Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CONVENÇÃO ROSSI 2011
Candidato: Atmosfera Eventos
Cliente: Rossi
Segmento: Eventos
Estado: PR
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Palco do evento

Título: Pré Convenção 2011 | Rossi
Local: Londrina | Hotel Sumatra
Data: 15 de setembro de 2011
Abrangência: Regional
Número de Convidados presentes: 55 pessoas

Cronograma:
> 19h00 :: Recepção e welcome coffee (na recepção do hotel)
> 19h30 :: Abertura da Sala e Início da Dimâmica do Detetive
> 20h00 :: Apresentação da Planta do empreendimento
> 20h50 :: Apresentação da área de Marketing
> 20h45 :: Apresentação da área Comercial
> 21h50 :: Coquetel

Agencia de Marketing Promocional e eventos: Atmosfera Eventos

Empresa | Cliente: Rossi


A Rossi queria apresentar seu novo empreendimento, exclusivamente para os corretores da Romeu Cury, de uma forma totalmente nova e surpreendente. O objetivo era convencê-los de que tinham em mãos informações privilegiadas sobre o investimento.
Com o briefing em mãos, focamos no conceito de “informação privilegiada”: a planta inédita. Sugerimos uma temática – Sherlock Holmes – para envolver os participantes desde o início em uma atmosfera cuidadosamente planejada. Do envio do convite à entrada na sala de convenção, tudo foi comunicado com tom de mistério. Abrindo a programação do evento, dois atores – Holmes e Watson – encenaram um texto personalizado sobre qual seria o melhor investimento imobiliário naquele momento. “Para descobrir isso, seria necessária uma verdadeira investigação”. E assim iniciou a dinâmica.
No Kit Conveção, cada um recebeu sua lupa de detetive para participar da nova descoberta. Estimulados à interagir e trocar informações, todos se mobilizaram em busca das pistas dentro da sala e, no ápice da dinâmica, descobriram as peças de um quebra-cabeças gigante.
O grande quebra-cabeças, montado por todos os participantes, revelou a informação mais importante do momento: a planta-baixa do novo empreendimento.  
O formato agradou e preparou os corretores para receber o treinamento com mais entusiasmo e motivação. A Rossi passou sua mensagem de inovação e diferenciação e o evento foi avaliado com 98% de satisfação total. O sucesso do evento se espalhou rapidamente pela Rossi Nacional e o formato da Pré Convenção se tornou uma referência para as regionais de todo o Brasil.

O principal objetivo desse evento era apresentar informações privilegiadas do seu futuro empreendimento. Todo o material foi preparado com essa temática de mistério.

No convite a temática do evento já aparecia sobre os elementos de lupa e pergaminho. Um grande enigma precisava ser resolvido, mas para tal, cada corretor deveria retirar o seu kit na central de decorados da Rossi.

Na central, cada membro da equipe recebeu uma caixa em papel kraft com os dizeres "Top Secret". Nela o corretor encontrava uma camiseta do evento, uma lupa, um crachá e uma carta com instruções. O clima de suspense estava implantado.

Ao chegarem ao hotel, os corretores foram recebidos com um welcome coffee para dar as energias necessárias para as atividades que estavam por vir.

Uma vez confirmada a presença de toda a equipe, as recepcionistas encaminharam a todos para entrarem na sala do evento.

Ao entrarem na sala os convidados se depararam com uma ambientação diferenciada. Em um clima de suspense, em meio à penumbra da sala, mooving lights simulavam lanternas policiais no ambiente. Velas, música de suspense e neblina (fumaça) compunham a cenografia londrina.
No palco foi montada uma simulação da sala de estar do Sherlock Holmes.

Abrindo a programação do evento, dois atores - Holmes e Watson - encenaram um texto personalizado conduzindo a dinâmica de abertura. Para descobrir o mistério, seria necessária uma verdadeira investigação. E assim iniciou a dinâmica.

A lupa que eles haviam recebido no kit seria necessária para participar da nova descoberta. Estimulados à interagir e trocar informações, todos se mobilizaram em busca das pistas dentro da sala e, no ápice da dinâmica, descobriram as peças de um quebra-cabeças gigante.

A dinâmica ajudou a quebrar o gelo e motivar a equipe. A primeira pista levava à uma divisão de grupos por cores. As quatro equipes formadas deveriam seguir a sequência de informações para conseguir revelar qual o grande mistério desse evento.

Cada grupo recebeu um quadrante do quebra cabeças. Para visualizar a resposta final, as 4 equipes precisaram unir as forças para finalmente visualizar a planta baixa do futuro lançamento.

Fugindo dos padrões tradicionais, a apresentação inicial do empreendimento foi realizada utilizando-se o próprio quebra cabeças montado. O diretor de marketing da Rossi apresentou os diferenciais do empreendimento, utilizando a planta como base.
Na sequência, foram apresentados os pontos estratégicos da área de marketing e de vendas. Os corretores foram novamente convidados a trabalhar em equipes, desta vez procurando resumir os atributos e benefícios do lançamento apresentado, montando em equipes os argumentos de vendas.

A força de vendas aprovou o formato da atividade e demonstrou alto grau de satisfação na avaliação pós evento.

Galeria de imagens
Cenografia
Cenografia
Cenografia
Cenografia
Cenografia | Palco
ABERTURA| ENCENAÇÃO SHERLOCK
ABERTURA
Dinamica | Primeira pista
Dinamica | Pista 2
Pista da Dinamica
Dinamica | Equipe encontra as peças do quebra cabeça
Dinamica | Cada equipe monta seu quebra cabeça na área determinada pela cor da equipe
Dinamica
Dinamica
Quebra cabeça montado
Apresentação de Marketing
Apresentação Comercial
Trabalho em Grupo | Atributos e Benefícios do Empreendimento
Material de apoio
Equipe comercial
         

 

Nosso desafio nesse evento era apresentar o novo empreendimento de forma diferenciada, surpreendendo a equipe comercial.
Nosso briefing dizia que os corretores receberiam informações estratégicas do novo projeto que seria lançado ao mercado.

Com o briefing em mãos passamos ao desenvolvimento da temática e das possíveis dinâmicas. Tudo deveria ser realizado dentro da verba disponibilizada pelo cliente.

> Cenário:
Para a criação do cenário com um custo acessível, optamos por projetar uma imagem da sala e estar do Museu Sherlock Holmes de Londres. Para que a projeção não fosse cortada pelos atores, o projetor foi colocado atrás da tela. Além de um aproveitamento da verba, essa solução permitiu igualmente uma mudança dinâmica no cenârio no decorrer do evento.


> Dinâmica:
O cliente queria uma dinâmica de grupo totalmente personalizada que fosse associada ao tema do evento e ao mesmo tempo, que apresentasse de forma diferente o futuro lançamento. Para tal, definimos junto com o cliente qual seria o ponto primordial do futuro lançamento. A planta diferenciada seria um dos principais pontos a serem trabalhados. A partir dai, a Atmosfera desenvolveu o conceito de quebra cabeças gigante com a planta com 80% do seu tamanho original. A idéia foi amplamente aprovada pelos participantes do evento que avaliaram como excelente (93%)

> Quebra Cabeças:
Para a criação do quebra cabeça gigante optamos por um material leve e de fácil manuseio. Trabalhamos com placas de polionda adesivadas que permitiram que material ficasse com um custo acessível, com encaixe das peças e leve para que as equipes pudessem manusear as peças.

A pré convenção de vendas da Rossi foi um sucesso absoluto e tornou-se referência para a empresa.

A avaliação pós evento demonstra o seu sucesso. A dinâmica temática foi avaliada de forma excelente por 93% dos participantes. Além de integrar a equipe, a dinâmica permitiu apresentar o elemento principal da apresentação de maneira única e divertida.

Os demais itens avaliados também demonstram excelente resultados conforme podemos observar no gráfico 1.


No evento foram investidos R$ 18.373,00 compreendendo a seguinte relação de serviços / materiais:

Hotel:
> Locação de sala no hotel Sumatra
> Buffet
> Café e Agua

Iluminação e sonorização
> 04 mooving light
> 08 colortran
> 01 Elipso
> 08 par led
> 01 maquina de fumaça
> 01 grid de treliça para tela e banner
> Sistema de som com 4 caixas amplificadas, 01 microfone sem fio, 02 microfones de lapela e 01 kit CDJ
> Sistema de projeção com 01 projeto, 01 tela translucida 3x2m, 01 chaveadora e 02 notebooks
> 01 flipchart
> 01 púlpito
> 01 palco 5x3m

Decoração
> Locação de decoração com 20 puffes pequenos, 4 puffes médios e 2 mesas de centro
> Locação de 6 mesas bistrot
> 10 arranjos de mesa
> 10 plantas altas
> 02 poltronas
> 01 tapete
> 01 mesa
> Equipe de montagem e desmontagem

Comunicação Visual | Impressos e Brindes (Criação e produção)
> 01 Quebra cabeça 6x4,5m
> 2 banners laterais 150x300cm
> 01 banner de boas vindas 90x120cm
> 01 placa de púlpito
> 50 caixas em craft impresso "confidencial"
> 50 pastas em cartf impresso "confidencial"
> 60 camisetas personalizadas
> 60 lupas
> 60 crachás
> 60 mini mapas
> 60 pistas

Recursos Humanos
> 01 recepcionista
> 02 atores
> 01 sonoplasta
> 01 operador de luz
> 01 produtor
> equipe de montagem e organização: 7



 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878