Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ITAÚ BANCO PF - O MELHOR TIME FAZ O MELHOR BANCO
Candidato: Figer 360
Cliente: Itaú
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Convenção Banco Pessoa Física 2012

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como braço BTL de diversos clientes importantes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Kroton, Duff, Pelé Club, entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o grupo Figer de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, grupo que possui o maior portifólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.

A Convenção Banco Pessoa Física 2012 – O Melhor Time Faz o Melhor Banco foi um evento para o público interno do Banco Itaú, voltado para os gerentes, funcionários, supervisores e diretores da área que atende o público pessoa física do banco (incluindo Uniclass), onde os diretores falaram sobre os resultados de 2011, metas para 2012, premiaram os funcionários que mais se destacaram e motivaram a equipe.

Ficha técnica:

Título: Banco Pessoa Física 2012
Tema: O Melhor Time Faz O Melhor Banco
Conceito: Valorizar o sentimento de grupo, de time, e deixar claro que o Itaú já é o melhor banco do Brasil, e que o objetivo é que continuem unidos rumo à tornar-se o melhor banco do mundo.
Local: Costão do Santinho - Florianópolis
Público: 1.210 convidados entre gerentes, supervisores e superintendentes do banco.
Data: 12, 13 e 14/04 de 2012.
Descritivo: Evento de três dias em Costão do Santinho repleto de palestras relevantes, discurso dos diretores e atividades de grupo. A maior parte do dia os convidados passavam em plenária. Tivemos uma dinâmica de grupo que nomeamos “Abração” e uma festa de encerramento com o Jota Quest.

Recebemos como brief do cliente criar e desenvolver um evento de três dias em um local paradisíaco que fosse capaz de receber 1200 convidados com uma estrutura de excelente qualidade. O evento é o principal do ano para a marca dentro do Banco Pessoa Física e era importante que fosse impecável. Deveriamos criar toda a comunicação com uma temática que refletisse o momento do cliente.

O desafio do conceito era sintetizar o crescimento do banco de uma forma que valorizasse o grupo de funcionários como um todo. O Itaú é o melhor banco do Brasil graças aos seus colaboradores e precisava deixar isso claro, porém, sem dar ideia de acomodação – agora o objetivo é crescer ainda mais e tornar-se o melhor banco Pessoa Física do mundo! Para isso, fizemos uma analogia entre esporte e grupo: O Melhor Time Faz o Melhor Banco, que possui um duplo sentido: o melhor grupo faz o melhor banco financeiro do Brasil e do mundo, e o melhor grupo faz o melhor banco de reservas, pessoas importantes que podem não estar atuando no fronte de batalha mas que compõe o grupo e tem papel fundamental nesse crescimento.

O conceito sintetizou a mensagem que o cliente queria passar: temos de jogar juntos, sem parar. Embora sejamos os melhores, precisamos sempre crescer. Não importa o seu papel, seu cargo ou sua posição, você é importante para a formação de uma equipe vencedora. Essa temática permeou todo o evento, inclusive a premiação.

Acreditamos que é um case vencedor pelos seus resultados, sendo o evento mais bem avaliado dentro da empresa nos últimos anos, tendo sido executado de forma impecável, e ter possuído grandes momentos, como a dinâmica que promoveu um dos maiores abraços coletivos do mundo, com 1210 participantes, um grande show da maior banda pop rock do brasil, o Jota Quest, e uma tela projetiva de mais de 100 metros que “envolveu” os participantes pela frente e pelos lados durante a plenária. A tela possuía recortes em sua frente, mapeados, e vinhetas gravadas com praticantes de Le Parkour especialmente para a interação com o público e a tela durante o evento.

Ficamos responsáveis por toda comunicação, organização, montagem e transporte dos convidados até o local e no local do evento. A agenda era composta basicamente por reuniões e palestras em plenária, além dos momentos acima citados.

Galeria de imagens
Conceito
Agenda
Convite
Hotsite
Save the Date
Reminder
Reminder 2
Cartão de Agradecimento
Tag Cup Cake
Tag Ressaca
Uniforme Promotoras
Camisa do Evento
     

 

O mote da campanha, conforme descrito anteriormente, foi O Melhor Time Faz o Melhor Banco. Foi inspirado no conceito de equipe de esportes, onde os jogadores formam um grupo forte e cada um precisa somar o seu talento para fazer com que o time se torne sempre melhor. A ideia que buscamos passar é a de que cada colaborador tem sua importância individual e que ao agregar seu talento ao grupo, o Banco Itaú vem a ganhar sempre mais. O objetivo é manter-se sempre em crescimento e tornar-se o melhor banco do mundo.

Tivemos um cuidado especial com esse evento, por ser o mais importante do segmento para os clientes. Ele foi pontuado passo a passo com atenção e dedicação, começando pela comunicação. Foram enviados um save the date, um convite e um lembrete. Além disso, os participantes puderam fazer suas reservas e confirmar suas presenças através de um hotsite promocional.

Na chegada, foram recebidos por 12 promotoras uniformizadas e receberam um kit de boas vindas contendo credencial, bloco, caneta, camiseta do evento e mimos (um saco de batatas Ruffles, um suco Del Vale e um mix nut Bavarian). Ficaram todos livres para preparem-se para um coquetel de abertura e um jantar exclusivo. No segundo dia iniciaram-se os trabalhos na plenária. Foram 03 palestrantes Rogério Braga, Nizan Guanaes e Roberto Setúbal, além dos executivos da área.

A plenária foi o ponto alto do evento, construímos uma tela de projeção com mais de 100 metros, que preenchia toda a parede frontal e lateral da sala. A projeção era mapeada, e criamos mais de 10 diferentes vinhetas de movimento. Além disso, no centro do palco tínhamos caixas recortadas que davam vida às animações produzidas especialmente para elas. Gravamos em estúdio com profissionais de Le Parkour, que simularam o desenho das caixas e interagiram com eles, pulando e gingando, de forma exclusiva para o evento.

No período da tarde passamos um vídeo motivacional com instruções sobre a dinâmica que ia ser realizada na sequência. Reunimos todos os participantes na praia e promovemos um dos maiores abraços coletivos do mundo, com 1.210 participantes. Após discurso de um dos executivos da marca na praia fizemos um intervalo e os convidados prepararam-se para a premiação e festa de encerramento.
Durante o evento foram premiados com troféu os funcionários de maior destaque no ano de 2011 dentro do banco. Todos tiveram seus nomes chamados, fotos na tela projetiva, e subiram ao palco para receber seu merecido troféu. Após a cerimônia, todos os convidados foram levados para um terceiro salão onde tiveram uma festa com a banda Jota Quest e o DJ Dalvo.

Após a festa, ao chegar nos quartos, os convidados foram surpreendidos por um kit ressaca contendo um brigadeiro de colher e um Gatorade. No dia seguinte acordaram, fizeram o check in e fomos responsáveis pelo traslado de retorno. Como mimo final, receberam um cupcake com uma tag de agradecimento.
Os 1210 convidados vieram de todos os estados do Brasil. Tivemos 12 promotoras e 10 produtores em todos os momentos do evento, além de ambulância e brigada de incêndio. Tivemos 20 totens informativos (05 totens TV). No total, foram mais de 50 pessoas envolvidas diretamente no projeto, agência e cliente.

Galeria de imagens
Credenciamento
Welcome Kit
Portico
Coquetel
Plenária
Plenaria
Plenária Cheia
Roberto Setúbal
Plenária
Plenária
Almoço
Almoço
Plenária
Abração
Abração
Promotoras
Premiação
Show
Show
Jantar
         

 

Comparado com as edições anteriores do mesmo evento, a edição realizada em 2012 teve números significativos:

- Redução de 15% nos valores de montagem, estrutura, transporte de todo o evento, reduzindo o custo para o cliente através das parcerias e soluções desenvolvidas pela agência.

- Satisfação do cliente com o conceito e a fixação da mensagem.

- O evento foi inteiro avaliado através de fichas de avaliação e recebeu 94% de aprovação como Ótimo/Bom e apenas 2% de rejeição. Foram considerados como pontos fortes a presença do palestrante Roberto Setúbal, a dinâmica do Abração e o show da banda Jota Quest.

- A plenária recebeu elogios e concentrou 62% de índice Ótimo em satisfação. Alguns colaboradores disseram-se impressionados nas fichas de avaliação.

- A Dinâmica de Grupo recebeu 72% de índice Ótimo. O show recebeu 79% do mesmo índice Ótimo de avaliação.

- O evento e o cliente foram elogiados internamente pela equipe Itaú e seus superiores.

- A principal crítica foi com relação à horários dos vôos nacionais, que já foi resolvida junto ao fornecedor.

Galeria de imagens

 

 
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