local: Russia – Moscow e St. Petersburg
Data: 13 a 19 de Maio de 2012
Periodicidade e Abrangência: anual/nacional

Sobre a Tour House
Fundada em 1990, a Tour House é uma das principais TMCs do Brasil, reconhecida por seus serviços de excelência na gestão de viagens corporativas, eventos e incentivos.
Com escritórios em SP e RJ, a Tour House também oferece apoio local em 19 cidades no Brasil e em mais de 40 países em todos os continentes, por meio de parcerias com as redes ITM e GSM Partners, com serviços exclusivos para nossos passageiros.
Os clientes contam com nossos serviços para o sucesso de seus negócios. Serviços são feitos por pessoas. Por isso investimos maciçamente na qualificação de nossos profissionais, além de prezarmos pelo atendimento personalizado, comprometido e sob medida para cada necessidade.
Nossa expertise está a sua disposição na consultoria de redução de custos, na implantação de ferramentas tecnológicas e soluções que facilitam os processos internos das empresas com qualidade superior e total comprometimento com prazos e resultados.
A tudo isso é agregado um ambiente corporativo saudável, preocupado com o bem-estar de todos os envolvidos, facilitando ainda mais a gestão das viagens corporativas.

Sobre a Renault
A Renault SA é uma fabricante de automóveis internacional com sede na França. A companhia atua como uma empresa-mãe para suas filiais localizadas em todo o mundo. A Renault tem duas áreas principais de atividade: a divisão do Automóvel, que lida com a concepção, fabrica e comercializa veículos, e a com a divisão de financiamento de vendas, que está intimamente ligada às atividades de vendas. A divisão do automóvel compreende o Renault, a Renault Samsung (Coreia do Sul) e Dacia (Romênia), e está envolvida na concepção, desenvolvimento e comercialização de veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Em 2007, esta divisão representava mais de 95% das receitas totais da Renault. A divisão de financiamento de vendas fornece serviços financeiros e comerciais, sendo formada pela RCI Banque e por suas subsidiárias, num total de cerca de 60 empresas. Em 2007, a divisão de financiamento de vendas gerou 4,9% das receitas totais da Renault. A empresa tem sede em Boulogne-Billancourt, na França.

Galeria de imagens
DOTY 2011
       

 

Identidade Visual
Para a identidade visual deste grupo especial, utilizamos como base a cor institucional predominante, o amarelo RENAULT, associada ao preto e branco para conferir luxo e sofisticação. Como elemento gráfico, utilizamos grafismos e florais típicos dos bordados e artesanatos russos.

Para os materiais gráficos, utilizamos laminação fosca para trazer o toque acetinado chique a todas as peças desenvolvias. E para os brindes procuramos aproveitar materiais nobres e sofisticados como o couro.

Material de MKT

Para aguçar a curiosidade e o interesse dos convidados pelo destino, enviamos a cada mês anterior à viagem kits contendo informações e detalhes característicos do destino, além de e-mails marketing personalizados com as principais informações para preparar os convidados para a viagem.

O tom predominante em todas as peças desenvolvidas foi cuidadosamente selecionado para possibilitar que os convidados conhecessem ao máximo a cultura e as características mais marcantes do país visitado, transformando a viagem em uma vivência rica e única.

Antes do embarque foram enviados 3 kits para a casa dos convidados.
O primeiro continha guia de viagem da Rússia, com marcadores de página de aço inox personalizados.

O segundo, enviado na época da Páscoa, era inspirado nos famosos ovos Fabergé (Os ovos Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia). Os ovos eram cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, e escondiam surpresas e miniaturas encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Disputados por colecionadores em todo o mundo, os famosos ovos de páscoa criados pelo joalheiro russo são admirados pela perfeição e considerados expoentes da arte joalheira. Os convidados receberam ovos de chocolate decorados com folhas de ouro comestível e um porta-retratos digital em formato de ovo, contendo lindas imagens da Rússia.

O terceiro kit tinha como objetivo auxiliar os convidados com as malas, portando continha, porta-documentos e mala de bordo com tags de couro personalizados, 2 modelos de organizadores de bagagem, adaptador de tomadas e carregador universal, documentação impressa em papelaria personalizada e desenvolvida especialmente para esta ocasião e livreto com dicas de viagem desenvolvido para o grupo pela Tour House.




Durante a viagem, todos os dias os convidados eram presenteados com um postal com foto e descritivo de um ponto turístico a ser visitado e um sachê aromatizador em forma de
Bonequinha Matioska. Uma delicada lembrança típica especialmente desenvolvida para o grupo para que eles pudessem absorver ao máximo das belezas locais.

Ao longo da viagem os convidados foram presenteados com gifts característicos locais como famosos chás russos em embalagem estilo Palekh*, caixinha de música decorada com a catedral de São Basílio** e ainda um livro de contos tradicionais russos em embalagem luxo exclusivas, e um kit de escritório luxuoso, personalizado e decorado com antigos mapas da Rússia.

*Muitos já conhecem as famosas cerimônias do chá na China, Índia, Japão e Inglaterra. Porém, a Rússia é um dos grandes países onde o chá tem presença marcante. Os russos, por causa do clima frio,o consomem em grande quantidade , principalmente o chá preto indiano ou do Sri Lanka, levemente mais forte que os demais da mesma categoria. Com a curiosidade de que estes chás pretos são adocicados com açúcar, mel ou halva (um doce típico do Sri Lanka).As miniaturas Palekh vêm da região da cidade de Ivanovo, com a pintura sobre cartão-pedra envernizado que contém cenas da vida cotidiana pintadas em caixas ou baús, ou motivos literários, históricos ou religiosos em cores brilhantes e em fundo preto. Essa arte tem sua origem no velho ofício de pintar ícones. Nos anos 20 do século passado, no período do “ateismo soviético” este artesanato conseguiu sobreviver. Os mestres de ícones começaram a fazer guarda-joias, broches, cigarreiras pintadas no estilo antigo substituindo as cenas de pinturas por mais adequadas ao regime soviético – cenas da vida soviética, cenas fabulosas, lendárias, históricas e literárias. Foi surpreendente a mistura da pintura fina e “espiritual” com o “conteúdo materialista”: tratores, mulheronas e bandeiras vermelhas.
**CAIXINHA DE MÚSICA Catedral de São Basílico: Pertencente à Igreja Ortodoxa Russa, a catedral teve sua construção ordenada pelo Czar Ivan o Terrível para comemorar a conquista de Kazan, que realizou entre 1555 a 1561. Em 1588 o Czar Fiodor Ivanovich ordenou que se agregasse uma nova capela no lado leste da construção, sobre a tumba de São Basílio, o Bendito, santo por cujo nome foi chamada popularmente a catedral. São Basílio se encontra no extremo sudeste da Praça Vermelha, justamente à frente da Torre Spasskaya do Kremlin que abriga também 9 pequenas capelas. Num jardim à frente a igreja há um estátua de bronze, erguida em honra a Dmitry Pozharsky e KuzmaMinin, que reuniu voluntários para o exército que lutou contra os invasores polacos durante o período conhecido como Tempos de Dificuldades. O conceito inicial era construir um grupo de capelas, cada uma dedicada a cada um dos santos cujo dia o Czar ganhou uma batalha, mas a construção de uma torre central unifica estes espaços em uma só catedral. A lenda fala que o Czar Ivan deixou cego o arquiteto Postnik Yakovlev, para evitar que construísse uma construção magnífica para outras pessoas.

Roteiro
1º Dia
Para recepção dos convidados e auxiliá-los durante o embarque em São Paulo, foram recepcionados no aeroporto de Guarulhos com um coquetel (espaço The collection) e uma equipe especializada para orientá-los com todos os procedimentos do aeroporto, proporcionando um embarque tranqüilo e seguro.
No espaço reservado, as mesas foram decoradas apenas com flores amarelas remetendo ao logo do cliente, e luminárias de taça personalizadas Renault.
Para as esposas dos convidados, entregamos um chaveiro especialmente desenvolvido para a ocasião, feito de bonecas Matrioskas de tecido acompanhadas de um pequeno cartão explicando a origem e o significado deste delicado mimo.


2º Dia
Ao chegarem em Moscou, receberam auxílio no desembarque e um transfer privativo para levá-los ao hotel. Chegando, foram surpreendidos com um coquetel de boas-vindas em uma área reservada para eles e as chaves foram entregues de forma “inusitada” dentro de “matrioskas”nas cores da Renault (um brinquedo tradicional russo constituído por uma série de bonecas). Para o primeiro jantar em terras russas, houve muita música e dança folclórica para envolvê-los com a cultura local e deixar um gostinho do que virá pela frente nos próximos dias.

3º Dia
Iniciamos o dia com um passeio pela “grande fortaleza” de Moscou, Kremlin. Situada no centro da cidade, serve como sede para o governo da Rússia. Uma construção que teve início em 1339, e que abriga no seu interior vários palácios e igrejas. Foi incluída também uma visita privativa pelo The ArmouryChamber, museu mais antigo do país, repleto de tesouros da época do império. Uma visita pela mais famosa estação de metrô, aberta em 1938 – “PloshchadRevolyutsii”. Um verdadeiro acervo de obras de arte, esculturas em bronze representando as pessoas da União Soviética, incluindo soldados, atletas, escritores. São no total 76 obras de arte na estação de metrô.
Logo após o almoço, o passeio continuou pela famosa Saint-Basil’sCathedral. Onde os convidados foram surpreendidos com uma apresentação privativa do coral da igreja, emocionando-os e tornando um momento especial e memorável. O jantar foi numa elegante mansão situada no centro antigo da cidade, espaço freqüentado por escritores russos famosos e personalidades públicas – “Central HouseofWriters”, com cozinha Russa e Francesa.


4º Dia
Não podíamos deixar de visitar a primeira cidade do Anel de Ouro, nome que designa um conjunto interessante de cidades a nordeste de Moscou, que forma um tipo de anel se forem ligadas no mapa. Sergivev Posad, possui um grande valor histórico e espiritual para os Russos. O principal atrativo é o “Mosteiro de São Sérgio” que deu forças para a construção da cidade ao seu redor. Além de várias igrejas, abriga também as casas dos monges, os palácios dos czares e a casa do Patriarca (uma espécie de “Papa” russo). Além da visita guiada nos interiores das igrejas, mostrando cada detalhe e as curiosidades das simbologias, os monges prepararam um almoço exclusivo para os convidados da Renault, um tradicional cordeiro, proporcionando aquele toque especial da Tour House Incentivos,uma verdadeira troca de experiências.Depois de um almoço com vivência única, chegou a hora de se aventurar e conhecer os túneis secretos e blindados utilizados na Segunda Guerra Mundial, como abrigo anti-bomba e para encontros de tomadas de decisões, Stalin's Bunker – Museu das Forças Armadas. Na sala principal, utilizada apenas pelos grandes chefes e líderes do partido comunista, um coquetel foi servido para o grupo e um brinde realizado para marcar o reconhecimento dos grandes líderes da campanha “Dealer of the Year 2011 – Renault”. Encerradas as atividades em Moscou, os convidados embarcaram em uma luxuosa primeira classe de trem para continuarem a viagem em St. Petersburg. Ao chegarem no hotel, havia uma cesta de frutas para cada convidado e uma caixa de chá com infusor para reporem as energias, pois mais encantos estavam por vir.

5ºDia
Depois de uma noite de descanso em St. Petersburg, capital do império russo por mais de 200 anos (1713-1728 e 1732-1918) localizada às margens do rio Neva, chegou a hora de conhecê-la, desbravá-la... Uma passada no Museu Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possuem itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. Uma parada para o almoço em um charmoso restaurante com uma vista privilegiada às margens do rio. A grandiosa fortificação que deu origem a atual cidade, Fortaleza de São Paulo e São Pedro, foi visitada. A construção foi feita por determinação de Pedro, o Grande, com o fim de defender esta região dos ataques das tropas suecas, que dominavam o mar Báltico durante a Grande Guerra do No (1700-1721). Para o jantar, uma aula gastronômica em grande estilo foi reservada para os convidados, uma degustação de vodka e sua harmonização com caviar, uma deliciosa e “embriagada” aula da cultura russa. Mais um grande momento Tour House incentivos no roteiro, customizado e personalizado para a campanha da Renault.




6º Dia
Um dia mais calmo e tranqüilo para os convidados, visitando alguns pontos obrigatórios a da belíssima St. Petersburg. Primeira parada na St. Isaac'sCathedral, a catedral mais suntuosa e
grandiosa da cidade. Logo em seguida, o palácio Yusupov, construído no século XVII. Uma fachada imponente sobre o rio que protege o interior cheio de salas ricamente decoradas, um elegante teatro com o estilo rococó e umas das salas estava ilustrando exatamente o local onde o Rasputin (monge russo) foi assassinado por um grupo de monárquicos. O dia foi marcado com a visita à Igreja da Ressurreição, uma construção incrível rica em detalhes e o seu interior com mosaicos de mármore minimalistas. Para o jantar, uma sala exclusiva para os convidados em um dos restaurantes mais renomados e premiado da cidade, o Russian Empire.

7º Dia
Um dia reservado para as últimas compras em terras russas, como artesanatos, presentes... E também para visitar a grandiosidade do Palácio da Catarina, levando a imaginação dos convidados para os tempos imperiais com todo o glamour e as curiosidades que rondavam a realeza na época. A Tour House Incentivos, com o seu toque especial, realizou o sonho de todos em ser príncipes e princesas por uma noite. Ao chegarem no hotel, as roupas épicas para os convidados já estavam reservadas e cabeleireiros e maquiadores estavam à disposição para a produção. O jantar de encerramento foi no Palácio Grand Duke Vladimir, uma noite para reconhecer a verdadeira realeza da Renault. Com apresentação privativa de Ballet e um quinteto de cordas, tiveram até aula de dança. Foi uma noite mágica, de contos de fadas!

Galeria de imagens
1° Teaser
2° Teaser
Kit pré-viagem enviado
Embarque/ sinalização
Itens Diários
Decoração e sinalização das Refeições
Boas-vindas
Atividades Exclusivas
Atividades Exclusivas
Atividade Exclusiva
Atividade Exclusiva
Encerramento
Pós - Viagem
   

 

Briefing

Há três anos é realizada uma campanha de incentivo aos titulares (sócio proprietário) da rede de concessionárias. Todos os 189 pontos de venda Renault participam deste desafio e devem ser avaliados ao final de cada etapa. Isto gera um ranking que é divulgado à rede com os nomes dos vencedores.

Foi solicitado pelo cliente promover uma viagem exclusiva e de reconhecimento para os grandes distribuidores da Renault, já que são pessoas viajadas e com um nível cultural e financeiro elevado.

Público: Titular da Rede, Diretores da Renault e Vice-Presidente da Renault.

Principais Objetivos e Desafios:
Por ser um público com um perfil sócio/econômico elevado, torna-se um desafio ainda maior atender suas necessidades e desejos e superar as expectativas. Para a Tour House, além dos objetivos da nova viagem, um grande desafio foi superar os resultados positivos gerados pelas duas últimas viagens, quando vivenciaram grandes aventuras, surpresas culturais e muitas emoções. Nesse ano, ousamos e fomos além da imaginação com um roteiro nada explorado e pouco conhecido pelos brasileiros. A ideia foi desbravar a Rússia, explorando suas histórias e tradições, uma potência mundial com grande influência nas artes e nas ciências.
O foco era aumentar as vendas e notas de qualidade, assim como animar e motivar a rede de concessionários. Estimular a venda de veículos novos e seminovos, apoiar os lançamentos de produtos, vendas diretas, utilitários, peças, pacotes de revisão de serviços e melhorar qualidade de vendas e pós-vendas.

Diferenciais do projeto:
- Excelência no atendimento em todas as etapas do projeto
- Comunicação da viagem, ligando cada detalhe do roteiro e cultura do local
- Apresentação do coral exclusiva para o grupo na Saint-Basil’sCathedral
- Almoço com monges
- Uma aula de harmonização da vodka com o caviar
- Baile de Máscaras Épico no palácio, incluindo roupas típicas para os convidados, penteados da época para as moças. Uma apresentação de ballet privativa e uma banda com instrumentos de cordas.

Resultado da Viagem
A cada ano que passa a Renault Brasil vem se destacando com as suas viagens de incentivos programadas e o cuidado com a organização. Uma maneira extraordinária de reconhecer os resultados alcançados, refletindo positivamente nos objetivos almejados da companhia.

Tornou-se uma tradição a viagem da Renault, onde os convidados esperam ansiosamente para o lançamento da campanha e junto com ela o grande destino a ser explorado. Um fator curioso e muito positivo foi o depoimento de um dos participantes da última viagem “Viajar, Eu mesmo faço. Já agora conhecer o MUNDO, Eu quero ir com a Renault!”. Um sentimento gerado pela força e objetividade da campanha, transformando de forma imensurável o sabor da conquista.

A cada ano as expectativas aumentam em cima da campanha e o desejo de estar entre os melhores da Renault Brasil é muito maior. As metas são lançadas e a cada ano aumentam os esforços e dedicações para sempre alcançá-los.

Galeria de imagens
Orgulho de ser Renault
A conquista
     

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878