Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: TOYOTA DEALER AWARD 2011
Candidato: Incentivare Brasil Eventos e Turismo
Cliente: Toyota do Brasil LTDA
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU ESPÍRITO SANTO
Categoria: Viagem de Incentivo Internacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Toyota Dealer Award 2011

A Toyota Motor Corporation iniciou sua história no Brasil em 23 de janeiro de 1958 quando inaugurou um escritório no centro da cidade de São Paulo, com o nome de Toyota do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Onze meses depois, a empresa iniciou as suas atividades como montadora de veículos, com a instalação da primeira fábrica brasileira, no bairro do Ipiranga.
Em 1962 a fábrica muda para São Bernardo do Campo, onde a empresa consegui manter total autonomia de produção durante quatro décadas.
Hoje com mais de 50 anos no mercado brasileiro, a montadora conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, São Paulo e Guaíba. Esse marco demonstra o compromisso com o país, pois a Toyota assume que está "Ampliando Horizontes" nos horizontes do Brasil.
Para o segundo semestre de 2012 a Toyota lançará mais uma fábrica localizada em Sorocaba.

O trabalho em conjunto entre a Agência Incentivare e a Toyota já vem desde 2009, realizando por 03 anos consecutivos este projeto Distribuidores padrão A, onde esta parceria gera a oportunidades de seus distribuidores conhecerem lugares deslumbrantes.

Organizado pelo segundo ano consecutivo pela Incentivare o Dealer Award 2011, convidou os distribuidores padrão a conhecer as cidades de Estocolmo e São Petersburgo.

Estocolmo – Suécia
De uma pequena cidade medieval na região onde o Lago Mälaren encontra o Mar Báltico, Estocolmo tornou-se uma metrópole europeia moderna, progressista e liberal. A cidade foi fundada em meados do século XIII e é distribuída por 14 ilhas, sendo apelidada de “Veneza do Norte”.
Pelas ruas, Estocolmo apresenta edifícios expoentes da arquitetura moderna e, nas lojas, mostra os produtos típicos do país. Quanto à cultura dispensa comentários: muitas galerias de arte e cerca de 70 museus compõem os principais atrativos da cidade.

São Pertersburgo – Rússia
Apesar de pouco mais de 300 anos de idade, São Petersburgo tem uma rica e emocionante história, cheia de eventos dramáticos e importantes personagens. A cidade que já se chamou Petrogrado e Leningrado é o berço da sociedade russa e foi fundada em 1703 pelo Imperador Pedro, o Grande. Foi em São Petersburgo que o exército de Hitler acabou derrotado pelos soldados vermelhos.
A cidade desfruta de uma atmosfera vibrante, cosmopolita e possui algumas das mais belas arquiteturas de toda a Europa. Atualmente, São Petersburgo é a segunda maior cidade do país e possui uma grande variedade de atrat

Galeria de imagens
Grupo em Estocolmo
Grupo em São Petersburgo
     

 

FICHA TÉCNICA

Título: Dealer Award 2011
Tema: Viagem de Incentivo
Participantes: 74 participantes e 4 coordenadores
Local: Estocolmo – Suécia e São Petersburgo - Rússia
Data: De 26 de agosto a 03 de setembro de 2011
Periodicidade: Anual
Atividades Paralelas: Teasers físico
Entidade Promotora: Toyota, Via Incentivare


PROGRAMAÇÃO

Com antecedência de 10 dias da data da viagem, os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo a carta de embarque, tag de bagagem e manual de viagem com todas as informações pertinentes, tais como: dicas do que levar, bagagens, informações sobre visto e passaporte e curiosidades sobre os lugares que foram visitados.

1º DIA
26 de agosto – Sexta-feira – Brasil

O grupo se apresentou no aeroporto internacional de Guarulhos, onde embarcou para Estocolmo.


2ºDIA
27 de agosto – Sábado – Estocolmo

Ao chegarem ao aeroporto de Estocolmo o grupo foi recepcionado pela equipe de coordenadores Incentivare devidamente uniformizados, com crachá e placa de identificação – Toyota Dealer Award 2011. Os participantes foram conduzidos ao ônibus exclusivo que os levou ao hotel, chegando ao Grand Hôtel Stockholm o grupo contou com um check in privativo, onde os mesmo tiveram somente que retirar as chaves dos seus apartamentos, pois o pré check in já havia sido realizado.
Localizado em frente ao Palácio Real o Grand Hôtel Stockholm, possui um interior elegante que agrada a todos que apreciam desde a grande arquitetura até os pequenos detalhes. Local onde os participantes puderam apreciar a arte local e a cozinha tipicamente sueca.
Após conhecerem as suas instalações o grupo teve um tempo livre para se preparar para o jantar - Light Dinner que esta disponível na sala Bolinderska.


3ºDIA
28 de agosto – Domingo – Estocolmo

Após o café da manhã no restaurante The Veranda, o grupo se encontrou no lobby do hotel onde saíram para o City Tour que passou pelos principais pontos turísticos, como a Cidade Velha e a Prefeitura conhecida por abrigar em suas famosas Sala Azul e Dourada o banquete anual do Prêmio Nobel.
Passando pela Cidade Velha o grupo pode conhecer, através das ruas antigas e estreitas com seus edifícios do século XVII, um pouco da história de Estocolmo, além da Catedral e o majestoso Palácio Real.
Ao término do City Tour o grupo partiu para o Skansen Park, um museu ao ar livre, a mais pura tradição que reproduz minuciosamente o cotidiano e as inúmeras festas populares suecas.
No Skansen Park o grupo contou com almoço tipicamente sueco e um tour pelo parque.
Ao retornar para o hotel o grupo teve um tempo livre para se preparar para visita ao Absolut Ice Bar, primeiro bar feito totalmente de gelo que permanece aberto o ano inteiro. Para entrar no bar os participantes tiveram que colocar uma roupa própria, pois a temperatura interna do local é de 5 graus abaixo de zero. A maioria dos utensílios, inclusive os copos que são usados para servir as bebidas são feitos de gelo proveniente do rio Torne ao Norte da Suécia.
Após a visita ao bar o grupo seguiu para o restaurante Le Rouge, uns dos restaurantes mais famosos de Estocolmo sua decoração é inspirada no estilo Moulin Rouge, e, assim como a decoração, os participantes puderam degustar os deliciosos sabores da culinária francesa.


4º DIA
29 de agosto – Segunda-feira – Estocolmo

Após o café da manhã no restaurante The Veranda, o grupo se reuniu no lobby do hotel onde seguiram de ônibus privativo para o estádio de Curling onde tiveram uma aula de instrução sobre o jogo e puderam jogar uma partida, que proporcionou muita diversão e trabalho em equipe ao grupo.
O Curling é um esporte competitivo e emocionante, fácil de se praticar por pessoas de todas as idades e habilidades, onde os jogadores deslizam pedras de granito através de uma camada de gelo em direção a uma área-alvo. Dois times varrem o gelo para ajustar a velocidade e direção das pedras a fim de acertar o alvo e tirar as pedras de seus oponentes do jogo.
Ainda no estádio foi servido um Brunch ao grupo, que logo após seguiu para o hotel onde tiveram um tempo livre para se preparar para um jantar no Museu Vasa.
O grupo se encontrou no lobby do hotel, de onde partiram de ônibus privativo para o Museu, construído especialmente para abrigar o Navio de Vasa, um tesouro artístico único, ele possui 95% do casco original do barco preservado e ornamentado com centenas de esculturas talhadas a mão. Além de conhecer este navio uma das maiores atrações turísticas de Estocolmo o grupo pode visitar nove exposições relacionadas com o navio, tiveram acesso à uma ampla loja de variedades de artigos, e degustaram um maravilhoso jantar no luxuoso restaurante do museu.


5º DIA
30 de agosto – Terça-feira – Estocolmo/São Petersburgo

Após o café da manhã no restaurante The Veranda, o grupo se encontrou no lobby do hotel onde partiram para o aeroporto rumo a São Petersburgo. Ao chegar em São Petersburgo o grupo foi recepcionado pela equipe de coordenadores devidamente uniformizados, com crachá e munidos de placa de sinalização – Dealer Award 2011. Os participantes foram conduzidos ao ônibus exclusivo que os levou ao hotel. Chegando ao hotel Grand Hôtel Europe o grupo contou com um check in privativo, onde os mesmos tiveram somente que retirar as chaves dos seus apartamentos, pois o pré check in já havia sido realizado. Considerado um marco cultural e gastronômico de São Petersburgo, o Grand Hôtel Europe tem desempenhado um papel central na cidade por mais de 130 anos, um edifício reconhecido por sua fachada e decoração interna.
Após conhecerem suas acomodações o grupo contou com um almoço no Mezzanine Café do hotel, ao termino do almoço o grupo se reuniu no lobby do hotel onde partiram de ônibus privativo para o Museu Hermitage. Durante a visita ao museu puderam descobrir sobre a cultura, história e ciência europeia, contemplando obras de arte de Leonardo da Vinci, Rafael, Claude Monet, Pablo Picasso, Vicent Van Gogh, Rembrandt, Auguste Renoir e Paul Cézanne.
Ao termino do passeio no museu o grupo seguiu para o jantar no Russian Empire, restaurante localizado em uma das mansões mais antigas de São Petersburgo o Palácio Stroganov na Nevsky Prospect, onde tiveram uma experiência única com pratos finos e saborosos e uma decoração elegante.


6º DIA
31 de agosto – Quarta-feira – São Petersburgo

Após o café da manhã no restaurante L'Europe, o grupo se reuniu no lobby do hotel de onde seguiram para um tour panorâmico em São Petersburgo passando pelos mais famosos e importantes pontos turísticos como a principal avenida de São Petersburgo a Nevsky Prospect, a Catedral Kazan, incluindo a Catedral e Fortaleza de Pedro e Paulo e cerimônia do estouro do canhão.
Após o tour o grupo seguiu para o restaurante Gloss Café para o almoço, ao término do almoço o grupo foi levado ao hotel e os participantes tiveram a tarde livre.
Ao final da tarde foram levados para uma visita a Catedral de Santo Isaac a quarta maior catedral do mundo.
Para finalizar o dia o grupo foi levado para o jantar no restaurante Terrassa, onde puderam degustar deliciosos pratos influenciados na culinária italiana.


7º DIA
01 de setembro – Quinta-feira – São Petersburgo

Após o café da manhã no restaurante L'Europe o grupo se encontrou no lobby do hotel de onde seguiram para a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, localizada na região central da cidade e que recebeu este nome em referência ao sangue do Czar Alexandre II que foi assassinado no local. Durante a visita os participantes puderam apreciar uma decoração única de diversos mosaicos que cobrem os mais de 7.000 m² da Igreja.
Ao retornar para o hotel o grupo teve um tempo e almoço livre para conhecer mais sobre São Petersburgo sua cultura e história, e visitar alguns pontos turísticos sugeridos no manual de viagem como o Museu Russo, o luxuoso barco New Island Shi, o Palácio de Catarina que reflete a beleza da arquitetura barroca russa, o Palácio Peterhof que transpassa sua grande história por meio de pinturas e ambientes elegantes e o Teatro Marinsky um importante simbolo cultural da cidade.
No horário marcado o grupo retornou ao hotel e se reuniu no lobby de onde partiram rumo ao jantar de encerramento no Palácio Paviovsk. Residência de verão da família real, o palácio possui um dos maiores jardim da Europa.
Ao chegar ao palácio o grupo foi recepcionado pela banda Imperial, os participantes contaram com um cocktail ao ar livre como abertura da noite.
Durante o jantar, o grupo pode apreciar uma apresentação exclusiva do Ballet Kirov acompanhados de uma orquestra. O Ballet Kirov do Teatro Mariinsky, de São Petersburgo, é a mais celebre companhia de dança do mundo.


8º DIA
02 de setembro – Sexta-feira – São Petersburgo

Após o café da manhã no restaurante L'Europe o grupo teve o tempo livre para organizar-se para volta ao Brasil.
Depois de realizar check out no hotel o grupo seguiu de ônibus privativo para o aeroporto onde embarcaram com destino a São Paulo.


9º DIA
03 de setembro – Sábado – São Paulo

O grupo chega em São Paulo.


Durante toda a viagem o grupo foi acompanhado pela equipe de coordenação, e também tiveram a disposição um help desk nos hotéis durante toda a estadia.

Galeria de imagens
Grand Hôtel Stockholm
Saída do grupo para o City Tour
Saída do grupo para o City Tour
City Tour - Cidade Velha
City Tour - Cidade Velha
City Tour - Palácio Real
City Tour - Palácio Real
Visita ao Skansen Park
Visita ao Skansen Park
Visita ao Skansen Park
Visita ao Absolut Ice Bar
Absolut Ice Bar
Jantar no restaurante Le Rouge
Jantar no restaurante Le Rouge
Estádio de Curling
Estádio de Curling
Visita ao Museu Vasa
Visita ao Museu Vasa
Jantar no Museu Vasa
Grand Hôtel Europe
Almoço no Mezzanine Café
Jantar no Russian Empire
Visita a Fortaleza de Pedro e Paulo
Visita a Fortaleza de Pedro e Paulo
Almoço no Restaurante Gloss Café
Visita a Catedral de Santo Isaac
Visita a Catedral de Santo Isaac
Apresentação do Coral - Catedral de Santo Isaac
Jantar no restaurante Terrassa
Visita a Igreja do Salvador do Sangue Derramado
Visita a Igreja do Salvador do Sangue Derramado
Chegada dos Participante ao Jantar de encerramento
Jantar de Encerramento - Recepção
Jantar de Encerramento - Recepção
Jantar de Encerramento - Ballet Mariinsky
Jantar de Encerramento - Ballet Mariinsky
Jantar de Encerramento - Palácio Paviovsk
     

 

LOGÍSTICA
Uma site inspection com a diretora da Incentivare e o cliente foi realizada previamente para garantir a qualidade dos hotéis e restaurantes, checar as melhores opções de passeios, degustar os cardápios e validar o roteiro previamente definido. Com a inspeção também foi possível negociar maiores benefícios para o cliente e seus participantes.

A diretora da Incentivare que acompanhou o grupo durante a viagem, chegou ao destino um dia antes do grupo para re-checar os serviços reservados, repassar os detalhes com os parceiros locais e recepcionar o grupo na chegada.

PRÉ EVENTO
Teaser físicos e digitais enviados aos participantes com comunicação alusiva aos destinos.
Dias antes da viagem os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo: Tag de Bagagem, Manual de Viagem, Guia do Participante e Voucher Seguro.

DIFERENCIAIS DO PROJETO
Receptivo com coordenadores identificados com crachá e placa de sinalização com a comunicação visual da campanha para facilitar a identificação dos mesmos pelo grupo.

Serviço diferenciado nos aeroportos.

Para a comodidade dos participantes, havia um help desk no hotel durante todos os dias de estada, contando com a presença de um coordenador da Incentivare.

Todo o material de campanha e identidade visual do evento, foi desenvolvido para auxiliar a orientação de todos os participantes e demarcar as áreas privativas utilizadas pelo grupo.

Lugares reservados nos restaurantes com prismas nominais com a comunicação do evento.

Serviço de imigração especial.

Jantar exclusivo no Palácio Paviovsk, com apresentação da banda Imperial e do Ballet Mariinsky acompanhado de uma orquestra.

Materiais de campanha:
- Placa receptivo;
- Placa CHECK IN;
- Totem;
- Crachá dos coordenadores;
- Tag de bagagem;
- Prisma de mesa;
- Descanso de cabeça nos assentos dos ônibus utilizados durante a viagem;
- Menus personalizados;
- Tag Brinde;
- Capa Teaser;
- Manual de Viagem;
- Guia do Participante;

Galeria de imagens
Crachá Coordenador, Tag de Bagagem e Guia do Participante
Menus
Placas e Prismas
Teaser e Brinde
Descanso de cabeça
Totem
Agenda Diária
     

 

O Programa Dealer Evaluation tem como objetivo melhorar o desempenho operacional de toda a rede de distribuidores Toyota, proporcionando um desenvolvimento continuo, visando contemplar os clientes da marca com um atendimento nota 10.
Para chegar aos distribuidores premiados é realizado um processo de auditoria que contempla toda a rede de concessionárias. A avaliação é feita trimestralmente abrangendo as áreas de vendas, pós-vendas, administração e gestão, com os seguintes critérios: localização da concessionária, organização, limpeza, prospecção de clientes, pro atividade, atendimento, lucro etc.
A viagem para Estocolmo, na Suécia e São Petersburgo, na Rússia, foi uma forma de recompensar os esforços que tiveram os concessionários em 2010 para atingir o padrão A.
Como resultado geral é avaliado que depois de cinco anos de programa, existe a certeza de que o objetivo vem sendo atingido.
Em comparação com 2006 onde a rede era de 117 distribuidores somente 18 foram classificados como Dealer A. Já em 2010, com 134 distribuidores, o número foi de 43 classificados.

Quanto a pesquisa de satisfação realizada junto aos participantes da viagem, analisamos que o graus de satisfação do grupo foi muito positivo, onde na avaliação geral da viagem 87% dos participantes avaliaram a viagem como sendo ótima e 13% dos participantes avaliaram como sendo boa.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878