Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CIRCUITO BANCO PEUGEOT 2011 E DESAFIO ESTRELAS CITROEN 2011
Candidato: Incentivare Brasil Eventos e Turismo
Cliente: Banco PSA Finance Brasil S. A.
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU ESPÍRITO SANTO
Categoria: Viagem de Incentivo Internacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Desafios Estrelas - Ilhas Mauritius

O banco PSA Finance Brasil, foi fundado em 1998, mas iniciou suas atividades comerciais no ano 2000, após aprovação do Banco Central em 1999.
O banco é responsável pelas marcas Peugeot e Citroën, através de serviços como: Financiamento dos estoques de Veículos Novos, Usados e Peças para as redes de Concessionárias Peugeot e Citroën, Soluções em Financiamentos, Leasing, Seguros e Garantias para os clientes das marcas.

O trabalho em conjunto entre a Agência Incentivare – Eventos e Turismo e o Banco PSA Finance Brasil já vem de alguns anos, onde além da realização de viagem de Incentivo para o Banco Citroën, também é realizado o mesmo evento e roteiro para o Banco Peugeot, com os mesmos objetivos, metas e desafios. Por pertencerem ambos os grupos a mesma instituição, a logística de ambos os eventos deve manter o mesmo conceito e essência em todos os quesitos, desde o pré evento, durante todo o período de sua realização efetiva e também no pós evento.

A viagem que será descrita foi a realizada pelo grupo Banco Citroën, com destino as Ilhas Mauritius, que tinha como público–alvo proprietários de concessionarias, de todo território nacional.

Ficha Técnica
Título: Desafio Estrelas Citroën
Tema: Viagem de Incentivo
Participantes: 50 participantes e 02 coordenadores
Local: Ilhas Mauritius
Data: De 04 a 11 de Setembro de 2011
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
Entidade Promotora: Banco PSA - Citroën, via Incentivare

Destino
Ilhas Mauritius é um país do Oceano Índico constituído pelas Ilhas Mascarenhas Orientais e por dois arquipélogos de ilhotas mais ao norte.
Sua moeda é a rúpia mauricanha, e seu idioma oficial o inglês, porém a maioria da população é bilingue (francês e inglês).

Colonizada por Holandeses, tomada por Franceses, habitada por Indianos e, antes de sua independência dominada por Ingleses, o país Africano reúne uma diversidade cultural que é refletida nos costumes e na gastronomia, que encanta a todos que visitam o lugar.

Galeria de imagens
Ilhas Mauritius
Ilhas Mauritius
Ilhas Mauritius
   

 

Programação

Com antecedência de 10 dias da data da viagem, os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo a carta de embarque, tag de bagagem e manual de viagem com todas as informações pertinentes, tais como: dicas do que levar, bagagens, informações sobre visto e passaporte, vacinação e curiosidades sobre os lugares que foram visitados.

1º DIA
A viagem iniciou-se no dia 04 de Setembro - Domingo
O grupo se encontrou no hotel Marriott em Guarulhos, onde lhes foi oferecido um almoço privativo, logo após os participantes foram levados em transfers exclusivos para o aeroporto Internacional de Guarulhos onde embarcaram com auxilio do receptivo de aeroporto para Johannesburg.

2º DIA
5 de Setembro - Segunda-feira
Logo após chegar em Johannesburg o grupo embarcou para Mauritius onde foi recepcionado por uma equipe de coordenadores uniformizados e munidos de placas de identificação. Após a recepção no aeroporto o grupo foi conduzido com um ônibus exclusivo para o hotel Four Seasons, ao chegar no hotel os participantes receberam um colar de flores naturais de boas-vindas, e fizeram um check in privativo. Depois de conhecerem suas acomodações o grupo partiu para um passeio de Mini Cooper e Suzuki Jimmy pela ilha, onde eles próprios dirigiram os carros. Para maior segurança do grupo eles foram escoltados por carros de apoio que direcionaram e acompanharam o tour. Ao retornar puderam apreciar um delicioso jantar exclusivo de boas-vindas na praia do hotel. O hotel Four Seasons está localizado ao leste de Madagascar, abraça uma vista ilimitada de águas azuis e límpidas, verdes montanhas e um campo de golfe Ernie Els. Os hóspedes puderam desfrutar a deslumbrante praia em torno do hotel, além das opções de relaxamento em um spa completo.

3º DIA
6 de Setembro - Terça-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau Champ, o grupo seguiu para um tour onde uma das atrações visitadas foi a plantação e museu do chá Bois Cheri - O Bois Cheri é um dos maiores produtores de chá em Mauritius. Sua primeira produção de chá data de 1892.
Um guia, fluente em português acompanhou, o grupo em um tour privativo pela fábrica e pela plantação, contando a história e importância desse lugar para a ilha, após a visita a plantação o grupo visitou o museu onde puderam degustar e se deliciar com diversos sabores de chás.
A segunda visita do grupo foi no Grand Bassin, considerado um os lugares hindus mais sagrados de Mauritius. Onde os participantes puderam visitar um templo dedicado ao deus hindu Shiva e outras divindades, incluindo Hanuman, Lakshmi, e outros ao longo do Grand Bassin. Além de conhecer estes locais sagrados também aprenderam sobre a lenda do lugar. "As pessoas acreditavam que o deus Shiva foi viajando ao redor da Terra com a sua esposa Parvati, equilibrando na cabeça água sagrada do Ganges quando viu esta linda ilha deserta, e decidiu parar nela. Ele então derramou um pouco de gotas do sagrado rio Ganges em uma cratera de um vulcão extinto na ilha e criou um pequeno lago que hoje conhecemos como Grand Bassin."
O grupo também passou pela vila de Chamarel, lugar que guarda uma das mais belas maravilhas da ilha a Terra de Sete Cores, um solo é particularmente diferente, criado por rochas vulcânicas que se solidificou em diferentes temperaturas, ao todo o local possui sete cores diferentes juntas.
Ainda na vila o grupo visitou o Rhumerie de Chamarel, onde puderam conhecer sobre o processo de fabricação de rum, participar de uma degustação e após esta degustação tiveram uma saborosa refeição no L'Alchimiste. Este restaurante com estilo próprio e criatividade culinária marcante, tem um ambiente agradável, que irradia uma sensação inigualável de bem estar.
Ao final da tarde o grupo retornou ao hotel onde tiveram um tempo para se preparar para o jantar no restaurante Acquapazza, que fica dentro do hotel, e que tinha como tema do jantar Veneza.

4º DIA
7 de Setembro - Quarta-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau Champ, o grupo seguiu para uma visita ao Museu do Açúcar - L’aventure du sucre, onde fizeram degustação de rum produzido no local e tiveram tempo livre. A visita pelo Museu começa com a explicação da história do açúcar nas Ilhas Mauritius, voltando ao passado em cinco séculos para mostrar a evolução na economia e no comércio do açúcar. Esta aventura no mundo do açúcar revela o verdadeiro espírito da ilha.
Em seguida o grupo partiu para visita ao Châteu Labourdonnais, um magnifico lugar construído em 1858 por Christian Wiehe, um brilhante homem cujos ancestrais continuam vivendo em Mauritius até hoje. Pomares foram plantados nessa área, onde ainda são encontradas centenárias mangueiras. Em sequência foi oferecido ao grupo um almoço exclusivo no local.
Os participantes retornaram ao hotel, onde tiveram um tempo livre para se prepararem para o jantar no restaurante Prime, localizado no hotel Le Saint Géran, logo após o jantar privativo o grupo pode se divertir e dançar em uma noite de samba.

5º DIA
8 de Setembro - Quinta-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau Champ, o grupo partiu para um passeio de speed boat para a paradisíaca Ilha Cocos, local exclusivo, que abriga uma variedade de peixes tropicais coloridos. A natureza isolada, o serviço personalizado e a atmosfera mágica tornaram esse lugar muito especial para os participantes que ao chegarem na ilha foram recepcionados com um coquetel, e tiveram a disposição redes, espreguiçadeiras e tendas para descanso, além de tentas montadas exclusivamente com este fim com profissionais massoterapeutas que prestaram os serviços de massagens e tratamentos de relaxamento locais.
O grupo também pode saborear um almoço exclusivo na ilha, com frutos do mar, saladas e comidas típicas.
Depois deste dia fascinante, no final da tarde o grupo retornou ao hotel para se preparar para o jantar no restaurante Beau Champ.

6º DIA
9 de Setembro - Sexta-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau champ, o grupo teve o dia livre para desfrutar e conhecer o que de melhor o hotel tinha a oferecer, atividades esportivas como snorkelling, shuttle para a ilha "Ile Aux Cerfs", golf cart, golf course, tennis, fitness center, além de mergulho, pesca em alto-mar, passeio a cavalo e de bicicletas.
O almoço foi no restaurante do Golf Club do hotel, e teve um cardápio leve marcado por temperos regionais e da pratos frescos com produtos locais da época.
Ao término do dia os participantes receberam em seus quartos um convite especial e trajes indianos para um jantar de encerramento indiano com musicas e comidas típicas.
Antes do jantar, um conhecedor da cultura indiana, visitou os apartamentos dos participantes para ensinar sobre a tradição e maneira correta de vestir o Saree, fazendo com que eles, ao entrarem no restaurante Bambou onde foi servido o jantar, sentissem como se realmente estivessem em uma noite na Índia.

7º DIA
10 de Setembro - Sábado
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau champ, o grupo teve a manhã livre para preparar-se para a viagem de partida, onde contaram com um serviço de maleteiro para retirada das bagagens e serviço de check out exclusivo e expresso.
Após o reconhecimento da bagagem o grupo foi encaminhado ao aeroporto, onde embarcaram para Johannesburg. Na chegada os participantes foram encaminhados ao hotel Intercontinental de Johannesburg, onde tiveram um jantar no restaurante Savuti.

8º DIA
11 de Setembro - Domingo
Após café da manhã, servido no restaurante Savuti, o grupo realizou o check out e reconhecimento das bagagens, sendo encaminhados para o aeroporto internacional de Joahnnesburg onde tiveram auxilio exclusivo no check in e no embarque para São Paulo.

Ao longo de toda a viagem o grupo sempre contou com o auxilio da equipe de coordenadores Incentivare altamente treinados e fluentes em inglês e francês.

Galeria de imagens
Chegada do grupo ao Aeroporto de Johannesburg
Equipe de Coordenação
Recepção no Hotel Four Seasons
Chegada do grupo ao Hotel Four Seasons
Four Seasons Resort
Four Seasons Resort
Passeio de Mini Cooper e Suzuki Jimmy pela Ilha
Passeio de Mini Cooper e Suzuki Jimmy pela Ilha
Café da manhã - Restaurante Beau Champ
Café da manhã - Restaurante Beau Champ
Visita a Plantação de Chá
Visita a Plantação de Chá
Visita ao Museu do Chá
Visita ao Museu do Chá
Visita ao Grand Bassin
Grand Bassin
Visita a Terra de Sete cores
Rhumerie de Chamarel
Almoço no L'Alchimiste - Rhumerie de Chamarel
Visita ao Museu do Açúcar - L’aventure du sucre
Visita ao Museu do Açúcar - L’aventure du sucre
Visita ao Châteu Labourdonnais
Visita ao Châteu Labourdonnais
Almoço do grupo no Châteu Labourdonnais
Chegada do grupo ao restaurante Prime
Jantar no restaurante Prime
Noite de Samba
Noite de Samba
Passeio de Speed Boat para Ilha Cocos
Passeio de Speed Boat para Ilha Cocos
Privativa Ilha Cocos
Privativa Ilha Cocos
Almoço na ilha
Almoço na ilha
Tarde na Ilha Cocos
Tarde no Hotel Four Seasons
Noite Indiana - Participantes tipicamente trajados
Jantar de encerramento - Noite Indiana
Noite Indiana
Noite Indiana
Noite Indiana
Noite Indiana
Noite Indiana
Noite Indiana - Participantes tipicamente trajados
 

 

A viagem para as Ilhas Mauritius, desde a sua concepção, teve a intenção de contribuir para manter e fortalecer a parceria entre o Banco Citroën e seus colaboradores, para juntos conseguirem ir cada vez mais longe.

LOGÍSTICA
Uma site inspection com a diretoria da Incentivare foi realizada previamente para garantir a qualidade dos hotéis e restaurantes, assim como checar as melhores opções de passeios.
Com a inspeção também foi possível validar o roteiro que seria utilizado para os dois grupos (Banco Citroën e Banco Peugeot) em datas diferenciadas, porém com os mesmo benefícios aos seus participantes.

O diretor da Incentivare que acompanhou o grupo durante a viagem, chegou ao destino um dia antes do grupo para re-checar os serviços reservados, repassar os detalhes com os parceiros locais e recepcionar o grupo na chegada em Mauritius.

PRÉ - EVENTO
15 dias antes da viagem os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo: Tag de Bagagem, Manual de Viagem, Voucher do Seguro e cópia do e-ticket.

DIFERENCIAIS DO PROJETO
Receptivo com coordenadores devidamente uniformizados, com crachá e placa de sinalização com a identidade do evento para facilitar a identificação dos mesmo pelo grupo.

Assessoria da equipe de coordenação durante toda a viagem.

Passeio e almoço na privativa Ilha Cocos.

Uma noite típica Indiana, com os participantes, garçons e dançarinas tipicamente trajados, musicas, comidas e bebidas indianas, sendo que cada participante além de ter recebido um Saree foi orientado do correto modo de trajar a vestimenta, segundo a cultura indiana.

Para alcançar o ideal da viagem foram definidas importantes ações técnicas:
Visita técnica para definição de roteiro e avaliação/aprovação de todos os locais e menus que seriam utilizados.
Coordenadores fluentes nos idiomas necessários para operação no local.
Para melhorar a visibilidade e criar um elemento de identificação visual, foi criado um logotipo especial, que associado ao tema da viagem, foi aplicado em todos os materiais da campanha.

Materiais de campanha:
- Placa receptivo;
- Placa CHECK IN;
- Banner;
- Crachá dos coordenadores;
- Tag de bagagem;
- Prisma de mesa;
- Descanso de cabeça nos assentos dos ônibus utilizados durante a viagem;
- Menus personalizados;
- Convite.


Galeria de imagens
Placa Receptivo, Placa Check in e Guia do participante
Menus Acquapazza, Beau Champ, Four Seasons, Golf Club e Prime
Prisma, Prisma Nominal, Convite Jantar e Manual de Viagem
   

 

Em números o Banco PSA representa:
66.644 contratos de financiamentos gerados no ano de 2011.
5º lugar no quesito banco de montadoras ativo total.
132.779 contratos de financiamentos em carteira.
3,0 bilhões de reais em carteira (Atacado + Varejo).
Premiação Fundação Getúlio Vargas como o Melhor Conglomerado Financeiro do País no segmento Montadoras, no quesito crescimento do ativo.
A filial Brasileira está em 4º lugar no ranking de filiais do Banco PSA no mundo.

*Quanto ao Retorno sobre investimentos e geração de negócios específicos da viagem, são informações confidenciais do Grupo Banco PSA nas quais não temos acesso.

Ao termino da viagem uma pesquisa de satisfação foi realizada junto aos participantes, tendo o universo da pesquisa 37 questionários respondidos.
Após a análise de todos os itens, conclui-se que o grau de satisfação do grupo foi extremamente positivo.
A avaliação geral da viagem de incentivo DESAFIO ESTRELAS CITROËN 2011 foi classificada em ótimo atingindo 97% de satisfação.
Entre as analises de pré, durante evento e guias acompanhantes, a Incentivare foi avaliada por mais de 73% das pesquisas entre excelente e bom. Por meio de todos os paramentos podemos concluir que o objetivo da parte logística da viagem, operacionalizada pela Incentivare foi atingido com muito sucesso.

Comentários de alguns participantes:

"É preciso agradecer muito... Pois tanta atenção e dedicação não é fácil encontrar nos dias atuais... Que semana feliz!"

"Viagem fantástica, maravilhosa. Coordenação excelente. Tudo ótimo, sem exceção."

" Parabéns pela escolha do destino! Esta viagem se destacou das anteriores pela descontração e harmonia do grupo."

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878